Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Dom, 27 de Agosto de 2006   #1
Gibraltar
Fundador (actualmente sem funções)
 
Membro desde: 2-Abr-2006
Local: Amadora
Mensagens: 101
Gibraltar será famoso em breve
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pedal Duplo Yamaha Flying Drangon Direct Drive (com foto)

Como aqui no fórum temos falado muito nestes pedais, resolvi dar a minha opinião sobre alguns aspectos que considero importantes. Este é o meu 1º duplo desta marca, mas já tive 2 duplos da Pearl e um Tama Iron Cobra.

Chamo a atenção que é apenas a minha opinião, outros poderão discordar!


Pontos que eu considero Fortes:

* A estrutura/Frame que une os dois pilares de cada pedal, liberta o eixo onde estão presos os batentes, da pressão e força exercida pela placa do pedal quando esta é “pisada”, contribuindo para uma acção muito suave e eficiente.

* Regulação independente da distância do batente e da altura da placa, como no Iron Cobra.

* A curvatura da plataforma por baixo dos pedais é uma vantagem para quando tocamos em pisos irregulares.

* O sistema de aperto das roscas que seguram as molas, esta bem conseguido, consegue-se esticar as molas girando a rosca de baixo, depois esta é presa com um pequeno parafuso.

* O Clamp para segurar o pedal ao Bombo é vantajoso se tocarmos sempre no mesmo bombo.

* A placa onde pomos o pé tem o tamanho ideal (na minha opinião) e não é tão pesada como a de alguns pedais.

* O sistema Direct Drive é robusto, construído em alumínio die-cast, com rolamentos nas ligações. Quanto a este sistema, tenho a dizer que é muito superior as correntes simples/duplas e mesmo as fitas. Neste sistema não há perdas de energia, como a ligação do pedal ao eixo do batente é directa, qualquer toque do mais subtil ao mais forte, vai ter a respectiva resposta por parte do pedal! Este sistema torna o pedal numa máquina extremamente leve e sensível, o pedal quase não se sente debaixo do pé. Mas claro que requer algum tempo de habituação e nem todos os bateristas apreciam este sistema.

* O eixo (universal joint) que une os 2 pedais é de alumínio e a parte que aperta nos pedais (dobradiça) é de aço como na maioria dos pedais duplos de qualidade.

* O pedal duplo pode ser convertido facilmente em dois “singles”.

* O Preço!!! Sim, custa praticamente menos 100€ do que um Eliminator ou um Cobra!! E custa exactamente metade de um Axis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Pontos que eu considero Fracos:

- O Parafuso que segura a plataforma (placa) por baixo do pedal e que permite rebater o pedal para transporte, é o ponto que me causa maiores preocupações, pois será suficiente um único parafuso para prender toda a estrutura do pedal á plataforma? Só o tempo de utilização poderá confirmar…

- O Clamp para segurar o pedal ao Bombo é desvantajoso se tocarmos frequentemente em bombos diferentes.

- Os Beaters dos pedais são extremamente leves e antiquados, hoje em dia quase todas as marcas oferecem beaters de dupla face – feltro e plástico, mesmo assim alguns bateristas preferem este tipo de batentes pois dizem que produzem um som mais cheio.

- As plataformas (placas) que suportam os pedais são um pouco grandes para o meu gosto, ocupam muito espaço no chão.

Conclusão: quando vi pela 1ª vez este Yamaha DFP9410, achei que tinha um aspecto antiquado e tacanho em comparação com os outros pedais modernos que tem 1001 afinações, mas agora estou rendido, pois este pedal é simples e prático, sem grandes “mariquices”, leve como uma pena na execução e na carteira! Lol

Falta agora testar o factor resistência/durabilidade, mas isso só daqui por uns meses/anos é que me poderei pronunciar!

Abraços e bons beats!

Texto e imagens: DrumPhilosopher
Imagem Anexada
File Type: jpg Flying Dragon 008.jpg (201,1 KB, 441 leituras)
__________________
- Mom, I want to be a drummer when I grow up!
- But honey, you can't do both...
Gibraltar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Agosto de 2006   #2
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Excelente!!!
Recuperaram a minha review ao pedal Yamaha! Obrigada Gibraltar


Passados 8 meses de ter este pedal (a tocar Metal), posso atestar a sua qualidade de construção, o pedal funciona realmente muito bem, sendo extremamente leve e com uma resposta muito rápida (directa)!

