Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Sex, 22 de Setembro de 2006   #1
Daniel
 
Membro desde: 11-Set-2006
Local: torres vedras
Mensagens: 79
Daniel está no bom caminho
Como posso afinar as peles da minha bateria Pearl EXR? Compro peles novas? Toco Hard Rock.

Boas pessoal,

Desde ja saudacões a todos, sou iniciante e novo nestas paragens... adquiri a pouco tempo uma pearl exr e não consigo afinar a bateria num tom que desejo... O que eu gostaria de saber é como posso obter o melhor rendimento da minha bateria? tenho que comprar novas peles ou o que devo fazer para afinar correctamente??? por favor preciso da vossa ajuda... a bateria é 12", 13", 16", 22", 14"...

PS: eu toco mais do genero hardrock e um pouco mais pesado, e entao queria saber as k se adequam mais ao meu género e onde posso obter zona de lisboa, loures, torres vedras ou arredores...

Última edição de Daniel : Sex, 22 de Setembro de 2006 às 20:53.
Daniel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Setembro de 2006   #2
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
é Assim eu tenho uma EX e sei que as peles que venhem de origem sao muito fracas... Experimentas as G2 clear... eu tenho e gostei muito...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Setembro de 2006   #3
Daniel
 
Membro desde: 11-Set-2006
Local: torres vedras
Mensagens: 79
Daniel está no bom caminho
Brigado brasas, se souberes de mais opções ou alguem k saiba, sou todo ouvidos...
Daniel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Setembro de 2006   #4
André Felício
 
Membro desde: 19-Set-2006
Local: Vila do Conde
Mensagens: 61
André Felício está no bom caminho
som

Ola
Olha aconselho-te a vesitares este site.
Se perseberes bem ingles e uma grande ajuda no que consta a afinar a bateria.
www.videodrumlessons.com
André Felício não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Setembro de 2006   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Eu também uso Evans G2 há alguns anos e só mudarei para experimentar umas que há da Aquarian que não me lembro da referência.

Eu toco de tudo um pouco, mas marioritariamente rock e estou muito satisfeito com as G2 da Evans.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Setembro de 2006   #6
Daniel
 
Membro desde: 11-Set-2006
Local: torres vedras
Mensagens: 79
Daniel está no bom caminho
brigadao

Pa brigadao pessoal!!!
Daniel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Agosto de 2010   #7
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Como posso afinar as peles da minha bateria Pearl EXR? Compro peles novas? Toco Hard R

Para tocar Hard Rock, estica pouco ambas as peles, tanto a de ressonância como a de ataque. Do género, apenas um quarto de volta em cada para fuso afinador, só mesmo tirar as rugas da pele.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como afinar a bateria para obter bom som? Como evitar ruído na esteira da tarola? lfrp1 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 11 Dom, 9 de Janeiro de 2011 22:26
Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar? PFarinha Baterias Acústicas 23 Seg, 8 de Fevereiro de 2010 17:49
novas fotos da minha ddrum manelso Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 52 Dom, 12 de Julho de 2009 18:54
Novas fotos da minha nina Luis Logrado Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 51 Seg, 11 de Maio de 2009 19:15
Como posso gravar o som da minha bateria (e do resto da banda) no PC? Daniel Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 38 Qua, 29 de Novembro de 2006 00:18



São agora 07:51. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it