Ver Mensagem
Não lido Sex, 24 de Janeiro de 2014   #17
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Work in Progress - Tarola Stave 14 x 6

Citação:
Mensagem Original de Fabio Gonçalves Ver Mensagem
Parabéns pelo trabalho, pelas fotos parece estar muito bom. Também curtia fazer uma tarola, sempre é uma cena nossa vinda de nós da nossa personalidade, a tarola de uma bateria é o espelho da “alma” do baterista, curtia milhões fazer uma, o meu problema agora nem é os euros é mais o não saber por onde começar lol.
Os meus parabéns pelo projeto.
Obrigado Fábio pelas palavras, se queres fazer uma tarola a 1ª coisa que tens de escolher é a madeira, depois disso existem milhões de sítios na net incluindo o youtube que te ensinam a fazer uma tarola, é mesmo muito fácil.
Ou tens as ferramentas em casa e fazes tu mesmo, ou vais a um carpinteiro e pedes para
ele te fazer os cortes que é a parte mais díficil e a parte que tem de sair mesmo a 100%.
O resto é mesmo básico, é como se tivesses a fazer um puzzle.

Se resolveres algum dia fazer uma e tiveres dúvidas apita, terei todo o gosto em ajudar-te.

Podes também fazer como eu, numa 1ª experiência pedi a um fabricante português deste tipo de tarolas, para me fazer só o casco (tens aqui a minha reportagem - http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=32361), que me custou tipo 120 €, depois o que fiz foi comprar o hardware e montei-a.
Se o teu problema não é dinheiro, sugiro que faças isto, ficas com uma tarola para a vida.

Abraço,
Ticó
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem