Ver Mensagem
Não lido Ter, 10 de Novembro de 2009   #35
Filipe

Membro desde: 10-Abr-2006
Local: carca
Filipe será famoso em breve
Re: Odd time signatures

Citação:
Mensagem Original de DON METAL Ver Mensagem
hehehe,esta foi fortehahaha

Mas afinal tenho razão no ultimo post ou não? (não percebo a terminologia técnica que o Filipe utiliza)

O que é uma time signature?

Mais uma questão,como contam o bombo duplo?

Abraçao malta
errr... entre o 1:05 e o 1:08 não muda nada... ele diz o nome da música?

Terminologia técnica que eu uso? Qual terminologia man? A unica que usei foi Paralelismo, que expliquei na mesma frase em que a escrevi - Tocar uma medida de tempo em cima de outra medida de tempo (no caso da Black crow, o baterista está a tocar 4/4 em cima do 6/4)

Para verificares que esse som está mesmo a 6, como eu já te disse anteriormente, bate o pé a cada tempo e depois conta quantas vezes o bateste até acabar o que tu achas que é um ciclo (riff). Eu pessoalmente, acho que o ciclo no minuto 1:40 é o riff da guitarra, é o que me capta mais a atenção, e bato 6 vezes o pé até a guitarra voltar a repetir o riff (ciclo). O snooze pelos vistos acha que o ciclo aí, é o da bateria com o bombo no 1 e tarola no 3.

man... "O que é uma time signature?" ... é o nome deste tópico... porque não les o que escrevo? Deve tar umas escrito umas 5 ou 10 vezes no 1º post, é Medida de Tempo (time signature) ou Medida de Tempo Irregular (Odd time signature) ou seja, isto tudo que temos andado a falar... :\

Contar o bombo duplo... ? Se te estás a referir à 2ª volta do 6/4 (que eu suponho que ja saibas onde é, ou não percebes a minha "terminologia técnica"?), ele está a dar 24 pancadas no bombo por compasso, ou seja, 4 semicolcheias por tempo (multiplicando pelos 6 tempos do compasso, dá os 24)

Em relação ao snooze... não oiças outra vez que não é preciso...