No entanto um dos batentes estragou-se pois a "bola" de feltro saltou!! Sendo este o único ponto negativo que aponto ao pedal!

Mas comprei um par de batentes de feltro do Iron Cobra e está de novo pronto para a guerra!
Abraços e bons beats!!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow

Última edição de DrumPhilosopher : Seg, 9 de Outubro de 2006 às 09:34.
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Agosto de 2006   #3
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
ainda bem que aqui deste o teu testemunho da qualidade do pedal , eu sempre olhei para esse pedal como uma segunda escolha em relaçao ao cobra quando fosse o momento de dar reforma ao meu gibraltar , mas com a diferença de €€€ e pelo testemunho que deste , 8 meses de uso e apenas tiveste o problema com o batente parece-me bastante bom em alternativa ao cobra .

cumps.
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Agosto de 2006   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Em alternativa ao Iron Cobra?!

Eu tenho um Yamaha em questão, mas versão single, e posso dizer que não o trocava por um Iron Cobra.
Este pedal não é uma alternativa mais barata ao Iron Cobra, este pedal é uma opção que está ao mesmo nível de um IC.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Agosto de 2006   #5
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
E.... já agora....

Eu vendi um Iron Cobra Power Glide para comprar o Yamaha!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Agosto de 2006   #6
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
Têm razão , eu é que não me exprimi da melhor forma , o que eu queria dizer era exactamente isso , não coloquei de todo o yamaha num patamar inferior ao cobra , eu por mim até vejo vantagens em arranjar o yamaha , tenho uma bateria yamaha , com hardware yamaha incluindo o suporte dos choques , ficava com pedais todos iguais
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Agosto de 2006   #7
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Essa vasta experiencia com esses pedais pode dar uma bom best of dos pontos positivos e negativos dessas marcas todas...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Agosto de 2006   #8
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Brasas
Essa vasta experiencia com esses pedais pode dar uma bom best of dos pontos positivos e negativos dessas marcas todas...
Assim até poderia fazer uma comparação desse género, mas seria sempre uma opnião pessoal... depois ia aparecer pessoal a discordar, porque aquele é que é o melhor... etc....
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Outubro de 2006   #9
patodrums
 
Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
Mensagens: 260
patodrums está no bom caminho
como funciona mesmo o sistema de aperto do pedal ao bombo??
patodrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Outubro de 2006   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
O sistema de aperto funciona como um sistema de alavanca.
Pressiona-se para baixo para prender o pedal ao bombo e levanta-se a alavanca e ele solta o pedal. É um sistema extremamente rápido.
O único contra é que colocaram o parafuso de ajuste da abertura do encaixe debaixo do pedal, se por acaso tens um bombo de aro fino, não vais poder fechar ao máximo o encaixe porque o pedal bate no parafuso.
Quando preciso de fechar mais o pedal do que o pedal permite, uso um bocado de cartão entre o bombo e o aperto e tá feito.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Outubro de 2006   #11
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Bem... já mandei vir um destes... espero não me arrepender... :(
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Outubro de 2006   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
À partida não te irás arrepender.
Este pequeno defeito de concepção do pedal não irá certamente fazer com que te arrependas.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Outubro de 2006   #13
patodrums
 
Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
Mensagens: 260
patodrums está no bom caminho
Olha nao podes por ai uma foto do sistema de aperto do pedal? tipo a parte de baixo do pedal tb. Sera k esse pedal como direct drive pode competir com o axis?? e ja agora k tal é o sistema direct drive. obrigado
patodrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Outubro de 2006   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Vou tentar tirar umas fotos do sistema de aperto.

O sistema direct drive é muito bom, não há perdas de energia e é muito sensível.
Requer habituação porque reage melhor que qualquer outro sistema.

Se compete ou não com o Axis não sei, nunca toquei com nenhum Axis.

Se compensa dar mais 300 euros para ter uns Axis? Suponho que não.

