Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 5 de Junho de 2012   #1
alesisdrummer
 
Membro desde: 9-Set-2011
Local: Santarém
Mensagens: 101
alesisdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Monitores e Colunas

Eu e a minha banda andamos para comprar umas colunas, pois nao tenhos como ouvir a voz como deve de ser, mas nao percebemos na de omh e amplicadores. queriamos coisas baratas, mas que se oiça com a bateria. E uma outra questao com este monitor http://www.musicstore.de/de_DE/EUR/P...859-000V008471 da para amplificar este http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList ?
alesisdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Junho de 2012   #2
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Monitores e Colunas

Boas!

Esses monitores os FAME SM80A são espetaculares!
Eles são amplificados, e daí serem mais caros...
Na minha banda temos 3, 1 para mim e 2 para os guitarristas/baixistas/vocalistas; e nunca ninguém se queixou de se não se ouvirem... Pelo preço acho que valem imenso a pena

(um aparte: eu cheguei a fazer uma review deles, aqui: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ight=monitores)

Os segundos monitores que apresentaste não são amplificados, ou seja, não têm uma fonte de alimentação interna e daí necessitarem de um amplificador para funcionarem...
O que perguntaste de as primeiras darem para alimentarem as segundas é possível, mas acho que só se tiverem ambas a mesma potência ou superior, se tiverem potência inferior o mais normal é não funcionarem... Até porque as primeiras até são só de 80 watts.
Mas só um coisa, vão comprar só monitores? O.o
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Junho de 2012   #3
alesisdrummer
 
Membro desde: 9-Set-2011
Local: Santarém
Mensagens: 101
alesisdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Monitores e Colunas

por agora sim. mas 80w ouve se bem com a bateria?

alesisdrummer adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 57 segundos depois:

Mas o de 300 era se dava para ligar ao de 80. o de 8o nao amplifica o 300 é que nao percebemos nada

Última edição de alesisdrummer : Qua, 6 de Junho de 2012 às 13:57. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
alesisdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Junho de 2012   #4
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Monitores e Colunas

Já me andei a informar em varias lojas acerca de munições para concertos e para estudio, pedi uma coisa "versatil, (ideal tanto para concertos como para estudio) boa e barata" e disseram todos exactamente a mesma coisa: "caso compre material barato vou ter sempre problemas"... E o que achei curioso foi aconselharem todos o mesmo material:

Mesa: Yamaha MG 166, ou Yamaha MG 206
Colunas: Yamaha MSR 400

(visitei a Faminho, Electromusica e Rockmusic)

E acreditem, em qualquer uma das lojas que visitei o material ficava mais em conta do que na music store.
Agora já não me lembro muito bem de quantias exactas, mas posso procurar isso... se vos interessar...

Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Junho de 2012   #5
alesisdrummer
 
Membro desde: 9-Set-2011
Local: Santarém
Mensagens: 101
alesisdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Monitores e Colunas

Esses preços ja vao muito longe do que estavamos a pensar. porque de colunas, só os amplificadores dos guitarristas nao há mais nada:\
alesisdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Junho de 2012   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Monitores e Colunas

Atenção a uma coisa:
Monitores não amplificam outros monitores.
Ligar um monitor passivo/não amplificado a um amplificado não dá nada.
80 W não chegam para servir de monitor de voz para uma banda.

vão ter de repensar bem esse vosso esquema porque isso que aí têm não dá.

Vamos por partes:
Quanto dinheiro têm para comprarem equipamento de voz?
A/O vocalista já tem microfone?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Junho de 2012   #7
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Monitores e Colunas

como Miguel ?

ou eu nao percebi ou tu nao te fizeste entender...

um monitor " amplificado " pode amplificar um monitor nao amplificado.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Junho de 2012   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Monitores e Colunas

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
como Miguel ?

ou eu nao percebi ou tu nao te fizeste entender...

um monitor " amplificado " pode amplificar um monitor nao amplificado.
Pelos monitores que tenho usado, um monitor amplificado não alimenta um amplificador não amplificado.
Os monitores passam sinal audio de uns para os outros, mas não passam amplificação.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Junho de 2012   #9
alesisdrummer
 
Membro desde: 9-Set-2011
Local: Santarém
Mensagens: 101
alesisdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Monitores e Colunas

Pois, pensava que o sinal saia amplificado, nos dinheiro ainda nao temos nenhum, o que queriamos era ver coisas e depois o preço dividir por todos. Temos pensado em ir tocar pa rua so em acustico só guitarras e voz para ver se ganhavamos alguma coisa para a ajuda. então o que devo comprar, mas assim coisas baratas

alesisdrummer adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 36 segundos depois:

Ha e uma outra questao, eu tenho duas colunas daquelas das aparelhagens, cada uma tem 200w com um amplificador http://www.thomann.de/pt/the_tamp_e800_b_stock.htm fica alguma coisa de jeito? as colunas são umas lg

Última edição de alesisdrummer : Qui, 7 de Junho de 2012 às 12:40. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
alesisdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Junho de 2012   #10
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Monitores e Colunas

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Pelos monitores que tenho usado, um monitor amplificado não alimenta um amplificador não amplificado.
Os monitores passam sinal audio de uns para os outros, mas não passam amplificação.

Vamos ver como são as coisas:

Temos um sinal de audio, e queremos ligar varias colunas... Ligamos a primeira de 100 Watt, ligamos a segunda, que supostamente vai amplificar ainda mais o sinal dos 100 Watt e ligas uma terceira, ja vai amplificar um sinal de 200Watt, e por aí fora... mmmmmmm acho um bocadinho duvidoso

Os amplificadores de guitarras e assim é que têm uma saída para ligar a uma coluna externa.. Faz mais sentido os monitores enviarem o sinal sem amplificação..



Deixo aqui um exemplo:Mas não sei... é capaz de haver alguma coisa no mercado que seja como voces dizem....

Última edição de Simao Pedro Sa : Qui, 7 de Junho de 2012 às 12:54.
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Junho de 2012   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Monitores e Colunas

As saidas dos monitores são só transmissão de audio, não de potência.
Podes ligar os monitores todos que quiseres em linha, mas eles não alimentam potência uns aos outros, só o sinal audio.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Junho de 2012   #12
alesisdrummer
 
Membro desde: 9-Set-2011
Local: Santarém
Mensagens: 101
alesisdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Monitores e Colunas

Pronto pensei que amplificasse, por essa questao fiquei esclarecido, a das colunas da lg de 200w com o amplificador fica bom? http://www.thomann.de/pt/the_tamp_e800_b_stock.htm
alesisdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Junho de 2012   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Monitores e Colunas

eu não aconselho a utilização de colunas hifi em salas de ensaios porque geralmente o que acontece em pouco tempo é elas "estorarem'. Geralmente ganham ruidos favilmente porque os cones rompem ou as membranas descolam.
Acho que usarem colunas hifi é mal empregue, ainda para mais se essas são de 200w não devem ser más.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Junho de 2012   #14
alesisdrummer
 
Membro desde: 9-Set-2011
Local: Santarém
Mensagens: 101
alesisdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Monitores e Colunas

Pois, fosse bom era porreiro, então o que devo comprar o mais barato possivel e que se oiça bem a voz no minimo
alesisdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Junho de 2012   #15
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Monitores e Colunas

Citação:
Mensagem Original de alesisdrummer Ver Mensagem
Pois, fosse bom era porreiro, então o que devo comprar o mais barato possivel e que se oiça bem a voz no minimo
Se não querem gastar muito dinheiro compensa mais comprarem 2 colunas activas e usam como monição para a banda toda (ao invés de um monitor para cada um).

Com menos de 500€ devem conseguir arranjar qualquer coisa do género.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Junho de 2012   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Monitores e Colunas

Pois... a malta pensa que isto de andar na música e ter a sua própria sala de ensaios é coisa barata.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Junho de 2012   #17
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Monitores e Colunas

Sempre podes comprar este PA...
Não é algo assim de extraordinário, mas deve dar e chegar para o que vocês querem!
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/P...PAH0001966-000
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/P...PAH0010329-000

Não conheço a qualidade destas colunas, mas tenho a Peavey como uma boa marca... Só um conselho, se usarem este PA (como em todos os PA's que não possuem Subs) têm que ter cuidado com as frequências graves senão rebentam logo com elas!

Espero ter sido útil

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Junho de 2012   #18
alesisdrummer
 
Membro desde: 9-Set-2011
Local: Santarém
Mensagens: 101
alesisdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Monitores e Colunas

tive a ver foi estas http://www.bestaudio.com.pt/audio-pr...product_id=111 e supostamente tem uma saida amplificada para ligar a um monitor passivo que diz la, isto foi o que percebi claro
alesisdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Junho de 2012   #19
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Monitores e Colunas

Citação:
Mensagem Original de alesisdrummer Ver Mensagem
tive a ver foi estas http://www.bestaudio.com.pt/audio-pr...product_id=111 e supostamente tem uma saida amplificada para ligar a um monitor passivo que diz la, isto foi o que percebi claro
Acho melhor esqueceres isso... Não me inspiram qualidade nenhuma!
O que te propus parece-me ser de melhor qualidade, e fica mais ou menos ao mesmo preço...
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Junho de 2012   #20
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Monitores e Colunas

Citação:
Mensagem Original de alesisdrummer Ver Mensagem
tive a ver foi estas http://www.bestaudio.com.pt/audio-pr...product_id=111 e supostamente tem uma saida amplificada para ligar a um monitor passivo que diz la, isto foi o que percebi claro
Esses monitores parecem-me uma imitação das JBL, mas com mais opções (uma "chinesice" qualquer).
Apesar de concordar que não oferecem assim à primeira vista muita confiança, o que é certo é que olhando só para as especificações acho que serve para o que vocês querem e está a um preço que me parece porreiro.
Claramente não me parecem de confiança para "andar na estrada", mas acho que para ensaios serve.
Se puderes ir à loja e falar com o vendedor, era o melhor. Até para testarem lá o material.



Fiquei intrigado com a "Saída SPEAKON para coluna passiva externa". Será que este monitor alimenta colunas passivas?! - esta pergunta é para quem me souber responder, não necessariamente para o alesisdrummer
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Junho de 2012   #21
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Monitores e Colunas

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Esses monitores parecem-me uma imitação das JBL, mas com mais opções (uma "chinesice" qualquer).
Apesar de concordar que não oferecem assim à primeira vista muita confiança, o que é certo é que olhando só para as especificações acho que serve para o que vocês querem e está a um preço que me parece porreiro.
Claramente não me parecem de confiança para "andar na estrada", mas acho que para ensaios serve.
Se puderes ir à loja e falar com o vendedor, era o melhor. Até para testarem lá o material.



Fiquei intrigado com a "Saída SPEAKON para coluna passiva externa". Será que este monitor alimenta colunas passivas?! - esta pergunta é para quem me souber responder, não necessariamente para o alesisdrummer
Sim Miguel, colunas activas com saída SpeakOn conseguem alimentar colunas passivas até uma certa potência (deverá ser pouca, só vendo no manual das mesmas)...

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[APRECIAÇÃO] Amplificador de colunas FAME Amp1500 Johnny25 Baterias Electrónicas 4 Qua, 23 de Maio de 2012 15:14
Amplificadores de colunas passivas! Ajuda, pf... Johnny25 Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 7 Qua, 22 de Fevereiro de 2012 06:44
Apreciação: Monitores FAME SM80 Johnny25 Hardware, Acessórios e Equipamentos 2 Sex, 16 de Dezembro de 2011 16:09
Duvida acerca de colunas hi-fi nunoassis Som, Acústica, Software e Sites de internet 0 Qui, 23 de Julho de 2009 13:40
Colunas Ytsephill Aconselhamento para a compra de material 8 Seg, 5 de Fevereiro de 2007 21:35



São agora 07:40. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it