|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
Opções |
Qua, 3 de Janeiro de 2007 | #1 |
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Santarém
|
Pele para bombo de bateria
Boas pessoal
Já comprei a bateria e tou contente com ela infelizmente só trazia 2 pratos (ride e hi-hat) e as peles não são muito boas, especialmente a do bombo... As peles que tenho são as que ja vinham na bateria, e a do bombo tem um som que.. não consigo bem explicar, parece tipo muito a plastico. Tentei por um cobertor lá dentro mas o som não melhorou muito... De modo que tou a pensar comprar a tão conhecida Super Kick II! Agora as minhas duvidas na compra... Eu não tenho a certeza qual o tamanho do meu bombo, ainda sou novo nestas andanças, será que alguem m pode ajudar como saber o tamanho? Se eu comprar a pele para esse tamanho é muito dificil trocar a pele? E se for o tamanho correcto dá de certeza? A SP II é assim tão boa como dizem? Obrigado desde já EDIT Já agora, deixo aki uma foto da bateria
Última edição de SparkT : Qua, 3 de Janeiro de 2007 às 00:59. |
Qua, 3 de Janeiro de 2007 | #2 |
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
|
Viva SparkT....
Parabéns pela aquisição! 1ª Pôr essa bateria numa forma utilizável! hehehehe arranja essas peças!! 2ª Caso tenhas disponibilidade financeira troca as peles todas! Esses timbalões devem fazer uma ressonancia do caraças pelo que aconselho as peles evans Hidraulic, para o Bombo a SK II está perfeita, e para a tarola uma evans HD Dry. São peles que te vão durar imenso e vão evitar que ganhes o vicio de andar a colar ****ices na bateria. Deixa as peles de ressonancia ou resposta (as que ficam por baixo) para mais tarde. 3ª Esse bombo deve ser de 22'', mas para teres a certeza arranjas uma fita métrica, convertes o diametro para polegadas e arredondas á unidade mais proxima. 4º Arranja um tapete para a bicha senão quando começares a tocar vais correr santarem toda atrás dela! hehe 5º Pôe esse ride a jeito de apanhar uns bilhetes porque ele deve ser crash ride, é normal ser este género de pratos a acompanhar uma bateria . Mesmo que não seja e enquanto não arranjares um crash vai ter que se comportar como tal, o bom é que vais-te começar a habituar ás dinamicas e as zonas dos pratos. é só vantagens.... 6ª Porrada para cima do animal. 5ª Sempre que tiveres dúvidas vem aqui que a "gera" dá uma ajuda. Abraços Carlos Mais uma nota, habitua-te a deixares o prato de choque superior solto quando não tiveres a tocar, a mola do suporte do referido prato vai agradecer.... Última edição de Klomax : Qua, 3 de Janeiro de 2007 às 01:48. |
Qua, 3 de Janeiro de 2007 | #3 |
Aguarda confirmação de email
Membro desde: 25-Nov-2006
Local: Póvoa de Santa Iria
|
boas e parabens pela compra, parece porreira
agora concordo com td o k o sr klomax t aconselhou depende é do € k tens pa gastar e k som keres tirar...dizes k por o cobertor nao melhorou o som, isso pode tb ser devido ao local k tem uma ma acustica ou mm da afinação, k como a pele nao ta furada tivest k a tirar e kuando a voltast a por pode ter fikado algo "fora do sitio"...d peles so t posso falar d evans e aquarian k sao as k uso, d evans ta td dito pelo klomax, da aquarian po bombo tens a super kick 2 k falast, falo por experiencia k faz do teu bombo um canhao d td tamanho com uma regulator ou full force 2 como pele d resposta, pos timbaloes tens as coated ou double thin, ambas com sons distintos k para começar sao boas e pa tarola tens a coated power dot ou response2, s tiveres hipotese toca em baterias com diferentes peles para teres uma melhor noção k som podes tirar |
Opções | |
|
|
Assuntos Semelhantes | ||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal | Pipó | Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS | 415 | Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44 |
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? | LEONEL RODRIGUES | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 117 | Sex, 16 de Julho de 2010 12:29 |
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras | andre_vg | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 7 | Dom, 12 de Julho de 2009 02:46 |