Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).

Resposta
Opções
Não lido Sex, 9 de Março de 2007   #1
Superdgs

Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
the grouve mansss

os solos de guitarra e o groove na bateria nem comento
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Março de 2007   #2
_TASSE_

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
e grande malha, mas alguem k diga ao bon giovi k ele nao sabe tocar akilo!!!e fica mal!!!

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Março de 2007   #3
drummer-maniac

Local: Quinta do Conde
drummer-maniac está no bom caminho
realmente , eu não sou nada fan de Bon Jovi .... como tambem não tenho curiosidade em sequer vir a conhecer aprofundadamente o leque de musicas desta banda podiam-me só dizer uma coisa ?

Para quê os 2 bombos ? é que se bem sei a época gloriosa do Hair Metal e dos kits de 3 andares com andaimes e tudo ficou enterrada e bem enterrada nos anos 80 , se o Torres queria pedaleira dupla so para os finais " apoteoticos " das musicas realmente ele só com um bombo e um bom pedal duplo até facilitava a tarefa a quem tem de carregar com a bateria para os concertos e mesmo ao técnico de som que eu vez de 2 bombos tinha d trabalhar só num .

Hair Metal ... medo muito medo !!!!

Quanto ao solo de guitarra so digo isto : Petrucci
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Março de 2007   #4
Superdgs

Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
É uma questão de estetica, Tico Torres é um senhor , é certinho e la por ser básico nao é mau baterista, a musica n pede mais! tas a ver a musica romantica e tal e pedaleira dupla e blast ali nao ficavam bem

Nao critiquem um senhor que tem estudos com o joe morello, tico é um senhor do jazz o gajo toca qualquer estilo. o gajo faz bom breaks nao é trapalhao como uma certa pessoa duma banda metallica...

quanto ao solo de guitarra, é o q o digo aqueles q fazem cenas maradas sem 1 pintelho de groove é q sao bons, altas bestas mecanicas, o solo que simplesmente encaixa e mt bem naquela musica é de abanar é de sentir a musica groove do camandro.
Não critiquem alguns dos excelentes musicos porque nao gostam da banda X ou Y
Não lido Sáb, 10 de Março de 2007   #5
Cutlas

Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Cutlas será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
Nao critiquem um senhor que tem estudos com o joe morello, tico é um senhor do jazz o gajo toca qualquer estilo. o gajo faz bom breaks nao é trapalhao como uma certa pessoa duma banda metallica...

quanto ao solo de guitarra, é o q o digo aqueles q fazem cenas maradas sem 1 pintelho de groove é q sao bons, altas bestas mecanicas, o solo que simplesmente encaixa e mt bem naquela musica é de abanar é de sentir a musica groove do camandro.
Pronto!!
É assim! tenho vindo a reparar, que tu metes cenas no forum para o pessoal comentar e crititar positiva ou negativamente! mas tu simplesmente só aceitas as criticas positivas, porque quando vêm criticas negativas tens logo necessidade de atacar e mandar bocas para não te deixares ficar mal na tua idoleteração!

Não quero com este post falar mal do Tico Torres ou dos Bon Jovi, porque eu os aprecio bastante, mas é so para te chamar à atenção a ver se te controlas e tens uma mente mais aberta a criticas e as aceites, sem arranjar argumentos um pouco (desculpa a expressão) "imbecis" para saires por cima!

ps: acredita que o Lars não é nada trapalhão a fazer breaks até porque, na minha opinião, é o que ele tem de melhor... podem critica-lo de muita coisa, mas de trapalhão não porque concerteza não é, ele não tenta ir para alem das capacidades dele!

Última edição de Cutlas : Sáb, 10 de Março de 2007 às 16:54.
Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Março de 2007   #6
Superdgs

aceito negativas, só acho que se nao gostam da banda nao critiquem, foi a mesma cena que aconteceu no post dos xutos, o phurya comecou logo atacar. (ele é q precisava de umas aulas)
quanto ao lars nota se q ele é um bocado trapalhao nos toms! axo que nao soi o unico a reparar, mas mesmo assim admiro mt o lars!
Não lido Sáb, 10 de Março de 2007   #7
Cutlas

se não gostam dão a sua opinião!

quanto ao Lars... se essa é a tua opinião que assim seja, a minha é que ele não é nenhum baterista virtuoso, mas é bastante certinho naquilo que faz, por isso é que eu o aprecio bastante! aparece no SBSR !!

e agora deixemo-nos de off-topic! quanto aos Bon Jovi, como ja havia dito, são uma boa banda que eu apreciso bastante, e não tenho mais nada a diser

Não lido Sáb, 10 de Março de 2007   #8
drummer-maniac

Citação:
É uma questão de estetica, Tico Torres é um senhor , é certinho e la por ser básico nao é mau baterista, a musica n pede mais! tas a ver a musica romantica e tal e pedaleira dupla e blast ali nao ficavam bem

Ah bom , então quer dizer que eu tinha razão , os 2 bombos é pela estética ( Hair Metal ) .
Se leres bem o meu comentário não vais encontrar qualquer tipo de critica sobra os dotes técnicos do baterista em questão , eu apenas perguntei para quê 2 bombos . E fiz esta pergunta porque esta banda teve o passado que teve , como muitas outras há coisa de 20 anos atrás ...outros tempos .

