Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 21 de Março de 2010   #1
charneko
 
Membro desde: 1-Ago-2009
Local: Nisa,Portalegre
Mensagens: 102
charneko está no bom caminho
Que baquetas devo escolher?

Olá pessoal!

Preciso de novas baquetas e como ainda só esprimentei 3 marcas diferentes preferi pedir ajuda aqui no forum antes de comprar. As minhas perguntas são.

Qual a melhor marca/preferida?

Depende do estilo de música?

Qual a melhor opção? Madeira ou nylon?

Já agora as marcas que exprimentei foram vic firth american classic 7A (são resistents mas pesadas), stag (toquei uma vez partiram-se) e pro-mark Millennium 7A (não são tão resistentes como as vic firth mas são mais leves).
charneko não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Março de 2010   #2
carlos tavares
 
Membro desde: 29-Jul-2006
Local: oliveira de azemeis
Mensagens: 161
carlos tavares será famoso em brevecarlos tavares será famoso em breve
Gosto Re: Que baqueta???

Boas amigo

Olha experimenta as baquetas raj "A7"
Eu utilizo estas baquetas e sao 5* aconselho -te a experimentar, são muito boas. e é um produto nacional :D

Aqui fica o contacto:
rajdrumsticks@gmail.com

site:
http://rajdrumsticks.com.sapo.pt

Fala com o carlos, ele é uma pessoa impecável !

abraço
carlos tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Março de 2010   #3
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Que baqueta???

Eu uso Pro-Mark Millenium II.

Super leves, nunca parti nenhuma. 5*
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Março de 2010   #4
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Que baqueta???

Boas.

Podes também experimentar Missom.

São também nacionais e muito boas.

Desde que comecei a usar, não consegui usar outras.
Tenho a vantagem de poder deslocar-me à empresa e experimentar.
Como és de Nisa, isso é um bocado difícil.
Mas dá uma espreitadela no site e fala com o Miguel Ralha.

http://www.missom.com/index.php?opti...d=14&Itemid=47


Abraço.

tony_DR1VE

info@missom.com
Rua dos Navegantes, 73 4000-358 Porto
tel:+351 966908181
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Março de 2010   #5
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Que baqueta???

so tu podes responder a isso!!! lol experimenta e vê
andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Março de 2010   #6
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Que baqueta???

Citação:
Mensagem Original de charneko Ver Mensagem
Olá pessoal!

Preciso de novas baquetas e como ainda só esprimentei 3 marcas diferentes preferi pedir ajuda aqui no forum antes de comprar. As minhas perguntas são.
R:Olá "charneco". Eu sou um dos construtores das baquetas que, como tantos outros nacionais ou estrangeiros, provavelmente irás encontrar ao longo do teu percurso de baterista. Espero que as minhas respostas te possam ajudar. Se precisares de mais qualquer ajuda ou esclarecimento e se eu puder ser útil, dispõe.

Qual a melhor marca/preferida?
R:Esquece as marcas. Tens 13 anos, o teu corpo vai ainda mudar e a tua técnica também. Tenta ver a cada momento quais as baquetas com que te sentes mais confortável.

Depende do estilo de música?
R:Claro! Então achas que se tocares heavy ou jazz precisas de umas baquetas iguais? É fundamental pensares para que queres as baquetas: para tocar alto e forte? Para explorar os timbres da bateria? Para tocar rápido? Para quê?

Qual a melhor opção? Madeira ou nylon?
R: Bom...aí a questão é muito subjectiva. Eu, que trabalho com madeiras, acho que o som que o nylon produz é "plástico" e por isso não gosto. Se forem bem aplicadas, as pontas de nylon são mais resistentes e por isso garantem maior fideledade do som da baqueta ao longo da sua vida útil. São vantagens e desvantagens que só experimentando poderás avaliar.

Já agora as marcas que exprimentei foram vic firth american classic 7A (são resistents mas pesadas), stag (toquei uma vez partiram-se) e pro-mark Millennium 7A (não são tão resistentes como as vic firth mas são mais leves).
R:Será muito difícil tirar uma elacção sobre uma marca a partir de um par de baquetas. Com o tempo irás perceber que cada par é um par e que no máximo uma marca pode tentar garantir-te alguns dados: que o peso das baquetas de cada par é igual; que têm o mesmo som; que a madeira foi bem seleccionada, etc. O que é importante é que tu cries em ti o hábito de experimentar as baquetas antes de as comprar: na loja em que entras há provavelmente n pares de baquetas. Aproveita! Experimenta-as sempre que lá fores, e não fiques preso ás primeiras de que gostaste. Como te disse, o teu corpo muda, atia técnica também, e até o som que queres obter pode mudar. Tal como as peles, as dimensões dos vários elementos do set, etc., também as baquetas são um elemento que devemos sempre pôr em causa e experimentar.
Finalmente: Pelo que vi, tens tocado com 7A. Parece-me bem já que são baquetas leves e finas que para iniciar serão "recomendáveis". Sugestão? Se me permites, experimenta as 7A BateristasPT!! Por acaso são feitas por mim (eh!eh!), mas não estou a puxar a brasa à minha sardinha, acredito que te poderão satisfazer. Mas não esqueças: Experimenta SEMPRE!!!
Vai dando notícias, e toma lá um abraço.
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Março de 2010   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que baqueta???

