Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #1
charneko
 
Membro desde: 1-Ago-2009
Local: Nisa,Portalegre
Mensagens: 102
charneko está no bom caminho
Dave Mustaine e Metallica

Boas Pessoal

É assim estou a criar este tópico porque já ouvi muitas historias a cerca disto. Os fãs de Metallica (e os Metallica) dizem uma coisa e os fãs de Megadeth (e o Dave) dizem outra.

Mas afinal qual foi a história entre os Metallica e o Dave Mustaine? Porque é que ele saiu da banda?

O que eu quero, é que cada um parti-lhe o que sabe sobre este tema.

Digo também que gosto de ambas as bandas e que as considero das melhores bandas de metal do mundo.
charneko não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #2
skm241
 
Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
Mensagens: 343
skm241 está no bom caminho
Re: Dave Mustaine e Metallica

Boas, eu pessoalmente prefiro Megadeth, tem mais o estilo que eu gosto mais defenido. Em relação à tua pergunta, Dave Mustaine saiu da Banda por causa do Lars, pelo menos pelo o que sei.
__________________
O melhor clube é http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=12861 ....
skm241 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #3
charneko
 
Membro desde: 1-Ago-2009
Local: Nisa,Portalegre
Mensagens: 102
charneko está no bom caminho
Re: Dave Mustaine e Metallica

Citação:
Mensagem Original de skm241 Ver Mensagem
Boas, eu pessoalmente prefiro Megadeth, tem mais o estilo que eu gosto mais defenido. Em relação à tua pergunta, Dave Mustaine saiu da Banda por causa do Lars, pelo menos pelo o que sei.
Mas porquê? Porque não gostava dele?
charneko não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #4
skm241
 
Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
Mensagens: 343
skm241 está no bom caminho
Re: Dave Mustaine e Metallica

Citação:
Mensagem Original de charneko Ver Mensagem
Mas porquê? Porque não gostava dele?
Não, houve um problema com eles os dois e também com o James, se não me engano.


Aqui encontraras algumas explicações para a tua pergunta. : http://www.metallicaworld.co.uk/dave_mustaine.htm
__________________
O melhor clube é http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=12861 ....

Última edição de skm241 : Dom, 30 de Maio de 2010 às 22:17.
skm241 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Dave Mustaine e Metallica

Segundo me lembro, o Dave Mustaine foi afastado da banda por problemas fortes de dependencia de drogas por parte do Mustaine e por incompatibilidade de feitios entre ele e o Lars.
Eu penso que tanto o Lars como o Mustaine queriam ser os "galos" da banda. O Lars deve ter aproveitado da dependencia de drogas do Mustaine e usou isso como argumento para mandá-lo embora com o apoio do resto da banda.


E por falar em Megadeth, estão a tocar agora no RiR e a tocar o Holly Wars (que malhão).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #6
charneko
 
Membro desde: 1-Ago-2009
Local: Nisa,Portalegre
Mensagens: 102
charneko está no bom caminho
Re: Dave Mustaine e Metallica

Citação:
Mensagem Original de skm241 Ver Mensagem
Não, houve um problema com eles os dois e também com o James, se não me engano.


Aqui encontraras algumas explicações para a tua pergunta. : http://www.metallicaworld.co.uk/dave_mustaine.htm
Obrigado!
charneko não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #7
skm241
 
Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
Mensagens: 343
skm241 está no bom caminho
Re: Dave Mustaine e Metallica

Tenho uma dúvida em relação ao baterista dos Megadeth, ele é esquerdino ou desto? Estou a ver o concerto e ele tem o kit como desto e esta a tocar como esquerdino. Sei que cada um toca como quer mas ele se for esquerdino deve de gostar de ter o kit assim "normal".
__________________
O melhor clube é http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=12861 ....
skm241 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #8
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Dave Mustaine e Metallica

Citação:
Mensagem Original de charneko Ver Mensagem
Boas Pessoal

É assim estou a criar este tópico porque já ouvi muitas historias a cerca disto. Os fãs de Metallica (e os Metallica) dizem uma coisa e os fãs de Megadeth (e o Dave) dizem outra.