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 9 de Outubro de 2006 às 22:34.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Outubro de 2006   #15
patodrums
 
Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
Mensagens: 260
patodrums está no bom caminho
hehe. é k tava a pensar em trocar o meu pearl eliminator por esse yamaha e ficando tb com o meu iron cobra. keria ver como era o sistema direct drive e ja k o axis é bué caro e tao dificil de arranjar , esse yamaha é sempre um boa hipotese
patodrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Outubro de 2006   #16
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Com base nesta critica e num pequeno teste, mas mais na critica, dado que num teste nunca nos conseguimos aperceber de algumas caractristicas do produto estou comprador de um. Só estou indeciso é se ao fim de quase 7 anos me vou render ao duplo.

Se não gostar dopedal mando-te a factura
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Outubro de 2006   #17
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Eu não tenho pedal duplo. O meu Yamaha é um single (mas a coisa é a mesma).

Aliás, eu tinha um double-kick Pearl Power Shifter (a versão antes do Eliminator), e decidi comprar o Yamaha (mas versão single - fartei-me de double kick).
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Outubro de 2006   #18
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
O duplo nunca me seduziu muito. Mas ultimamente por "exigencias" da banda estou a considerar essa opção.
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Outubro de 2006   #19
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Alentrizin
...Se não gostar dopedal mando-te a factura
Quanto à construção do pedal, não vais ter problemas... agora volto a chamar a atenção do pessoal que toca há muitos anos com pedais de corrente, que o "feeling" é bastante diferente, ou se adora ou se detesta... por isso se possível experimenta primeiro!

Já vi varias pessoas noutros foruns que acabam por vender os pedais Direct Drive ao fim de alguns meses, simplesmente porque não se habituam ao pedal...

No forum antigo esteve um Axis Longboard Black à venda exactamente por este motivo
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Outubro de 2006   #20
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Bem... o meu acabou de chegar, ainda ta quentinho!! :P

Já o montei, e parece estar tudo ok! vinha era um bucadinho lubrificado, de maneiras que borrei um cadito as mãos!! :D

De resto,o pedal parece-me 5*'s. Vou agora experimentá-lo.

So me ta a fazer confusão é o sistema de aperto ao aro do bombo, porque ainda não percebi bem como funciona, e parece que a plataforma do pedal vai bater no parafuso.. se puderem deem.me aí uma dica...

O DrumPhilosopher foi um dos "culpados" desta compra! :P
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Outubro de 2006   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
O pedal so bate se o parafuso estiver muito desapertado.
Há bombos em que vais ter que colocar algo que faça altura entre o aro do bombo e a "boca" de aperto do pedal para evitar que o parafuso bata na plataforma.
É o único defeito que encontrei neste pedal até agora. A ideia do sistema de aperto está muito, mas está mal construída.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Outubro de 2006   #22
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Mas aquilo tem uma patilhazinha tipo borracha que me parece a tal "boca" que falas, e depois tem então a outra que tem o parafuso que é a que faz força nessa tal boca, para prender o pedal, ou não?

Por isso, quando mais apertar, mais alto vai ficar, a cena do aperto..
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Outubro de 2006   #23
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Sim, quanto mais apertares o parafuso mais perto fica do pedal. POr isso é que terás que arranjar um adaptador para bombos finos (um bocado de cartão é o que eu uso).
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Outubro de 2006   #24
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Ya... so que por exemplo o pedal esquerdo não ta no bombo, fica sempre solto.. De resto ja tive a tocar com ele, e o pedal responde muito bem...

Outra coisa, vocês também ouvem barulho naquela ligação do pedal e a zona onde se poe o calcanhar?
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Outubro de 2006   #25
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
O meu não é pedal duplo, mas se baixares o parafuso já não deves ter esse problema.
Ah, há frente do pedal (na zona do encaixe com o bombo), há uma patilha que levanta que eu não sei para que serve, mas suponho que sirva para travar o encaixe quando este é usado como pedal duplo.

O meu não faz barulho nenhum!! Silêncio absoluto.
Tens o calcanhar do pedal bem assente no chão?
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Outubro de 2006   #26
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Penso que sim, que está bem apoiado.. eu tenho é uma mana por baixo..
O barulho parece que vem daquela zona que parece uma dobradiça, que faz a ligação do pedal ao calcanhar, ouve-se mais quando toco por exemplo doubles com o calcanhar e a parte da frente do pé seguido.

No pedal esquerdo consegui resolver o problema de bater no parafuso, porque levantei um bucadinho a placa do pedal. Melhorou logo.

O que era bom era se quando se mexe no beater, ele não implicasse com a placa.(com a altura).

ps: Eu tou contente com o pedal, so que sou um bucado(grande) mesquinho nestas coisas... :P
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Outubro de 2006   #27
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Essa afinação do beater não te posso ajudar porque não precisei de mexer no meu.


Bem, o meu não faz ruído nenhum! Não será falta de lubrificação?
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Outubro de 2006   #28
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Pois... pode ser... que costumas usar?! WD 40 dá?!
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Outubro de 2006   #29
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Eu costumo usar óleo de máquina de costura!
É um óleo fino.

Mas esses sprays de óleo também deve dar.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Outubro de 2006   #30
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Boas
Quando aproximas ou afastas o Beater, a placa vai junto mas depois podes subir ou descer só a placa!

Eu nunca tive esses problemas da placa bater no parafuso porque o aro do meu bombo é "grossinho"!

Quanto ao meu pedal ele tb não é 100% silencioso! Ouven-se uns barulhitos, mas nada de grave! Nada que se perceba numa gravação!

Como disse o Hammer, este pedal esta muito bem pensado, mas ainda tem algumas falhas de construção!

Mas eu tb não conheço nenhum pedal perfeito! Qualquer pedal que anda ai no mercado, eu consigo apontar 1 ou 2 falhas de construção (na minha opnião!).
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Outubro de 2006   #31
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Ya... os barulhos não sao nada por aí além, ate porque se virmos o video do chris adler, a exemplificar uma tecnica dele, o axis também faz um "barulhito", e é um axis...

Estou a curtir bastante o pedal, parece-me muito resistente, e sensivel.

Quanto ao parafuso, vocês falam do aro, mas não se esqueçam que o esquerdo não fica preso no aro.. por isso é que tive que mexer na placa do pedal.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Dezembro de 2006   #32
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
PEssoal.... preciso da vossa ajuda outra vez.

Não consigo por o calcanhar do pedal bem assente no chão, fica sempre de modo que a flutuar. Porque mal encaixo o pedal no bombo, a força que o bombo faz no encaixe do pedal, faz com que o pedal levante o calcanhar.

Alguém tem alguma solução?!?!

Obrigado.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Dezembro de 2006   #33
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Boas!!!!


Á partida teras demasiada força na pega que prende ao bombo, dai ele levantar atras, alivia um pc na pega ate ele apoiar naturalmente.

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Dezembro de 2006   #34
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
hum.... boas , olha ja tive um problema semelhante e lá descobri a solução , no pedal tens dois parafusos , um de cada lado que servem para agarrar ao chao e não andarem ... ora se esses dois parafusos estiverem muito sobressaidos na parte de baixo do pedal ele fica desiquilibrado e a placa nao assenta completamente direita no chao , tenta desenroscar os parafusos para o pedal ficar completamente plano e os parafusos nao nao terem qualquer tipo de interferencia no assentar do pedal ao chão ... espero ter ajudado , fica bem .
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Dezembro de 2006   #35
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Ainda continua a acontecer.. :( O bombo faz mesmo bastante força. Não é qe flutue muito, mas nota-se que não fica apoiado a 100%. Quem tiver mais alguma sugestão diga.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Pedal Duplo DW 3002 turbo drive Wederson Hardware, Acessórios e Equipamentos 3 Qui, 8 de Agosto de 2013 16:52
gibraltar intruder direct drive double pedal Vs pearl p2002c eliminator double pedal Tiago Novo Hardware, Acessórios e Equipamentos 6 Sáb, 16 de Março de 2013 20:51
Pedal duplo Pearl Eliminator P2002 - Compro com corrente ou com direct drive? vianRicardo Hardware, Acessórios e Equipamentos 9 Ter, 28 de Setembro de 2010 13:26
Pedal duplo Yamaha ou Gibraltar? Portnoyfan Aconselhamento para a compra de material 4 Qui, 14 de Janeiro de 2010 00:14
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12



São agora 05:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it