|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS Aqui discutem-se as Salas de Ensaio, Salas para Concertos e Estúdios, ou LOJAS de instrumentos musicais! ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anuncios! |
Opções |
Sáb, 6 de Março de 2010 | #1 |
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
|
Como posso isolar melhor a minha Sala de Ensaios? Já tenho uma parte feita, e agora?
Boa noite,
antes de mais, espero estar a postar no sítio correcto. Passa-se o seguinte: a minha banda tem ensaiado numa sala nova que tenho em casa. É bastante pequena, é quadrada, e as paredes não são todas "normais". Tenho 2 paredes de tijolos ("normais"), em que a parte de fora é terra do jardim (estão completamente tapadas por terra) e as outras 2 são em Pladur, sendo que uma delas está em contacto com uma parede "normal" e tem daquele esferovite azul no meio. No chão tenho aquela alcatifa bastante resistente, a cobrir quase todo o chão. Apenas tem uma porta (de madeira) e não tem janelas. Como a construção é recente parece-me que a porta isola bem o som. Que acham que posso fazer para melhorar as condições? Acham que é um bom ponto de partida para uma sala de ensaios? Obrigado
Gretsch Renown Maple Silver Oyster Pearl (Vendida) Pearl Masters Premium Matte Natural Última edição de João Ramos : Sáb, 6 de Março de 2010 às 00:45. |
Sáb, 6 de Março de 2010 | #2 |
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
|
Re: Sala de Ensaios - Já tenho parte feita, e agora?
BOas Joao,
Pretendes melhor o som dentro da sala, ou pretendes isolar o som para fora da sala? 1 abraço
Sáb, 6 de Março de 2010 | #3 |
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: Lisboa
|
Era para criar um tópico novo, mas sendo assim, talvez de ajude e me ajude ao mesmo tempo..
Que acham desta solução para isolamento acústico? (basta ajustares à tua divisão..) Já tenho projecto agora só falta o guito... |
Sáb, 6 de Março de 2010 | #4 |
|
Boas,
penso que já está bastante isolado o som (por cima tenho placa -> casa), nas paredes, tal como já disse, tenho 2 ligadas com terra, 1 em pladur com parede de cimento e com esferovite azul no meio e outra apenas com pladur. A minha ideia é melhorar o som dentro da sala. AcidWar, vou ver isso Também não tenho muito dinheiro para gastar, por isso aconselhem soluções económicas !! Abraço |
Sáb, 6 de Março de 2010 | #5 |
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
|
oh zé tira umas fotos para a gente ver isso
Sáb, 6 de Março de 2010 | #6 |
Membro desde: 18-Out-2008
Local: nisa
|
pois é o amigo campos tem razão tornava se mais fácil darmos uma opinião se ouvesse umas fotos acho que era mais prático sempre tiravamos uma ideia mais clara, um abraço malta.
|
Sáb, 6 de Março de 2010 | #7 |
Membro desde: 6-Mar-2010
Local: LISBOA
|
paredes de tijolos ("normais"), em que a parte de fora é terra do jardim (estão completamente tapadas por terra) e as outras 2 são em Pladur, sendo que uma delas está em contacto com uma parede "normal" e tem daquele esferovite azul no meio.
No chão tenho aquela alcatifa bastante resistente, a cobrir quase todo o chão. Apenas tem uma porta (de madeira) e não tem janelas. Como a construção é recente parece-me que a porta isola bem o som. Boa noite, Não consegui perceber bem o que pretendes, mas é muito importante esclarecer se queres Isolamento ou Condicionamento. Pelo que entendi tens wallmate nas paredes que não é um elemento isolante! A alcatifa no chão reduz um pouco a reverberação do espaço mas também não isola. Explica um pouco melhor para ver se te consigo ajudar. Poderás escalrecer algumas dúvidas em http://www.acustekpro.com/?link=57 |
Dom, 7 de Março de 2010 | #8 |
|
O que eu pretendo mesmo é melhorar o som da sala.
Quanto ao isolamento pouco me interessa. As paredes são de Gesso Cartonado (será assim que se diz?) = Pladur ... não sei se são isso que dizes (wallmate). Obrigado |
Dom, 7 de Março de 2010 | #9 | |
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: BRAGA
|
Citação:
"Wallmate" é aquele cena azul que tens entre o Gesso cartonado "Pladur". Abraço |
|
Dom, 7 de Março de 2010 | #10 | |
|
Citação:
Abraço |
|
Ter, 16 de Março de 2010 | #11 | |
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
|
Citação:
Desculpa mas vou-me meter ao barulho...lol Se bem percebi, em termos de isolamento está ok, certo? Agora queres melhorar o som no interior... mas de que forma? Tem muita reverberação (eco)? Abraços |
|
Qua, 24 de Março de 2010 | #12 |
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
|
Re: Como posso isolar melhor a minha Sala de Ensaios? Já tenho uma parte feita, e agora?
boas construi a minha sala de bateria que tem 20 m2 e posso te dizer que esta muito bom. nao tem eco ou reverbação e nao passa muito som para fora como pa dentro. as paredes e a porta sao em pladur e tem como revestimento no meio la de rocha de 100 kilos de densidade e caixa de ar.. por dentro tratei o som com esponja acustica do leroy merlin e curtei em quadrados para nao abafar o som totalmente se nao fica "morto".. e tenho tambem cartoes de ovos nas esquinas porque a esponja nao faz o mesmo efeito.. se quiseres comprar esponja acustica daquelas tipo piramides ou caixa de ovos espuma cinzenta FR 30 mm densidade 60 - 5,70€ placas de 1m2 x 1m2 a empresa stopstore vende.. espero que tenha ajudado.. abraços
|
Qua, 13 de Janeiro de 2021 | #13 |
Membro desde: 12-Jan-2021
Local: Guarda
|
Olá a todos,
Sou novo por estas bandas. Pretendo construir um local que abafe o som interior (será uma caixa onde terá um motor a trabalhar - preciso que o som não passe para fora). Alguém pode partilhar o conteúdo deste ficheiro .rar? (Sei que é antigo, mas pode ser que alguém tenho o ficheiro, pois o link não funciona) - estou a referir-me ao ficheiro "Estúdio aCIDwAR.rar" Obrigado |
Opções | |
|
|
Assuntos Semelhantes | ||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
Jazz e Música Clássica | LEONEL RODRIGUES | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 46 | Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46 |
[Entrevista] Neil Peart | Baronesa | Bateristas e Percussionistas | 7 | Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23 |