Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas

Resposta
Opções
Não lido Qua, 17 de Junho de 2009   #1
guilhas22

Membro desde: 11-Mar-2008
Local: Rio Maior
guilhas22 está no bom caminho
Estou parvo! Afinação do bombo.

Boas. Em primeiro peço desculpa se coloquei o assunto no sitio errado. Em segundo, estou com um dilema. O som do meu bombo tá fixe mas queria algo mais seco, mais "rockalheiro".. xD falei com um baterista mais experiente e ele (visto que ja tenho uma manta no bombo) aconselhou-me a afinar o bombo de modo a que apertasse um parafuso normalmente, o parafuso seguinte apertava pouco, o seguinte normalmente e assim sucessivamente,.. o que acham? desculpem se é uma pergunta idiota, porque como baterista nao sou mau mas como tecnico sou um 0 à esquerda. abraços
guilhas22 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Junho de 2009   #2
paul luis

Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Afinação do bombo.

Citação:
Mensagem Original de guilhas22 Ver Mensagem
Boas. Em primeiro peço desculpa se coloquei o assunto no sitio errado. Em segundo, estou com um dilema. O som do meu bombo tá fixe mas queria algo mais seco, mais "rockalheiro".. xD falei com um baterista mais experiente e ele (visto que ja tenho uma manta no bombo) aconselhou-me a afinar o bombo de modo a que apertasse um parafuso normalmente, o parafuso seguinte apertava pouco, o seguinte normalmente e assim sucessivamente,.. o que acham? desculpem se é uma pergunta idiota, porque como baterista nao sou mau mas como tecnico sou um 0 à esquerda. abraços
bem eu na minha bateria tenho as peles quase soltas. tenta fazer o seguinte que e como eu tenho aperta os parafusos a mao so mais nada ate o maximo que poderes. foi assim que eu fiz na minha. o que o teu amigo disse penso que te possa empenar o aro nao tenho a certesa. abraço

bem ja agora deixo aqui uma questao sera que empena os aros se fizermos a afinaçao que o amigo do gilhas22 sigeriu?

Última edição de paul luis : Qua, 17 de Junho de 2009 às 20:11.
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Junho de 2009   #3
guilhas22

Membro desde: 11-Mar-2008
Local: Rio Maior
guilhas22 está no bom caminho
Re: Afinação do bombo.

nao empana porque ele tem assim. e tipo os que tao normais tao pouco apertados e os outros estao muito pouco apertados... mas curti a tua ideia!!
guilhas22 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Pele do bombo lassa ou apertada? enes Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 69 Seg, 28 de Janeiro de 2013 04:56
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pele de bombo EVANS Emad pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 18 Dom, 16 de Maio de 2010 20:14
Bombo acrilico tiagop Aconselhamento para a compra de material 46 Qui, 8 de Novembro de 2007 00:17
quero comprar um bombo e perciso de ajuda xassbit Aconselhamento para a compra de material 6 Ter, 26 de Junho de 2007 01:32
Afinação, partituras e noções de clave Gibraltar Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 0 Dom, 27 de Agosto de 2006 18:20

São agora 04:45. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com