Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Ver Resultados da Sondagem: Desespero
Pele do bombo rebentada. 15 11,45%
Pele da torola rebentada. 25 19,08%
Pedal de bombo avariado, partido. 11 8,40%
Tripés ou hastes de rack que deixam os pratos á deriva 5 3,82%
Tripés cujas secções "descem" com o peso dos pratos 2 1,53%
Rótolas do suporte dos timbalões que cedem, deixando os mesmos á deriva 2 1,53%
Em cima de um tema, ficas sem monição e nem sequer ouves os outros 30 22,90%
O banco tipo hidráulico desce abruptamente 5 3,82%
Os estrados da bateria começam a escachar pelo centro do bombo 4 3,05%
O bombo começa a "fugir" literalmente 17 12,98%
A mola do fuso/haste do HH parte e não se consegui abrir e fechar o mesmo 1 0,76%
Tocar numa bateria de uma banda residente, temas que se tem de malhar e a abrir com dono a ver 2 1,53%
A rótula de montagem em ângulo do tripé da tarola avariada e esta parece uma mulher bêbada 2 1,53%
30 mil wats de luzes a 2/3 metros das tuas costas 2 1,53%
Outra........diz qual, tipo fumos, etc 8 6,11%
Votantes: 131. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Sex, 29 de Julho de 2011   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

xxxxxxxxx

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Qua, 30 de Maio de 2012 às 07:40.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Julho de 2011   #2
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

eu votei na pele da tarola... porque muitas vezes nao temos uma segunda tarola logo disponivel, obvio que a pele de bombo tambem seria uma opçao, tal como o pedal, só que pedal... tenho um simples como suplente, nao va a coisa acontecer.
na cena dos pratos , ferros ou coisas assim... fazemos de maneira a nao tocar naquele que está desapertado.
o estrado a escachar ao meio.... espero que nunca me aconteça. lol
moniçao... eu utilizo in ears, por vezes pode falhar mas tenho sempre um monitor mesmo ao lado para o baixista e mesmo que falhe ouço os amplificadores.

ho pah !!!
vira pra la essa boca !!!!
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Julho de 2011   #3
PAIN
 
Membro desde: 24-Dez-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 177
PAIN está no bom caminho
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

Todas as indicadas são graves!

O pior de tudo no meu caso são os fumos! Epa detestooooooooooooooooo mesmo os fumos. E como vocês sabem o sítio preferido onde colocar a máquina de fumo é sempre ao pé da bateria! Tenho imensas dificuldades em respirar mas lá me aguento.

Claro que de todas as outras (colocando o meu "problema" de parte) o pior mesmo são as peles do bombo e tarola rasgadas!
O pedal partido nunca me aconteceu mas aconteceu-me montá-lo mal (as pressas das trocas de de bandas onde o kit é o mesmo e só trocamos o "essencial") e toquei a primeira música do set sem bombo!!! Eu lá bati com os pés e a coisa nem correu mal! O pior disto tudo é que ninguém notou...agora por aqui dá para ver a qualidade do som lá para fora!

Quanto ao que o Enes referiu da munição eu para mim é o prato do dia! É rara a vez que tenho munição a 100% quando toco!

Mais um bom tópico do LMR60! Parabéns!
PAIN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Julho de 2011   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

Acho que o pior mesmo para mim talvez seja a pele da tarola rebentar.
Eu costumava levar uma pele de tarola a mais, mas o tempo que demora a trocar e mesmo a sua quebra a meio de uma música é mau porque há poucas hipóteses para disfarçar isso.
Uma pele de bombo, pronto, um gajo ainda pode ir usando o tom de chão para meter uns graves aqui e ali sempre que conseguir, uma pele de tarola rasgada deixa-nos sem peça forte para tocar.

Os tripés avariados é como o Enes diz, um gajo simplesmente pode ignorar esse prato e não tocar nele, um tripé de pratos de choque sem mola, olha, desaperta-se os pratos e controla-se a força, etc.
Luzes e fumos aguenta-se (um gajo que foi à tropa sabe o que é aguentar quando não gosta).

Não ouvir monição, pede-se a ao baixista para nos ajudar... ou toca-se de cabeça com o pouco som que vem da frente, etc.
Tarola dançante prende-se a tarola no meio das pernas... timbalão de chão que cai, segura-se com a perna direita ou afasta-se por completo para trás e ignora-se...

