Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #1
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Bombo - altura ao chão ?

Boas ppl,

No passado fim de semana, levantai bastante mais o meu bombo, provocando assim um maior afastamento entre o casco do bombo e o solo (carpete).
Neste momento, medindo a distancia entre o aro (da pele de resposta) e a carpete, tenho cerca de 6cm.
Pela foto que anexo, podem ver +- como ele está agora. Nota-se bastante a inclinação do Bombo e não sei se este procedimento estará correcto.
Posso estar com uma ideia errada, mas o som do bombo parece-me mais potente agora, será só uma sugestão minha???

Se poderem opinar, fico agradecido.

Um abração a todos,
Imagem Anexada Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #2
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
ao levantares assim o bombo, nao vai empenar o aro onde prende o pedal????
e k asim estas e inclinar o bombo e o pedal onde agarra faz bastante pressao no aro
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #3
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Boas Tasse, tudo bem contigo ?

Olha, depois de ter levantado o bombo, dei uma vista de olhos ao pedal e ao aro, sinceramente não me parece que o aro eteja a sofrer muita pressão, mas mais vale prevenir, vou ver tudo de novo hoje à noite.

Obrigado Tasse e um abraço para ti,

__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #4
Black_Wolf
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 123
Black_Wolf será famoso em breve
a medida ideal do bombo ao chão segundo sei, são 2, 3 dedos o que deve dar cerca de 3, 4 cm
(dependendo do tamanho dos dedos claro!!)
Black_Wolf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #5
santos
 
Membro desde: 11-Abr-2006
Local: seixal
Mensagens: 130
santos está no bom caminho
boas
no final deste video vais encontrar explicação para o teu problema
http://www.youtube.com/watch?v=QjcyO...h=dave%20weckl
espero ter ajudado
abraço
santos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #6
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Black_Wolf
a medida ideal do bombo ao chão segundo sei, são 2, 3 dedos o que deve dar cerca de 3, 4 cm
(dependendo do tamanho dos dedos claro!!)
Boas Black Wolf,

Dois dedos dos meus dá perto de 4 cm, 3 dedos passa para cerca de 5cm, e olha que não tenho os dedos muito gordos.
Seguindo o teu conselho, deverei afastar o bombo cerca de 4cm, ok. Vou ter que alterar dos 6 actuais para 4cm, é na boa, ganhar à Holanda foi bem mais dificil.

Obrigado e 1 abraço,

__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #7
pulp_fiction
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Carnaxide
Mensagens: 132
pulp_fiction será famoso em breve
Opa, o que é preciso mesmo é o bombo não estar em contacto com o solo, para maximizar o power e ressonancia.

A altura, no meu ver, não deve ser mais do que 1 a 2 cm, de maneira a que quando se prenda o pedal ao bombo, este fique horizontal em relação ao chão. Desta forma, nem o aro sofre (embora hajam pedais com o gancho de engate flutuante, que previne problemas destes), nem o som sai prejudicado, uma vez que o bombo não está em contacto com o chão.

Abraços
pulp_fiction não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #8
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Pelo pouco que sei, o aro da frente e o de tras devem de estar os 2 à mesma distancia do chão, ou seja, o da frente tem que estar à mesma distancia do chão que o de tras, não havendo assim qualquer inclinação do bombo para a frente e para tras

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Junho de 2006   #9
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
Pelo pouco que sei, o aro da frente e o de tras devem de estar os 2 à mesma distancia do chão, ou seja, o da frente tem que estar à mesma distancia do chão que o de tras, não havendo assim qualquer inclinação do bombo para a frente e para tras

Boas,

Penso que estás errado Cutlas, se vires o video que o Santos postou aqui acima, na parte final do video o Weckel fala disso mesmo.
Se eu não estou errado o bombo deve ficar ligeiramente inclinado para o lado do baterista.

Este assunto para além de ténico é interessante, penso que nunca foi abordado no forum, seria bom que o ppl mais experiente se manifestasse.

1 abraço,

BORA LA CARAGO
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Parabens ao david10paiste e ao LMCardoso Tiago Silva Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 12 Ter, 26 de Julho de 2011 22:19
Review: Beater para Bombo PureSound Feltro João Isaac Hardware, Acessórios e Equipamentos 0 Qui, 24 de Março de 2011 01:56
Dúvida: Como diminuir o som e a vibração que a Roland TD-6 transmite para o chão? Opinem! wizdrum Baterias Electrónicas 24 Ter, 2 de Outubro de 2007 22:12
onde comprar a peça que segura o pedal ao bombo?? SaladDays Aconselhamento para a compra de material 4 Seg, 25 de Junho de 2007 12:10
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45



São agora 17:37. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it