Mas afinal qual foi a história entre os Metallica e o Dave Mustaine? Porque é que ele saiu da banda?

O que eu quero, é que cada um parti-lhe o que sabe sobre este tema.

Digo também que gosto de ambas as bandas e que as considero das melhores bandas de metal do mundo.
Bom eu passo a explicar...
Dave sempre teve uma vida em que bebia muito e se drogava...
Serto dia os Metallica fizeram uma festa para promover a banda e o Dave (ja bebado) levou o seu cao para a festa...
Dave largou o seu cao por um tempinho e quando foram a dar conta o cão já tinha comido os estofos do carro de Ron MacGovney...
Gerou-se uma discução em que acabou ao soco...
Ele normalmente chegava drogado e bebado aos ensaios e isso tudo levou com que os Metallica o tivessem expulsado...
Então foi assim que ele deixou de fazer parte da banda...
Espero te ter esclarecido...
cumps
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Dave Mustaine e Metallica

Ele é esquerdino de mãos e dextro de pés!
MAs para questões relacionadas com o RiR usa este tópico:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...190#post167190

(foi erro meu em ter comentado aqui o concerto deles)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #10
charneko
 
Membro desde: 1-Ago-2009
Local: Nisa,Portalegre
Mensagens: 102
charneko está no bom caminho
Re: Dave Mustaine e Metallica

Citação:
Mensagem Original de jayfox Ver Mensagem
Bom eu passo a explicar...
Dave sempre teve uma vida em que bebia muito e se drogava...
Serto dia os Metallica fizeram uma festa para promover a banda e o Dave (ja bebado) levou o seu cao para a festa...
Dave largou o seu cao por um tempinho e quando foram a dar conta o cão já tinha comido os estofos do carro de Ron MacGovney...
Gerou-se uma discução em que acabou ao soco...
Ele normalmente chegava drogado e bebado aos ensaios e isso tudo levou com que os Metallica o tivessem expulsado...
Então foi assim que ele deixou de fazer parte da banda...
Espero te ter esclarecido...
cumps
Ya, tambem já tinha ouvido essa história.
charneko não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #11
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Dave Mustaine e Metallica

Citação:
Mensagem Original de charneko Ver Mensagem
Ya, tambem já tinha ouvido essa história.
Essa história só veio a ajudar para que ele seja expulso e depois ouve mais motivos como por exemplo ele dar-se mal com o lars...
Os dois queriam ser os reis da banda e por isso eles davam-se mal como tudo, tanto profissional como pessoalmente...
Tinham de escolher entre os dois, como o dave chegava bebado e drogado, foi ele que foi embora...
E pelo que sei ele fazia alguma falta nos Metallica, porque ele até era bom guitarrista...
cumps
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #12
skm241
 
Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
Mensagens: 343
skm241 está no bom caminho
Re: Dave Mustaine e Metallica

Citação:
Mensagem Original de jayfox Ver Mensagem
Essa história só veio a ajudar para que ele seja expulso e depois ouve mais motivos como por exemplo ele dar-se mal com o lars...
Os dois queriam ser os reis da banda e por isso eles davam-se mal como tudo, tanto profissional como pessoalmente...
Tinham de escolher entre os dois, como o dave chegava bebado e drogado, foi ele que foi embora...
E pelo que sei ele fazia alguma falta nos Metallica, porque ele até era bom guitarrista...
cumps
Era e é!
E outra razão de ele ter sido expulso da banda foi por um dia ele foi conduzir bêbado com o pessoal da banda e acho que provocou um acidente, e após disto foi automaticamente expulso por Lars e James.
Estou correcto?
__________________
O melhor clube é http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=12861 ....
skm241 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #13
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Dave Mustaine e Metallica

Citação:
Mensagem Original de skm241 Ver Mensagem
Era e é!
E outra razão de ele ter sido expulso da banda foi por um dia ele foi conduzir bêbado com o pessoal da banda e acho que provocou um acidente, e após disto foi automaticamente expulso por Lars e James.
Estou correcto?
Essa história ainda não tinha ouvido, mas é provavel que estejas correcto, ele teve muitos erros, que podia ter evitado e os membros dos Metallica não tavam para isto...
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Dave Mustaine e Metallica