Agora, para pele de tarola rasgada é que nunca arranjei solução... mas se calhar porque felizmente nunca precisei porque nunca rasguei nenhuma ao vivo (o resto já tudo me aconteceu e safei-me).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Julho de 2011   #5
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

O pior daí que podia mesmo acontecer era a pele da tarola rebentar, é que nem uma secundária tenho

E pensando bem já me aconteceu muitas coisas que estão aí, e lá me consegui desenrascar.. Tal como o pedal partir-se (por acaso a outra banda tinha outro pedal subselente), a secção dos tripés dos pratos descerem (ja me aconteceu, ainda por cima num daqueles tripés velhos que é preciso ir lá apertar com alicate e chave de fendas ), o bombo começar a fugir, a mola do HH soltar-se, enfim...

Também votava na perda de monição, mas isso quando o tema acabasse resolvia-se xD
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Julho de 2011   #6
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

bombo literalmente a fugir
é terrivel, acontece me muito e tenho de inclinar a tarola para a frente e segura-la entre as pernas e ao mesmo tempo ponho me na ponta do banco, e o pior é que só acontece enquanto toco (óbvio)
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Julho de 2011   #7
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

Acho que o pior mesmo seria rebentar a pele, tanto de bombo como tarola, são duas peças bastante importantes, de resto o que me aconteceu daí foi mesmo o bombo a fugir para a frente e foi bastante desagradável, uma das patas desenroscou-se e o bombo começou a rodar na diagonal

luzes e fumos para mim é tranquilo desde que não faça aquele calor insuportável nas costas

Abraços
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Julho de 2011   #8
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

Ecolhi partir-se o pedal porque foi uma coisa que me aconteceu na semana passada, quando se partiu a corrente do pedal esquerdo da dupla.

Acabei de vir agora de um concerto em que mesmo com o pedal apertado no máximo ao bombo, ele soltou-se e na primeira musica durante as partes de dupla o pedal dançava de um lado para o outro completamente solto. Um baterista de outra banda arranjou-me uma fita para colar o pedal ao chão e na ultima musica quando se voltou a soltar, consegui tocar normalmente porque tinha o pedal fixo no chão .

Mas pronto, basicamente já me aconteceu quase tudo o que está na lista(incluindo rasgar a pele da tarola), tirando uma situação ou outra só.
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Julho de 2011   #9
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

o meu maior medo, é um dia ter de deixar de tocar por não conseguir ou não poder mais (problemas de ossos, tendinites, problemas de costas, etc)! esse sim é o meu verdadeiro medo.

Abraço
Amaro Machado
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Julho de 2011   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

Então e para ti Leonel?
A ti já te deve de ter acontecido tudo, até porque eras o gajo que tocava com peles "forradas" a fita cola - nos tempos difíceis.


Partilha lá os teus receios?
Bem, agora deve ser indiferente, tu até sem bateria tocas, basta teres uns paus e um balde que fazes música na mesma
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Julho de 2011   #11
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

Então mas sendo uma tarola a peça vital numa bateria, porque não andar sempre com uma 2ª opção como Backup? ( sem contar com os que usam 2 tarolas e podem remediar a situação utilizando apenas uma delas...).
Todos os bateristas com "bagagem" com quem lidei ao longo do tempo sempre tiveram uma tarola como backup no seu "kit para concertos", mesmo que ao longo da sua carreira as probabilidades desta ser utilizada sejam mínimas...
Não é uma 2ª tarola que vai fazer diferença geral no material a carregar as costas, independente do tipo de kit que se tenha (kit gigante ou mínimo...).

Se partir baquetas de forma consistente é algo que me faz alguma confusão, tenho que dizer que rebentar peles é algo que me ultrapassa completamente...é preciso ser muita bruto para isto acontecer pah. haha
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Julho de 2011   #12
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

na minha era grungista ( ou grunhista ) ao fazer um fill , parti uma baqueta, ficou bem afiada, no fim desse mesmo fill tinha que acabar com um flam na tarola... pois... imaginam... bati com força na pele da tarola com a baqueta afiada...

resultado:
baqueta partida - pele rebentada

nao tinha nada suplente, nem pele nem baqueta, soluçao para acabar o concerto:
virar a tarola ao contrario e a baqueta tambem.

soluçao precaria visto que tive que comprar 3 peles para a tarola, 2 de ataque ( nao va uma rebentar ) e uma de resposta visto ter estragado aquilo tudo.

ai vida.
nao ganhei para a sopa.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Julho de 2011   #13
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

Não sei se enquadra no tema, mas
O meu maior stress seria uma baqueta
Voar-me da mão. Acho que até coraria de
Vergonha!
Mário
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Julho de 2011   #14
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

