![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 10-Jan-2007
Local: lisboa
![]() |
com 2000€, o que comprar???
Boas a todos,
acabei de me inscrever no site, já li alguns tópicos dos forúms, e antes de mais bem-hajam, pelas dicas e pela organização... Comprei a minha primeira bateria aos 19 anos, sem nunca ter tocado numa... Como podem imaginar, foi um desastre... enfim... os anos passaram e a malta com algum esforço, dedicação e umas aulas até vai aprendendo a dar uns toques... Não tenho qualquer ambição de me profissionalizar. É mesmo para curtir em casa e fazer umas jams com os amigos... mas sou um apreciador de qualidade... Agora, preciso de ajuda de quem sabe... Tenho 2000€ para investir numa bateria acústica. E agora? o que comprar? Que Marca? Que Modelo? Com que Hardware? Sendo que quero um bombo de 20''... há tanta coisa por aí... que fica díficil escolher... Um abraço a todos e antecipadamente os meus agradecimentos! Fil. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() |
ia se eu tivesse 2000€ pa bateria
![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 19-Set-2006
Local: Vila do Conde
![]() |
E pa! Com esse dinheiro. Vira-te para coisas boas.Marcas tipo pearl, yamaha ou Gretsch.
Vai aki e começa a pesquisar. http://www.musicstorekoeln.de/is-bin...rstSelection=2. |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: MAIA
![]() |
escolha
boas,
se tens algum tempo disponivel, vai ás lojas de musica e experimenta, porque o que pode ser bom para uns pode ser muito mau para outros, e acredita que os conselhos que te vão dar são gostos pessoais e podem não ter nada haver contigo. a sonoridade de algo é imposivel de descrever! só mesmo ouvindo!. ouve, toca e escolhe depois! isto é apenas um conselho e uma opinião pessoal de quem já passou por essa situação. um abraço e boa escolha! cabinda |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 7-Out-2006
Local: Porto
![]() |
sonor 3005 e o resto gastas em pratos..
|
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
http://www.thomann.de/thoiw10_dw_pdp..._prodinfo.html
e sobranhava 861 € para a loiça! |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: seixal ... margem sul
![]() |
olha....não sei se estás interessado mas o baterista de expensive soul tem uma premier signia marquis para vender por 2000€......acredita q é um granda canhão....infelizmente já não se fabricam....mas podes perguntar a quem queiras....quem conhece sabe o canhão q é.ficas com uma bateria topo de gama.
se estiveres interessado manda-m mensagem privada q eu dou-te o contacto dele....abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
Aguarda confirmação de email
Membro desde: 25-Nov-2006
Local: Póvoa de Santa Iria
![]() |
boas
antes de td bem vindo a este nosso mundo a primeira koisa k t digo é logo k isso tens k ser tu a escolher...com 2000€ podes comprar mt koisa, seja uma bateria d boa kualidade, uma bateria boa com uns pratos a condizer, uma bateria boa com pratos e alguns acessorios, depende do k ja tenhas e o k keiras comprar...s tiveres mm so interessado a comprar a bateria o melhor d td é experimentar...como moras em lisboa s tiveres hipotese aconcelho a passar na tamborarte, uma loja so d baterias em alverca, no bom sucesso, k tens la mt escolha, a maior parte mt boa e tas a vontad para experimentar todas www.tamborarte.com eu comprei uma dw pacific EX com hardware completo e conjunto hardcases por cerca d 1500€ e digo t k n tou nd arrependido...é ires vendo o k keres tocar, o uso k vais dar e o k mais precisas...s keres uma bateria d boa kualidade smp podes tentar a sonor delight ou DW... |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
![]() |
2000€...pois é.
ao contrario de 90% do pessoal deste forum vais poder escolher sem ter-te de preocupar com o money n é pra todos,e invejo -te positivamente por isso claro! Mas a mim pareçe-me que devias ter mais em conta o tipo de uso que vais fazer da bateria,se é para muitos concertos ou para tocar + em estudio(casa) e dar alguns concertos/jams..se é para a ultima opção eu no teu caso ia para a Tama starclassic performer ou Pearl Brx usado(seminovo) e tinhas bom dinheiro para um set de pratos de qualidade novos! |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
![]() ![]() |
por 1200 euros tens usada uma tama starclassic performer aí do nuno batera....
de resto, novos, iria para uma bateria de media gama....ou media baixa, e compravas uns pratos jeitosos.... |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
![]() |
Se fosse eu não ia para além dos 1300/1400 euros na bateria. Nesse preço já tens opções bastante boas para quem está a começar a tocar. O resto gastava num bom set de pratos.
Não acho que seja preciso comprar um grande canhão visto que vais iniciar-te. A minha ELX durou uns bons 6 ou 7 anos e anda aí para as curvas. |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
Local: lisboa
![]() |
que posso dizer? Muito obrigado a todos!
Espero poder vir um dia a contribuir para este forúm! Um abraço! Fil. |
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
Local: Maia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
usados!!!!!!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
Local: Algarve
![]() 2000 dá pra 2 RFdrums e sobram 1000 pra pratos e acessórios... ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
![]() |
#15 | |
![]() ![]() |
Citação:
![]() ahah....(faz-te ao bife cum carago.....faz-te....) ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
Local: Algarve
![]() tenho que vender meu peixe.. ré ré ![]()
![]() |
#17 |
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
![]() |
Boas. Bem vindo ao fórum Fil.
