Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qui, 15 de Fevereiro de 2007   #1
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
RMV -> P'ra alguns :)

RMV Road Up 2006




Hoje vamos falar da bateria mais vendida do Brasil nos últimos 2 anos. A RMV Road UP.
De 2 anos para cá, ela passou por algumas alterações. Falaremos do modelo atual que se encontra na maioria das lojas do Brasil.
Kit do teste:
RMV Road UP Lacquer
Cor: Vermelho Laqueado Acetinado (fosco)
Medidas: 8x7, 10x8, 12x9, 14x11, 22x18, 14x5,5
Ferragens: 2 girafas, pedal, maq. Hihat, est. Caixa e pedal single
A RMV Road UP é um kit que vem sendo a primeira opção para muitos iniciantes. E ao mesmo tempo que a garotada começa com a corda toda, muitos bateristas iniciados e profissionais adquirem a Road até como um segundo kit, para shows na noite, ensaios, gravações, etc...
Atualmente a RMV Road tem os cascos confeccionados em 50% Bapeva, madeira duríssima de alta densidade, oriunda das florestas da Região Norte. A propriedade sonora básica da Bapeva é mais grave, seca, com bastante ataque e projeção.
Desde o lançamento da Road no mercado brasileiro, a RMV está criando um novo padrão em medidas. Totalmente diferente do básico 12, 13, 16 aqui temos um kit nas medidas 8, 10, 12, 14, o que oferece uma sonoridade muito diferente ao que encontrávamos no mercado há poucos anos.
A tendência de hoje, tanto no mercado externo como interno, é um som de tambor mais limpo, claro, mais definido, mais fácil de se captar e trabalhar, e com essa tendência em evolução, as medidas chamadas Fusion (10, 12, 14) ganharam muita força. Muitos amigos bateristas já me falaram, quem hoje toca com tambores 10, 12, 14, 16, nunca mais quer ver de perto 12, 13, 16, mas como não há regras, e tudo é válido para se tirar um som com identidade própria, quanto menos “padrão”, melhor!
A RMV Road UP atualmente oferece 9 opções de cores, sendo elas, as revestidas Lead Black Fade (preto), Black Silver Fade (prata), Blue Silver Fade (azul claro), Black Red Fade (vermelho), Black Cooper Fade (laranja escuro), New Incandescente (laranja avermelhado) e as mais novas Laqueadas Acetinadas (fosco), Natural, Vermelho e Preto.
O Kit do nosso teste é uma Road UP Lacquer Vermelha. Me surpreendi ao ver de perto esse acabamento laqueado acetinado, os veios da Bapeva somam uma riqueza discreta e bonita à pintura, que parece mesmo uma cera áspera dando um tom de robustez e requinte ao kit, ainda mais levando em consideração o valor final da bateria, chega a me surpreender muito mais.
A RMV tem outro padrão próprio, que são as ferragens pretas na maioria dos seus kits. A Road do teste veio com aros e canoas pretas, e todo o kit de ferragens preto. Muitos ainda torcem o nariz para a cor, mas quem convive com ela gosta bastante. A grande maioria, inclusive eu, prefere o brilhante e irradiante cromado, mas o preto também tem os seus prós, pois o trabalho de manutenção é bem menor, elas não sujam tanto, a durabilidade e facilidade para limpeza é muito maior, e acabam também realçando mais os tambores.
As medidas do kit são: Tons 8x7, 10x8 e 12x9, um tom a mais do que o padrão comum do mercado, Surdo 14x11 suspenso, Bumbo 22x18 e Caixa 14x5,5.
A sonoridade desse kit é um caso sério, o baixo custo não fez com que o fabricante eliminasse o som, muito pelo contrário, todos que ouvem uma Road bem afinada ficam de cara com o resultado. Os tons cantam de maneira cheia, encorpada e ao mesmo tempo controlada, é fácil secar os harmônicos ou deixar o som mais aberto. Não vamos encontrar na Road uma sonoridade pesada e tão cheia como um kit de nível Top, mas pelo que se propõe, ela oferece muito e deixa os concorrentes de cabelo em pé.