Como isso da escolha das baquetas é muito subjectivo e como tu ainda não encontraste as "tuas" baquetas, que tal estas:
BAQUETAS BPT-MISSOM

Temos os tamanhos 5a e 7a, mas para ti propunha o 7a.
São fabricadas pela Missom (tal como o Ralha bem referiu em cima, foi ele que as fez). São de qualidade caso contrário não teríamos lançado este modelo no forum.
Têm um preço bem acessível.

Provavelmente não conheces a Missom, mas garanto-te que já produz actualmente baquetas de enorme qualidade capazes de ombrear com as marcas mais conhecidas internacionais.
Eu no passado já usei essas marcas todas que referes e acabei por ficar na Pro-Orca. No ano passado mudei de vez para a Missom porque a marca já apresenta um padrão de qualidade que me satisfaz, ainda por cima é uma marca nacional.


Pode parece que sou um vendedor da Missom, mas não sou - e nem ganho nada com a venda das baquetas do modelo do forum (os ganhos são para pagar as despesas de manutenção). Sou um consumidor da marca que gosta e recomenda o produto aos amigos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Março de 2010   #8
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que baquetas devo escolher?

Não há muito para te ajudar pois tudo depende de como te sentes mais confortável ao tocar e o tipo de som que queres sacar com a baqueta.
Pessoalmente gosto muito das Missom - Sergio Silva e das Vic Firth - Sd5Driver.
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Março de 2010   #9
charneko
 
Membro desde: 1-Ago-2009
Local: Nisa,Portalegre
Mensagens: 102
charneko está no bom caminho
Re: Que baqueta???

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
R:Será muito difícil tirar uma elacção sobre uma marca a partir de um par de baquetas. Com o tempo irás perceber que cada par é um par e que no máximo uma marca pode tentar garantir-te alguns dados: que o peso das baquetas de cada par é igual; que têm o mesmo som; que a madeira foi bem seleccionada, etc. O que é importante é que tu cries em ti o hábito de experimentar as baquetas antes de as comprar: na loja em que entras há provavelmente n pares de baquetas. Aproveita! Experimenta-as sempre que lá fores, e não fiques preso ás primeiras de que gostaste. Como te disse, o teu corpo muda, atia técnica também, e até o som que queres obter pode mudar. Tal como as peles, as dimensões dos vários elementos do set, etc., também as baquetas são um elemento que devemos sempre pôr em causa e experimentar.
Finalmente: Pelo que vi, tens tocado com 7A. Parece-me bem já que são baquetas leves e finas que para iniciar serão "recomendáveis". Sugestão? Se me permites, experimenta as 7A BateristasPT!! Por acaso são feitas por mim (eh!eh!), mas não estou a puxar a brasa à minha sardinha, acredito que te poderão satisfazer. Mas não esqueças: Experimenta SEMPRE!!!
Vai dando notícias, e toma lá um abraço.

Antes mais muito obrigado pela ajuda a todos os que responderam.

Onde posso comprar essas baquetas e onde posso ver de mais informação sobre essa marca e as suas baquetas?
charneko não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Março de 2010   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que baquetas devo escolher?

Para veres as baquetas aqui do forum (BPT-Missom), vai aqui:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=17601

Para veres o que a Missom faz:
http://www.missom.com
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Março de 2010   #11
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Que baquetas devo escolher?

Esta escolha é muito subjectiva porque depende do que tocas ..
Mas aconselho-te 7A se tocares Rock e derivados (como já referiste) .. Nada melhor, na minha opinião e no meu estilo! Sentes a bateria e os breaks ao máximo .. São baquetas mais "finas", leves e em hickory!

Tens Pro-Mark 7A ou então as Missom BateristasPT 7A (do melhor eheh)
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Por detrás das baquetas... Jorge Cardoso Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 18 Sáb, 22 de Outubro de 2011 13:03
Dúvida: Qual destas 7 baterias devo escolher? Toco um estilo 'mais' Rock. Diogo6 Aconselhamento para a compra de material 24 Qui, 24 de Julho de 2008 16:20
Quero comprar peles novas, mas tenho dúvidas. Devo escolher 'clear'? Peço opiniões. renato_m Aconselhamento para a compra de material 4 Ter, 25 de Dezembro de 2007 23:01
Que Sonor 507 devo comprar na Musicstore? Encontro 4 opções e não sei qual escolher... BadbadDrummeR Aconselhamento para a compra de material 5 Seg, 10 de Dezembro de 2007 15:31
Tenho peles Evans Hydraulic e preciso de peles de resposta. Quais devo escolher? Ytsephill Aconselhamento para a compra de material 4 Seg, 27 de Novembro de 2006 12:40



São agora 21:56. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it