![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Som, Acústica, Software e Sites de internet Discussões sobre o Som, a Acústica, Software e tudo o que está directamente relacionado com estes assuntos, bem como Sites de Internet ligados ao som, à acústica, à música e à bateria/perccussão. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 15-Mai-2011
Local: porto
![]() |
Usb audio interfaces
Boas malta!!!
Andei a procura de umas interfaces usb em mesa de mistura que era o melhor e andei a ver estas duas, eu sei que nao sao o top mas tambem nao quero gastar muito e sei que estas servem mas tenho umas questoes para voces.. As mesas tao em baixo. 1: usando esta mesa ligada por usb, no meu programa de gravacao (cubase) consigo ter cada pista separada e ai fazer um melhor mix em cada uma delas? (e mesmo a pergunta mais importante) 2: Qual destas aconselham? O porque de precisar disto e alem de precisar de uma interface usb pra gravar cenas no meu estudio em casa, bem como quando vou para a garagem onde ta a bateria la tambem poder gravar separando assim cada mic no pc (caso estas mesas deem para isso) porque a mesa que tenho, tenho de fazer o mix na mesa e nao tenho nem efeitos nem isso ou seja nao posso comprimir ou por um echo numa dada pista pois ele so passa audio.. Agradeco a vossa resposta e desculpem la se for muito obvia a pergunta mas quero mesmo ter a certeza antes de comprar algo. http://www.thomann.de/pt/behringer_xenyx_x1222_usb.htm http://www.thomann.de/pt/behringer_xenyx_x1204_usb.htm Abraco |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Usb audio interfaces
Sem certeza absoluta, mas acho que o interface usb dessas mesas só enviam o main out, ou seja, canal direito e esquerdo.
Para o que queres terás de juntar mais um bocado de dinheiro - talvez o dobro para teres 8 pistas no PC.
![]() |
#3 | |
![]() Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
![]() ![]() |
Citação:
Ou seja, para gravares em multitrack no PC precisas de uma interface de aúdio que podes encontrar algures aqui: http://www.thomann.de/pt/audiointerfaces1.html Eu também tenho uma Peavey PV20 que tem USB, e quando experimentámos não havia nada de multitrack, por isso falo por experiência própria... |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() |
Desde ja obrigadao pessoal pelas respostas, ontem tambem fui dar uma checkada ao youtubas e la eles davam a mesma resposta que o Miguel me deu.. tive a pensar melhor e secalhar para gravar multitrack a bateria para ja deixo um bucado de parte mas andei a ver tambem algo pequeno para o meu estudio para gravar voz e guitarra, tambem podendo usar multitracking estou virado para esta cena:
http://www.thomann.de/pt/focusrite_scarlett_2i2.htm O que voces acham e se me aconselham algo parecido com isto, duas entradas nao preciso de mais e que depois consiga fazer multitracking e tambem se e uma cena jeitosa ou se me irei arrepender.. Abraco |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
Tu usas bateria electrónica ou estás a pensar no futuro em usares MIDI?
Eu penso que com pesse preço arrajas algo mais completo a nível de opções de entradas. Agora estou sem tempo para pesquisar, mas fica com esta ideia e continua a procurar por mais opções.
![]() |
#6 |
![]() |
Tipo esquecam a bateria isso sera daqui a uns tempos mas agora tambem preciso de uma interface audio para ter no meu estudio em casa e nao no citio onde tenho a bateria. Que preciso de uma interface para gravar gutiarras, voz e por ai mas nada a ver com bateria essa e uma boa hipotese?
Abraco |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
![]() |
Boas, dentro do que o Miguel Tavares disse, isto serviria para 2 micros?
http://www.thomann.de/pt/alesis_multimix_4usb.htm
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
![]() ![]() |
Bernardo, para 2 micros podes usar uma mesa normal com USB e meteres um Left e outro Right.. depois separas o Left do Right e tens os dois micros separados.. não precisas de investir numa interface especial.. só que ficam os dois micros Mono, atenção..
Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 | |
![]() Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
![]() |
Citação:
Obrigado
![]() |
![]() |
#10 |
A mesa pode ter mais canais, mas por USB só envia 2 vias (L+R), que podes separar em 2 vias no software de gravação, não mais que isto independentemente do nº de vias que a mesa tenha.
![]() |
#11 |
![]() |
Bernardo, andei a fazer pesquisa que tambem preciso de uma cena assim, para dois mics encontrei uma cena muito fixe que alem do mais vem com um software que serve de pre-mix ou seja (caso nao saibas) ligas esse programa apartir do teu AWS (audio work station) e fazes o mix mesmo a entrada do sinal, ja e uma ajuda dando-te menos trabalho depois na mixagem final. A interface chama-se presonus audiobox 22VSL, tem na thomann e so procurar um bucadinho. Foi o melhor que vi ate agora a um preco nao muito elevado.. Tambemja percebi que essas mesas com usb um gajo vai a comprar a pensar que basta ligares e ele separa-te tudo, o problema e que nao faz isso dai serem tao baratas porque se quiseres uma cena jeitosinha que te separe 8 faixas por exemplo opa conta gastar 400, 500 mocas..
Abraco |
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Que bateria electrónica com diferentes sons, ligação MP3, USB e ficha de phones comprar? | WeWantDrums | Aconselhamento para a compra de material | 9 | Sáb, 12 de Março de 2011 15:36 |
Gravador Áudio | RandyRhoads | Aconselhamento para a compra de material | 3 | Qua, 29 de Dezembro de 2010 13:18 |
Qual a diferença entre kit e usb kit? | felizol44 | Baterias Electrónicas | 18 | Sex, 24 de Dezembro de 2010 01:05 |
Como separar audio de video? | João Isaac | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 8 | Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:23 |