O Surdo pra mim foi o ponto menos alto do kit. Apesar de não deixar a desejar em sonoridade, creio que a RMV poderia colocar esse surdo no chão, e com uma profundidade um pouco maior, mais pela versatilidade mesmo, porém o custo geral do kit é tão bom, que fico até meio sem moral de querer criticar ou sugerir algo. Sei também que a RMV oferece um kit de expansão, que é um surdo de 16x13 suspenso, aí sim conseguiríamos um kit ainda mais versátil.
O Bumbo de 22x18 oferece uma sonoridade bem grave, cheia, encorpada, e muito fácil de se tirar som. O Volume é presente, e a definição está clara a qualquer toque, tanto em baixa como alta dinâmica. Eu prefiro sempre trabalhar com o bumbo muito pouco ou nada abafado. O melhor resultado aqui para mim, foi uma pequena almofada dentro do bumbo e tensão média nas duas peles, consegui assim um bumbo com grave, volume, kick e pressão. Sem dúvida, ao meu ver, o bumbo foi o ponto mais alto do kit.
A Caixa tem a medida de 14x5,5, uma medida básica e versátil, pronta para atender do Heavy Metal ao Samba, é a medida que não tem erro, aonde você usar estará bem servido. A caixa é o tambor que vejo maior dificuldade para os iniciantes e até iniciados tirarem som. De fato não é tão fácil tirar som dessa caixa como dos outros tambores, de qualquer forma, o resultado final depois de bem afinada é muito bom. Consegui um melhor resultado afinando ambas as peles com tensão mais alta, assim fiquei com uma boa resposta de esteira, um som de caixa mais estalado, seco e definido. A caixa é rica em harmônicos e ressonância, mas afinando com calma se consegue um bom resultado, muito acima da média. Mesmo com o valor baixo do kit, a esteira da caixa poderia ser um pouco melhor, tanto no acabamento como na sonoridade, mas nada que estrague o resultado final, pelo contrário.
As ferragens que acompanham o kit são do modelo PHW, exceto as duas estantes de prato Girafa que são o modelo Hard-Tech, top da marca. O kit é composto por 2 girafas, pedal single, máquina de hihat e estante de caixa. O pedal é leve, de fácil regulagem, e até boa resposta, dentro do que se propõe. A estante de caixa é muito legal, prática, leve e robusta. A máquina de Hihat não me passou muita confiança e resposta, como foi assim em todas as máquinas de baterias importadas entry-level. As Girafas são de padrão profissional, com dois estágios, bem robustas, práticas e eficientes, muito boas, disparada as melhores estantes de prato que eu vi em uma bateria com baixo e médio custo.
O Kit vem atualmente com as peles padrão TOP da RMV. Original clear nos tons (filme único) batedeira e resposta, Original Coated (porosa filme único) na caixa e nos bumbos a Avant, com anel abafador interno nas bordas, tanto na batedeira (clear) como na resposta (preta). Até um furo já está feito na pele resposta, evitando assim de fazermos àquela “porcaria” com a pele. As peles de bumbo já ajudam muito para um resultado final de qualidade, cortando harmônicos excessivos e ajudando no kick e definição do som de bumbo. As peles para os tons me agradaram muito, apesar dos iniciantes sofrerem um pouco mais para afinar peles de filme único, logo que bem feito a sonoridade é bem mais rica, cheia de bons harmônicos, mais ressonância e melhor resposta de baqueta, muito bom!
A RMV está de parabéns pelo resultado final alcançado com a Road. Pelo conjunto da obra, ela oferece excelentes diferenciais. Quem precisar de uma batera para rodar por aí sem medo, ela vai atender bem, a rapaziada que está começando no mundo dos tambores, a Road será um ótimo investimento a médio e longo prazo, não havendo necessidade de trocar o kit, logo que evolua, ela vai acompanhar o estudante por um bom tempo com muita competência.
Preço de Mercado Aproximado
R$ 1.600,00



