Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.

Resposta
Opções
Não lido Seg, 11 de Janeiro de 2010   #1
Vicfirth5a

Membro desde: 11-Mar-2009
Local: Maputo
Vicfirth5a está no bom caminho
Meu Video

Alo pessoal, tudo bem?
Aqui vai um video meu, para que o pessoal do Forum possa fazer algumas observacoes nos aspectos que devo melhorar.
Confesso que sou ainda um aprendiz nestas andancas de Bateria, apesar de ter ja algum tempo de estrada.

Abraco e espero dicas.

Última edição de Vicfirth5a : Seg, 11 de Janeiro de 2010 às 10:34.
Vicfirth5a não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Janeiro de 2010   #2
bada

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Meu Video

Olha eu curti imenso a sensibilidade. Achei muito interessante, apesar de ter ficado sem saber se aplicas bem essa musicalidade e sensibilidade num contexto mais "ritmico", mas acredito que sim.

Continua, abraço
Não lido Seg, 11 de Janeiro de 2010   #3
Vicfirth5a

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Olha eu curti imenso a sensibilidade. Achei muito interessante, apesar de ter ficado sem saber se aplicas bem essa musicalidade e sensibilidade num contexto mais "ritmico", mas acredito que sim.

Continua, abraço
Alo Bada. Muito obrigado pelo comentario.
Tbem acredito que aplico essa musicalidade, so que e dificil fazer uma auto-avaliacao. Quando faco um solo, sinto que falta qualquer coisa.
Mais uma vez agradeco e vou continuar a praticar.

Abraco.
Não lido Seg, 11 de Janeiro de 2010   #4
HugoB

Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta

Boas amigo,

Pelo que vi gostei, tens um groove e solo muito bom. Gostava de te ver a tocar com mais variações e ritmo. Acredito que dês muita alma a musica.

1 abraço
Não lido Seg, 11 de Janeiro de 2010   #5
Jervis

Membro desde: 15-Dez-2009
Local: Cascais
Jervis está no bom caminho

epa gostei bastante!

e de facto gostava de te ver a tocar em cima de uma musica ou assim! nicee
Não lido Seg, 11 de Janeiro de 2010   #6
Vicfirth5a

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Boas amigo,

Pelo que vi gostei, tens um groove e solo muito bom. Gostava de te ver a tocar com mais variações e ritmo. Acredito que dês muita alma a musica.

1 abraço
Alo Hugo. Muito obrigado pelo coment.

Abraco

Vicfirth5a adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 48 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Jervis Ver Mensagem
epa gostei bastante!

e de facto gostava de te ver a tocar em cima de uma musica ou assim! nicee
Alo Jervis.
Vou procurar nos meus arquivos se tenho algum video com alguma banda que tenha tocado.
Mas podes escutar no meu my space.

Abraco.

Última edição de Vicfirth5a : Seg, 11 de Janeiro de 2010 às 15:29. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Não lido Seg, 11 de Janeiro de 2010   #7
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz

Gostei, tem uma ideia, e uma estrutura mais ou menos definida, mas agora falando mais práticamente e não num contexto geral, acho que tens muito boas ideias, mas precisas de as aclarar, executando-as com mais convicção. Mas tem cuidado, não percas o feeling nem a sensibilidade.

Pensa num balanço com um bom groove, e faz isso por cima com convicção, tás lá.

JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #8
Vicfirth5a

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Gostei, tem uma ideia, e uma estrutura mais ou menos definida, mas agora falando mais práticamente e não num contexto geral, acho que tens muito boas ideias, mas precisas de as aclarar, executando-as com mais convicção. Mas tem cuidado, não percas o feeling nem a sensibilidade.

Pensa num balanço com um bom groove, e faz isso por cima com convicção, tás lá.
Oi JP, tudo bem?
Obrigado pelo comentario. Mas ajude-me, que exercicio devo fazer aclarar mais as ideias, estou a misturar muita coisa de uma so vez?

Abraco.
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #9
tareco

Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
tareco está no bom caminho

Gostei do que ouvi ...
Continuas a praticar e qualquer dia tas numa banda ai de topo ...
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #10
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz

1º Inventa uma linha de baixo ou uma melodia simples que se repita após um compasso 4/4, ou seja, com quatro tempos, e que tu gostes e canta-a.

2º Depois, de a teres bem dominada, senta-te na bateria e começa a cantá-la relativamente alto, de maneira a que seja convicto.

