Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #1
santos
 
Membro desde: 11-Abr-2006
Local: seixal
Mensagens: 130
santos está no bom caminho
calos

boas
tenhe um calo no dedo do meio da mao direita, cada vez que toco começa-me a doer a mao.
ja aconteceu com voçes?
abraço
santos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #2
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Isso custuma acontecer, quando se toca a pouco tempo (quando as mao ainda nao tao calejadas) ou quando tamos habituado a uma baqueta fina e começa a tocar com uma mais grossa.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #3
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Normalmente ocorre por fricção. Conselho: deixa o calo "amadurecer", não faças grandes jornadas na bateria, que o calo pode tornar-se ferida. Uns dias devem chegar...
Quando vires que já não te doi tanto, vai aumentando progressivamente o tempo de treino.

Atenta também na pega que utilizas, podes estar a "sufocar" demasiado a baqueta com esse dedo, tenta distribuir a força aplicada por todos os dedos, de modo e exercer menor pressão em cada um deles!

Cumprimentos!
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #4
halloween
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 40
halloween está no bom caminho
É verdade... depois habituas-te. Eu gostava de espetar lapiseiras nos calos no meio das aulas xDDD
halloween não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #5
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
bem,ou te habituas aos calos,ou compras umas luvas...eu usei luvas por alguns anos, eram muito baratas, davam pra meia duzia de concertos só,mas eram muito fixes para tocar porque eram em tecido, e tinham montes de bolinhas de borracha, o que dava uma aderência incrivel,são mesmo excelentes...a cena engraçada é que...são luvas de equitação! eu comprava sempre aos 2 e 3 pares na Sport Zone, custavam á volta de 6 euros, eu comprava sempre em preto (claro...), mas tinha em branco e castanho. Com o passar do tempo deixei de usar, acho que já tenho as mãos tão castigadas que já não faço bolhas ou calos que me incomodem...

www.myspace.com/phurya
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #6
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
O problema de utilizar luvas é que a mao nunca vai acustumar com as baquetas e toda vez que tocar sem luvas vai ter calos.... Sem contar que para determinado tipo de musica nao podes utilizar luvas porque tens que ter maior sensibilidade nas mao.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Existe algum produto ou acessório para curar as bolhas dos calos nos dedos dos baixistas? Afonzo Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 18 Qui, 26 de Agosto de 2010 16:30
Rajdrumsticks - Baquetas 'hand made' fabricadas em Portugal a gosto do cliente rastilho Hardware, Acessórios e Equipamentos 174 Ter, 15 de Dezembro de 2009 17:19
Nos ensaios com a banda, tenho tendencia a ficar com bolhas/calos. Opinem! inDyAno Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 31 Seg, 7 de Setembro de 2009 17:08
Baquetas Vic Firth DrumScores Hardware, Acessórios e Equipamentos 50 Qua, 25 de Outubro de 2006 18:04



São agora 18:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it