Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Dom, 2 de Agosto de 2009   #1
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
[Entrevista] Kalu - Xutos & Pontapés

E como o prometido é devido cá esta a entrevista feita por mim no passado dia 31 de julho de 2009 ao Kalu. Devo-vos dizer que fui prontamente recebido por ele levou-nos logo ao palco porque ia trocar as peles e depois fomos para os camarins onde nos ofereceu simpaticamente comida e bebida e estivemos ali a conversa 40 e tal minutos. È um prazer ter este gajo como idulo, acreditem.

Agradeço desde ja, mais uma vez a simpatia e a prontidao com que nos recebeu.

Espero que compreendam tambem que nao sou nenhum jornalista por isso isto nao esta perfeito
Uma surpresa ainda maior foi quando se mostrou interessado em registrar-se aqui no forum, porque diz que é bom contactar e trocar ideias com outros bateristas .

Vejam o video de "Ola" aqui ao forum.


(O Bruno sou eu e o joão um amigo meu)

Entrevista:

Como surgiu o teu interesse pela bateria e como te tornaste baterista?

(Kalu): Pah o meu irmão mais velho tinha uma banda, e os gajos ensaiavam lá em casa e sem duvida que a bateria é aquilo, que em miudo nos encanta mais e foi aí que eu fiquei “naquela” que um dia iria tocar bateria, aliás, eu comprei a minha primeira bateria sem saber tocar.

Quais sao, ou foram, os bateristas que mais te influenciaram/admiras a nivel internacional e nacional?

(kalu) Os que mais me influenciaram a nivel internacional, sem duvida que foram o John bonham dos led zeplin, o gajo dos deep purple Ian Paice, e estes mais actuais, o Dave grohl ex-nirvana(e agora vocalista dos foo fighters ), o dos foo fighters Taylor Hawkinse tambem gosto muito do Chad smith(red hot chilli peppers). Quanto aos nacionais gosto muito do meu filho(Fred) ele ta-me a dar um “bigode” a tocar(risos...), o Paulinho dos ramp, o Zé Carlos dos Da punk sportif que é pessoal da malta nova ... E pah, o Alexandre Frazao que é uma referência aqui em Portugal, depois ha outros muito bons mas nao me estou a lembrar dos nomes.

Qual foi o teu primeiro kit?

(Kalu) Era uma Tama Singstar quena altura aquilo ainda tinha um suporte de pratos de pôr no meio do bom, mas comprei logo um zildjian muito antigo que foi um dos melhores pratos que eu ja tive na minha vida, um de 22” que hoje equivale a um constantinople e durou imensso tempo. Ao principio tocava sempre com zildjian mas quando comecei a tocar com os xutos virei logo para a paiste.

Ao nivel de teoria musical, tiveste algum tipo de acompanhamento ao longo da tua carreira?

(Kalu) Não, autodidacta desde sempre. O teclista da banda do meu irmao é que tinha uma “ganda”paciencia e no inicio ensinou-me a dar uns toques, ensinou-me a fazer um binário um quartanário, e depois fui desenvolvendo sozinho.

Com que regularidade costumas praticar bateria fora do contexto da banda?

(Kalu) O ano passado comprei uma bateria electronica daquelas mais baratinhas da roland, ligo um Ipod e é fixe porque em casa nao posso montar a bateria por causa dos vizinhos e aquilo dá perfeitamente para praticar 2 vezes por semana, nao é certo que o faça sempre, mas quando toco fico la uma horitas, tambem a malta(xutos) ta sempre a ensaiar por isso nunca tenho muita necessidade de estar sempre a praticar.

Qual o tema dos xutos que sentiste mais dificuldade a tocar?Ainda sentes dificuldade em faze-lo?

(kalu) Pah, nao ha assim nenhum que tenha dificuldade em toca-lo ,(depois de pensar um pouco, lembrou-se de um tema mais antigo) mas sim realmente ha um que eu tenho alguma dificuldade-“como se chama aquela ***** ?!começa com o baixo…” (Perguntou ele, cantarolando a musica) e eu respondi a “has-de ver”? ( e ele)sim, essa mesmo, aquilo é acelerado como oh caneco e vejo-me lixado para manter aqueles dois kik’s do bombo sem descambar para outra cena marada qualquer.

Qual o tema que te dá mais prazer em tocar?

(kalu) “Remar, Remar” sem dúvida e agora uma do novo album a “super jacto” que me está a calhar muita bem, e tem uma envolvência muito grande, a meu ver.

Ao nível da composiçao, a linha de bateria é totalmente desenvolvida por ti ou também recebes e aplicas ideias dadas pelos restantes membros da banda e ou produtores?

(Kalu) totalmente desenvolvida por mim. Quando levo musicas minhas para os xutos ja vem com “aquilo” feito, as musicas feitas na sala de ensaio, vou desenvolvendo e claro ouço sempre a opiniao dos outros e eles vao-me dizendo se esta bem se esta mal, se mudo “aqui” se mudo “ali”, mas pronto a base é sempre minha.

Usas algum tipo de protector auditivo quando estas a tocar?Já sentes de alguma forma uma quebra na tua capacidade auditiva?

(Kalu) Sim. Uso uns filtros que já nao sei a marca, de 25db do lado direito e 9db do lado esquerdo, porque andei um ano a usar In ears durante a torné dos 25 anos e principalmente quando foi os concertos no atlântico, e pah, aquela cena tem um som muito mau, e um gajo pa vencer aquilo pedia sempre mais volume porque os in ears tem uma amplificaçao muito pequenina e nao se houve os graves, apesar de eu colar umas cenas no banco que vibram quando sai os graves mas aquilo nao deu resultado e fiquei sem os graves todos de um ouvido e agora só ouço agudos do lado direito o que me faz uma ganda confusao.

O que sentes quando estás em palco perante milhares de fãs?

(Kalu) Sinto-me bem, ao principio nervoso e nao estou a mentir(risos...) mas depois aquilo compoe-se.

Algumas vez tiveste aulas de canto ou só cantas porque calhou e ou porque achas giro?

(Kalu) Não pah, foi uma cena que desenvolvi por mim desde a banda que tinha com o meu irmão e sempre me habituei a tocar e a cantar, haviam umas bandas que eu gostava em que o baterista era o próprio vocalista, e eu gramava isso a brava, entao pah, sempre me habituei a isso, aliás quando não estou a cantar estou a cantar pra mim.

O que pensas do teu filho Fred ter seguido as tuas “pegadas” sabendo que o mercado musical em portugal é algo complicado?Como o classificas como baterista?

(Kalu) Acho que ele é um excelente baterista, sinceramente acho que esta a tocar muito bem. Não sei se esta a é a vida melhor, mas ainda bem que ele está a fazer aquilo que gosta. Ele agora está mais fixo nos Buraka som sistema estão com muito trabalho, está em torné mundial. Pah os xutos dao a volta a Portugal todos os anos, e ficas sempre naquela cena, enquanto que em torné mundial tens outra projecçao, conheces pessoas novas e vais aprendendo muito, o que é altamente. Ele realmente é muito bom e nunca lhe dei grandes liçoes, no principio faziamos uns ensaios os 2 a tocar um para o outro e eu so marrava com ele por causa do tempo, e depois a partir daí o gajo foi-se desenvolvendo sozinho e está a tocar muito bem actualmente.

Relativamente ao teu material actual fala-nos um pouco dele, que tens ali em termos de medidas, pratos, hardware etc..?

(Kalu) Estou a usar esta starclassic maple que ja tinha e usava nos Cabeças no ar e na belz blue band que mandei pintar toda a mão, em termos de tarola estou com a Masai. Preferencialmente uso o bombo de 20”, depois timbaloes, uso 12”suspenso e 14” e 16 de chao, mas na bubinga fiz 2 kit’s um, com bombo de 22” que também gosto bastante e com 12”, 14”, 16” e depois tenho outro com, 14”, 16”, 18”, mas este acaba por nao ser tao melódico como o outro. Depois tenho outros kit’s mais antigos quando eu usava sonor e Ludwig com outras medidas, aliás a ludwig era aquela toda transparente que utilizei no Rock rendez vous e que me gamaram o timbalao de 12” numa desmontagem qualquer nao sei como (risos...) essa está montada em minha casa e é a melhor bateria do mundo(risos...) eu gosto muito dela. Em termos de pratos a serie é toda Vintage da paiste e estou com 15” nos pratos de choque, nos crash’s uso 16”, 18”, 20” e um ride de 21”. O hardware é todo ta tama, uso um tripé de choques muito inovador daqueles só com 2 pernas iron cobra, e pedal tambem é iron cobra. (Em termos de peles ele estava a usar as Remo Vintage A bater coated mas depois ele disse-me que nao gostou muito do som delas e voltou trocar para as Remo emperor coated).

Porquê um buraco tao grande no bombo (duvida dos user’s do site)?

(Kalu) Eu não sou muito adepto do bombo todo tapado porque depois aquilo ressalta muito no pedal, e o abafamento la dentro fica um bocado esquesito, eu gosto do bombo bem “kikado” com um ganda power, e faço o buraco maior por uma questao de estética e para passar um micro que a malta mete la dentro, um PZM (Pressure Zone Microphone) que só capta praticamente o Kik do bombo e depois tem outro cá fora que capta os graves é só mais por causa disso.

Tama e Paiste, porquê?

(Kalu) Pah cheguei a uma altura que disse que nao comprava mais bateria nenhuma (risos...) sempre gostei da paiste nao tenho nenhuma razao especial, entao o gajo da paiste chegou a uma altura que achou que devia ser endorsement dele, e eu fiquei todo contente com ele, o Paulo Nogueira da castanheira a quem agradeço muito, os pratos que eu preciso eles vao-me arranjando mas eu também não sou muito abusador em relaçao a isso. Em relaçao a Tama foi a melhor proposta que me fizeram na altura em que eu estava a usar sonor nunca fui endorsement da sonor mas tinha e tenho 3 sonor’s, uma delas de assinatura que é unica no mundo com aquela cor, eles faziam-me uns preços porreiros... e a Tama como estava em queda cá em Portugal precisava de apostar em alguem forte e pronto. A minha opiniao é esta, quando chegas a uma topo de gama aquilo é tudo mais oh menos a mesma coisa em termos de som, mas pra mim a Tama tem melhorado muito e em termos de hardware é extremamente inovadora, basta ver que a Tama foi a primeira a fazer tripés de choques só com 2 pernas depois mais tarde a Dw fez o mesmo. Eu por exemplo nunca atinei com a Dw nao sei porquê.

Ainda tens algum sonho materialista?Tens algum kit que um dia gostasses de vir a ter?

(kalu) Era ter um kit todo da colecçao warlord, muita linda a bateria, a convite dos gajos da tama aqui em portugal, estive em janeiro na NAMM e vi lá a bateria toda dessa colecçao e fiquei espantado, com bateria e com o preço (risos...) Uma coisa que eu gosto muito e que nao está no acordo da tama sao as tarolas por opção minha, estou sempre a comprar, tenho 13 ou 14 tarolas e estou a espera da nova que eu encomendei, a warlord spartan mesmo linda.Nessa mesma feira estive a falar com o baterista dos foo fighters e ele está usar uma ganda tarolaça e estive mesmo para a comprar, uma orange county mas elas custam pra cima de 1500euros, mas depois arrependi-me de nao a ter comprado (risos...).

Por ultimo, qual é a tua motivaçao e energia motriz que te leva a querer continuar a tocar após estes anos todos?

(Kalu) 1º porque gosto muito de tocar, e 2º é pelo publico, é muito bom ser apreciado pelas pessoas, tocar pra eles e haver retorno do lado de la...gosto de falar com as pessoas e trocar ideias...adoro tocar ao vivo por isso mesmo.

Extra entervista:
(kalu) Agora especializei-me mais em estudio estive a tirar um curso da Etic, 2ª melhor nota da turma (risos...) pah porque precisava de saber mais sobre micros e essas cenas...por exemplo - porquê usar na tarola um micro de 57 e nao 58? porque o 57 responde muito melhor que o 58 é menos aberto, que o outro, responde muito melhor capta menos o som pa tras, elimina mais os pratos de choque e da um som melhor...depois eu meto um 57 por cima e outro por baixo no snare exactamente equidistante e inverto a fase a um deles para dar um som mais encorpado á tarola...e foi por esses motivos que quiz ir aprender mais sobre isso, porque assim ja posso opinar sobre essas coisas com os meus técnicos...já tenho argumentos para me bater em relaçao a varias coisas.

FIM

Última edição de drummerkalu : Qua, 4 de Maio de 2011 às 20:01.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Agosto de 2009   #2
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Entrevista ao Kalu(xutos e pontapés) concretizada e a vossa disposiçao.

nao é .pt mas é .com! XD ahah

hei quando é que ele se inscreve entao? vamos lhe cravar umas baquetas :P
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Agosto de 2009   #3
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Entrevista ao Kalu(xutos e pontapés) concretizada e a vossa disposiçao.

lol Pah a culpa foi minha eu disse-lhe .pt mas queria dizer bateristaspt.com...
depois ficou assim...azar..lol
Ele disse-me que quando chegasse ao hotel que ia dar uma vista de olhos e depois quando tivesse tempo vinha ca inscrever-se...pode ser que ainda esta seman venha ca, ate porque so tem concerto hoje e depois 6a...
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Agosto de 2009   #4
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Entrevista ao Kalu(xutos e pontapés) concretizada e a vossa disposiçao.

