Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 4 de Novembro de 2010   #1
Gazzelas
 
Membro desde: 4-Mai-2009
Local: Centro
Mensagens: 78
Gazzelas está no bom caminho
Pad de treino com uma base de cortiça!

Boas Malta!
Veno partilhar e dar uma dica (económica) para quem necessita de um Pad para praticar.

Um dia destes andava a vaguear pela cozinha da minha mãe e encontrei umas bases em cortiça, bastante resistentes, para por debaixo dos tachos. Lembrei-me logo que dariam uns optimos pads de estudo. Estes têm cerca de 8" e cerca de 1,5 cm.

E assim foi, tenho andado com um no saco das baquetas e praticado MUITO, e nem um sinal de degragação!

Falei com a minha mãe e ela disse que tinha comprado num ipermercado, uma embalagem de 3 unidades por 2€!


Fica uma ideia!
Gazzelas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Novembro de 2010   #2
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Pad de treino com uma base de cortiça!

Por acaso já me tinha ocorrido algo semelhante, mas não pensei que a cortiça fosse resistente o suficiente. Tenho que pesquisar umas bases em cortiça e experimentar isso. Obrigado por partilhares.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Novembro de 2010   #3
Gazzelas
 
Membro desde: 4-Mai-2009
Local: Centro
Mensagens: 78
Gazzelas está no bom caminho
Re: Pad de treino com uma base de cortiça!

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Por acaso já me tinha ocorrido algo semelhante, mas não pensei que a cortiça fosse resistente o suficiente. Tenho que pesquisar umas bases em cortiça e experimentar isso. Obrigado por partilhares.

Eu tambem pensava! Mas esta que encontrei é bastante dura...
Gazzelas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Novembro de 2010   #4
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Pad de treino com uma base de cortiça!

Em termos de dureza parece fiável. Mas se a cortiça começa a secar e estilhaçar com as fissuras provocadas pelas batidas é que é pior. Esperemos que aconteça o contrário, claro!

Eu na outra vez fiz uns pads mas foi de uns bancos do chinês, horizontal e para bombo. Até não ficou mau de todo, mas cortiça é mais convidativo. É uma superfície mais resistente, apesar de ser mais dura, tem elasticidade e daí oferece mais ressalto, mas acho que compensa.

Última edição de warlike : Sex, 5 de Novembro de 2010 às 10:21.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Novembro de 2010   #5
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Pad de treino com uma base de cortiça!

Poe ai uma foto pra gente ver
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Novembro de 2010   #6
Gazzelas
 
Membro desde: 4-Mai-2009
Local: Centro
Mensagens: 78
Gazzelas está no bom caminho
Re: Pad de treino com uma base de cortiça!

Citação:
Mensagem Original de Tiago B Ver Mensagem
Poe ai uma foto pra gente ver

Olá Tiago! Vou tirar umas fotos e colocar!
Gazzelas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 22:20. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it