Citação:
Mensagem Original de jayfox Ver Mensagem
Essa história só veio a ajudar para que ele seja expulso e depois ouve mais motivos como por exemplo ele dar-se mal com o lars...
Os dois queriam ser os reis da banda e por isso eles davam-se mal como tudo, tanto profissional como pessoalmente...
Tinham de escolher entre os dois, como o dave chegava bebado e drogado, foi ele que foi embora...
E pelo que sei ele fazia alguma falta nos Metallica, porque ele até era bom guitarrista...
cumps
O Mustain fez parte da composição de alguns dos grandes hits de Metallica dos anos 80.
O nome de Mustaine está ligado aos Metallica pelo menos até ao Ride the Lightning (ver autores e co-autores das músicas dos discos).

Em termos de criatividade e genialidade de composição, tanto o Mustaine como o Cliff Burton eram imbatíveis - analisem o que saiu de Metallica em 80 e o que saiu a o partir da década de 90. Ao mesmo tempo analisem as composições de Megadeth nos anos 80 e metade de 90 (recentemente já é mais discutível, mas Megadeth continuam mais fortes que Metallica a nível de composição).
E como guitarrista, o Kirk não é tão bom como o Mustaine, mas nada que se compare - quer tecnicamente quer a nível de composição.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #15
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Dave Mustaine e Metallica

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O Mustain fez parte da composição de alguns dos grandes hits de Metallica dos anos 80.
O nome de Mustaine está ligado aos Metallica pelo menos até ao Ride the Lightning (ver autores e co-autores das músicas dos discos).

Em termos de criatividade e genialidade de composição, tanto o Mustaine como o Cliff Burton eram imbatíveis - analisem o que saiu de Metallica em 80 e o que saiu a o partir da década de 90. Ao mesmo tempo analisem as composições de Megadeth nos anos 80 e metade de 90 (recentemente já é mais discutível, mas Megadeth continuam mais fortes que Metallica a nível de composição).
E como guitarrista, o Kirk não é tão bom como o Mustaine, mas nada que se compare - quer tecnicamente quer a nível de composição.
Isso que disseste ate ta correcto, mas um pouco do que os Metallica teem agora foi grassas ao dave... Muitas das musicas foram escritas por ele, e se ele la tivesse continuado, os Metallica teriam um pouco mais de fama, se bem que actualmente Metallica tem mais fama que os Megadeath, eu falo por mim, ja que adoro Metallica...
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #16
charneko
 
Membro desde: 1-Ago-2009
Local: Nisa,Portalegre
Mensagens: 102
charneko está no bom caminho
Re: Dave Mustaine e Metallica

Citação:
Mensagem Original de jayfox Ver Mensagem
Essa história só veio a ajudar para que ele seja expulso e depois ouve mais motivos como por exemplo ele dar-se mal com o lars...
Os dois queriam ser os reis da banda e por isso eles davam-se mal como tudo, tanto profissional como pessoalmente...
Tinham de escolher entre os dois, como o dave chegava bebado e drogado, foi ele que foi embora...
E pelo que sei ele fazia alguma falta nos Metallica, porque ele até era bom guitarrista...
cumps
Li numa entervista ao Ron McGovney essa historia do cão . O James disse "take those f...ing dogs out of Ron's car" depois o Dave "don't talk that way about my dogs" depois deu um murro no James, que disse "You're out of this band" e o gajo saiu de lá todo revoltado o Ron também disse que no dia seguinte ele voltou a chorar a pedir para voltar para a banda. Lí também que o meteram bebado num autocarro e o gajo foi até bué longe mesmo e que ele jurou vingar-se.
charneko não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #17
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Dave Mustaine e Metallica

