Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Encontros e Eventos da comunidade
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Encontros e Eventos da comunidade Saídas, Almoços, Jantares, Concursos, etc. - Eventos organizados para (ou pela) comunidade BateristasPT.com. (Nem todos os eventos listados são organizados directamente pela equipa do fórum)


Ver Resultados da Sondagem: o que achas desta ideia?
sim,acho boa ideia 59 95,16%
nao,acho uma ma ideia 0 0%
hum...deixem me pensar.. 3 4,84%
Votantes: 62. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Sex, 23 de Janeiro de 2009   #1
chipi
 
Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
Mensagens: 204
chipi será famoso em brevechipi será famoso em breve
encontro de bateristas do forum para este verao

boas pessoal,aqui vai a minha ideia:como ja oubvi por ai dizer que no norte,os de sul nao vao porque e muito longe e os do norte nao vao ao sul pela mesma razao,fazemos o encontro no centro.
a estadia(durmida e comida) era coisa simples..acampar mos num parque de campismo que esteja a beira do rio para pudermos dar uns mergulhos etc etc..
a nivel de sitio para se realizar o encontro,falavamos com a camara municipal do sitio elegido por nos mesmos,que nos iriram arranjar colunas e mesas para tal...os microfones pa bateria e etc,se alguem podesse trazer era muito bom.a entrada seria de 1.50 euros para toda a gente.depois e bubbas e mais bubas xD

faziamos uma "vakinha" pa pagar o sitio e tal...e no fim dividiamos o dinheiro das entradas por todos os que colaboraram neste evento...

nao sei se me estou a faxer entender...


abraços
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] --->my life..my love <3
chipi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Janeiro de 2009   #2
snyper
 
Membro desde: 9-Jan-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 229
snyper tem uma aura espectacular à voltasnyper tem uma aura espectacular à volta
Re: encontro de bateristas do forum para este verao

Parece-me um boa ideia.

Agora é fazer com esta tenha pés, tronco e membros, para que assim este evento seja um a repetir mais vezes.

Se as coisas forem organizadas com tempo tenho a certeza que será um grande encontro.


Parabéns pela iniciativa.
snyper não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Janeiro de 2009   #3
chipi
 
Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
Mensagens: 204
chipi será famoso em brevechipi será famoso em breve
Gosto Re: encontro de bateristas do forum para este verao

sim boa ideia...mas e preciso mais gente..bora la pessoal
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] --->my life..my love <3
chipi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Janeiro de 2009   #4
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: encontro de bateristas do forum para este verao

Bom, dentro das nossas magrinhas possibilidades, a MISSOM ajudará a poatrocinar essa ideia. O guito é escasso, mas baquetas há muitas. Podem mandar para o nosso sitesugestões de como poderá ser o nosso apoio . Alguma forma havemos de arranjar!
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Janeiro de 2009   #5
chipi
 
Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
Mensagens: 204
chipi será famoso em brevechipi será famoso em breve
Re: encontro de bateristas do forum para este verao

va...mais pessoal...bora la..enes,albano,mr.madeira,tudo aki ao molho e fé em deus (mim) looooooooooool
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] --->my life..my love <3
chipi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Janeiro de 2009   #6
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: encontro de bateristas do forum para este verao

Isso é que era. Um concerto com umas bandas aqui da malta e tal, umas drum battles aí num pavilhão perto de nós e tal. E mais, bitaites? Fé ao molho e Deus em nós.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Janeiro de 2009   #7
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: encontro de bateristas do forum para este verao

ja sabem se estiver por cá ( normalmente estarei na Argelia ) até levo a minha mini bateria, minha mulher e minha filha !
agora é só uma questao de organizar coisas e desta vez vamos la ver se o forum dos bateristas dá algum apoio , nao em dinheiro como é obvio, mas sim numa questao de logistica, de nome ( porque tendo nome já as coisas se tornam mais faceis a nivel de emprestimo de material e de espaço para tal evento )
ja temos um apoio... o grande Miguel da Missom !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Janeiro de 2009   #8
chipi
 
Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
Mensagens: 204
chipi será famoso em brevechipi será famoso em breve
Re: encontro de bateristas do forum para este verao

assim é que é!! mais votos pessoal,mais votos pa este evento se realizar
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] --->my life..my love <3
chipi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Janeiro de 2009   #9
LorDrummeR
 