por Ricardo Goedert - 15/04/2006
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Fevereiro de 2007   #2
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Já muito se falou sobre as RMV's neste Forum... é sem dúvida uma excelente escolha a nível preço/qualidade!

Já agora o representante em Portugal é a loja de instrumentos:
Casa Abreu em Tentúgal - Coimbra
Telf: 239951169

Abraços
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow

Última edição de DrumPhilosopher : Sex, 16 de Fevereiro de 2007 às 17:19.
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Fevereiro de 2007   #3
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Por acaso gosto bastante da pintura delas.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Fevereiro de 2007   #4
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
RMV Road

É ao som de Tool que saúdo todos os bateras do fórum .
Por acaso fiquei bastante interessado na RMV, de fabrico brasileiro. A descrição, tanto sonora como ao nível de apresentação foi muito boa e aguçou-me a curiosidade. Gosto do preto no hardware e nos aros dos toms, embora prefira os cromados. Mas o preto faz realçar mais o vermelho forte da bateria. Obrigado pela indicação do representante. Boas batucadas
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Fevereiro de 2007   #5
batucada
 
Membro desde: 27-Set-2006
Local: Gaia
Mensagens: 13
batucada é uma quantidade desconhecida por enquanto
grandes baterias as RMV já ouvi algumas e são de topo princilpalmente a Concept que é das melhores bateras k há por ai ,Grande marca e qualidade, um dia vou comprar uma ai vou vou xaxus k gandes bateras mas para ja contento-me com a minha eheh RMV 5*

Alguém me sabe dixer quais as bandas/artistas k usam RMV Concept???
batucada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Fevereiro de 2007   #6
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de DrumPhilosopher
Já muito se falou sobre as RMV's neste Forum... é sem dúvida uma excelente escolha a nível preço/qualidade!

Já agora o representante em Portugal é a loja de instrumentos:
Casa Abreu em Téntugal - Coimbra
Telf: 239951169

Abraços
Boas
Já que és aki da minha área já la foste a exa loja em tentugal?
Sou d mais ou menos perto mas nunca la fui gostava de saber ke material eke eles tem la em stock..
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Fevereiro de 2007   #7
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
rmv comprei a minha a menos de um ano e epa o som é mesmo brutal desde qe a comprei numca mais pensei em comprar outra pois o som qe tiro nela é brutal...aconcelho a comprar! a minha é uma concept e nao tou nada arependido
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Fevereiro de 2007   #8
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de shorebrak
Boas
Já que és aki da minha área já la foste a exa loja em tentugal?
Sou d mais ou menos perto mas nunca la fui gostava de saber ke material eke eles tem la em stock..
Boas companheiro...

Na Casa Abreu eles tem muita coisa...

Baterias em stock:

RMV
Sonor
Tama
etc...

Pratos:
Istanbul
Sabian
Zildjian
etc

Baquetas:
Ahead
Vic firth
etc...

Peles:
RMV (muito boas e baratas!)
Remo
Etc...

Snares Pure Sound
Circulos para pele frontal de bombo
Instrumentos de percussão

Hardware variado

etc...

E claro guitarras, baixos, teclados, material de amplificação, etc....


mesmo que não tenham aquilo que queres, podes sempre encomendar!
O atendimento costuma ser 5* e os preços são bons!

Passa por lá que não te arrependes! ou se quiseres telefona a saber se tem aquilo que queres!
Abraço
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow

Última edição de DrumPhilosopher : Sex, 16 de Fevereiro de 2007 às 17:18.
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Fevereiro de 2007   #9
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Boas
Mas agora temos uma mais perto já sábes?
Ao pé do liceu é mais pekena mas tb arranjam de tudo.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Fevereiro de 2007   #10
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Sim eu sei sei, tb já la fui!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Fevereiro de 2007   #11
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Qué que achas em relação aos preços? entre as duas..?
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Fevereiro de 2007   #12
tiagoseabra
 
Membro desde: 11-Abr-2006
Local: coimbra
Mensagens: 9
tiagoseabra teve uns deslizes no passado
boas!!
as baterias rmv se calhar forma a melhor hipotese para o pessoal que com pouco dinheiro quer comprar uma bateria bem razoavel!!
tenho tocado em algumas pois vivo perto da casa abreu e alguns bateras amigos também as usam...
depois de as conhecer optei eu próprio por por de lado a minha humilde sonor e comprar uma rmv, comprei a edição especial rmv purple heart!!e posso desde ja dizer: MEU DEUS!! é simplesmente uma loucura...acho que n poderia ter ficado mais satisfeito...é optima para tocar ao vivo, para ensaiar e pa gravar...
estou muito satisfeito! e aconselho...