Se já tens um Set razoável de pratos e Hardware e podes gastar os 2000€ numa bateria tenta experimentar as Pearl Master numa loja de música. Têm um som muito bom e uma bateria com 20",10",12",14", Sr 14" fica por volta dos 1900€, pelo menos a q eu comprei ficou a esse preço. Talvez estejam mais baratas agora. Se estiveres perto do Porto dá um salto à Sinfonia. Eles costumam ter vários modelos expostos e podes experimentar algumas. Cumprimentos |
![]() |
![]() |
![]() |
#18 |
Membro desde: 4-Mai-2006
Local: Lisboa,Expo
![]() |
DW, SONOR sem duvida... uma destas duas...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
Local: Sta. Maria da Feira
![]() |
Boas
O conselho que te dou são 2: 1º) Escolher que tipo de madeira terá o teu set. Esta escolha deverá ser feita tendo em conta o som que procuras e em que tipo de espaço se destinara a bateria...Tens aqui alguma informção sobre isso: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...light=madeiras 2º) Depois de saber que tipo de madeira procuras, é ir as lojas e experimentares set's de varias marcas...Existem muitas marcas, uns gostam mais de umas e outros de outras..Cabe-te a ti descobrires o set que te enche as medidas! Cumps.! |
![]() |
![]() |
![]() |
#20 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
DW é melhor opcao axo eu!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#21 |
Rmv Concept
Gibraltar Hardware Evans G2 Clear Evans Emad Pedal Duplo Janus Meinl Amun |
![]() |
![]() |
![]() |
#22 |
Local: Figueira da Foz
Boas, se ainda andas à procura, vai a secção de vendas e ve os "Saldos" do importador da RMV (Funky), e apressa-te a experimentar a RMV Rosewood!!! É um sonho de bateria!
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#23 | |
![]() Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#24 |
![]() |
Sem dúvida, a Premier Signia Marquis do´baterista de Expensive Soul!!!
Boas:
Sem dúvida a bateria que o baterista de expensive soul tem à venda!!!É uma premier signia marquis!è assustadora, hiper definida e acima de tudo, é linda!!! Podes ter acesso a uma review em: http://www.revistabatera.com.br/show...6133358EB7Q3NE Eu se tivesse 2000€ nem hesitava... Cumprimentos a todos, MRC |
![]() |
![]() |
![]() |
#25 |
Local: Alcochete
![]() |
Estou quase na mesma situação que tu. Mas sei que quero uma bateria em maple e com as medidas aproximadas de:
BD: 22x18 TT: 10x9 e 12x10 FT: 14x14 e 16x16 Não preciso de pratos nem tarola nem hardware. Mas está muito complicado escolher. Estou mais inclinado para Sonor ou Gretsch. E marcas como Pearl, Tama e PDP estão fora de questão. Se puderem dar a vossa opinião agradeço. Abraços |
![]() |
![]() |
![]() |
#26 |
Local: Albufeira
Como o pessoal ja se referio a melhor coisa é usado... aparece muita coisa boa e em muito bom estado...as vezes ate quase novo ou memso novo hehehe...
nao tenhas preca de comprar logo, vai vendo.... Acho que uma bateria usada de 1000€ ja tem que ser muit boa, depois compras pratos e de preferencia usado, compras o dobro do que podias comprar. E acredita que aparece muitoi coisa boa.... |
![]() |
![]() |
![]() |
#27 |
![]() Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Gonçalo, dá uma olhada na Yamaha Oak Custom. Custa cerca de 1300€ e é um grande canhão! Os toms são algo de impressionante!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#28 |
![]() |
Expensive soul...
Boas:
Insisto e reafirmo a proposta: Premier Signia Marquis!!! Cumprimentos a todos, MRC |
![]() |
![]() |
![]() |
#29 | |
![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#30 |
oak n e carvalho?????
|
![]() |
![]() |
![]() |
#31 | |
![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#32 | |
![]() ![]() |
Citação:
oh chefe, compras uma gretsch catalina birch e vais com um bicho dakeles que nem no zoologico existem para casa! acredita..... ainda hoje levei a bateria para um auditorio pequeno, bem, uma sala ampla... o bombo, era lindo o som, simplesmente lindo.....quente, cheio.....com quele kick e tal.....mesmo fenomenal.....pffds......!! ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#33 | |
![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#34 |
Local: Massamá
![]() |
Hey, man tens uma boa hipotse, que é a Yamaha Tour custom a nova serie da yamaha em maple... toms com 6 camadas e bombo com 7 se nao me engano... ta a 945€ na thomann aproveita...
cumps |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
A minha banda precisa comprar material de som para ensaiar (micros e mesa) - Que comprar? | Ricardo Pereira | Aconselhamento para a compra de material | 25 | Ter, 17 de Janeiro de 2012 20:33 |
Vou ao Canadá e penso comprar material de bateria. O que devo comprar até 3000 euros? | Timmy | Aconselhamento para a compra de material | 18 | Qua, 10 de Agosto de 2011 14:27 |
Que bateria digital posso comprar ate 500€? | MigCanelas | Aconselhamento para a compra de material | 2 | Ter, 12 de Outubro de 2010 16:24 |
SONOR 2007 vs TAMA SUPERSTAR (sk52) - Qual delas comprar? | DruMm3r84 | Aconselhamento para a compra de material | 39 | Ter, 1 de Abril de 2008 18:34 |
quero comprar um bombo e perciso de ajuda | xassbit | Aconselhamento para a compra de material | 6 | Ter, 26 de Junho de 2007 01:32 |