![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Pequeno vídeo de avaliação de bateria
Pois bem,
Na segunda vez que monto em casa e com 36 ºC de temperatura, decidi gravar a fase final de uma horita de estudo. Serve mais para vos mostrar o som possível com uma máquina fotográfica digital do meu set do que propriamente os meus "skills". Tropecei no jazz e o que aconteceu é que me jazzei todo... Ainda assim achei por bem expor-me... Quero só dizer que me aventurei num tipo de linguagem que não domino (infelizmente) e que tinha a vizinhança já a afiar facas e carregar caçadeiras a tentar saber donde vinha o barulho, por isso não me permiti grandes volumes de som. Digam lá coisas porque quem se mete na direcção do alvo de críticas tem que levar saber ouvir e aproveitar para melhorar... Eu já dei por algumas coisas para melhorar... por isso venham lá opiniões. Para consultar as especificações podem ir a http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=13292
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Pequeno vídeo de avaliação de bateria
Boas!
Está simples e muito porreiro... A sério, gostei! Quem sou eu para dizer isto mas acho que onde tu estás com mais dificuldades é em manter o tempo ( não me estou propriamente a referir a manter sempre a mesma velocidade mas sim em ter cuidado com os tempos que fazes por compasso, pois parece que de vez em quando há aí qualquer coisa que não bate certo) e nos breaks. Compreendo isto porque até tu próprio disseste que o jazz não é o teu ponto forte, mas acho que para início não está nada mau! ![]() Quanto ao som dos pratos de facto há aqui qualquer coisa que não soa bem... Parece que tem o efeito de eco e ao mesmo tempo o volume aumenta e diminui... Mas deve ser da câmara. Continua e um abraço! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Pois, parece que vou ser mais um daqueles que diz "os som não é dos melhores". Mas não é mesmo.
Câmara de desenrasque mais as compressões aliadas a pouco know-how da minha parte deu nisto. Os pratos merecem melhores condições de gravação. andrep: essas oscilações nos tempos devem-se mesmo ao facto de estar a tocar "sem rede", ou seja, a improvisar na verdadeira acessão da palavra. Normalmente quando improviso noutro tipo de linguagem baterística já sei as soluções que vou aplicar bem antes de as começar a tocar, e aí tudo é mais fluído... ou não ![]() obrigado aos que tiveram paciência para ver o vídeo e comentar canas
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Estás no bom caminho, tens as ideias certas na cabeça, agora so falta elas sairem naturalmente. É um processo demorado, mas acho que devias fazer o que sabes e não te aventurares demasiado, para o que sabes ficar mesmo consolidado, depois vais-te aventurando para novos ritmos, começando sempre pelo básico e ir evoluindo lentamente para versões mais complexas.
Diria para não te atirares já para o jazz, que já requer muita dinamica nos diferentes membros, mas se achares bem, experimenta pegar num ritmo swing 4/4 (swing no ride e chick no 2 e 4) e treiná-lo em várias velocidades até não ficar preso. Depois podes fazer esse ritmo e ir acrescentando notas na tarola nos diferentes tempos da tercina de forma esquematizada e regular, sempre com uma dinamica muito inferior à da mão direita (no ride) depois podes até fazer tudo isso com fathering no bombo, ou seja, dar notas muito mas muito baixinho (ppp) de modo a não se ouvir (de modo a que se o retirares, deixares de ouvir uma ressonancia mais grave que servia como de base ao ritmo. No jazz, a técnica fathering em todos os tempos serve/servia para dar um pouco mais de punch ao contrabaixo, que ainda não era amplificado, de forma a não se sobrepor à sua nota). Depois podes alternar as variações que estavas a fazer na tarola com o bombo, e depois, quando estiveres a tocar sem ser a estudar, vais ter mais facilidade em por o que queres ouvir nos intrumentos certos e na dinamica certa, mas requer muita habituação e convem ouvir muito jazz tradicional, tipo Miles Davis, John Coltrane, Dizzie Gillespie, e esses malucos. Uma boa cena para te introduzires no jazz e fazeres grooves no ride tarola e bombo e marcares na mesma os contratempos ou seja 1 e 2 e 3 e 4 e, nos e's, marcas com os choques, tendo em conta que na tarola vais marcar o 2 e 4. Como disse o André, pareces não estar á vontade nos tempos e nas pulsações, treina com metronomo, mesmo os breaks, passagens e transições. não tenho muito mais para te dizer, mas tens que consolidar melhor o que já sabes e depois passar para a frente, porque até alguns ritmos básicos me pareceram um pouco inseguros. Continua, e depois vai pondo mais videos.
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Eu para ser muito sincero até gostei bastante. Mesmo com algumas falhas que tem acho que esta bem interessante o video.
Nota-se que tens maturidade musical. E os estilos que nao te sentes avontade é continuar a treinar e mais nada. Sei que o teu principal percurso nao é o jazz mas la porque ainda nao estas confortavel nao deixes de tentar e de o treinar. Gostei imenso de uma coisa, devido a motivos externos tocaste muito controladinho, mas achei que estives muito bem nessa parte. Abraço
![]() |
#6 |
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
![]() ![]() |
para mostrares o som da tua bateria só com microfones.
enquanto a isso do jazz, pah vai treinando, há montes de videos no youtube a ensinar tecnicas, basta perderes um bocadinho de tempo, eu muito sinceramente só me vou aventurar para o jazz daqui a uns aninhos porque ainda nao quero atingir "essa maturidade" :P músical eheh GOSPELCHOPS É QUE É FIXE! ahah ;D
![]() |
#7 | |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 15-Jun-2009
Local: porto
![]() |
eu gstava de me prolongar muito, mas para nao me tornar repetitivo, li a primeira resposta do JP e concordo com tudo o que ele apontou...
parece que ja tens alguma tecnica e as ideias que tns parecem correctas, mas nota-se algumas falhas... acho que so precisa mesmo de mais uns treinos e sai tudo como manda a lei ![]() abraço, bons treinos ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Brasil
![]() |
poxa é legal quem toca com técnicas eu infelizmente aprendi tocar por ouvido e só estudo técnicas a uns 6 ou 7 meses mais ja deu para aprender algumas coisas
|
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
![]() ![]() ![]() ![]() |
Tens que fazer um video com os pratos novos!!!
Eu tambem em breve tenho que colocar um video para o pessoal ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
Bateria - Noções básicas IV e última parte | Jorge Cardoso | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 0 | Ter, 16 de Fevereiro de 2010 04:24 |
comida vegetariana!!ajuda! | Leodreammer | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 29 | Dom, 5 de Novembro de 2006 14:13 |