Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Seg, 3 de Maio de 2010   #1
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Mesa de mistura / Micros - Gravação de bateria

Boas , em primeiro lugar se este assunto não estiver colocado no sítio onde deveria estar façam o favor de o alterar .

Ora bem , ando a querer comprar uma mesa de mistura e uns micros para poder gravar umas coisinhas , fazer uns vídeos e por no youtube ... esse tipo de coisas mas ando com uma imensidão de dúvidas na minha cabeça e preciso da vossa ajuda .

O que preciso para gravar ?

Corrigam-me se estiver errado . O que preciso para gravar é :

Uma bateria ;
Um set de micros
Uma mesa mistura {Se for uma mesa que se ligue por line in , ou seja uma daquelas que não é por USB preciso de outra cena com entrada usb para ligar ao pc certo ? Preciso de uma placa de som externa se é que isso existe ou outro dispositivo para fazer a conecção da mesa para o pc certo ?

Depois , se for uma mesa por line in só envia um sinal ou seja por mais micros que tenho não vou conseguir mixar individualmente cada parte da bateria ( ex : Bombo , caixa timbaloes ) , vai tudo por um sinal e não consigo mexer em nada individualmente ??

Depois qual a diferença a nível de qualidade e som entre uma mesa usb e uma que se ligue por line in ?

Resumindo o que gostava que me respondessem é :

- Mesa line in

- Como se liga ao pc ?
- Podemos mixar individualmente cada um dos constituintes da bateria ?
- Qual o preço ?

- Mesa USB

- Varia muito a qualidade em relação á mesa por line in ?
- Qual o preço .


Ajudem-me a gravar bateria !!!
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Maio de 2010   #2
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Mesa de mistura / Micros - Gravação de bateria

[quote=H'Omac;163323]
Resumindo o que gostava que me respondessem é :

- Mesa line in

- Como se liga ao pc ?
a mesa line liga se ao pc apartir do output geral da mesa em stereo e vai entrar no line IN (azul) na placa de som, e n precisas de uma externa.

- Podemos mixar individualmente cada um dos constituintes da bateria ?
com low budjet é impossivel, so por usb.
- Qual o preço ?
depende dos canais e da marca e sobretudo dos pre amps, mas por exemplo com 12 vias que essencial para 1 bateria, 1 mesa porreira deve rondar os 200 euros
- Mesa USB

- Varia muito a qualidade em relação á mesa por line in ?
primeiro de tudo, aconcelho te a comprar uma mesa com firewire, porque firewire é mais fiavel, estável, e mais rapido que usb, no entanto pode te mandar mais vias para o pc.
se a tua mesa firewire, enviar as vidas separadas por exp 24 bits a 96 khz cm ja vi em algumas é excelente, muito melhor que as "line in", isto permite te alterares posteriormente o som sem haver "distorcao", é como se fosse uma imagem, quanto mais resolucao, mais consegues editar e ficar menos pixelizada, e no caso do audio, refiro me a processadores de dinâmica, ou qqler outro processador.


sao bastante mais caras, mas consegues então mecher na bateria à vontade, mecher so nos pratos, na tarola, bombo etc, apartir dai até podes samplar bateria, metes uns low pass filter nos pratos pronto isto é so para saberes o que podes fazer com as tracks em separado.
uma mesa com 12 vias deve rondar te os 500, atencao ate podes arranjar interfaces firewire e sao mt mais abratos, nao serve de mesa mas sim como preamp e transdutor para o pc .
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Maio de 2010   #3
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Mesa de mistura / Micros - Gravação de bateria

Então e em quanto me fica um desses tais pre amps para poder ligar ao pc ?
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Maio de 2010   #4
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Mesa de mistura / Micros - Gravação de bateria

Citação:
Mensagem Original de H'Omac Ver Mensagem
Então e em quanto me fica um desses tais pre amps para poder ligar ao pc ?
Depende de várias caracteristicas da interface mas quanto mais entradas mais caras são.

Por volta de 400€ arranjas uma boa interface de 8 entradas xlr. Por ex uma presonus firestudio ou uma M-Audio Profire 2626.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Maio de 2010   #5
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Mesa de mistura / Micros - Gravação de bateria

Então pessoal acho que vou escolher começar por comprar uma mesa USB . Já serve para gravar umas coisas com qualidade não ? não posso tar a investir tanto ... Mesas usb são mais baratas ? Quanto são mais ou menos ?
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Anedotas ! Bora lá rir e descontrair ! David Calhau Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 229 Dom, 23 de Outubro de 2011 10:29
A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas! LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 51 Qui, 1 de Abril de 2010 12:34
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 15:30. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it