Membro desde: 12-Out-2007
Local: Viseu
Mensagens: 83
LorDrummeR está no bom caminho
Hã? O quê...!!? Re: encontro de bateristas do forum para este verao

Eu acho boa ideia, apesar de não ter muitas possibilidades de ir, ainda não me consideram um jovem autónomo
LorDrummeR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Janeiro de 2009   #10
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: encontro de bateristas do forum para este verao

tou in... levem cerveja mas muita cerveja, e a bela da vodka e eristoff
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Janeiro de 2009   #11
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: encontro de bateristas do forum para este verao

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
tou in... levem cerveja mas muita cerveja, e a bela da vodka e eristoff
E Gold Strike... Aquele aroma a canela... Não é JP_?
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Janeiro de 2009   #12
mike_joy
 
Membro desde: 2-Out-2008
Local: Anadia
Mensagens: 9
mike_joy está no bom caminho
Re: encontro de bateristas do forum para este verao

Boas pessoal...

Antes de mais concordo plenamente com a iniciativa...Penso que poderá ser um belo evento...

Deixava aqui a minha dica de tentarmos não só, fazer o respectivo evento, mas também organizar uns workshop´s para a malta trocar ideias e conhecimento..."de pouco serve o que sabemos se não o partilhar-mos"...
Não sei se costumam fazer esse tipo de cenas, mas acho que seria super interessante, além de toda a paródia que está por detrás...venham lá as minis e produtos afins...

Digo isto, porque acho que pode ser algo realmente muito interessante, e na minha opinião o convite a alguém, daqueles que todos temos como referencia, poderia dar ainda uma maior valor à iniciativa...Fácil, não será concerteza, mas penso que com algum esforço, se conseguirá trazer alguém...Ao nível nacional, confesso que conheço pouco, mas tenho a certeza que temos grandes nomes por aí escondidos...

Para partirmos para nível internacional, o melhor seria mesmo, falarmos com uma entidade ligada a eventos musicais (musica no coração, etc), ou algum Importador/distribuidor a ver o que eles acham...

Provavelmente estarei a pensar demasiadamente alto para muitos, mas, fica a ideia...

Como sou do centro apoio a ideia e no que diz respeito aos sitios, talvez seria melhor elaborar uma lista e fazer votação...

Dentro das minhas possibilidades, posso ajudar no que puder...

Boas batidas...

Mike
mike_joy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Janeiro de 2009   #13
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: encontro de bateristas do forum para este verao

Boas,

acho uma excelente ideia.
Penso que a parte mais dificil será a escolha do local. Cada um gostava que fosse perto de casa mas nós até vivemos num país pequeno, fazer uns kms não dá assim tanto trabalho. O centro do país deve ficar na zona de tomar não?

Depois o material é questão de arranjar apoios, mas com tanta gente no fórum não deve ser difícil.

E quem sabe se o primeiro corresse bem até se podia expandir o evento.

É preciso é ter iniciativa e vontade que o resto vai aparecendo.

abraço

edit: O marco do picoto da Milriça localiza o centro geodésico de Portugal, frente a Vila de Rei. Fazemos há volta do marco que ninguém se pode queixar lol

Última edição de technon : Sex, 23 de Janeiro de 2009 às 23:56.
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Janeiro de 2009   #14
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: encontro de bateristas do forum para este verao

Citação:
Mensagem Original de ja.ka.kanta Ver Mensagem
E Gold Strike... Aquele aroma a canela... Não é JP_?
lol golden strike a beber isso no avante por funis
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Janeiro de 2009   #15
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: encontro de bateristas do forum para este verao

Acho uma boa ideia....

Mas 1º temos que chegar a um entendimento sobre que tipo de evento vai ser...pelo que li ainda nada ta decidido, ja foi referido de tudo como Workshops, bubida, drum batle's, mergulhos no rio (da ponte vasco da gama era fixeLOL), festival tipo a modern drummer....

So falta falar em gajas (importante), juntar-se tudo para ir dar porrada no Socrates, em bebida!!! ja que nunca se tem bebida a mais e a que falaram vai ser muito poucaLOL, etc etc etc
Por mim faziamos uma vaquinha e alugavamos o elefante branco por uma noite e carregava tudo com as baterias para la...nao temos ferraris nem porches mas o Pipo leva a bateria dele que é a mesma coisa...