3º Faz o ritmo base e fica a curtir um bocado sem sair muito dali, sempre na mesma base. Procura o groove.

4º De uma maneira subtil (quanto menos brusca melhor) vai metendo uns timbalões e uns bombos a mais, podes até fazer acentuações nos pratos para se perceber que estás a começar a introduzir o solo. Nunca pares de cantar.

5º Deixa de te preocupar com o ritmo base e começa a soltar-te para fazeres o tipo de cenas que estás a fazer no video, mas desta vez com um tempo por trás (o da melodia que estás a cantar).

6º Depois de te ambientares até podes saír de tempo e ires para padrões mais abstractos, como os que fazes no video, mas só se tiveres o tempo seguro e se não parares de cantar a melodia com a mesma convicção.

Basicamente, é o meu conselho. E para mim foi e continua a ser uma boa ajuda. Para terminar, deixo outro conselho. Quando não estiveres ao pé da bateria e estiveres a ouvir música, toca por cima da música no ar, tipo air drum. É uma cena que a meu ver permite desenvolver a capacidade de ter multiplas opções de o que fazer quando estás na bateria. Desenvolve a musicalidade sem esta estar ligada à tecnica, porque a técnica é realmente o que nos permite "executar" a musicalidade que sentimos, mas também é o que nos atrasa quando estamos tecnicamente limitados e queremos desenvolver a musicalidade.

JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #11
Vicfirth5a

Citação:
Mensagem Original de tareco Ver Mensagem
Gostei do que ouvi ...
Continuas a praticar e qualquer dia tas numa banda ai de topo ...
Alo Tareco. Obrigadao pelo comentario.
Vou sim continuar a praticar, para poder, no futuro, dizer "tudo o que sou hoje, e gracas ao BateristasPT".

Abraco.
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #12
Comando

Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta

Este homem tem ritmo a correr-lhe nas veias é a minha simples opinião ..
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #13
Pipó

Membro desde: 25-Jan-2007
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz

Grande Almeida!

Gostei muito!
Espero que esses Bolt Tight da Canopus estejam a bombar em grande aí montados na batera

Grande abraço!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Janeiro de 2010   #14
Vicfirth5a

Citação:
Mensagem Original de Comando Ver Mensagem
Este homem tem ritmo a correr-lhe nas veias é a minha simples opinião ..
Hahaha Comando. Obrigadao pelo comentario.
Vou procurar desenvolver mais ainda.

Abraco.

Vicfirth5a adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 35 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Grande Almeida!

Gostei muito!
Espero que esses Bolt Tight da Canopus estejam a bombar em grande aí montados na batera

Grande abraço!
Alo Pipo, tudo bem?
Obrigado. Olha, fiquei maravilhado com os Bolt Tight, que esqueci-me de agradecer-te pelas dicas.

Obrigadao e grande abraco.

Última edição de Vicfirth5a : Sex, 15 de Janeiro de 2010 às 07:38. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Não lido Sex, 15 de Janeiro de 2010   #15
Pipó

Membro desde: 25-Jan-2007
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de Vicfirth5a Ver Mensagem
Alo Pipo, tudo bem?
Obrigado. Olha, fiquei maravilhado com os Bolt Tight, que esqueci-me de agradecer-te pelas dicas.

Obrigadao e grande abraco.
Ainda bem amigo

Abração.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Janeiro de 2010   #16
Arshaman

Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta

Ya Ngoca mto bom bom dominio de ambas as maos.. o ritmo tens de certeza ou ate nao fosses tu natural de onde és, relativamente a faltar qq coisa no solo, acho que ha-de sempre faltar a partir do momento em que queremos evoluir.

Um grande abraço fiquei muito bem impressionado.

Abraco

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Janeiro de 2010   #17
PAIN

Membro desde: 24-Dez-2009
Local: Barreiro
PAIN está no bom caminho

Gostei...acho que tens muito boas mãos. Rudimentos e etc....Também achei que estavas a bater muito devagar...talvez por causa dos vizinhos! hehehe

Manda para cá mais videos!
PAIN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #18
Vicfirth5a

Citação:
1º Inventa uma linha de baixo ou uma melodia simples que se repita após um compasso 4/4, ou seja, com quatro tempos, e que tu gostes e canta-a.

2º Depois, de a teres bem dominada, senta-te na bateria e começa a cantá-la relativamente alto, de maneira a que seja convicto.