abraço

Tiago Simões
tiagoseabra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Fevereiro de 2007   #13
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Bem antes mais vou confessar q nunca estive frente a uma road up,já li muitas criticas no forum brazileiro e no geral o problema desta e das gamas superiores é o hardware..hA uqem não se importa de ter as ferragens em plastico,até pode ser bom mas é produto novo será que com o tempo as peças n vão "saltando" eu prefiro n arriscar prefiro ganhar ferrugem mas ter hardware que me dure a vida toda do que material em plstico,uma coisa é certa o tripé de choques todos afirmam até os mais fanaticos pela marca que é uma porcaria!!
Eu acho que tudo depende do preço da bateria,eu jáa vi a 800€ n me lembro onde,e sinceramente em som pode fazer frente as de gama média, mas quanto ao resto não me pareçe,embora acho os acabamentos lindos tb!
Tratando de uma gama iniciante,acho que em portugal esta bateria não deveria custar + de 650€..
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Fevereiro de 2007   #14
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Nem as road nem as concept me chamam realmente a atenção mas posso dizer que a Rmv Purpleheart (edição limitada) foi das baterias que mais gostei de ouvir até hoje. Em tempos quis comprar uma mas diziam que não tinham a configuração que eu queria.


Abraços
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Fevereiro de 2007   #15
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de batucada
grandes baterias as RMV já ouvi algumas e são de topo princilpalmente a Concept que é das melhores bateras k há por ai ,Grande marca e qualidade, um dia vou comprar uma ai vou vou xaxus k gandes bateras mas para ja contento-me com a minha eheh RMV 5*

Alguém me sabe dixer quais as bandas/artistas k usam RMV Concept???
boas,
Eu tenho um RMV Concept e tal como o XINES diz e faço minhas as suas palvaras o som e brutal se tiveres a oportunidade de experimentar melhor pk so mesmo testando e depois entao crias a tua opiniao mais concreta para mim nao a troco pois ela e um verdadeiro mimo uma loucura em termos de som arrebenta tudo muito boa mesmo embora seja um pouco suspeito falar mas e de facto brutal.
A Road Up nao sei nunca tokei nem nunca ouvi mas deve ser porreira mas aki estou me so a guiar pela marca .

Bandas ou Artistas com a RMV CONCEPT akeles que ja vi sao os PRIMITIVE REASON , Anjos,Blind Zero, D´zrt, e agora assim não me estou a lembrar de mais mas de certo que mais pessoal aki sabera e te possa dixer, pessoal se alguem souber de mais algum k diga ai???
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Fevereiro de 2007   #16
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
se alguem tiver uma para venda...diga...estou provavelmente interessado
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Fevereiro de 2007   #17
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Gonçalo
Nem as road nem as concept me chamam realmente a atenção mas posso dizer que a Rmv Purpleheart (edição limitada) foi das baterias que mais gostei de ouvir até hoje. Em tempos quis comprar uma mas diziam que não tinham a configuração que eu queria.


Abraços
Subscrevo. Aquele bombo de 22" é algo de impressionante!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Janeiro de 2011   #18
ZéNiggas
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Vila Nova de Santo André
Mensagens: 5
ZéNiggas está no bom caminho
Re: RMV -> P'ra alguns :)

Já toquei numa RMV e fiquei bastante impressionado com os toms! Muito bom mesmo :P
ZéNiggas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
RMV Drums - Exclusive Custom - Brasil Diego Costa Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 40 Seg, 22 de Novembro de 2010 01:44
capas de cartao pra cds de bandas??? P.Alex Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 2 Dom, 20 de Maio de 2007 11:33
Baterias RMV Concept One - Descrição do equipamento. (review) andre_vg Baterias Acústicas 58 Qui, 20 de Julho de 2006 19:59
Rmv Concept EXCELENTE!!!! andre_vg Aconselhamento para a compra de material 6 Qui, 13 de Julho de 2006 09:37



São agora 12:09. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it