É uma grande ideia fazer um encontro, mas tudo ao molho e fé no chipi deixa-me um pouco apreensivo, o gajo pode ser emo e querer levar-nos para um suicidio em massa Hehe

Agora a sério...

Na minha opiniao, primeiro que tudo temos que chegar a um acordo sobre que tipo de encontro vai ser, depois a partir daí logo se discute o resto. Nao podemos ir pedir patrocinios sem algo concreto, ja viram se nos perguntam que tipo de evento vai ser e a resposta é do tipo:

"vamos dar uns toques na bateria, mandar bitaites uns aos outros e para o grand finale quando tiver ja tudo com a camada (menores incluidos) vai tudo atirar-se de cabeça para o rio...mas podem ficar descançado que nos temos fé no chipi"

Quem nos patrocina? só os hospitais Julio de Matos e Miguel Bombarda...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Janeiro de 2009   #16
chipi
 
Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
Mensagens: 204
chipi será famoso em brevechipi será famoso em breve
Re: encontro de bateristas do forum para este verao

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Acho uma boa ideia....

Mas 1º temos que chegar a um entendimento sobre que tipo de evento vai ser...pelo que li ainda nada ta decidido, ja foi referido de tudo como Workshops, bubida, drum batle's, mergulhos no rio (da ponte vasco da gama era fixeLOL), festival tipo a modern drummer....

So falta falar em gajas (importante), juntar-se tudo para ir dar porrada no Socrates, em bebida!!! ja que nunca se tem bebida a mais e a que falaram vai ser muito poucaLOL, etc etc etc
Por mim faziamos uma vaquinha e alugavamos o elefante branco por uma noite e carregava tudo com as baterias para la...nao temos ferraris nem porches mas o Pipo leva a bateria dele que é a mesma coisa...

É uma grande ideia fazer um encontro, mas tudo ao molho e fé no chipi deixa-me um pouco apreensivo, o gajo pode ser emo e querer levar-nos para um suicidio em massa Hehe

Agora a sério...

Na minha opiniao, primeiro que tudo temos que chegar a um acordo sobre que tipo de encontro vai ser, depois a partir daí logo se discute o resto. Nao podemos ir pedir patrocinios sem algo concreto, ja viram se nos perguntam que tipo de evento vai ser e a resposta é do tipo:

"vamos dar uns toques na bateria, mandar bitaites uns aos outros e para o grand finale quando tiver ja tudo com a camada (menores incluidos) vai tudo atirar-se de cabeça para o rio...mas podem ficar descançado que nos temos fé no chipi"

Quem nos patrocina? só os hospitais Julio de Matos e Miguel Bombarda...


loooooooooooooool curti essa do EMO

esta votaçao e so pa saber se os usuarios do forum estao interessados num encontro...o resto depois se decedira,mas se querem ja dar opinioes em relaçao ao que podemos fazer,agradeço pessoal.

abraços
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] --->my life..my love <3
chipi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Janeiro de 2009   #17
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: encontro de bateristas do forum para este verao

acho uma muito boa ideia. e como e no centro penso que ira aparecer mais gente. abraço
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Janeiro de 2009   #18
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: encontro de bateristas do forum para este verao

Mas esta ideia só abrange os bateristas ou era para os bateristas e suas bandas darem uns concertos? isso era de valor

Entretanto peço que me deixem pensar. Preciso de pensar no dinheiro que provavelmente não vou ter para participar num evento deste género
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Janeiro de 2009   #19
RedShadow
 
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Santarem
Mensagens: 85
RedShadow está no bom caminho
Re: encontro de bateristas do forum para este verao

Adoro a ideia, agora tÊm é de falar com a minha mãe ahh ah.
Se isto for adiante, contem comigo!
LEvamos uns tambores e tal, e não é preciso mais nada lol