Citação:
Mensagem Original de Mario Esteves Ver Mensagem
Não sei se enquadra no tema, mas
O meu maior stress seria uma baqueta
Voar-me da mão. Acho que até coraria de
Vergonha!
Mário
acontece-me TANTA vez
quando toco fico com as maos completamente transpiradas e ja calhou acertar uma baqueta na parede...que está a 2 metros de mim
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Julho de 2011   #15
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

Citação:
Mensagem Original de João Agnelo Ver Mensagem
acontece-me TANTA vez
quando toco fico com as maos completamente transpiradas e ja calhou acertar uma baqueta na parede...que está a 2 metros de mim
Já me aconteceu, no inicio, 1º ou 2º concerto, uma das minhas baquetas voar e quase bater no guitarrista
Mas já não me acontece isso felizmente xD
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Julho de 2011   #16
nickmason
 
Membro desde: 22-Mai-2007
Local: porto
Mensagens: 140
nickmason está no bom caminho
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

Pra mim a seguir ao problema dos fracos tripes que as vezes se usam e sem duvida o facto das baquetas estarem constantemente a partir.. Os aros devem ser mt arestados certamente

Outra coisa e quando varios bateristas partilham uma bateria rafeira e da um trabalho que da para posicionar os 2 primeiros timbaloes correctamente
nickmason não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Julho de 2011   #17
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

Citação:
Mensagem Original de Alex Soares Ver Mensagem
Então mas sendo uma tarola a peça vital numa bateria, porque não andar sempre com uma 2ª opção como Backup?
Problema nessa solução é o custo que isso tem. Nem toda a gente tem capacidade para ter duas tarolas (já nem digo iguais, mas com qualidade suficiente para servir de back-up).
Mas é sem dúvida a melhor solução para um gajo andar bem prevenido.



Epá, essa do maior medo ser as baquetas cairem ou partirem a meio de uma música é mesmo de "maçarico"
É como o Leonel diz, não perder o tempo e o ritmo, e pega noutra baqueta.
E no que toca a baquetas sim, ter sempre pelo menos mais 2 pares de back-up pelo menos. Ir para um concerto só com 1 para de baquetas é querer que as coisas corram mal.
Já me aconteceu uma baqueta salta, eu vou ao saco pego noutra, mas quando a vou puxar, ela fica presa não sei onde, eu faço mais força e saltou-me da mão e esta andar pelo ar a voar (parecia o circo).
Eu no saco não tenho pares certos, tenho medidas diferentes e estão misturadas (eu sei, é um erro). Já aconteceu estar a tocar com 7A, e sacar um 5A,,, deitar a 5A fora e ir ao saco novamente procurar uma 7A.
E como se consegue fazer isto minimamente à vontade?! Ensaiando! Da mesma maneira que se treinam paradiddles e afins, treina-se também tocar só uma mão, depois outra,,, etc.
E para tornar isso mais dificil, toquem com uma mão e a outra usem-na para, pex., afinar uma peça da bateria, mexer nos apertos dos pratos, etc. Depois, trocam de mão... e por aí fora. Quando conseguirem fazer isto, as baquetas voadoras já não metem medo e passa a ser a coisa mais banal do mundo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Julho de 2011   #18
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

Ui... Há aí umas quantas que colocaria mas, no entanto, só posso pôr uma.
Optei pelos "tripés/rack deixarem os pratos à deriva"... Ainda andei um/dois concertos com um tripé em que me acontecia isso... Burro, não reparei que era a falta de um parafuso na base
Outro, por exemplo, o facto do bombo fugir-nos. É terrível sentir o bombo afastar-se, o pedal ficar cada vez mais longe e é um "sufoco" chegar em condições até ao final de uma música, onde depois podemos aproveitar a pausa para puxar o casco. Por isso, devemos ter sempre atenção aos tapetes que temos debaixo dos nossos kits... Carpetes firmes é o ideal.
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Julho de 2011   #19
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

Transpiro muito das maos o que faz com que as baquetas muitas vezes me escorregem :s
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Julho de 2011   #20
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

Citação:
Mensagem Original de Bernardo [El Punk] Ver Mensagem
Ui... Há aí umas quantas que colocaria mas, no entanto, só posso pôr uma.
Optei pelos "tripés/rack deixarem os pratos à deriva"... Ainda andei um/dois concertos com um tripé em que me acontecia isso... Burro, não reparei que era a falta de um parafuso na base
Outro, por exemplo, o facto do bombo fugir-nos. É terrível sentir o bombo afastar-se, o pedal ficar cada vez mais longe e é um "sufoco" chegar em condições até ao final de uma música, onde depois podemos aproveitar a pausa para puxar o casco. Por isso, devemos ter sempre atenção aos tapetes que temos debaixo dos nossos kits... Carpetes firmes é o ideal.
Acredita, uma vez senti-me mesmo embaraçado a meio de uma musica o bombo subitamente começa a rodar na diagonal :X é mesmo muito mau, mas o truque está em levantar ligeiramente o bombo do chão 1 ou 2 dedos, a partir do dia que fiz isso nunca o bombo escorregou mais na vida experimenta