Citação:
Mensagem Original de charneko Ver Mensagem
Li numa entervista ao Ron McGovney essa historia do cão . O James disse "take those f...ing dogs out of Ron's car" depois o Dave "don't talk that way about my dogs" depois deu um murro no James, que disse "You're out of this band" e o gajo saiu de lá todo revoltado o Ron também disse que no dia seguinte ele voltou a chorar a pedir para voltar para a banda. Lí também que o meteram bebado num autocarro e o gajo foi até bué longe mesmo e que ele jurou vingar-se.
Exacto...
A história que contaste foi a versao do Ron, nao sabemos se isso esta inteiramente verdade...
Mas parte pelo menos esta...
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #18
charneko
 
Membro desde: 1-Ago-2009
Local: Nisa,Portalegre
Mensagens: 102
charneko está no bom caminho
Re: Dave Mustaine e Metallica

Citação:
Mensagem Original de jayfox Ver Mensagem
Isso que disseste ate ta correcto, mas um pouco do que os Metallica teem agora foi grassas ao dave... Muitas das musicas foram escritas por ele, e se ele la tivesse continuado, os Metallica teriam um pouco mais de fama, se bem que actualmente Metallica tem mais fama que os Megadeath, eu falo por mim, ja que adoro Metallica...
Mais do que já têm? não sei se é possível. Qualquer pessoa que perceba um mínimo de música conhece metallica e quem é que nunca ouviu Nothing else matters ou enter the sandman? Nem que tenha sido na rádio.
charneko não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Dave Mustaine e Metallica

Muito dificilmente os Metallica seria hoje o que são se o Mustaine tivesse lá ficado.
O caminho seria certamente outro e suponho que não tão comercial como Metallica se tornaram.
Apesar de Megadeth no inicios dos anos 90 ter feito trabalhos mais audíveis em termos de rádio, os discos foram na mesma mais complexos que o Black Album de Metallica (que foi o disco que trouxe os Metallica para o mainstream).
E parece-me que caso o Mustaine tivesse em MEtallica o Black Album não saíria assim, está musicalmente muito simples para os padrões conhecidos do Mustaine.

Isto é tudo especulativo, ainda por cima especular sobre o passado é mais ainda falar no vazio.

Apesar de muitas vezes se meter Metallica e Megadeth no mesmo saco, o que é certo é que são duas bandas muito distintas com caminhos que raramente se cruzaram.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #20
charneko
 
Membro desde: 1-Ago-2009
Local: Nisa,Portalegre
Mensagens: 102
charneko está no bom caminho
Re: Dave Mustaine e Metallica

Citação:
Mensagem Original de jayfox Ver Mensagem
Exacto...
A história que contaste foi a versao do Ron, nao sabemos se isso esta inteiramente verdade...
Mas parte pelo menos esta...
Exacto!! e também acho que nunca vamos saber.
INFELIZMENTE.
charneko não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #21
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Dave Mustaine e Metallica

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Muito dificilmente os Metallica seria hoje o que são se o Mustaine tivesse lá ficado.
O caminho seria certamente outro e suponho que não tão comercial como Metallica se tornaram.
Apesar de Megadeth no inicios dos anos 90 ter feito trabalhos mais audíveis em termos de rádio, os discos foram na mesma mais complexos que o Black Album de Metallica (que foi o disco que trouxe os Metallica para o mainstream).
E parece-me que caso o Mustaine tivesse em MEtallica o Black Album não saíria assim, está musicalmente muito simples para os padrões conhecidos do Mustaine.

Isto é tudo especulativo, ainda por cima especular sobre o passado é mais ainda falar no vazio.

Apesar de muitas vezes se meter Metallica e Megadeth no mesmo saco, o que é certo é que são duas bandas muito distintas com caminhos que raramente se cruzaram.
Na moche...
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #22
charneko
 
Membro desde: 1-Ago-2009
Local: Nisa,Portalegre
Mensagens: 102
charneko está no bom caminho
Re: Dave Mustaine e Metallica

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Muito dificilmente os Metallica seria hoje o que são se o Mustaine tivesse lá ficado.
O caminho seria certamente outro e suponho que não tão comercial como Metallica se tornaram.
Apesar de Megadeth no inicios dos anos 90 ter feito trabalhos mais audíveis em termos de rádio, os discos foram na mesma mais complexos que o Black Album de Metallica (que foi o disco que trouxe os Metallica para o mainstream).
E parece-me que caso o Mustaine tivesse em MEtallica o Black Album não saíria assim, está musicalmente muito simples para os padrões conhecidos do Mustaine.