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
lol Pah a culpa foi minha eu disse-lhe .pt mas queria dizer bateristaspt.com...
depois ficou assim...azar..lol
Ele disse-me que quando chegasse ao hotel que ia dar uma vista de olhos e depois quando tivesse tempo vinha ca inscrever-se...pode ser que ainda esta seman venha ca, ate porque so tem concerto hoje e depois 6a...
altamente! :D
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Agosto de 2009   #5
kramer
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 28-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 195
kramer está no bom caminho
Re: Entrevista ao Kalu(xutos e pontapés) concretizada e a vossa disposiçao.

Eish muito bom ! :D

Que o gajo era um bacano já todos sabíamos, mas gostei da atitude dele a falar.


Muito fixe !
kramer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Agosto de 2009   #6
M4rkit0s
 
Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
Mensagens: 374
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe
Re: Entrevista ao Kalu(xutos e pontapés) concretizada e a vossa disposiçao.

Boa iniciativa e boa entrevista! É um gajo do norte e mais nada!!!!
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Agosto de 2009   #7
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: Entrevista ao Kalu(xutos e pontapés) concretizada e a vossa disposiçao.

Muito bom, obrigado,

ele tirou recentemente um curso na etic_ ?!?! bahhh nunca o vi por lá!
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Agosto de 2009   #8
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Entrevista ao Kalu(xutos e pontapés) concretizada e a vossa disposiçao.

Sim foi durante o inverno...

Última edição de drummerkalu : Seg, 3 de Agosto de 2009 às 00:41.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Agosto de 2009   #9
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Entrevista ao Kalu(xutos e pontapés) concretizada e a vossa disposiçao.

gostei...vamos la ver entao se o senhor Kalu aparece!!
para dar as boas vindas!!

abraços
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Agosto de 2009   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Entrevista ao Kalu(xutos e pontapés) concretizada e a vossa disposiçao.

Muito boa entrevista.
Gostei bastante de a ler e achei interessante algumas coisas que o Kalu refere.

O Kalu parece-me ser um baterista que conhece com o que toca, tenta estar actualizado e tem uma enorme noção da realidade.

Achei muito curioso a parte em que o tema abordado foi a audição e os protectores.
O que lhe aconteceu por ter usado in-ears é o lado negativo daquele sistema. Não acontece a todos, mas pelos vistos pode acontecer. Na sequência do problema causado pelo in-ears achei interessante ele ter-se preocupado em arranjar uns protectores "à medida" da diferença de audição entre cada ouvido.

Não sabia que ele era mais um "maluco" por tarolas!! Além de "maluco" e já ter uma boa colecção delas, sabe quais é que ainda quer para rechear ainda mais o que já tem.


Eu já admirava o Kalu mas fiquei a admirá-lo ainda mais pela sua vontade constante em estar semrpe actualizado e em saber mais sobre tudo o que envolve a sua profissão.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Agosto de 2009   #11
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Entrevista ao Kalu(xutos e pontapés) concretizada e a vossa disposiçao.

Optima iniciativa, e o Kalu muito boa onda gostei bastante e fico contente por terem escolhido uma das minhas perguntas!!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Agosto de 2009   #12
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: Entrevista ao Kalu(xutos e pontapés) concretizada e a vossa disposiçao.

Foi uma boa leitura de uma entrevista interessante.

parabéns
canas
__________________
minha
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Agosto de 2009   #13
heldercosta
 
Membro desde: 24-Jun-2009
Local: AÇORES
Mensagens: 10
heldercosta está no bom caminho
Re: Entrevista ao Kalu(xutos e pontapés) concretizada e a vossa disposiçao.

gostei de ler a instrevista e um dos bateristas que ademiro gosto da maneira que ele toca mesmo abertamente
heldercosta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Agosto de 2009   #14
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Entrevista ao Kalu(xutos e pontapés) concretizada e a vossa disposiçao.

Sempre admirei como 1.ª qualidade nas pessoas, a sua honestidade. Ganda Kalú!
Muito boa entrevista! Parabéns!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Agosto de 2009   #15
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Entrevista ao Kalu(xutos e pontapés) concretizada e a vossa disposiçao.

Ainda bem que estao a gostar pessoal...
Ele sem duvida que é um gajo altamente, e falou comigo muito abertamente sem qualquer tipo de problemas em referir alguns assuntos...
Abraços
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Agosto de 2009   #16
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Entrevista ao Kalu(xutos e pontapés) concretizada e a vossa disposiçao.

Grande entrevista! Gostei de saber que ele se quer registar no fórum!
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Agosto de 2009   #17
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Entrevista ao Kalu(xutos e pontapés) concretizada e a vossa disposiçao.

