|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc |
Opções |
Dom, 30 de Abril de 2006 | #1 |
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Carnaxide
|
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pele de bombo EVANS Emad
Viva,
No seguimento do que prometi, vou aqui fazer uma review aos material que possuo, para que as pessoas que têm dúvidas nas compras que vão fazer saibam exactamente aquilo que estão a ponderar. Comprei esta semana uma pele para o bombo Evans Emad, e instalei-a na minha Mapex Pro M All Maple, e já dei 2 concertos com ela. Não pude tirar uma foto à pele, mas não será necessário. Eis o que traz o "pacote": - Pele propriamente dita, com o sistema de abafamento especial da Evans, que explicarei adiante. - 2 anéis de esponja, que servem para abafar a pele. - 1 patch para colar na pele, para pedal simples, para aumentar a durabilidade da pele. Com esta pele, o seu fabricante (Evans) pôs no mercado uma ideia que a meu ver é das melhores que já alguem teve para o ramo das baterias: Porquê estar a encher o nosso bombo com mantas ou esponja para abafar, e ter o trabalho todo de estar a montar e desmontar o bombo para o fazer? E mesmo que não se tenha de desmontar o bombo, a simples ideia de enfiar qualquer coisa para dentro do bombo, vai alterar o seu som, e por muito "fixe" que acabe por soar, vocês nunca vão ter a noção do verdadeiro potencial do vosso bombo. Então como acabar com isto? A evans teve a seguinte ideia: Abafar o bombo directamente na pele. Para conseguir isto, adaptaram um anel abafador na pele, mas no lado exterior! E esse anel abre, criando uma espécie de "prateleira" circular, e é nesse sítio que vocês poderão colocar as esponjas circulares fornecidas. Não usem esponja se o som que obtêm é bom. Coloquem a esponja mais fininha, ou a mais espessa, para obterem o efeito desejado, caso queiram mais abafo. O mais importante: O vosso bombo fica perfeitamente intocado, completamente cilíndrico, por isso, qualquer onda sonora que saia disparada da vossa pele de ataque, vai atravessar o bombo igualmente, criando o melhor som possível. A pele em si é de camada simples, bastante espessa, e tem um power fenomenal. Os anéis abafadores, além de cortarem harmónicos indesejáveis, podem, através da afinação, maximizar o ataque da pele. Muito bem. Percebida a ideia, testei a pele já 2 vezes ao vivo, em salas abertas. De referir que lhe adaptei um patch Remo Falam Slam para pedal duplo, que é para aumentar durabilidade e ataque. Aqui vai: O som é brutal. Retirei a "velha manta" que tinha dentro do bombo desde que tinha comprado a bateria. O bombo tinha granda som, mas pouco ataque, devido a ainda ter a pele de origem montada. Quando montei a pele, colei-lhe apenas o patch, afinei como costumo afinar, e testei-a, e notei que o som ecoava demasiado, devido às características da sala onde ia tocar (muita parede rija). Então meti-lhe o anel mais pequeno e voltei a experimentar. O som ganhou algo que não sei explicar bem. O ataque é fenomenal, aumentado devido ao pach Remo Falam Slam, e também por eu usar batentes de plástico. Como eu ia dizendo, o ataque e o corpo do bombo ficaram fenomenais. Aquilo agora é que ficou autenticamente um canhão, mas literalmente, porque nos testes de som, com a sala em silêncio, eu dava pedaladas no bombo só pra assustar o pessoal, e até a mim me assustei da primeira vez (a sério, não estava à espera daquilo). Posto isto, digo-vos que esta pele é excelente. Gostava bastante que me falassem de outras, em especial das peles para rock, estilo a SKII da aquarian e a Remo powerstroke3 e 4. Se quiserem ouvir ao vivo o som desta pele, já sabem: Dia 13 de Maio, Super Arraial do IST Abraços |
Dom, 30 de Abril de 2006 | #2 |
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: DrummersLand
|
muito bom review. fiquei com agua nos ouvidos
Retas - out |
Seg, 1 de Maio de 2006 | #3 |
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Lisbon
|
E acho que está tudo dito. Comprei uma tambem ai à 1 mes, da um som espetacular no meu bombo da rmv concept
|
Seg, 1 de Maio de 2006 | #4 |
Local: Maia
|
eu comprei uma e consegui por o bombo da minha tama velhinha com um punch do caraças, ate assusta!!!
|
Ter, 2 de Maio de 2006 | #5 |
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
|
E o preço propriamente dito?
Qua, 3 de Maio de 2006 | #6 |
Local: Carnaxide
|
Na loja em que comprei (Lismusica) custou 49,5€. Mas varia um pouco, consoante o local onde comprem.
|
Sáb, 6 de Maio de 2006 | #7 |
Local: Aveiro
|
Não querendo desfazer a review do pulp_fiction, aqui fica mais uma opiniao desta pele http://www.revistabatera.com.br/
Abraços |
Sex, 22 de Dezembro de 2006 | #8 |
Membro desde: 3-Nov-2006
Local: aveiro
|
emad
sim é mt boa já tinha uma há usn tempos a unica cena ma é que o plastico que segura as esponjas abafadoras descolou-se e inutilizou-me a pele.mas é sem duvida a melhor pele em que já toquei.ja tenho preferencia pelas areadas em todas as peças e gostei mt dessa no bombo.agora tenho rmv aconselho a experimentarem as classic duo nos timbaloes.para quem tem uma bateria com ressonancia a mais em espaços pequenos as areadas abafam naturalmente e nao perdem nem um pouco de atque alem do areado ser mt resistente. abraço
|
Sáb, 23 de Dezembro de 2006 | #9 |
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
|
SK II ou emad? qual a melhor?
|
Sáb, 23 de Dezembro de 2006 | #10 | |
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
|
Citação:
|
|
Seg, 18 de Fevereiro de 2008 | #11 |
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
|
Re: Review Pele de bombo Evans Emad
Exelente review Essa pele é sem duvida exelente! :D
Disses te para dar opiniao á cerca de outras peles,bem,posso dizer q a minha tambem é exelente e é precisamente a mesma 'tecnologia' q a tua emad...A minha é uma Remo POWER SONIC...é assim,fantastica,tenho um atack e um som como nunca consegui ter nem com uma aquarian...possivelmente a tua evans tera um som muito parecido abraços []
Joao и. Gretsch Catalina Birch http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442 Última edição de João Almeida : Ter, 19 de Fevereiro de 2008 às 20:37. |
Sex, 2 de Janeiro de 2009 | #12 |
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
|
Re: REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pele de bombo EVANS Emad
Boa review :D Obrigados :P
|
Sex, 2 de Janeiro de 2009 | #13 |
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
|
Quem nao tem, aconselho vivamente, pro meu bombo de 20x20, após 5 tipos de pele e marcas diferentes, a uncia que fez soar o que realmente é um bombo de 20x20, foi a EMAD Esta mesmo aqui anunciada!!
Aconselho mesmo a experiementarem....
Sex, 2 de Janeiro de 2009 | #14 |
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
|
tbm tenho na minha ddrum, e manda uma jarda do caraças, e é a EMAD 1(a que se fala aqui) nao a 2.
imagino esta pele num bombo bom,,,
Sáb, 3 de Janeiro de 2009 | #15 | |
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
|
Citação:
o teu bombo nao é bom?lol Que DDrum é ?Diablo?
Sáb, 3 de Janeiro de 2009 | #16 |
Aguarda confirmação de email
Membro desde: 15-Abr-2006
Local: lisboa
|
Eu uso Remo powerstroke 3 clear ou coated, dependendo do tipo de trabalho que vou fazer, mas é sempre garantido. Já usei todas as marcas e a remo foi a que consegui o melhor som quer ao vivo quer em estudio.
|
Dom, 25 de Janeiro de 2009 | #17 |
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
|
E agora tb há uma novidade para bombos por parte da Evans: - Emad Onyx ( http://store.daddario.com/category/152541/EMAD_Onyx ) Última edição de Pipó : Dom, 16 de Maio de 2010 às 20:57. |
Dom, 16 de Maio de 2010 | #18 |
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
|
Eu cá tive essa pele pouco tempo montada no meu bombo, mas lá está são gostos, não a axo mal mas tb não me satisfaz em pleno, perfiro o som das powerstroke.
mas parabens pela review está mt bem feita..
Dom, 16 de Maio de 2010 | #19 |
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
|
Excelente review! Muito obrigado
|
Opções | |
|
|
Assuntos Semelhantes | ||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Kit Diogo Pereira 2013/2014 - Novo kit de pratos com fotos! | Diogo Pereira | Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) | 57 | Qua, 8 de Maio de 2013 16:51 |
Guia de comparação entre marcas e modelos de baterias acústicas | Pearl_addicted | Aconselhamento para a compra de material | 67 | Sáb, 31 de Março de 2012 13:26 |
A importância das peles de ressonância - dicas | Pipó | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 118 | Ter, 31 de Maio de 2011 17:11 |
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção | Gibraltar | Pratos (Cymbals) | 16 | Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30 |