Ver Mensagem
Não lido Qua, 30 de Outubro de 2013   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: O fim da alta fidelidade

Citação:
Mensagem Original de bubblept Ver Mensagem
Concordo a 100% com o Miguel Martinho, a saturação é um dos efeitos da compressão em exagero.

Reparei que não me expliquei porque os niveladores trazem alguma esperança. Por um lado, tornam inútil comprimir (no sentido de loudness war) um álbum, porque ele vai soar ao mesmo volume que todos os outros. Por outro, e como referi anteriormente, quando nivelados um álbum comprimido soa pior que um mais dinâmico.

Assim, levanta-se alguma esperança de "tréguas" na loudness war

Abraço,
Mas esses niveladores que falas são usados na parte da produção/masterização de um disco, ou são um género de add-in que o ouvinte/rádios/etc., pode usar na altura da audição?


Eu nas minhas brincadeiras caseiras de misturar as minhas música sempre gostei mais de usar os niveladores que compressores. O uso de compressor soa bem assim que o metemos. É aquela sensação de "epá, isto está com um power do caraças"... mas ao fim de meia dúzia de audições reparo que "hum... ca granda barulheira".
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem