Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 6 de Novembro de 2010   #1
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Debate: Ídolos 2010 vs Operação Triunfo 2010

Já havia o tópico dos Ídolos do ano passado.
Agora este ano...

Entre os concorrentes dos dois programas, parece-me que os da OT são BASTANTE melhores...
Bem como os júris... até eu já aprendi alguma coisa com as dicas do júri da OT... ao contrário dos júris dos Ídolos - discussões sobre os sapatos brancos da concorrente, ou se é gorda ou magra...


Por falar nisto, estou a pensar em dar aulas de interpretação vocal... não são aulas de voz propriamente ditas, é mais para dar dicas aos vocalistas de como interpretar os temas...
(é uma coisa chocante nestes concursos, o pessoal não sabe sequer o que está a cantar...)...
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Novembro de 2010   #2
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Ídolos 2010 vs Operação Triunfo

Idolos é uma vergonha!!!!

JA houve se não me engano 3 programas e 3 vencedores.

E onde estão eles??

Nem se ouve falar deles.

Sinceramente aquilo é so para humilhar as pessoas e para as TVs ganharem dinheiro.
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Novembro de 2010   #3
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Ídolos 2010 vs Operação Triunfo

O Filipe está em Londres... eh-hum... sim, foi o júri que disse... lol...
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Novembro de 2010   #4
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Ídolos 2010 vs Operação Triunfo

os tais 15 minutos de fama se transformam em 30 segundos de agonia... pelo menos nos idolos !
o OT é muito mais serio, boas dicas, nao envergonham ninguem, mas acho que se podia subir a fasquia desses programas se os proprios pseudo-cantores nao fossem polidos pelos familiares que se fartam de os enganar dizendo que cantam bem.
as aulas e workshops de canto COMO DE BATERIA fazem milagres... nem que seja uma aula por mes !!!

por favor tenham aulas !!
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Novembro de 2010   #5
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: Ídolos 2010 vs Operação Triunfo

Pelo que tenho visto nos Idolos, aquilo tem sido um festival de desafinação.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Novembro de 2010   #6
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Ídolos 2010 vs Operação Triunfo

Amanhã gala dos anos 80... com tanta música boa, foram escolher... as mesmas músicas de sempre...

Bummer...
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Novembro de 2010   #7
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Re: Ídolos 2010 vs Operação Triunfo

Bem acho que não se pode comparar os Idolos à OT, pois na OT eles vão pra uma escola aprender (e alguns já têm formação) independentemente de ser um concurso.
E o formato dos idolos é aquele, lol tipo dizer aquelas "coisas" hehe!!! Mas os candidatos são realmente cada vez mais fracos.

Bem acho que os vencedores das edições anteriores ainda vão fazendo algo pois o Nuno Norte esteve em alguns projecto embora de momento não se ouça falar muito dele, o sérgio (acho que é o nome dele) tem feito teatro, tv e lançou recentemente um album.

Os da OT das edições anteriores têm trabalhado em TV e nem só, a Vânia tÊm feito festivais de Jazz acompanhada ao piano (júlio resende) e salvo erro tem album fresquinho.
http://www.istosovideo.com/v/4804/po...-festival.html

Posto isto o problema na minha opinião está no mercado que é muito pequeno para esta gente toda ser cantor(a) e como é normal alguns seguem outro rumo. A desilusão é que poderá ser maior do que a daqueles que lutaram e foram crescendo e nunca foram "estrelas ou pseudo estrelas".

Fica aqui a minha "posta".
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Novembro de 2010   #8
Gazzelas
 
Membro desde: 4-Mai-2009
Local: Centro
Mensagens: 78
Gazzelas está no bom caminho
Re: Debate: Ídolos 2010 vs Operação Triunfo 2010

OT sem dúvida nenhuma!

Apesar de este ter um júri bastante mais competente, tem aulas numa escola com professores bastante profissionais!
Gazzelas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Novembro de 2010   #9
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Debate: Ídolos 2010 vs Operação Triunfo 2010

Do que vi ontem, os miudos têm bastante potencial, e os eliminados são realmente os mais fraquinhos...