Entrevista altamente! Até falou nos meus heroís: Taylor Hawkins, Dave Grohl e Chad Smith.
Muito bom gosto! Parabéns pelo bom trabalho drummerkalu!

Abraço
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Agosto de 2009   #18
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Entrevista ao Kalu(xutos e pontapés) concretizada e a vossa disposiçao.

Exelente entrevista.

Gostei bastante.

Parabens.
Brasas
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Agosto de 2009   #19
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Entrevista ao Kalu(xutos e pontapés) concretizada e a vossa disposiçao.

Muito acessivel e sem meias palavras ..
É um grande baterista e um grande portista! O q se pode crer mais ?

Parabens pela entrevista .
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Agosto de 2009   #20
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Entrevista ao Kalu (Xutos & Pontapés)

Parabens drummerkalu! Entrevista muito interessante. Gostei muito de ler. Parece ser mesmo um tipo altamente; sem rodeios, sem cenas - ele mesmo!

Agora é so esperar qe ele se inscreva e comece a partilhar connosco o imenso saber qe ele tem!

Parabens mais uma vez pelo bom trabalho! abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Agosto de 2009   #21
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Entrevista ao Kalu (Xutos & Pontapés)

eu acho que foi a primeira vez que li uma entrevista do principio até ao fim, sem dizer mal das outras entrevistas... esta interessou-me mais.
boa.!.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Agosto de 2009   #22
souopedro
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 70
souopedro será famoso em breve
Re: Entrevista ao Kalu (Xutos & Pontapés)

Óptima entrevista, parabéns Bruno.

E obrigado por a partilhares com a malta.
souopedro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Agosto de 2009   #23
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Entrevista ao Kalu (Xutos & Pontapés)

Obrigado a todos pessoal...Foi muito importante pra mim fazer esta entrevista...e ainda bem que surgiu esta oportunidade...
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Agosto de 2009   #24
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Entrevista ao Kalu (Xutos & Pontapés)

Impecável a tua entrevista! Excelente contribuição para o nosso fórum.

Apesar de não seres jornalista, como dizes, pareceu-me uma entrevista sincera, honesta, sem qualquer tipo de preconceito na forma como decorreu.
Simples e eficaz, parabéns ao Kalu por ser como é, e felicidades para a sua longa carreira...
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Agosto de 2009   #25
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Re: Entrevista ao Kalu (Xutos & Pontapés)

A entrevista está muito fixe, parabéns

Já tinha falado com o Kalu depois de um concerto, e realmente esta entrevista ajudou a confirmar a ideia que tinha dele: extremamente acessível e modesto.

Bom trabalho!


Gil
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Agosto de 2009   #26
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Entrevista ao Kalu (Xutos & Pontapés)

um aluno meu, o Luis vai tentar ter um autografo do exmº Sr Kalu no dia 22 em esposende.
va-la kalu... se estiveres a ler isto.... ja sabes...
pessoal... façam força ... ripam-lhe essa cabeça toda... telefonem ao kalu ... quem tiver o seu nº.
nao é por mim ... é por voces... quero ver até que ponto vao conseguir moer-lhe a cabeça... ao kalu claro...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Agosto de 2009   #27
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Entrevista ao Kalu (Xutos & Pontapés)

loool basta ele aparecer la de tarde durante o sound shack e de certeza que ele lhe da o autografo! O kalu é sempre o primeiro deles todos(xutos) a chegar, por isso o teu aluno so tem de ir la...Tambem vou estar nesse concerto
Abraços
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Agosto de 2009   #28
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Entrevista ao Kalu (Xutos & Pontapés)

Grande Kalu, é só o que eu tenho a dizer

Vi o vosso concerto na Batalha e adorei

Parabéns
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Xutos & Pontapés com a Road Crew Road Crew Patrocinador: Road Crew 0 Ter, 9 de Dezembro de 2014 18:22
Concerto dos Xutos e Pontapés na Queima das Fitas de Famalicão Tinoco Concertos, Exposições e Eventos (geral) 19 Qui, 14 de Abril de 2011 10:15
Moto Xutos & Pontapés Thierry Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 4 Sex, 5 de Fevereiro de 2010 00:02
Kalu - Baterista de Xutos e Pontapés _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 66 Sáb, 19 de Setembro de 2009 10:45
Escola do Kalu dos Xutos e Pontapés - Onde fica? Quais são os contactos? João Gil Apreciação e Debate de Escolas e Professores 9 Sex, 2 de Maio de 2008 11:36



São agora 06:50. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it