Peace
RedShadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Janeiro de 2009   #20
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: encontro de bateristas do forum para este verao

eu acho que deveriamos manter isto a nivel nacional, sim, porque a nivel de workshops , temos aqui no forum gente que de certeza se disponibiliza e que percebe muito d´isto.
enquanto as bandas , acho uma ideia excelente ! sim ! temos aqui ( outra vez no forum ) gente com discos editados , LP, DEMOS , ect.. isto seria importante haver alguem que se encarregue só disso.
digo eu ... dividir tarefas para nao ser sempre o msmo com o trabalho todo...
mais uma vez os moderadores ainda nao disseram uma palavra, mas penso que se formos para a frente irao apoiar-nos de uma maneira ou outra.
temos aqui gente que pode fazer uns cartazes, uma boa publicidade enviada para mails do people do forum que transmitirá aos amigos.
o Miguel Ralha ja falou.
agora seria uma questao de avaliar possiveis lojas que possam a titulo borlix emprestar material se tiverem um cantinho para a publicidade d´eles, genero se o local for um polidesportivo , dividir em secçoes de lojas que emprestem material e estarem presentes para vender...tipo... quem empresta nao paga nada.
sem fins lucrativos
um fim de semana....
as camaras têm sempre um palcozito disponivel, ha sempre alguem ( ou alguma empreza que precisa de experimentar uma aparelhagem nova...
pelo menos na minha terra é assim...
com pouco ou nenhum dinheiro se faz muito.
lembro-me que uma vez dicidimos fazer um espectaculo na praia ( pinhal )
conseguimos palco, som, e gerador. tinhamos um gajo numa bancada montada com 4 tabuas a vender cerveja... conclusao tudo bebado...
mas nao é esse o ponto a que queremos chegar...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Janeiro de 2009   #21
chipi
 
Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
Mensagens: 204
chipi será famoso em brevechipi será famoso em breve
Re: encontro de bateristas do forum para este verao

boa pessoal...e isso que precisamos,de iniciativas...mas gostavamos de saber a opiniao dos moderadores..


abreijos
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] --->my life..my love <3
chipi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Janeiro de 2009   #22
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: encontro de bateristas do forum para este verao

e um fim de semana para todo o tipo de musicos?
algo mesmo grande, tipo, na minha opiniao seria mais facil de arranjar mais pessoas se organizassemos tambem para pessoal de guitarra, baixo,etc.
é que cada um de nos tem montes de pessoal conhecido de outros instrumentos (elementos da banda e assim)
seria mais dificil de organizar mas era capaz de ser mais interessante
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Janeiro de 2009   #23
chipi
 
Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
Mensagens: 204
chipi será famoso em brevechipi será famoso em breve
Exclamação Re: encontro de bateristas do forum para este verao

bem pessoal...eu n posso seguir com a ideia para a frente sem a aprovaçao dos administradores..
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] --->my life..my love <3
chipi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Janeiro de 2009   #24
Samuka_Xutos
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 19-Mai-2007
Local: Leiria
Mensagens: 120
Samuka_Xutos está no bom caminho
Re: encontro de bateristas do forum para este verao

Um encontro no centro do país ? Epá, siga lá , vamos por isto para a frente
Samuka_Xutos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Janeiro de 2009   #25
baquetas negras
 
Membro desde: 9-Nov-2008
Local: livramento-mafra
Mensagens: 200
baquetas negras está no bom caminho
Re: encontro de bateristas do forum para este verao

siga a marinha bora la
__________________
VaNdInHo drumMusic land .MAPEX

baquetas negras não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Janeiro de 2009   #26
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: encontro de bateristas do forum para este verao

Antes de mais, alegra-me sempre quando alguem tem ideias para dinamizar o meio bateristico.

Aproveito e relembro que o DrumPhilosopher tem promovido e organizado anualmente um encontro nacional de bateristas. Já o faz desde há 3 anos para cá e não sei se estará ou não a pensar em fazer algo este ano também, como tal, pedia a quem irá liderar a organização da ideia deste tópico que o contacte para saber mais pormenores para não se dar o caso de termos 2 encontros na mesma altura, ou quem sabe, se não poderão juntar as duas ideias e fazerem algo mais elaborado!
Os encontros organizados pelo DrumPhilosopher já se realizaram em Coimbra e Figueira da Foz (fui aos 2 primeiros, o de 2008 não pude ir).


Falando concretamente da ideia deste tópico. Acho sempre positivo haver ideias, conversas e discussões, mas peço que mantenham os pés na terra e analisem a questão de forma racional.
Não pretendo dizer que estão a pensar mal, mas fazer de um dia para o outro um evento tornar-se internacional é irracional!!
A parte das bandas é uma boa ideia, tal como a promoção de um workshop, mas não se esqueçam que para estas coisas funcionarem um palco e um espaço não chegam. Se para um workshop os meios técnicos necessários são poucos, para um concerto já não é bem assim.

