Ver Mensagem
Não lido Qua, 5 de Agosto de 2009   #91
DrummerPi
 
Membro desde: 2-Ago-2009
Local: Santarem
Mensagens: 103
DrummerPi está no bom caminho
Re: Como começaram? O que vos levou a tocar e quais os bateristas que vos influenciaram ma

Boas a todos!

Bom, eu comecei nas andanças da bateria desde muito nova. Por volta dos 5 anos descobri a bateria. Delirava com as batidas do Dave Ghrol (Nirvana), passando pelo Lars (Metallica) não esquecendo os Green Day ou os Offspring.

O meu pai e o meu irmão desde cedo me incutiram o gosto pelo Rock.

Como não tinha bateria (porque na altura diziam que bateria não é para meninas) decidi fazer a minha própria bateria: 4 almofadas em cima da cama ( 3 timbaloes e uma tarola) e um bombo (que basicamente era eu aos pontapés à cama). E assim comecei, ouvia as musicas e tocava (mais ou menos igual...)

Até que aos 14 anos os meus pais fartaram-se de me ouvir pedinchar diariamente por uma bateria e deram-me uma Yamaha Stage Custom Advantage.

Na altura, sem duvida que a minha fonte de inspiração foi o Kalu (Xutos). Aprendi muito a ouvir Xutos. Com o passar dos anos e com treino, assim me fui dedicando a ouvir outros sons (mais virados já para o Metal), e ai apareceram novas fontes de inspiração, que tenho seguido até hoje. Como inspiração base tenho o Mike Portnoy...
Pode ser que um dia venha a saber metade do que ele sabe!

Peço desculpa de me ter alongado no "testamento"...

Fiquem bem
__________________
Keep on drumming! Show no mercy!
http://www.youtube.com/user/drummpi
DrummerPi não está cá agora...   Citar esta Mensagem