Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 7 de Maio de 2014   #1
rodrigo silva
 
Membro desde: 18-Mar-2009
Local: Pombal
Mensagens: 338
rodrigo silva será famoso em breverodrigo silva será famoso em breve
Duvida quanto à reparação de um prato

Boa Tarde bateristas!

Eu rachei o meu crash de 18" e quero repara-lo fazendo um buraco tipo o-zone.
Pensei falar com um serralheiro para me fazer isso com uma peça como a do vídeo abaixo.
A minha duvida é, se posso fazer só um buraco. Não sei se posso fazer só um buraco ou tenho que fazer um de um lado e outro do outro, ou vários. Não sei se vai atrofiar a vibração de o prato e poder partir.
A rachadela tem aproximadamente 2 cm e fica a 2 cm da borda do prato.
Entendedores na matéria, manifestem-se

https://www.youtube.com/watch?v=K_RYXMXIxFU

Grande abraço
Imagem Anexada Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
rodrigo silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Maio de 2014   #2
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
Re: Duvida quanto à reparação de um prato

Uma vez que está próximo da borda é sempre mais complicado. Podes e deves retirar a rachadela para que esta não se prolongue. Podes optar por apenas fazer essa circunferência e dar-lhe um ar estético e personalizado. Em termos sonoros talvez não notes uma grande diferença, penso que não será por ai (gira o prato, de forma a quando tocares não atacares nessa zona). Caso optes por fazer mais pontos de circunferência, ( eu não faria) além de correres o risco de empenar o prato. Nesta opção há sérios riscos de em pouco tempo empenares o prato todo.
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Maio de 2014   #3
rodrigo silva
 
Membro desde: 18-Mar-2009
Local: Pombal
Mensagens: 338
rodrigo silva será famoso em breverodrigo silva será famoso em breve
Re: Duvida quanto à reparação de um prato

Obrigado André
rodrigo silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2014   #4
Zull
 
Membro desde: 1-Mar-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 39
Zull está no bom caminho
Re: Duvida quanto à reparação de um prato

Olá André

Por experiencia própria, quando a rachadela é na borda ou perto dela, a solução é mais simples do que se fosse perto do bell.

Tens duas soluções, uma é fazeres um buraco à volta da rachadela, sem quinas e bem limado de forma a não haver sítio por onde comece uma nova racha.
Outra, é ires a uma tornearia ou fabrica de moldes, e pedires a um torneiro que com um ferro de "sangrar" te reduza o diâmetro do prato.

Tenho um crash Sabian AA de 18" em que tinha 3 rachadelas e fiz com um esmeril rotativo, tipo aquele aparelho que algumas esteticistas usam para limar as unhas, 3 buracos no prato a apanhar as rachadelas e o som ficou na minha opinião, melhor que antes, já que faz o efeito de um o-zone, ficou mais rápido.

Se fosses de perto de Aveiro, teria todo o gosto em te fazer isso.

Abraço,

Luis Zull
Zull não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
BateristasPT.com - A História Miguel Martinho Notícias de Primeira Página 38 Ter, 29 de Outubro de 2013 11:11
Pela segunda vez... Oi DavidMorais Apresentação de Novos Membros 24 Dom, 13 de Novembro de 2011 17:43
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17



São agora 09:13. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it