Actualmente, não estou numa fase da vida que possa ajudar em muita coisa. Poderei usar a existência do forum e o que representa para contactar algumas entidades e levar alguma credibilidade ao evento para facilitar alguns contactos, mas eu não poderei fazer muito mais. Não sei se os outros moderadores poderão fazer algo mais ou não, isso é com eles.

Obviamente que o BateristasPT apoia e divulgará o mais que puder qualquer iniciativa destinada a bateristas. Sempre o fez e sempre que se proporcionar continuará a fazê-lo de muito boa vontade.


Para terminar esta intervenção, gostaria de pedir aos interessados em organizarem este evento que comecem a delinear um plano racional porque vão precisar dele para pedirem apoio, p.ex., a camaras municipais. O BateristasPT, numa perspectiva de entidade, no caso de vir a ser util nos contactos também irá precisar de um plano do evento estruturado para poder mexer-se bem.


Como nota final e a título de curiosidade, o BateristasPT faz este ano 10 anos de existência, e nada melhor que um evento para o comemorar!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Janeiro de 2009   #27
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: encontro de bateristas do forum para este verao

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Antes de mais, alegra-me sempre quando alguem tem ideias para dinamizar o meio bateristico.

Aproveito e relembro que o DrumPhilosopher tem promovido e organizado anualmente um encontro nacional de bateristas. Já o faz desde há 3 anos para cá e não sei se estará ou não a pensar em fazer algo este ano também, como tal, pedia a quem irá liderar a organização da ideia deste tópico que o contacte para saber mais pormenores para não se dar o caso de termos 2 encontros na mesma altura, ou quem sabe, se não poderão juntar as duas ideias e fazerem algo mais elaborado!
Os encontros organizados pelo DrumPhilosopher já se realizaram em Coimbra e Figueira da Foz (fui aos 2 primeiros, o de 2008 não pude ir).


Falando concretamente da ideia deste tópico. Acho sempre positivo haver ideias, conversas e discussões, mas peço que mantenham os pés na terra e analisem a questão de forma racional.
Não pretendo dizer que estão a pensar mal, mas fazer de um dia para o outro um evento tornar-se internacional é irracional!!
A parte das bandas é uma boa ideia, tal como a promoção de um workshop, mas não se esqueçam que para estas coisas funcionarem um palco e um espaço não chegam. Se para um workshop os meios técnicos necessários são poucos, para um concerto já não é bem assim.

Actualmente, não estou numa fase da vida que possa ajudar em muita coisa. Poderei usar a existência do forum e o que representa para contactar algumas entidades e levar alguma credibilidade ao evento para facilitar alguns contactos, mas eu não poderei fazer muito mais. Não sei se os outros moderadores poderão fazer algo mais ou não, isso é com eles.

Obviamente que o BateristasPT apoia e divulgará o mais que puder qualquer iniciativa destinada a bateristas. Sempre o fez e sempre que se proporcionar continuará a fazê-lo de muito boa vontade.


Para terminar esta intervenção, gostaria de pedir aos interessados em organizarem este evento que comecem a delinear um plano racional porque vão precisar dele para pedirem apoio, p.ex., a camaras municipais. O BateristasPT, numa perspectiva de entidade, no caso de vir a ser util nos contactos também irá precisar de um plano do evento estruturado para poder mexer-se bem.


Como nota final e a título de curiosidade, o BateristasPT faz este ano 10 anos de existência, e nada melhor que um evento para o comemorar!
Concordo plenamente. Não basta ter a ideia, tem que se pensar nela e em tudo oq eu é necessário para que se concretize, e depois faze-la concretizar-se.

Ai é? BateristasPT faz 10 anos este ano? Em que dia, mais precisamente?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Janeiro de 2009   #28
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: encontro de bateristas do forum para este verao

O dia não sei... não fui o fundador.
Mas espero ter acesso a todos os pormenores possíveis da sua criação em breve.

Será colocada on-line uma biografia do forum em breve (espero eu).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Janeiro de 2009   #29
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: encontro de bateristas do forum para este verao

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O dia não sei... não fui o fundador.
Mas espero ter acesso a todos os pormenores possíveis da sua criação em breve.

Será colocada on-line uma biografia do forum em breve (espero eu).
Weee!

Isso era uma boa!
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Janeiro de 2009   #30
chipi
 
Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
Mensagens: 204
chipi será famoso em brevechipi será famoso em breve
Re: encontro de bateristas do forum para este verao

boas


n sabia quem fez os outros encontros,alias,nem sabia que ja o tinham feito..irei falar com a pessoa em questao e saber se quer juntar as ideias e ajudar mo nos uns aos outros..

abraços
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] --->my life..my love <3
chipi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Janeiro de 2009   #31
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: encontro de bateristas do forum para este verao

Bela ideia....mais uma de tantas que por aqui já se viram....mas tal como disse o Miguel o Drumphilosopher tem organizado (curiosamente na zona centro do país) ...e ele tinha alguns apoios, workshops com bateristas à maneira and so on....e mesmo assim não houve grande adesão segundo por aqui li...daí que pra isto ir pra frente vai ser precisa mt forcinha de vontade...se alguem tiver tempo que faça o que disse o Miguel...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Janeiro de 2009   #32
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: encontro de bateristas do forum para este verao

Boas, não se esqueçam do encontro que o Bada organizou no Porto, que correu muito bem!
_____________

Pelo que pude ler aqui, parece-me que há boa vontade, mas apenas chamo a atenção para o seguinte:

Não tentem fazer coisas demasiado GRANDES porque depois vão faltar os meios, não se esqueçam que a vida não está fácil e o pessoal anda com o dinheiro contado. As Câmaras estão sem verbas e ninguém quer desperdiçar €€€€€€.

O que eu quero dizer é que mais vale organizar um evento mais pequeno, só de 1 dia, num local central e de fácil acesso, com bons apoios onde não seja preciso gastar muito dinheiro!

Acho que o ideal seria organizar apenas 1 encontro Nacional do Bateristaspt e esperar que todos façam realmente um esforço para lá estar!

Eu posso ajudar no que for preciso, mas apenas se vir que há vontade por parte de todos e se for um encontro viável, como disse o Miguel, nesta altura da vida o tempo livre já não é muito...

Abraços
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Janeiro de 2009   #33
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: encontro de bateristas do forum para este verao

Era uma grande ideia , e a este ia de certeza visto ser no centro

pessoal, do que estão à espera? um acampamento era excelente!

que isto vá para a frente! agora entusiasmei-me , se precisarem de alguma coisa é so apitar!
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Janeiro de 2009   #34
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: encontro de bateristas do forum para este verao

Por mim, e no que à MISSOM-r diz respeito, podem contar com ajuda. Relativamente aos worshops, eu trabalho regularmente com vários bateristas e percussionistas que certamente estariam disponíveis. Penso é que será necessário que alguém, pessoal ou de preferência coletivamente, assuma a organização do evento. Uma coisa é "atirar" uma ideia, outra é produzi-la, e quem já o fez sabe bem o que custa! Tem que haver uma pessoa (ind. ou colectiva) responsável, que dá a cara, e que fala em nome da ideia. Senão, estamos aqui a bater uma *******.
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Fevereiro de 2009   #35
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: encontro de bateristas do forum para este verao

eu consigo arranjar ... PALCO, P.A COMPLETO DE 20000 DE POTENCIA, ZONA DE ACAMPAMENTO E A 20 METROS DA PRAIA !DEPOIS CONSIGO APOIO DE UMA MARCA DE CERVEJAS, ORGANIZAR UMA RAVE DA PARTE DA NOITE, UM PALCO COM UMA BATERIA MICADA, DUAS GUITARRAS COM APLIFICADORES E UNS PEDAIS DE DISTORÇAO, UM PIANO, UM BAIXO.. PARA TODOS AQUELES QUE QUIZEREM IR AO PALCO FAZER UMA JAM OU APRESENTAR A BANDA COM O MATERIAL QUE ESTA EM CIMA DO PALCO..MAS HA UM SENAO... ACAMPAMENTO SEM CASA DE BANHO NEM CHUVEIROS... BOM.. AS CASAS DE BANHO AINDA SOU CAPAZ DE CONSEGUIR... O SENAO MAIS SERIO... TEM QUE SER EM ESPOSENDE...MAS ISSO TUDO CONSIGO A CUSTO ZERO ! DESDE QUE SEJA EM ESPOSENDE...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03
REPORTAGEM: Encontro de bateristas em Lisboa - 28 Maio 2004 Gibraltar Encontros e Eventos da comunidade 0 Dom, 27 de Agosto de 2006 15:59



São agora 09:41. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it