Isto é tudo especulativo, ainda por cima especular sobre o passado é mais ainda falar no vazio.

Apesar de muitas vezes se meter Metallica e Megadeth no mesmo saco, o que é certo é que são duas bandas muito distintas com caminhos que raramente se cruzaram.

Metallica sempre foi muito simples, aliás qualquer baterista sabe isso.

Não acho que sejam assim tão distintas, pelo menos em termos de sonoridade. ACHO
charneko não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #23
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Dave Mustaine e Metallica

Citação:
Mensagem Original de charneko Ver Mensagem
Metallica sempre foi muito simples, aliás qualquer baterista sabe isso.

Não acho que sejam assim tão distintas, pelo menos em termos de sonoridade. ACHO
Mas uma coisa e serta eu adoro ouvir Metallica porque sabem bue "brincar" digamos assim com as musicas...
Teem uma alteração de ritmos formidavel...
Isto a meu ver...
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #24
charneko
 
Membro desde: 1-Ago-2009
Local: Nisa,Portalegre
Mensagens: 102
charneko está no bom caminho
Re: Dave Mustaine e Metallica

Citação:
Mensagem Original de jayfox Ver Mensagem
Mas uma coisa e serta eu adoro ouvir Metallica porque sabem bue "brincar" digamos assim com as musicas...
Teem uma alteração de ritmos formidavel...
Isto a meu ver...

Concordo plenamente.

Eu já tinha dito isto antes passo a repetir " eu gosto de ambas as bandas" São das minhas bandas favoritas embora ainda não conheça muito bem megadeth.
charneko não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #25
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Dave Mustaine e Metallica

Citação:
Mensagem Original de charneko Ver Mensagem
Concordo plenamente.

Eu já tinha dito isto antes passo a repetir " eu gosto de ambas as bandas" São das minhas bandas favoritas embora ainda não conheça muito bem megadeth.
Se quiseres passar a conhecer liga a tv na sic radical xd...
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #26
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Dave Mustaine e Metallica

Citação:
Mensagem Original de jayfox Ver Mensagem
Mas uma coisa e serta eu adoro ouvir Metallica porque sabem bue "brincar" digamos assim com as musicas...
Teem uma alteração de ritmos formidavel...
Isto a meu ver...
Isso ninguém está a por em causa, até porque a simplicidade não é sinónimo de má qualidade nem a complexidade de boa qualidade.

Eu fui fã de Metallica até ao Black Album e acho que eles até aí faziam excelentes discos, com grandes riffs e até com boas malhas de bateria (aqui o Lars soava a baterista).
Depois acho que se perderam e o Lars deixou de "soar a baterista" e tudo.
Na altura da mudança de atitude da banda eu dizia que caso fosse uma banda nova a fazer aquilo ninguém queria saber, mas como era Metallica já era bom e é neste contexto que acho que Metallica ainda existem muito graças ao que fizeram nos anos 80 e não pelo que fazem actualmente, ou pelo que fizeram na década de 90.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #27
charneko
 
Membro desde: 1-Ago-2009
Local: Nisa,Portalegre
Mensagens: 102
charneko está no bom caminho
Re: Dave Mustaine e Metallica

Citação:
Mensagem Original de jayfox Ver Mensagem
Se quiseres passar a conhecer liga a tv na sic radical xd...
E achas que não estou já a ver? Desde que começaram os motorhead. Está a ser brutal! ESPERO QUE TOQUEM O FFF
charneko não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #28
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Dave Mustaine e Metallica

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Isso ninguém está a por em causa, até porque a simplicidade não é sinónimo de má qualidade nem a complexidade de boa qualidade.

Eu fui fã de Metallica até ao Black Album e acho que eles até aí faziam excelentes discos, com grandes riffs e até com boas malhas de bateria (aqui o Lars soava a baterista).
Depois acho que se perderam e o Lars deixou de "soar a baterista" e tudo.
Na altura da mudança de atitude da banda eu dizia que caso fosse uma banda nova a fazer aquilo ninguém queria saber, mas como era Metallica já era bom e é neste contexto que acho que Metallica ainda existem muito graças ao que fizeram nos anos 80 e não pelo que fazem actualmente, ou pelo que fizeram na década de 90.
Bem eu passei a ouvir Metallica a uma semana (ja podia ter sido a mais tempo) e eu tenho sempre The Very best of para ouvir...
E pelo que ja ouvi são formidaveis...


jayfox adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 5 segundos depois:

Mais uma ves digo, ja disse no topico do rir e volto a dizer que arranjo os concertos para quem tiver interessado em ver...
Basta mandar pm...
__________________
"My drum is in love with me"


Última edição de jayfox : Dom, 30 de Maio de 2010 às 23:15. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #29
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Dave Mustaine e Metallica

E se o "boss" dos Metallica, digamos o "RP" é o Lars então as composições não são lá grande coisa (ahah) .. Ele parece ter o feitio de mandão daquilo
Mas o Dave é muito mais criativo, mais artilhado no trabalho de solos e riffs do que por exemplo o Kirk sem dúvida.
Mas quem tem mais fama é Metallica, já estao no Mainstream do Heavy-metal (se é que isso se pode dizer) basicamente deste que o Mustaine abandonou a banda.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Maio de 2010   #30
charneko
 
Membro desde: 1-Ago-2009
Local: Nisa,Portalegre
Mensagens: 102
charneko está no bom caminho
Re: Dave Mustaine e Metallica

Aqui vão alguns videos:


charneko não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Maio de 2010   #31
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Dave Mustaine e Metallica

Mustaine = GOD
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Maio de 2010   #32
charneko
 
Membro desde: 1-Ago-2009
Local: Nisa,Portalegre
Mensagens: 102
charneko está no bom caminho
Re: Dave Mustaine e Metallica

Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
Mustaine = GOD

Muito obrigado por esse comentário tão on topic.
charneko não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Maio de 2010   #33
1Meth1
 
Membro desde: 27-Mar-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 273
1Meth1 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Dave Mustaine e Metallica

Pá, mas ainda bem que o Mustaine foi expulso, porque se nao tivesse sido os Megadeth nao tinham sido formados :b
1Meth1 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Maio de 2010   #34
charneko
 
Membro desde: 1-Ago-2009
Local: Nisa,Portalegre
Mensagens: 102
charneko está no bom caminho
Re: Dave Mustaine e Metallica

Citação:
Mensagem Original de 1Meth1 Ver Mensagem
Pá, mas ainda bem que o Mustaine foi expulso, porque se nao tivesse sido os Megadeth nao tinham sido formados :b
Mas talvez os metallica tivessem ainda mais qualidade.
charneko não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Maio de 2010   #35
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Dave Mustaine e Metallica

De nada
Nao disse nada de interessante porque ja foi tudo dito.

Sempre existiu uma rivalidade entre o Mustaine e o Lars e como ja é habitual, a maior parte das pessoas mais creativas sao tambem dotadas de um terrivel feitio.

Acredito que Metallica seria capaz de dar muito mais do que deu se o Dave nao tivesse saído, mas nesse caso nao podiamos ouvir Megadeth
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Biografia] (Wikipedia) e Entrevista (revista Backstage) a Dave Weckl - Mai 1999 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 13 Qui, 3 de Fevereiro de 2011 23:34
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
" Kings of Drummers " - Um video fenomenal com Steve Gadd, Vinnie Colaiuta, e Dave Weckl raging_metalhead Bateristas e Percussionistas 31 Seg, 29 de Setembro de 2008 10:10
APRECIAÇÃO: Metallica tocam em Berlin uma musica do novo album! (Jun 2006) drummer-maniac Bandas e Música em geral 31 Seg, 18 de Junho de 2007 19:56
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 19:14. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it