Em relação aos solos é a verdade ... já que falas no Lars até o kIRK que nos ultimos anos tem andado um pouco deisleixado nos solos me parece um gajo com mais capacidades mas isso são só opiniões !!!
Não lido Sáb, 10 de Março de 2007   #9
Superdgs

Eu tb aprecio bastante, gosto mt de metallica tb!
Não lido Sáb, 10 de Março de 2007   #10
shorebrak

Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
EU apesar de nao conseguir ouvir Bon jovi o sr. Tico Torres sabe muito, sim sr...
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Março de 2007   #11
_TASSE_

_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
espero que de modo algum, akilo k escrevo NAO vos faça sair desta nossa comunidade.
de qualker das formas vou ter que, inevitavelmente, comentar isto:

ha quem tenha a promoçao da semana, no temos a frase da semana, e esta semana é:

"TICO É UM MESTRE DO JAZZ!!!!"

eu fikei surpreso ao ler esta afirmaçao, axo k o proprio ficaria ao ler isto.

obrigado superdogs por nos fazer passar bons momentos.

PS:o lars e muito bom baterista em metallica, e se tem problemas com os timbaloes e pk nao consegue chegar la,
ele é akele a quem podemos chamar o Marques mendes das baterias!!!!!

Última edição de _TASSE_ : Sáb, 10 de Março de 2007 às 21:02.
Não lido Sáb, 10 de Março de 2007   #12
Superdgs

tasse fizeste me sair do forum LOL, vou te mandar pms ameçarte brb.. ok xega conversa de ir ao cu..

n tou a dizer q é meste do jazz mas ele é bom nesses estilos ele toca qql estilo na boa

quanto ao lars se reparaem em algumas musicas de metallica , o lars tem 2 bombos e em algumas musicas é so pum pum ta

enter sandman etc
Não lido Sáb, 10 de Março de 2007   #13
Cutlas

o black album é todo pum pa pum pa, e no entanto é o album que a malta mais gosta, e o pum pa pum pa é compensado pela infinidade de bons breaks que ele faz!
Ele utiliza 2 bombos e utiliza-os em muitas musicas!

Não lido Sáb, 10 de Março de 2007   #14
drummer-maniac

Lars , Lars .... agente não tá aqui a falar do Lars
Não lido Sáb, 10 de Março de 2007   #15
_TASSE_

anda toda gente a stressar!!!! calma!!!!! chill out!!!

o lars e bom e o tikinho tb!!!

Não lido Sáb, 10 de Março de 2007   #16
bada

Local: V.N. Gaia
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
O super moderador TASSE ganha vergonha!!!!

Vou abandonar o barco por tua causa e por causa desses dois tijolos que tens em vez de pes, e digo.te mais, bom bom é o matarruas, ou o tico matatorres, esse sim um mestre na arte do drumming, devias ter posto os olhinhos e ter aprendido algo, em vez de vires para aqui enxulhar a malta trabalhadora.

Eu bem disse que isto ia ser o fim do mundo contigo a moderador. E ai de ti que me tentes responder, faço-te aquela chamada especial que aprendi com o melhor baterista dali dos lados da areosa ou la como se chama aquilo. E se isso nao chegar mando-te uma PM a dizer que es um badocha!!!

Tamos entendidos sr Super moderador the special one tasse?????
Não lido Dom, 11 de Março de 2007   #17
Cutlas

Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
anda toda gente a stressar!!!! calma!!!!! chill out!!!

o lars e bom e o tikinho tb!!!
Ninguem ta a stressar pelo menos da minha parte!

Não lido Dom, 11 de Março de 2007   #18
Jorge Cardoso

Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
O groove tá lá. Bon Jovi é o que é. O Tico Torres é um bom baterista de rock, agora jazz, essa para mim é nova Mas vive-se e aprende-se.
Lars Ulrich. Para já não conseguirei ser muito imparcial, porque eu adoro Metallica e acho que com os pequenos defeitos que ele tem a tocar, seja porque é o Marques Mendes da bateria (essa foi demais, óh Tasse! Ainda me estou a rir loaladaa), ou porque trabalha nos pedais dos bombos, como dois pistons e não usa nenhuma técnica em particular, acho dizia eu, que consegue imprimir personalidade e um estilo muito próprio no seu drumming. Abraços baterísticos
Não lido Dom, 11 de Março de 2007   #19
shorebrak

Membro desde: 10-Abr-2006
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Citação:

quanto ao lars se reparaem em algumas musicas de metallica , o lars tem 2 bombos e em algumas musicas é so pum pum ta

enter sandman etc
Por acaso tambem ja reparei nisso .
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Março de 2007   #20
sadrums

Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
***...sem comentários...lars trapalhão hahahah...mô amigo...kd tu nasceste já estava cá fora o 5.º album deles e mandas um bitaite destes??

Citação:
***...sem comentários ao quadrado...dp do 1.º parágrafo que escreveste este aqui não podia ser mais contraditório...enfim...
Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #21
ShallNotFall

Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Citação:
aceito negativas, só acho que se nao gostam da banda nao critiquem, foi a mesma cena que aconteceu no post dos xutos, o phurya comecou logo atacar. (ele é q precisava de umas aulas)
quanto ao lars nota se q ele é um bocado trapalhao nos toms! axo que nao soi o unico a reparar, mas mesmo assim admiro mt o lars!
...mas quê, és tu que me vens dar as aulas? lol...bocas dessas são escusadas, não me meti contigo nem depreciei a tua forma de tocar, e secalhar até tinha motivos pra isso...mas tudo bem, obvio que tenho muito por aprender ainda. Não gosto de xutos, e não ataquei, não gosto pura e simplesmente, e disse também que o filho do Kalu era menino pra dar aulas ao pai, porque toca bem melhor...e o Tico Torres é 1 grande azeiteiro, equipado com luvas e bombo duplo não sei bem para quê, aquilo fazia-se bem sem tal aparato, e colete aberto para mostrar os pelos do peito, a fazer salivar as velhas? é que as novas estão de olho no gajo que canta,lol...e apesar de não ser grande fã de metallica, também achei esquisito esse comentario em relação ao lars...ridiculo, ainda pra mais servindo como comparação ao Tico Torres...já agora,sabes que o nosso amigo Tico é de descendencia portuguesa?lol...nota-se pelo aspecto...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #22
_TASSE_

bai buscar!!!!

Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #23
Mário Costa

Membro desde: 10-Jan-2007
Mário Costa está no bom caminho
Bon Jovi, só os discos dos anos 80!!!

O T.Torres não é mestre de Jazz nem algo que se lhe aproxime!De qq forma, parece-me que ele também não quer nem quereria ser!Afinações altas, fluidez, improvisação!!Não me parece, nem o Sr. Jon "do avião" Jovi iria gostar!!

Mas o T.Torres soa bem, sem dúvida!Tem groove, enfim, faz aquilo que a música precisa que ele faça!Ponto!

Quanto ao aspecto, é assim!Tinha de ser assim!tamos a falar de rock icons, sex symbols!Anos 80 e 90!!!Quanto às luvas... não tecerei comentários pk é algo que depende de cada um...

O Lars é um grande compositor, uma estrela, mas não é mais do que um baterista razoável - note-se, dentro da onda que toca!!Contudo, é uma figura incontornável na história da música!!!

Mas não é correcto fazer comparações!é a mesma coisa que comparar o airto moreira com um tipo do heavy metal, tipo o Nicholasou ou o pete sandoval!!!

abraço a todos... Keep the faith!!!! ;-)

MRC
Mário Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #24
Superdgs

Citação:
Mensagem Original de phurya
...mas quê, és tu que me vens dar as aulas? lol...bocas dessas são escusadas, não me meti contigo nem depreciei a tua forma de tocar, e secalhar até tinha motivos pra isso...mas tudo bem, obvio que tenho muito por aprender ainda. Não gosto de xutos, e não ataquei, não gosto pura e simplesmente, e disse também que o filho do Kalu era menino pra dar aulas ao pai, porque toca bem melhor...e o Tico Torres é 1 grande azeiteiro, equipado com luvas e bombo duplo não sei bem para quê, aquilo fazia-se bem sem tal aparato, e colete aberto para mostrar os pelos do peito, a fazer salivar as velhas? é que as novas estão de olho no gajo que canta,lol...e apesar de não ser grande fã de metallica, também achei esquisito esse comentario em relação ao lars...ridiculo, ainda pra mais servindo como comparação ao Tico Torres...já agora,sabes que o nosso amigo Tico é de descendencia portuguesa?lol...nota-se pelo aspecto...
ya aqueles q fazem speeds no duplo a 500 bpm , armados em goticos é q sao bons n?
Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #25
Cutlas

cada 1 é bom à sua maneira! o que interessa é tocar bateria

Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #26
Superdgs

tou cntg cutlas
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado