Ver Mensagem
Não lido Seg, 22 de Novembro de 2010   #1
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
O meu "Estudio caseiro" (Sala de ensaios)

Finalmente tive um pouco de tempo para meter umas fotos e "explicar" o procedimento das obras em minha casa. Eu e o pessoal da minha banda decidimos que tinhas de ter algum sítio próprio para ensaiar, então falei com os meus pais para ver se me davam um espaço que estava em utilização, foi a partir daí que nasceu esta "salita" de ensaios.
A sala tem mais ou menos 5m comprimento por 3,50m largura (creio eu) e 2.35m altura (creio eu também).

1ª O espaço, era a "oficina" de carpintaria do meu pai lol

2ª Bem, como são alguns muitos aparelhos electrónicos (mesa, interface, colunas, instrumentos...) , decidi-mos meter 10 tomadas e ligar tudo a um só quadro (este que está dentro da sala de ensaios).

3ª Depois do chão ter massa e estar bem liso e nivelado já com os tubos de electricidade começamos o isolamento, placas de rofomeite de 3cm (não sei se é assim que se escreve, é tipo um esferovite muito duro), estas bem pregadas à parede, ha, 3 cantos da sala foram cortados (ou seja, não fazem 90º) estes serviram também de caixa de ar.

4ª Foi feito uma estrutura em madeira (tecto falso), para que possa ficar mais baixa a sala e servindo assim também de caixa de ar.

5ª O tecto foi metido em madeira (penso que se chame forro, ou lá o que é) e por cima do tecto (na caixa de ar) foi metido uma grande quantidade de lã de rocha, levou o dobro dos metros quadrados que a sala tem lo0l

6ª O chão foi também metido em madeira (chama-se flutuante acho eu), foi aplicado um plástico e uma coisa que não sei bem o que é, mas é tipo uma alcatifa de esponja grossa.

7ª O acabamento final nas paredes, em cortiça, esta cortiça tem 1mx50cmx3cm...é uma cortiça muito boa, foi aplicada contra o rofomeite com uma cola tipo cimento ou fibra (não sei bem)....simmm deu muitooo trabalho!!!

8ª E já está...a minha menina bonita já la esta toda contente com o seu espaço novo. Se repararem bem, vêm o canto "cortado".

9ª Nas fotos ainda não estavam os instrumentos todos.

10ª O CP5 do meu pianista.

Esta sala como podem ver tinha uma jalena, esta foi tapada com 4 placas de rofomeite e 2 de cortiça, nem se nota que esta la uma janela.
O isolamento esta muito bom mesmo, pouco se ouve para fora, a nível acústico adorei.
Bem peço desculpa por não saber por completo os nomes de algumas coisas.

A mão de obra disto foi 0€, sim porque, fui eu, o meu pai, alguns elementos da minha banda e principalmente o meu irmão que fez quase tudo mesmo.
Imagem Anexada Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.

Última edição de David Teixeira : Seg, 22 de Novembro de 2010 às 23:03.
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem