Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 17 de Setembro de 2010   #36
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: Pranxamento 2010/2011

As minhas aulas só começam na segunda e só te digo que ninguem me vai praxar, quando vêem a minha cara de mau fogem de mim
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Setembro de 2010   #37
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Pranxamento 2010/2011

Citação:
Mensagem Original de baquetas Ver Mensagem
As minhas aulas só começam na segunda e só te digo que ninguem me vai praxar, quando vêem a minha cara de mau fogem de mim
Pelo menos na minha escola, se resistires é pior...
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Setembro de 2010   #38
yghore
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 10-Ago-2010
Local: Suiça
Mensagens: 18
yghore teve uns deslizes no passado
Re: Pranxamento 2010/2011

Men, eu tou aqui na suiça no 9º ano de escolaridade, mas reprovei um ano, aqui n é praxes, é mais do tipo.........foge senão vai onda............
Putos de 12 anos com copos e garrafas de água na mão a fazerem isso aos mais velhos de 14/15 anos..........loucura......
yghore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Setembro de 2010   #39
jonh_semen
 
Membro desde: 4-Nov-2007
Local: Leiria
Mensagens: 154
jonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em bruto
Re: Pranxamento 2010/2011

Citação:
Mensagem Original de shurtugal Ver Mensagem
A praxe pode ser levada de muitas maneiras. E o mal nem é de quantas maneiras ela pode ser levada, mas sim, qem a utiliza para abusar de situações qe fora dela nao seriam possiveis.
Eu falo como estudante académico qe sou, da verdadeira cidade onde a praxe e todo o espírito académico nasceu (Coimbra) - nao qerendo com isto menosprezar as outras cidades.
Em Coimbra toda a praxe gira à volta de um peqeno livro - "Código da Praxe". É como se fosse a nossa biblia. É por la qe nos orientamos para sabermos como devemos ou nao praxar, aquilo qe podemos ou nao fazer, e sobretudo ate onde podemos ir com a praxe.
É claro qe depois ao ser adoptada noutras universidades do país, mudaram-se as regras de região em região.
A 1ª coisa qe nos é incutida quando começamos a praxar - ou seja quando se faz a 2ª matricula, e se passa de caloiro pastrano para semi-puto - é qe a praxe NUNCA deve ser o gozo ao caloiro. A praxe é a integraçao do caloiro com a vida académica e os demais.
Se alguem é contra os caloiros ficarem de 4 ou de 3 aí uns 45mins, ou 1h; pa por mim sao livres de pensarem assim. Mas as tradiçoes têm de ser mantidas, e tem de ser mostrado ao caloiro qem é superior e qem ele deve respeitar.
No meu ano de caloiro fiqei muitas vezes de 4 e de 3, fui tomar banho ao Mondego, fui trupado (para qem nao sabe a Trupe é um grupo de estudantes universitários de Coimbra (até porqe as trupes até à pouco tempo eram - e ainda acho qe sao, apesar de ja começar a haver noutros pontos do país, exclusivas de Coimbra) de capa e batina (trajados) qe andam com os 3 símbolos da praxe - uma tesoura, uma moca e uma colher - e "patrulham", à noite, algumas zonas da cidade, aplicando castigos aos estudantes qe estejam no preciso momento a cometer alguma infracçao ao Código da Praxe), e fiz muitas outras coisas menos agradáveis, mas nunca fiz nada contra a vontade ou qe me tenha arrependido de ter feito. Nos nao obrigamos ninguem a fazer aquilo qe mandamos fazer. O caloiro so faz se quiser, e tem o direito de nao fazer. Pode é tambem sofrer consequencias por nao o fazer. Enfim muito complexo e so qem esta por dentro da vida academica e da praxe é qe sabe.


shurtugal...
Mesma opinião por aqui, talvez por termos as mesmas fontes
jonh_semen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Setembro de 2010   #40
ldpio
 
Membro desde: 7-Abr-2010
Local: Castelo Branco
Mensagens: 13
ldpio está no bom caminho
Re: Pranxamento 2010/2011

Não percebo as opiniões do "meter os caloiros com medo"... Pessoalmente estou no 12º, fui praxado e como tal podia praxar, não praxei. Porquê? Para já porque acho que praxes no secundário é ridiculo, depois porque não achei que me estava a integrar ou a gostar e porque não acho interessante incutir medo e ridicularizar os novos alunos. Mostrar quem é que os caloiros têm de respeitar? Então que se praxem uns aos outros e a eles próprios também, porque têm de respeitar toda a gente por igual. Não acho que os caloiros de onde quer que seja devam ter medo de fazer isto ou aquilo porque podem ser praxados por isso. Eu cá sou completamente anti-praxe porque ainda não lhe vi qualquer uso e chegue o ano que vem vou-me recusar terminantemente a ser praxado. Se quiserem dar-me porrada porque não aceitei ser praxado, siga, toco bateria, tenho pernas e braços treinados

Eu cá não vejo alguem estar mais ou menos incluido por participar nas praxes e estou como alguem disse na página anterior, não vou para a escola para ser popular, vou para estudar, se sair de lá sem amigos porque não fui praxado então prefiro não os ter, não eram amigos de jeito, de qualquer maneira. Isso e os bateristas são logo populares mal sabem que tocam ou vêem tocar
ldpio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Setembro de 2010   #41
M4rkit0s
 
Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
Mensagens: 374
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe
Re: Pranxamento 2010/2011

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O máximo que me fizeram foi um risco na cara com bâton no 7º ou 8º ano.

Nas fases seguintes eu levei uma caçadeira e arrumei com uns quantos "veteranos" e pronto. Caso resolvido.



Acerca das "praxes", nunca percebi qual a piada de humilhar os outros. Sempre estive no lado que defendia os novos.
O objectivo inicial das praxes era para ajudar a integrar os novos alunos e não humilhá-los.
Nem digo mais nada! Aqui está tudo escrito em poucas palavras!
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Setembro de 2010   #42
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Pranxamento 2010/2011

Concordo a 100%

Citação:
Mensagem Original de ldpio Ver Mensagem
Não percebo as opiniões do "meter os caloiros com medo"... Pessoalmente estou no 12º, fui praxado e como tal podia praxar, não praxei. Porquê? Para já porque acho que praxes no secundário é ridiculo, depois porque não achei que me estava a integrar ou a gostar e porque não acho interessante incutir medo e ridicularizar os novos alunos. Mostrar quem é que os caloiros têm de respeitar? Então que se praxem uns aos outros e a eles próprios também, porque têm de respeitar toda a gente por igual. Não acho que os caloiros de onde quer que seja devam ter medo de fazer isto ou aquilo porque podem ser praxados por isso. Eu cá sou completamente anti-praxe porque ainda não lhe vi qualquer uso e chegue o ano que vem vou-me recusar terminantemente a ser praxado. Se quiserem dar-me porrada porque não aceitei ser praxado, siga, toco bateria, tenho pernas e braços treinados

Eu cá não vejo alguem estar mais ou menos incluido por participar nas praxes e estou como alguem disse na página anterior, não vou para a escola para ser popular, vou para estudar, se sair de lá sem amigos porque não fui praxado então prefiro não os ter, não eram amigos de jeito, de qualquer maneira. Isso e os bateristas são logo populares mal sabem que tocam ou vêem tocar
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 22:02. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it