Ver Mensagem
Não lido Qua, 10 de Abril de 2013   #57
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Kit Diogo Pereira 2013/2014 - Novo kit de pratos com fotos!

Citação:
Mensagem Original de Diogo Pereira Ver Mensagem
Por isso Miguel, para ser um "Paisteano" não é preciso ter 2002 :P. !
Estava a meter-me contigo!


Acerca dos Alpha. Eu sempre disse que em caso do budget ser reduzido, os Alpha eram a melhor aposta que se podia fazer, mas a tendência parece-me que é a malta ir para os Sabian B8 - que na minha opinião estão bem abaixo na qualidade dos Alpha.

Os meus primeiros pratos mais a sério foram os Paiste Alpha. Comecei por uns Paiste 302 que eram lata. Depois andei a experimentar outros baratos e passei pelos Sabian B8. Tive um crash Sabian B8(e ainda tenho um splash porque tem um som "sujo" que me agrada).

Depois,, finalmente, resolvi arriscar nos Paiste Alpha. Comprei um crash 18" rock, e um heavy Ride Alpha.
O ride tinha um ping brutal (aliás, os pings dos rides da Paiste soam todos bem em qualquer gama).
O crash de 18" tinha um som muito bom, bem controlado com um decay muito "pro". Estes pratos não deixam ninguém ficar mal, mesmo em estúdio.
O crash ALpha (ainda era da série antiga), tinha uma sonoridade muito parecida com o que depois encontrei no PAiste 2002 (igual ao teu) - não é igual porque a técnica de construção dos Alpha é diferente o que lhe retira um pouco de "personalidade", porque a liga acho que é a mesma.

Portanto, reforço a ideia deixada pelo Diogo e se no caso de budgets mais reduzidos e se procuram algo com muita qualidade/preço, Paiste Alpha é a melhor aposta.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem