Ver Mensagem
Não lido Sex, 1 de Novembro de 2013   #15
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: O fim da alta fidelidade

Boas
Este tema diz-me bastante. Como alguns sabem, sou um aficcionado da audiófilia, stéreofilia e HIFI. Podem parecer a mesma coisa mas não o são.
Desde á alguns anos, quando apareceram os acrónimos PMPO (Peak Music Power Output) , PP (Peak Power), etc, e quando também se passou a descurar o RMS ( Roots Means Square) o qual apresentava leituras quase verdadeiras, contemplando o Watt/Hora, que verifiquei que a verdade sonora estava completamente adulterada.
Começaram a aparecer inscritos nas aparelhagens Watts e mais Watts, chegando por vezes a darem como "certo" 1200 Watts em aparelhagens que nem 50Watts seriam capazes de debitar. Claro que eram para atrair os mais incautos e menos informados que só viam Watts á frente e descuravam coisas muito mais importantes como frequências de resposta e DB (pressão sonora).
Mas o que interessa aqui são os discos.
Ora bem...
Dantes os discos (VINIL) eram na maioria dos casos prensados de forma incorrecta aqui em Portugar, havendo um desnível enorme entre os originais e os nacionais. Começaram então a surgir mais em força os pré-Phono para nivelar por alto o mesmo desnível em relação aos outros componentes de um amplificador, (Casset, rádio, cartucho, bobines, etc), ou seja TUNER, TAPE 1 ,TAPE 2, AUX,etc.
No que diz respeito á masterização dos mesmos vinis, começou a haver um certo desprezo pela optimização nos 0db, para começarem a "existir" compressores e PUNCHERS nas masterizações finais.
Com a chegada do CD, então....Estou totalmente de acordo com o título...é o fim do HIFI.
Existem CD´s que se accionarmos o botão LOUDNESS do nosso Amp, é quase certo que será para descentrar ou queimar a membrana dos WOOFERS das nossas colunas de tão elevado o volume Puncher com que o Cd vem "equipado".
A tecnologia é como o vinho maduro tinto.....se bebido com moderação é um anti-oxidante, mas se bebido sem regra é um assassino eficaz.
Pronto lá mandei a minha posta de pescada.

Já agora vejam as fotos de um dos dos meus....HIFI.
Imagem Anexada
File Type: jpg p5.jpg (34,5 KB, 18 leituras)
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem