![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc. |
![]() |
Opções |
![]() |
#36 |
![]() Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Braga
![]() |
Re: A Minha Premier (Preto)
Foste de mal a pior
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#37 |
![]() Membro desde: 27-Mar-2010
Local: Coimbra
![]() |
Epa, agora deixa estar xD
1Meth1 adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 48 segundos depois: Tive a ver uns videos no youtube e secalhar vou pedir uma caixa de moongel ó coelhinho da páscoa x) .. o que acham? xB Última edição de 1Meth1 : Ter, 30 de Março de 2010 às 13:54. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
#38 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Se tens a ideia que o moongel é um produto miraculoso que te põe a bateria a soar bem, então é melhor pensares duas vezes.
![]() |
#39 |
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#40 |
Eu tenho a opinião que tu não vais conseguir os resultados que pensas que o moongel traz.
Para o moongel funcionar bem, a bateria em si tem de estar afinada convenientemente. O que o moongel faz é ajudar o baterista a retirar harmónicos, algum sustain, a equalizar melhor a pele/peça da bateria, mas para isso tem de afinar como deve de ser e depois aplicar o moongel como aperfeiçoamento do resultado. Eu ainda não percebi bem afinal o que procuras para a tua bateria. Queres o quê? - Melhorar o som? - Retirar sustain? - Reduzir o volume? - Retirar harmónicos? Explica lá melhor o que queres fazer e o que esperas obter.
![]() |
#41 |
![]() |
Eu qria melhorar o som e retirar alguns harmónicos, mas os harmonicos ainda é ao menos .. se o som melhorasse já ficava contente x)
E para ela tar afinada eu tinha de saber afina.la e nao sei mto bem... |
![]() |
![]() |
![]() |
#42 | |
Citação:
Afinar bem uma bateria é uma coisa que se vai aprendendo ao longo do tempo. Eu quase que diria que são precisos anos para se saber afinar bem uma bateria.
![]() |
![]() |
#43 |
![]() Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
A solução para o teu problema chama-se Remo Pinstripe...compra estas peles para os teus timbalões e vais ver que o som melhora bastante!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#44 |
Eu diria antes Evans EC2, mas como são mais caras que as Pinstripe acho que estas ultimas são um bom ponto de partida para começares a teres a bateria a soar bem (e até acho que andam por aí a vender nos usados um pack muito pouco usado a um preço muito atraente)
![]() |
#45 | |
![]() Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Citação:
Pinstripe, é rodar os parafusos e esta feito...é aquele som! que obviamente não recomendo nada para uma bateria de topo, a menos que não se queira perder tempo em afinações. Na evans! a opção seria a G2! mas penso que pinstripe é a solução! |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#46 | |
Citação:
Sim, Pinstripe será a melhor opção para este caso. Concordo contigo! ![]()
![]() |
![]() |
#47 |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
Também ja estive na tua situação .. E não foi com moongel que fui lá , não!
A uns tempos atras fiz exactamente o que diz o Alex10 , Pinstripe ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#48 |
![]() Membro desde: 3-Set-2009
Local: barcelos
![]() |
Parece ser fixe. Tens é que colocar os timbalões a jeito... mas tu é que sabes
|
![]() |
![]() |
![]() |
#49 |
![]() |
Epa obrigado pela ajuda x)
Entao recomendam pinstripe? ok, ok x) 1Meth1 adicionou o seguinte texto, 181 minutos e 0 segundos depois: Explicam.me uma coisa sff, como é q sei as dimensoes dos meus toms?... Última edição de 1Meth1 : Qua, 31 de Março de 2010 às 18:57. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
#50 |
![]() ![]() ![]() |
Recomendamos pinstripe se for o teu estilo de pele/som .. Tocas que estilo ? Rock ? Se sim , pinstripe ou emperor .. As pinstripe têm um som mais "seco" do que as emperor .. Mas no fundo, penso que tenham as duas caracteristicas semelhantes ..
Vê o video , e tira as duvidas de qual gostas mais .. Compara os sons e assim a escolha sempre fica um pouco mais facil ![]() Mas tens de ter atenção que a ressonante é uma ambassador !! As medidas dos Toms ?! Não sabes ? Se não sabes, eh pah medes com uma régua o diametro e colocas num conversor de centimetros para polegadas ![]() Mas como é bateria de gama de entrada , as medidas devem ser 12", 13", 16". Senão mete o modelo e marca da tua bateria no google e deve aparecer a descrição! Última edição de Bernardo : Qua, 31 de Março de 2010 às 19:14. |
![]() |
![]() |
![]() |
#51 | |
Citação:
12", 13" e 16" MAs mede. Pegas numa régua/fita-métrica e medes o diâmetro da peça. Depois, fazes a conversão. 1 polegada = 2,54 centimetros ou seja: a medida que tiraste divides por 2,54. O resultado é a medida que tens de comprar as peles (p.ex., 13" = ~33cms)
![]() |
![]() |
#52 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]() Mas como disse gama baixa é muito certamente 12", 13", 16" .. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#53 |
Mais vale ter esta trabalheira que comprar um pack de peles de tamanhos errados
![]()
![]() |
#54 |
![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#55 | |
![]() |
Citação:
Ahah xD Ok, obrigado pessoal ![]() 1Meth1 adicionou o seguinte texto, 103 minutos e 51 segundos depois: Epa, nao encontro nenhuma régua xD é preciso ter sorte 1Meth1 adicionou o seguinte texto, 127 minutos e 59 segundos depois: Pronto, já medi! Acho q mediam 30cm, 32cm e 34,5 cm - o que em polegadas deu 11,81", 12,6" e 13,58" :/ Última edição de 1Meth1 : Qua, 31 de Março de 2010 às 22:13. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#56 |
![]() ![]() ![]() |
Arredondando esses valores ficará 12", 13" e 14" ..