3º Faz o ritmo base e fica a curtir um bocado sem sair muito dali, sempre na mesma base. Procura o groove.

4º De uma maneira subtil (quanto menos brusca melhor) vai metendo uns timbalões e uns bombos a mais, podes até fazer acentuações nos pratos para se perceber que estás a começar a introduzir o solo. Nunca pares de cantar.

5º Deixa de te preocupar com o ritmo base e começa a soltar-te para fazeres o tipo de cenas que estás a fazer no video, mas desta vez com um tempo por trás (o da melodia que estás a cantar).

6º Depois de te ambientares até podes saír de tempo e ires para padrões mais abstractos, como os que fazes no video, mas só se tiveres o tempo seguro e se não parares de cantar a melodia com a mesma convicção.

Basicamente, é o meu conselho. E para mim foi e continua a ser uma boa ajuda. Para terminar, deixo outro conselho. Quando não estiveres ao pé da bateria e estiveres a ouvir música, toca por cima da música no ar, tipo air drum. É uma cena que a meu ver permite desenvolver a capacidade de ter multiplas opções de o que fazer quando estás na bateria. Desenvolve a musicalidade sem esta estar ligada à tecnica, porque a técnica é realmente o que nos permite "executar" a musicalidade que sentimos, mas também é o que nos atrasa quando estamos tecnicamente limitados e queremos desenvolver a musicalidade.
Alo JP.
Granda ajuda esta. Vou procurar centrar-me nestas dicas.
Abraco.

Vicfirth5a adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 38 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
Ya Ngoca mto bom bom dominio de ambas as maos.. o ritmo tens de certeza ou ate nao fosses tu natural de onde és, relativamente a faltar qq coisa no solo, acho que ha-de sempre faltar a partir do momento em que queremos evoluir.

Um grande abraço fiquei muito bem impressionado.

Abraco

Tiago
Alo Arshaman, tudo bem?
Hahaha gostei dessa de "natural de onde es".
Obrigadao pela forca.
Abraco.

Vicfirth5a adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 35 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de PAIN Ver Mensagem
Gostei...acho que tens muito boas mãos. Rudimentos e etc....Também achei que estavas a bater muito devagar...talvez por causa dos vizinhos! hehehe

Manda para cá mais videos!
Alo PAIN, tudo bem?
Hahaha, realmente os vizinhos sao uma preocupacao. Mas e minha natureza bater levemente.
Abraco.

Última edição de Vicfirth5a : Seg, 18 de Janeiro de 2010 às 09:55. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Não lido Ter, 19 de Janeiro de 2010   #19
Ticó

Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto

Citação:

Concordo com tudo o que o JP disse, e a meu ver é uma optima maneira de uma pessoa evoluir.
Quanto ao que já foi dito pelo resto do pessoal, também subscrevo e acrescento a malta africana tem o ritmo dentro deles, não é por nada que os melhores bateristas (para mim é claro) são todos de descendência africana.

Abraço Almeida e manda vir mais uns videos.
Não lido Ter, 19 de Janeiro de 2010   #20
Vicfirth5a

Citação:
Mensagem Original de Eumesmo Ver Mensagem
Concordo com tudo o que o JP disse, e a meu ver é uma optima maneira de uma pessoa evoluir.
Quanto ao que já foi dito pelo resto do pessoal, também subscrevo e acrescento a malta africana tem o ritmo dentro deles, não é por nada que os melhores bateristas (para mim é claro) são todos de descendência africana.

Abraço Almeida e manda vir mais uns videos.
Alo Eumesmo, tudo bem?
Hehehe, thanks pelo comentario. Vou seguir as recomendacoes aqui deixadas pelo pessoal.

Abraco.
Resposta

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
O meu primeiro vídeo: The Meaning of Life, part I - The Miracle of Birth JonhyPaquim Videos e Músicas dos Membros 15 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 01:04
mais 1 video meu ShallNotFall Videos e Músicas dos Membros 12 Qui, 29 de Maio de 2008 23:21
Video Meu, Lonely Day Cutlas Videos e Músicas dos Membros 22 Sex, 21 de Dezembro de 2007 23:34
Video Meu Shadow Videos e Músicas dos Membros 18 Dom, 25 de Fevereiro de 2007 23:22
1 video meu ShallNotFall Videos e Músicas dos Membros 20 Seg, 18 de Setembro de 2006 04:37

São agora 13:24. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2022, Fórum BateristasPT.com