Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sex, 23 de Novembro de 2007   #1
LaU
 
Membro desde: 23-Nov-2007
Local: Barretos
Mensagens: 4
LaU está no bom caminho
Dúvida com pedal duplo. Consigo tocar bem nos palcos mas não nos ensaios...! O que será?

Olá pessoal tudo certo?? sou novo aqui e vou deixar minha primeira duvida (espero que nao seja a ultima).

Eu comprei um pedal duplo da Ludwig usado ja faz um tempo...mas o problema é meio que pessoal, particularmente nunca ouvi uma coisa parecida de ninguem...é o seguinte:

Nos ensaios eu nao consigo pedalar direito nao sai nada...a hora que chega em show eu consigo direitinho e isso me deixa inceguro pois nao havia treinado em casa (ensaio) pois nao consigo.

Já pensei em varios fatores como:

Bumbo (pois os que uso em shows nao sao meus)
Acustica do local
Adrenalina (pois ela aumenta nos shows claro)
etc.

Mas ainda nao consegui resolver meu problema

Se alguem possui ou ja possuiu o mesmo problema ou parecido e resolveu ou ainda nao me de uma luz, pois , a coisa é chata demais...e se alguem souber resolver ou identificar qual é o problema tambem me ajude...

Agradeço desde já...

Abraços

LaU
LaU não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Novembro de 2007   #2
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Bem vindo ao forum!

Isto só mesmo vendo, mas provavelmente é dos bombos, porque se são diferentes o pedal fica montado de maneira diferente
Vê se há muita diferença entre um bombo e outro no local onde se monta o pedal
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Novembro de 2007   #3
LaU
 
Membro desde: 23-Nov-2007
Local: Barretos
Mensagens: 4
LaU está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Aly
Bem vindo ao forum!

Isto só mesmo vendo, mas provavelmente é dos bombos, porque se são diferentes o pedal fica montado de maneira diferente
Vê se há muita diferença entre um bombo e outro no local onde se monta o pedal
Mais voce fala de diferença de tamanho?pele? pq afinação é impossivel de tentar comparar.

Valeu pela resposta amigo
LaU não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Novembro de 2007   #4
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Não, o que estou a falar é do sitio do bombo onde se monta o pedal podem ser diferentes o que faz com que a parte do pedal que bate na pele (não sei o nome) alcance a pele de uma maneira diferente
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Novembro de 2007   #5
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
usas o mesmo pedal nos shows?
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Novembro de 2007   #6
jotta9
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 327
jotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à volta
Ya, o tamanho do bombo pode ser diferente e quando atacas o bombo com o batente, este pode não bater tão no centro do bombo quando montado em palco.

Ou entao, precisas de ajustar melhor o pedal, pois quando pisas o pedal, o batente pode não chegar lá com a força pretendida. Se calhar fica a meio caminho.

Mas assim é dificl de explicar ou tentar ajudar mais.
Também não sou muito experiente no assunto, mas sp m ensinaram a ajudar o próximo.. hehe

Abraço

Última edição de jotta9 : Dom, 25 de Novembro de 2007 às 02:45.
jotta9 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Novembro de 2007   #7
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Boas!!!

Entendo o que dizer,realmente ja dizia o outro, ha coisas do catano,com a breca.

Por acaso isso e normal acontecer, o teu pedal funcionar de uma maneira numa bombo e no outro nao funcionar tao bem.
O mais certo é ser mesmo das dimensoes dos bombos que utilizas e na tensao/grossura das diferentes peles. Se calhar em casa tens a pele mais solta e tens tocado em bombos com peles mais apertadas, logo ai ja vais ter uma diferença consideravel de resposta do batento na pele. Ou vice-versa, teres em casa muito apertada e teres dificuldade em habituar ao demasiado ressalto da pele.

Na proxima tenta ver com um pc mais de atençao, medidas do bombo, pele usada e afinaçao.


Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Novembro de 2007   #8
LaU
 
Membro desde: 23-Nov-2007
Local: Barretos
Mensagens: 4
LaU está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
usas o mesmo pedal nos shows?
Sim.Sempre uso o meu
LaU não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Novembro de 2007   #9
LaU
 
Membro desde: 23-Nov-2007
Local: Barretos
Mensagens: 4
LaU está no bom caminho
Obrigado a todos q me responderam.As respostas foram de extrema ajuda
Abraços
LaU não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Novembro de 2007   #10
shadows wolf
 
Membro desde: 27-Nov-2007
Local: Queluz
Mensagens: 26
shadows wolf está no bom caminho
pedal duplo

Hail! Ás tantas pode ser o pedal que não esteja equilibrado, ou afinado ,vê se os batentes estão lado a lado quando não tens os pés em cima deles.fica bem!
__________________
LORD WOLF
shadows wolf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Novembro de 2007   #11
shadows wolf
 
Membro desde: 27-Nov-2007
Local: Queluz
Mensagens: 26
shadows wolf está no bom caminho
pedal duplo

Hail! Ás tantas pode ser o pedal que não esteja equilibrado, ou afinado ,vê se os batentes estão lado a lado quando não tens os pés em cima deles.fica bem!
__________________
LORD WOLF
shadows wolf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Novembro de 2007   #12
shadows wolf
 
Membro desde: 27-Nov-2007
Local: Queluz
Mensagens: 26
shadows wolf está no bom caminho
pedal duplo

Hail! Ás tantas pode ser o pedal que não esteja equilibrado, ou afinado ,vê se os batentes estão lado a lado quando não tens os pés em cima deles.fica bem!
__________________
LORD WOLF
shadows wolf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pedal Duplo Yamaha Flying Drangon Direct Drive (com foto) Gibraltar Hardware, Acessórios e Equipamentos 55 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 16:51
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48
Divulgação: Festival Juvefest - Maio 2006 - Vila da Feira bada Concertos, Exposições e Eventos (geral) 13 Qua, 26 de Julho de 2006 10:03



São agora 16:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it