Ver Mensagem
Não lido Ter, 15 de Janeiro de 2013   #6
Loseless
 
Membro desde: 12-Jan-2013
Local: Algarve
Mensagens: 71
Loseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em bruto
Re: Exorcismo às Fames

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Isso da bateria x dar uma abada a uma Y é assim tipo conversa de mesa de café que não tem qualquer fundamento.

A "abada" quem poderá dar é quem toca as baterias. A mesma bateria tocada por dois bateristas diferentes podem soar diferente, mesmo sem levarem alterações a nível de afinação.


Quanto aos cascos serem feitos na mesma fábrica da Sonor, epá... para as gamas de entrada até pode ser, afinal aquilo é tudo produzido em série e tanto fazem cascos para a Sonor, como para a Pearl, como para a Fame. Os cascos das topo de gama não são feitos na China.

Existem componentes da Fiat que são feitos na mesma fábrica que fazem para a Ferrari, mas é mais que óbvio que há ali diferenças e não me parece que se limitem ao tom vermelho.

Se vais comprar uma Fame e a achas a melhor bateria do mundo... então força. Depois mete aí uma review para que outros bateristas possam ter ideias concretas dessas Fame.


EDIT
Se as Fame valem ou não a pena?
Pelas opiniões que tenho ouvido, e algumas de pessoas que eu considero credíveis, sim, que as Fame são uma boa aposta a ter em conta para o valor e que custam.

Experiência só tenho com o hardware que não me fascina.
Miguel, quando comparo baterias, não o faço à parva. Não sou daqueles que se põe a comparar madeiras diferentes e depois dizem que uma é melhor que a outra, nada disso. Foram ambas tocadas pelo mesmo baterista e com peles de qualidade. Ambas tinham meses.

Se me perguntares qual é melhor, não hesito: uma Stage Custom é melhor que uma FBP. Mas a FBP tem um som mais agradável. A ser esse o único critério, a Fame ganharia. Mas a Stage Custom tem melhor acabamento, melhor hardware e sobretudo melhor produção. A diferença é que uma custa 410€ sem hardware e a outra custa 920€ com hardware. Se incluirmos o hardware na Fame, fica por 650€. Uma diferença de 270€.

No final, o que as separa é o preço. O que uma ganha em som perde no controlo de qualidade final. Mas nisso todas as gamas baixas e médias perdem com a Yamaha. É esse o charme da marca.


PS: Já tinha posta antes de ter dado pelo teu post. Creio ter-me explicado melhor sobre a questão dos cascos. Mas se não o fiz: é óbvio que os cascos das médias altas e altas gamas são feitos no país de origem com elevados padrões de qualidade. É isso que faz delas gamas altas. Mas para as gamas baixas, quase todas as marcas são iguais. Salvam-se a PDP e a Yamaha que têm outros controlos de qualidade (mesmo que as PDP sejam produzidas no México).

Loseless adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 27 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Os cascos até tu podes comprar ao metro!!
Agora pega tu nos cascos iguais aos da Sonor e monta tu a bateria. Será que fica igual a uma Sonor?!

Bem, de qualquer maneira isto é irrelevante. Uma bateria não se resume aos cascos, tens ali muito ferro no meio que interfere em tudo.
E aqui concordo contigo acerca da Yamaha. Eu sou fã do hardware da Yamaha.


Mas repito o que coloquei depois no post de cima:
Pelas opiniões que tenho ouvido, e algumas de pessoas que eu considero credíveis, sim, que as Fame são uma boa aposta a ter em conta para o valor e que custam.
Epa, já pensei seriamente nisso. Se conseguisse encontrar um bom site de venda de cascos, fazia-a eu mesmo. O problema é que não sei lacrar baterias :P Teria que ir para acabamento natural envernizado e isso não ficaria grande coisa.

Estás correto na afirmação que fazes sobre a diferença entre as marcas se resumir a mais do que os cascos. Concedo-te toda a razão nisso. Mas mete dois cascos iguais de duas gamas equivalentes e o mesmo hardware e mesmas peles. Soaram quase ao mesmo (o processo de acabamento, quer seja natural ou lacrado, confere sempre uma pequena diferença à sonoridade, mas é mínima).

Agora, também é preciso ter em atenção as gamas da Fame. As premium são muito boas para o preço. As standard são boas. As restantes são aquilo que pagamos. A mesma treta que as CB, Powerbeats e outras equivalentes.

Última edição de Loseless : Ter, 15 de Janeiro de 2013 às 15:43. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Loseless não está cá agora...   Citar esta Mensagem