Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 18 de Maio de 2006   #1
Rhalah
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Linda-a-Velha
Mensagens: 42
Rhalah está no bom caminho
Pratos - alguma duvidas

Boas,

já algum tempo k reparo nos pratos de chokes de diversos bateristas, e recentemente a ver alguns concertos ao vivo em bares e noto sempre k a abertura dos pratos de choke varia mto, ou seja, kd os pratos não estão fexados... Gostava de saber se existe alguma norma, ou é gosto pessoal?
E já agora, tiram-se sons diferentes conforme a abertura dos pratos??
Outra questão, hoje apertei o crash um bocado e as tantas akilo kuase k soava como um ride...o som nao se prolongava, não tinha sustain....
Devo deixar o crash mais solto ou mais apertado?
__________________
Abraços
Ricardo C:

Keep on drumming in a free world!! (neighbours free)
Rhalah não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Maio de 2006   #2
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
sim senhor... o som dos choques muda de acordocom a sua abertura. Eu quando toco em lugaremes mais pequenos, uso uma abertura do HH menor...

O que diz respeito a crash, nao convem aperta-lo muito, pois ele fica sem flexibilidade e acaba por partir.o ideal e nem muito preso nem muito solto... Isso tambem vai muito do gosto de cada um eu trabalho assim com os meus. abraço espero ter ajudado
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Maio de 2006   #3
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Boas!!!


Existe um conceito basico para a abertura dos pratos de choques quando tocados com baquetas que raramente prestamos atençao e que é muit importante para a qualidade que sacamos quando estamos a efectuar isto, que é em bater primeiro com a baqueta no prato e so depois o abrir, fica com um som muito mais suave e definido, normalmente fazemos ao contrario, abrimos o prato e so ligeiramente depois e que batemos nele e contra mim falo, tentem prestar atençao a isto, façam a experiencia e reparem na diferença de som que tem entre os dois movimentos diferentes.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Roland TD-6V Dúvidas Tearful Baterias Electrónicas 7 Dom, 5 de Fevereiro de 2012 13:34
Duvidas sobre ser baterista... KaiZ Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 25 Ter, 7 de Setembro de 2010 21:19
Gretsch Catalinas. Ajudem.me com as minhas duvidas! Pedro Assis Aconselhamento para a compra de material 0 Seg, 10 de Maio de 2010 21:44
Dúvida: Existe alguma maneira/produto para remover a ferrugem? BMC1992BMC Hardware, Acessórios e Equipamentos 7 Sex, 30 de Abril de 2010 21:49



São agora 12:55. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it