Ver Mensagem
Não lido Seg, 10 de Dezembro de 2012   #13
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Os pratos da Soultone racham mais que os outros pratos? Como funciona a garantia?

Creio, tal como o Madeira disse, que este debate deverá ser interessante para debatermos todas as situações respeitantes a garantias, o porquê dos pratos partirem, etc.

Convido todos os utilizadores a darem as suas opiniões e contarem as situações por que passaram com pratos partidos.

Eu volto a achar que algumas marcas ( diga-se importadores ) abriram um precedente gravíssimo há alguns anos relativamente a garantias porque disseram que qualquer prato, partindo como partindo, teria sempre garantia dentro dos 2 anos que a lei prevê.

Como no mundo não há santinhos e há sempre gente maldosa o que aconteceu foi que havia uma qualquer pessoa que tinha um prato imaginemos há um ano e 6 meses e já achava que o prato já estava meio usado e tal, pegava num martelo e cá vai disto e parte o prato de propósito para quê? Receber um novo.. "Não está na garantia?"..

Então em vez de se disciplinar os bateristas a saberem cuidar correctamente do seu material e aprumarem a sua técnica relativamente à forma como se deve atacar um prato, o que se fez foi dizer " partes dentro dos 2 anos, parta como parta, tem sempre garantia".

Na Groove It Up e nas marcas que vendemos o funcionamento é o seguinte:

- 2 anos de garantia previstos na lei contra defeitos.
- o cliente tem um problema no prato, trás-me o prato aqui, eu, numa primeira análise, vejo a forma como está partido e dou a minha opinião MAS quem decide SEMPRE se terá ou não garantia é o fabricante.
- Envio várias fotografias para a fábrica de vários ângulos e são eles que dão o sim ou não final.

Mas tal como disse no primeiro post deste tópico as formas de partir que não têm garantia são:

- Rachas na vertical aos veios do prato
- Rachas no olhal ou pequenas "trincas" no olhal ( vulgarmente chamado Key-Hole )

De ressalvar também que quando um prato tem um defeito de fabrico ele parte normalmente sempre ali nos primeiros 6 meses de uso, mas isto não é norma.
O Luís Logrado partiu um crash Soultone nem uns 20 dias tinha passado acho e claramente era defeito de fabrico e claramente se resolveu na hora.

Acima de tudo meus amigos, devemos aprender a atacar o prato da melhor forma, os cuidados com inclinações, feltros, transporte, etc são importantíssimas..
A sujidade eu continuo a achar que um prato limpo ( mesmo não tendo o som que procuramos ) dura mais que um prato carregado de sujidade que vai afectar a estabilidade química do prato.

Se um baterista gosta do som de um prato sujo que compre um prato com um som "sujo"..não?

E há algo melhor que um prato com um sustain limpo e lindíssimo?

E acima de tudo já pensaram que um prato limpo e bem cuidado, se o quisermos vender mais tarde, tem sempre mais valor para um possivel comprador do que um prato todo sujo e com logotipos apagados??..
Pensem nisso..

Abraços
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem