Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Som, Acústica, Software e Sites de internet
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Som, Acústica, Software e Sites de internet Discussões sobre o Som, a Acústica, Software e tudo o que está directamente relacionado com estes assuntos, bem como Sites de Internet ligados ao som, à acústica, à música e à bateria/perccussão.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 20 de Fevereiro de 2012   #1
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Mesas de Mistura... Analógica vs Digital?

Boas camaradas!

Venho aqui pedir-vos que dêem as vossas opiniões acerca da qualidade, prós e contras destes 2 tipos de mesas de mistura.
Não é que esteja a pensar em comprar uma, porque já tenho e até é analógica (Yamaha MC1602), mas porque já ando farto de ouvir pessoal a dizer que analógico não presta e que digital é que é bom e blah blah blah... E às vezes fico na dúvida se fiz a escolha certa.
Não tenho nada a queixar-me da mesa, até porque já é antiga (1996), mas no entanto em concertos porta-se lindamente e faz-se o som em cerca de 30 minutos no máximo!
Por isso voz peço opiniões para eu ter uma noção e saber do que falar quando começar a debater o tema com outros.
Obrigado mais uma vez a todos

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!

Última edição de Johnny25 : Ter, 21 de Fevereiro de 2012 às 00:11.
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Fevereiro de 2012   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Mesas de Mistura... Analógica vs Digital?

Parece-me um assunto algo delicado que mexe muitas vezes com o sermos ou não "velhos do restelo" e que muitas vezes teimamos em algo que nem sempre tem as suas bases assentes na realidade.


Eu não sou expert em mesas, sou apenas curioso e se calhar até vou dizer barbaridades, por isso, os entendidos que desculpem.


Tu usas uma analógica, mas que processadores usas? São digitais ou analógicos?
Para mim a vantagem do digital é a facilidade de uso, é o estar tudo ali sem termos de andar a mudar cabos, ou andar com toneladas de racks atrás, etc.

Analógico tem a grande vantagem da fiabilidade de som, mas por outro lado se não tiver uma boa manutenção rapidamente ganha ruídos e perde a tal fiabilidade.
Claro que tem a parte "paixão" de influenciar todo o som carregando em botões, rodando knobs, analisar tudo de forma analógica sem presets, etc., etc.
Provavelmente, num bom sistema analógico é preciso também um bom tecnico a trabalhar com ele, ao passo que num digital já talvez seja preciso menos conhecimento técnico e teorico para se usar.


Mas acima de tudo, isso do analogico nao prestar, ou o digital não prestar, etc., são conversas de tendenciosos, porque tudo depende dos dedos que lhes mexem.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Fevereiro de 2012   #3
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Mesas de Mistura... Analógica vs Digital?

Eu neste momento não uso quaisquer processadores, o som que é feito é directamente da mesa de mistura... Mais tarde estava a pensar em adquirir um processador. Mas quais são as vantagens de ter um processador?
este?
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/P...00#FullDetails

ou este?
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/P...PAH0001715-000
Pois, provavelmente fiz bem em ir para uma analógica, visto que o som é mais personalizável como dizes
Obrigado mais uma vez!

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!

Última edição de Johnny25 : Ter, 21 de Fevereiro de 2012 às 01:58.
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Fevereiro de 2012   #4
tamborista
 
Membro desde: 30-Mar-2011
Local: Soure
Mensagens: 112
tamborista será famoso em breve
Re: Mesas de Mistura... Analógica vs Digital?

É tudo uma questão de euros!!

Eu faço uns alugueres de material para pequenos eventos e como já ando nestas vidas há uns anos tenho praqui material q até estorva...

Há pouco tempo comprei outra mesa (uma mistura analógico/digital), para usar em bares uma Peavey 16Fx, ou seja é uma mesa analógica com um processador digital que tem integrada 2 processadores de efeitos, equalização, compressores e Feedback destroyer, não é uma mesa muito cara! Havendo euros, aconselho uma Allen Heat MixWizard ou uma digital Yamaha 01v (encontram-se usadas a bom preço)

Quanto à mesa que tens... eu tenho também uma MC2403 (há quase 20 anos) e é uma mesa de guerra, mas é sempre bom ter uma rack de processamento com Equalizadores processador de efeitos, compressor e gates...

Esses links que mostras são de compressores/limitadores e não de processadores de efeitos

O problema destas mesas da Yamaha é os auxiliáres serem poucos!

Resumindo... havendo dinheiro (e quem saiba mexer na mesa): digital, se a mesa que tens te satisfaz( em canais e aux), investe em processamento!

Abraço

Se precisares de ajuda, avisa!
__________________
Pedro
tamborista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Fevereiro de 2012   #5
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Mesas de Mistura... Analógica vs Digital?

Muito obrigado pelas respostas, ajudaram-me imenso|
Os auxiliares até agora chegaram perfeitamente, das vezes que usámos, usámos só um ou dois!
Nós andamos a ver digitais, mas com canais suficientes para todos nós já se esticava um bocado o preço... Depois apareceu esta Yamaha, que foi a maior em que mexi até agora, testámo-la em 2 concertos e achámo-la muito boa para o preço a que nos foi vendida!
Muito obrigado mais uma vez

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Guia de comparação entre marcas e modelos de baterias acústicas Pearl_addicted Aconselhamento para a compra de material 67 Sáb, 31 de Março de 2012 13:26
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 12:41. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it