Abraços!
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Julho de 2011   #21
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

não participei na votação. pois não toco ao vivo, mas consigo imaginar o stress que causam algumas das opções que o leonel deu.
pa5ra já a mim só me voam baquetas das mãos.... lolol sou maçarico leonel!!!!
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Julho de 2011   #22
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

Citação:
Mensagem Original de nutdesign Ver Mensagem
não participei na votação. pois não toco ao vivo, mas consigo imaginar o stress que causam algumas das opções que o leonel deu.
pa5ra já a mim só me voam baquetas das mãos.... lolol sou maçarico leonel!!!!
Já somos 2!
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Julho de 2011   #23
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

Citação:
Mensagem Original de Mario Esteves Ver Mensagem
Já somos 2!
e 3
e aposto que há muitos mais
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Agosto de 2011   #24
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

Bom tópico!

De uma forma mais ou menos grave já quase todas as situações me aconteceram... eu até acrescentava aí "ficar com o batente do bombo preso na baínha das calças" ou "tocar com um companheiro de banda completamente bêbado".

Contudo aquilo que realmente me causa alguns calafrios, talvez porque não haja truques óbvios para o evitar, é o seguinte: O público não gostar. Seja por repertório desadequado, qualidade dos musícos desadequados (incluíndo o baterista obviamente), clientes desadequados, espaço desadequados ou som desadequado. Porque se houver um clima positivos, pessoal receptivo, espaço com boa vibração (ou vibe), etc..., um deslize que aconteça é encarado de uma forma mais natural.... Agora se o ambiente está de cortar à faca tudo nos parece infinitamente pior.

Claro que há excepções e conto aqui uma que me aconteceu. Fui de carro com a bateria para o interior norte de Portugal tocar. Tudo OK! Soundcheck brutal, jantar a tempo e horas, espectáculo fluído e com excelente receptividade. Até a desmontar a bateria estava satisfeito. Carreguei a bateria novamente no carro (estacionado num ermo escuro), despeço-me do pessoal para arrancar mas não consegui... alguém me tinha roubado duas rodas do carro durante o espectáculo. Assim se criou um dos piores dias enquanto baterista... mas enfim lá recuperei

cumps
canas
__________________
minha
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Agosto de 2011   #25
Astronaut
 
Membro desde: 16-Jul-2008
Local: Caldas Da Rainha/Aveiro/Paris
Mensagens: 40
Astronaut está no bom caminho
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

Visto o titulo ser o maior pesadelo como baterista. Tive que escolher a do palco que escacha a meio mesmo no meio do bombo... vai se la saber onde vou cair; um poço sem fundo, as tantas com acesso directo ao inferno lol.

MUAHAHAHAHAH!

Astronaut não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Agosto de 2011   #26
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

algumas nunca me aconteceram,mas mesmo assim...qualquer uma dessas situaçoes ate as que ainda me faltam experienciar sao razao pra pegar nas baquetas,atira-las pro caraças e ir embora com uns palavroes pelo meio e uns pontapes ao que tiver no caminho...fod@£§€!!
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Agosto de 2011   #27
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

Bem eu não consigo votar, mas quando actuei ao vivo... O bombo fugia a sete pés, e para ajudar eu tava super nervoso. Consegui perceber numa pequena escala o que o pessoal sente.
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja

Última edição de Bernardo Nobre : Qui, 4 de Agosto de 2011 às 16:48.
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Agosto de 2011   #28
LIONEL VIEIRA
 
Membro desde: 26-Dez-2010
Local: BRAGA
Mensagens: 346
LIONEL VIEIRA será famoso em breve
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

boas , eu penso que se estivermos num concerto e nao estivermos a ouvir os restantes elementos é péssimo , estamos a tocar para o boneco mas por experiência própria fugir o bombo puf grande problema .... abraço

__________________
There's a time for living
http://www.facebook.com/pages/The-Jo...80560045315507
LIONEL VIEIRA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Agosto de 2011   #29
rodrigo silva
 
Membro desde: 18-Mar-2009
Local: Pombal
Mensagens: 338
rodrigo silva será famoso em breverodrigo silva será famoso em breve
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

Citação:
Mensagem Original de canas Ver Mensagem
"tocar com um companheiro de banda completamente bêbado".
Boas.

Já aconteceu eu ter um concerto e um guitarrista vir de um casamento COMPLETAMENTE Bêbado. Tivemos que o vir buscar, tomar uma banho, beber uns cafés,... Durante o jantar ele teve a ver se se lembrava dos solos, e pronto, o concerto correu um bocado diferente do habitual mas nem correu muito mal.

Abraço.
rodrigo silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Agosto de 2011   #30
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

por falar em guitarristas... desculpem a escapadela ao topico.

um colega meu , muito bom guitarrista, toca numa banda de baile para ganhar mais uns trocos... pois... gajos de concervatoria...

numa entrada que ele tinha para fazer dava uma de 4 tempos a solar e exactamente ao 4 tempo na nota fa o resto da banda entra...

pois ... ninguem entrou , estavam feitos parvos a ouvi-lo a solar, o guitarra-man apercebeu-se e continuou numa de improvisaçao de solo e a olhar para eles com um olhar de vou-vos-matar.
só quando eles aperceberam-se é que entraram .... obvio cada um para o seu lado...

alto solo , entrada fracassada, banda nao presta.

ei ri-me que nem um tolo.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Agosto de 2011   #31
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
por falar em guitarristas... desculpem a escapadela ao topico.

um colega meu , muito bom guitarrista, toca numa banda de baile para ganhar mais uns trocos... pois... gajos de concervatoria...

numa entrada que ele tinha para fazer dava uma de 4 tempos a solar e exactamente ao 4 tempo na nota fa o resto da banda entra...

pois ... ninguem entrou , estavam feitos parvos a ouvi-lo a solar, o guitarra-man apercebeu-se e continuou numa de improvisaçao de solo e a olhar para eles com um olhar de vou-vos-matar.
só quando eles aperceberam-se é que entraram .... obvio cada um para o seu lado...

alto solo , entrada fracassada, banda nao presta.

ei ri-me que nem um tolo.

se a ler já me parto a rir imagino se tivesse assistido
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Agosto de 2011   #32
rodrigo silva
 
Membro desde: 18-Mar-2009
Local: Pombal
Mensagens: 338
rodrigo silva será famoso em breverodrigo silva será famoso em breve
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

Boas.

Ontem aconteceu-me uma coisa que nunca me tinha acontecido.
Eu levei a minha electrónica para um concerto e devido ao som e ás luzes e outras coisas, a corrente da bateria estava sempre a ir abaixo. Tão a ver a cena. A meio do concerto é que me mudaram a corrente e já falhava menos.
Nunca improvisei tanto como ontem

Abraço.
rodrigo silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Agosto de 2011   #33
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

Citação:
Mensagem Original de rodrigo silva Ver Mensagem
Boas.

Ontem aconteceu-me uma coisa que nunca me tinha acontecido.
Eu levei a minha electrónica para um concerto e devido ao som e ás luzes e outras coisas, a corrente da bateria estava sempre a ir abaixo. Tão a ver a cena. A meio do concerto é que me mudaram a corrente e já falhava menos.
Nunca improvisei tanto como ontem

Abraço.
Essa é má
Quando falam das vantagens de ter uma bateria eléctrica nos concertos nunca penso nesse senão
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Agosto de 2011   #34
rodrigo silva
 
Membro desde: 18-Mar-2009
Local: Pombal
Mensagens: 338
rodrigo silva será famoso em breverodrigo silva será famoso em breve
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
Essa é má
Quando falam das vantagens de ter uma bateria eléctrica nos concertos nunca penso nesse senão
Tudo tem as suas vantagens e desvantagens
rodrigo silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Agosto de 2011   #35
voodoodrummer
 
Membro desde: 10-Mai-2006
Local: porto-gaia
Mensagens: 19
voodoodrummer está no bom caminho
Re: Qual o nosso maior pesadelo como bateristas?

este foi o meu pior pesadelo até a data que e por experiencia propria ter 30 mil wats ou até talvez mais de luzes a 2/3 metros das tuas costas e juntar a isto o facto de estar a chuver , o ter de combater o frio da chuva contra o calor das luzes ao ponto de não conseguir respirar, foi obra....
mas consegui ....
__________________
Voodoodrummer
voodoodrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência? Reidadroga Pratos (Cymbals) 198 Seg, 13 de Outubro de 2014 15:45
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43
Esplanada: Piadas de bateristas (Drummer jokes) semi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 8 Sex, 23 de Dezembro de 2011 11:31
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
Dúvida: Como colar Caixas de Ovos à parede? Qual a cola a usar? E esferovite? Opinem! Rhalah Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 16 Qua, 20 de Janeiro de 2010 09:33



São agora 07:20. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it