Hoje é dia de Idolos... e agora ainda vem aí o Portugal tem talento...
Era bom que houvesse circuitos musicais - bares, salas de concertos, etc - para tanta gente... eu que o diga

Baronesa adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 25 segundos depois:

E público também... porque hoje em dia o pessoal só quer R&B e rap, jazz e blues... o rock está cada vez mais longe das preferências, bem como a world music e clássico...
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira

Última edição de Baronesa : Dom, 7 de Novembro de 2010 às 14:16. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Novembro de 2010   #10
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Ídolos 2010 vs Operação Triunfo 2010

Citação:
Mensagem Original de Baronesa Ver Mensagem
Do que vi ontem, os miudos têm bastante potencial, e os eliminados são realmente os mais fraquinhos...

Hoje é dia de Idolos... e agora ainda vem aí o Portugal tem talento...
Era bom que houvesse circuitos musicais - bares, salas de concertos, etc - para tanta gente... eu que o diga

Baronesa adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 25 segundos depois:

E público também... porque hoje em dia o pessoal só quer R&B e rap, jazz e blues... o rock está cada vez mais longe das preferências, bem como a world music e clássico...
sem duvida...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Novembro de 2010   #11
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Debate: Ídolos 2010 vs Operação Triunfo 2010

Ora boas,

O Ídolos e a OT são programas com formatos diferentes: a OT é uma escola onde se pegas nos bons e se lima as vozes para ficarem ainda melhores; o Ídolos, só se safa quem é mesmo bom...

Diziam por aí onde estão os vencedores dos ídolos... e os da OT? Tenho visto de vez enquanto um ou outro num corozito daquelas galas que fazem as estações de televisão... mas nada mais...
Não estou a dizer que um é melhor que outro, simplesmente nenhum teve saída...

Sinceramente este ano não tenho estado atento à OT, mas o júri é claramente mais qualificado, pois temos o Rui Baeta que é um Cantor de Ópera, tem formação nessa área assim como noutras mais, sabe bem o que é uma boa voz; temos o Rui Massena, excelente maestro, sabe bem o que é boa música, a Sandra Faria não encontrei informação, mas deve de ter alguma qualificação ... No Ídolos, temos um director televisivo que pensa que sabe tudo (não quer dizer que perceba mesmo algo de música); outro que só por ter uma companhia discográfica de sucesso pensa que sabe tudo de música e de músicos, uma brasileira (sem querer estar a ofender os brasileiros) que é quem é graças ao grande projecto do pai, e só sabe dar atenção ao "luki" e à "atitudi"(...); por fim temos um músico jazz (até que em fim alguém com formação...)...

Os pseudo-cantores que por lá passam tem igual mérito nos dois programas, mas claro que o formato do programa decide muita coisa... na minha opinião, quem ganhar no ídolos é porque é mesmo muito bom... mas por outro lado, na OT mesmo que não ganhes levas alguma formação para o futuro...

Nó Ídolos deviam apostar mais na formação, na correcção dos erros... e EM MÚSICA PORTUGUESA!!

Em contrapartida, no Ídolos apostam na música ao vivo... com os "BandÍdolos" com o baterista que todos nós sabesmos... e eu dou muito valor a isso!!

Mas sinceramente, por muito bons que sejam estes programas, é difícil os cantores terem algum futuro... porque o povo português está algo saturado no mundo na música... só os mesmo bons é que vingam, ou os que trazem algo de diferente e original! Somos completamente diferentes dos Espanhóis por exemplo, que absorvem tudo o que é música, lá sim (Espanha) é que estes programas fazem todo o sentido...

Bem, terminando, um conselho para pseudo cantores, concorrentes ou futuros concorrentes destes programas: estes programas abrem muitas portas sim, mas se não apostarem na formação musical essas portas fecham-se e podem nunca voltar a abrir...

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Novembro de 2010   #12
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Debate: Ídolos 2010 vs Operação Triunfo 2010

A Sandra Faria é a directora geral da UAU Produções... é uma espécie de Medina portuguesa

Quanto aos Ídolos de ontem, houve concorrentes claramente prejudicados a cantar temas que não estavam no tom deles, ou que nem sequer se adequavam à voz (ou à idade dos desgraçadinhos)....

Não sei se o director musical (Nelson Canoa) é que apresenta os temas aos miudos, mas irrita por TODOS, ou quase, a cantar funk...
COM TANTA MúSICA BOA DOS ANOS 80!!! Pelo amor da santa!!!

Não, estes concursos muitas vezes até fecham portas (ahhh, tu foste "àquele" programa), e quanto à formação musical, bem, só se houver força de vontade dos concorrentes e continuarem o caminho por eles próprios.

Quanto às melhores vozes... para mim, definitivamente a Sandra já ganhou... acabem já com o concurso, que os outros não estão lá a fazer nada...
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Novembro de 2010   #13
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Debate: Ídolos 2010 vs Operação Triunfo 2010

Citação:
Mensagem Original de Baronesa Ver Mensagem
A Sandra Faria é a directora geral da UAU Produções... é uma espécie de Medina portuguesa

Quanto aos Ídolos de ontem, houve concorrentes claramente prejudicados a cantar temas que não estavam no tom deles, ou que nem sequer se adequavam à voz (ou à idade dos desgraçadinhos)....

Não sei se o director musical (Nelson Canoa) é que apresenta os temas aos miudos, mas irrita por TODOS, ou quase, a cantar funk...
COM TANTA MúSICA BOA DOS ANOS 80!!! Pelo amor da santa!!!

Não, estes concursos muitas vezes até fecham portas (ahhh, tu foste "àquele" programa), e quanto à formação musical, bem, só se houver força de vontade dos concorrentes e continuarem o caminho por eles próprios.

Quanto às melhores vozes... para mim, definitivamente a Sandra já ganhou... acabem já com o concurso, que os outros não estão lá a fazer nada...
Boas,

Neste caso foram os concorrentes que escolheram as músicas, isto mostra o quanto o portuguesinho é ignorante quanto à cultura musical nacional... acho que só um concorrente se "aventurou" por esses caminhos e conseguiu o carinho do júri, principalmente do Manuel...

Os anos 80 foram anos de ouro para a música portuguesa, principalmente no pop, e só havia uma música? per l'amor di Dio ...

Se tem vergonha da língua que mudem de país...

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Novembro de 2010   #14
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Debate: Ídolos 2010 vs Operação Triunfo 2010

nos ídolos há 2 concorrentes femininas com hipótese o resto é lixo.
OT não sigo.

Abraço
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Novembro de 2010   #15
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: Ídolos 2010 vs Operação Triunfo 2010

Ídolos é uma "palhaçada" total, passo o termo. É mais um programa consumista que deturpa a realidade musical. Onde andam os vencedores ?! Nunca mais irão ser lembrados no panorama.
O OT, não sigo, mas pelo que sei e vi da última edição é mais sério. São dados ensinamentos úteis e reais (os juris do ídolos nem sequer sabem o que é musica).
Os concorrentes permanecem mesmo com um professor formado onde lhes ensinam aptidões bem necessárias , p. ex. de como devem colocar a voz, etc. etc.
Estou a falar um bocado em vão porque não acompanho estas edições actuais.
Mas nem é preciso! Basta ter senso.

Abraços
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Novembro de 2010   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Ídolos 2010 vs Operação Triunfo 2010

O prémio da OT é uma bolsa na Barklee
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Festival Rock in Rio 2010 technon Concertos, Exposições e Eventos (geral) 101 Qua, 2 de Junho de 2010 00:08
Divulgação: Clinic Steve Gadd em Sevilla - sexta, 30 Abril 2010 Tam Tam Percusion Concertos, Exposições e Eventos (geral) 13 Qua, 28 de Abril de 2010 21:09
Concurso de Musica Pop / Rock Grândola 2010 sectorjuventude Concertos, Exposições e Eventos (geral) 2 Ter, 23 de Fevereiro de 2010 11:38
Aí vem a feira da música da Califórnia (EUA) NAMM 2010 - Que novidades serão apresentadas? Pipó Concertos, Exposições e Eventos (geral) 49 Qui, 4 de Fevereiro de 2010 23:21



São agora 18:27. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it