Mas como não sou muito perito (pouco mesmo) em cálculos , até me posso estar a enganar ainda por cima em polegadas eheh .. Não quero estar a dizer-te uma coisa errada ![]() Alguém que venha confirmar por favor ![]() Última edição de Bernardo : Qua, 31 de Março de 2010 às 23:00. |
![]() |
![]() |
![]() |
#57 |
![]() |
Mas tipo, agora comparando o de 12 com o de 13, nao acho q a de '14' seja só 1 polegada a mais do de 13 , percebes.me xD?
Mas alguem há.de confirmar =D |
![]() |
![]() |
![]() |
#58 |
![]() ![]() ![]() |
Pois .. Se calhar estou equivocado .. Teres um timbalão de 14" ai nao faz sentido para o material que é mas ...
![]() Enfim, corrijam e confirmem malta! |
![]() |
![]() |
![]() |
#59 |
![]() Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
![]() |
boas
as medidas não podem ser essas... a bateria, se tem os 2 primeiros timbalões de 12" e 13", então o de chão é de 16" (medidas standard) não estou a ver uma bateria de gama baixa a ter medidas 12", 13" e 14" (sinceramente nem de gama alta sem ser custom...) abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#60 |
![]() |
Pois, logo vi xD
Vou medir outra vez x) 1Meth1 adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 1 segundos depois: Epa eu nem pa medir um timbalão tenho jeito xD Desta vez medi 39 cm, q são 15,35" .. mais 0.5 ou 1 cm de desconto (pelo belo jeito q eu tenho para isto) deve dar 16 polegadas =P xD Última edição de 1Meth1 : Qua, 31 de Março de 2010 às 23:38. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
#61 |
![]() Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
![]() ![]() |
Vai á loja e leva os aros da bateria
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#62 |
![]() Membro desde: 4-Out-2009
Local: Leça Balio
![]() |
Pah a tua bateria é igualzinha á minha por isso sem duvida que é 12'' 13'' e 16''!Vai masé aproveitar o tempo de férias e vai tocar!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#63 |
![]() |
Ok, obrigado xD
|
![]() |
![]() |
![]() |
#64 |
![]() |
O meu pai diz que nao vale a pena comprar umas peles novas, porque ainda nao rebentei com aqelas xD ... secalhar ja nao vou comprar nada !!
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#65 | |
![]() Membro desde: 21-Abr-2010
Local: Montijo
![]() |
Citação:
![]() Pedes a tua mãe uns panos do pó que ela nao va uzar tipo panos de flanela cortas umas tiras entre 5 a 10 cm conforme o que queiras abafar pegas em fita cola grossa e colas nas peles , simples façil e tira-te muito os armonicos tipo os rings ou moongel , so que esteticamente fica mais feio ,mas assim nao gastas guita ... Se nao tens como comprar as peles e sempre uma apção e junta dinheiro para as peles novas que ai sim notas um diferença medonha Espero ter ajuado nalguma coisa ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#66 |
![]() |
.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#67 |
![]() |
Porque é que estás a vender a tua bateria?...Vais comprar uma nova?abraço
|
![]() |
![]() |
![]() |
#68 |
![]() Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() |
Pois eu ontem tambem vi isso, ate vi 2 posts...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#69 |
![]() |
Opa porque eu começo a tocar e passado uma meia hora e minha mae diz pa eu parar porqe ela qer descansar e nao sei o q x) - e isto assim nao resulta, qero ver se compro uma eletrónica ...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#70 |
![]() |
Sinto muito então...de qualquer das formas continua men.Acho que toda a gente percebe que é mesmo muito complicado tocares dentro de uma casa,mas é vida.Não arranjas outro sitio para puderes tocar?
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PREMIER: a desilusão | paRkiNson | Baterias Acústicas | 28 | Qui, 4 de Fevereiro de 2010 11:50 |
A minha Premier (com apreciação do material) | xano | Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) | 74 | Sex, 3 de Julho de 2009 13:29 |
A minha Premier | Kamaronne | Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) | 26 | Seg, 19 de Janeiro de 2009 16:55 |
A minha restaurada Premier XPK com 8 aninhos, e para durar! | Ossos | Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) | 18 | Sáb, 18 de Outubro de 2008 19:42 |
A minha velhinha Premier (e desconhecida) | unamed | Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) | 16 | Qui, 1 de Maio de 2008 20:38 |