Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Apresentação de Novos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Apresentação de Novos Membros BEM-VINDO, NOVO MEMBRO!
É com grande satisfação que te recebemos nesta comunidade de entusiastas, amantes e amadores, profissionais e artistas deste fantástico instrumento que é a bateria!
*** ATENÇÃO: A tua apresentação ficará à espera de aprovação por parte de um moderador! ***


Resposta
Opções
Não lido Sex, 10 de Junho de 2011   #1
Samuel Palitos
 
Membro desde: 10-Jun-2011
Local: Amora
Mensagens: 3
Samuel Palitos é uma quantidade desconhecida por enquanto
Pessoal do stick

Olá a todos os companheiros bateristas

É com muito gosto que me associo a esta comunidade de bateristas.
O objectivo é poder partilhar as minhas experiências assim como poder tirar partido de algumas dúvidas que, apesar da minha experiência, continuam a existir na minha condição, sim porque as dúvidas são o meu desafio enquanto músico/baterista e fazem parte da minha evolução.
Estou sempre a aprender, este é o meu lema.

Abraços e disponham
Samuel

Bem, seguindo a sugestão do pessoal, aqui vai uma breve descrição de como começou o meu gosto pela bateria e alguns detalhes do meu percurso como músico...
Foi de certa forma muito cedo, o meu pai já tinha essa paixão pelo instrumento e pela música Jazz e tocou em algumas bandas, não como profissional mas com uns amigos, a tocar standards de Jazz, e falava-me de cromos como Joe Morello, Max Roach etc.
Depois por coincidência um vizinho meu tinha e tem uma loja de instrumentos a antiga e famosa Gouveia Machado na rua de São José e costumava levar-me com ele, bem o paraiso, baterias, pianos, guitarras, enfim era a loucura para um puto de 9, 10 anos!!!!!!
Nessa altura ficou só mesmo pela desbunda.
Aí por volta dos 14 é que comecei mesmo a ter a cena pela música, ir aos gigs, sim o meu primeiro foi aos 14, Iron Maiden no Dramático de Cascais.

Talvez por influência do meu pai era mesmo a bateria que me despertava maior interesse e as minha pernas eram o meu Kit. Foi então que sugeri ao big boss lá de casa se ele não queria oferecer uma batera, e ele na boa.
Ofereceu-me uma tarola Rogers com a promessa de me ir comprando aos poucos o resto. Bem só uma tarola era um cagarim que a minha mãe até se passava e eu frustrado porque era só uma tarola. Entretanto fiquei por aí, até que aos 17 fui convidado para tocar numa banda lá da escola, como o meus amigos viam-me sempre a bater nas pernas achavam que eu tocava mas o que é certo é que quando me sentei saiu logo beat. Foi fixe!!!!!!
Costumava ir ao Rock Rendez Vous ver umas bandas e uma delas era os Kú de Judas(Ribas e companhia), passado um tempo o Ribas depois de uma temporada na Alemanha e com os KdJ já extintos, decidiu formar uma banda nova e andava pelo bairro de Alvalade a perguntar se alguém conhecia algum baterista até que alguém sugeriu-lhe um puto do bairro que dava uns toques, moi même!!! Tinha eu 18 anos e assim foi, encontrei-me com o Ribas e lá fomos para a Senófila(sala de ensaios). E assim nasceram os Censurados e eu encontrei o meu futuro e a minha verdadeira paixão por este enome instrumento.

Por vezes perdemos tempo com coisas que não interessam e deveria ter começado os meus estudos de música mais cedo, ou não!!!! se gostam deste instrumeto vale a pena o esforço e dedicação porque é preciso muiiiiitaaaaaa, um passo de cada vez!!!!!!!
Concordo com o facto de ter começado como auto didacta tenha de certa maneira influenciado a minha forma de tocar mas, teria ajudado se tivesse tido umas lições assim aos 14 quando tive a minha primeira tarola. Interrogo-me várias vezes se teria mantido a minha identidade, não sei porque não tive essa experiência, é tudo relativo o importante é se existe essa dedicação é nunca desistir.
Só mais tarde fui estudar bateria, primeiro no Hot clube de Portugal, depois fui para Londres tocar com os Kick Out the Jams (ex Heróis do Mar, LX90) e tive aulas particulares com John Taylor. De regresso a Portugal toquei com os Sitiados, Megafone, Lulu Blind, TIM a solo nos 2 primeiros discos, Wordsong, Flux, Rádio Macau, Mark Lewis & the standards (Nuno Rebelo, Vitor Rua, Alex Cortez) entre outras participações. Depois concorri a uma bolsa da GDA(sugiro que se inscrevam porque defende os direitos conexos) para ir estudar para Londres para a Drumtech e que me foi concedida. Finalizei os meus estudos e fiquei por lá mais uma temporada onde toquei com Billy Franks e os The Hateful.

Abril 2010, regresso a Portugal, e neste momento estou a tocar com A Naifa e outros projectos ainda na fase de produção.

Pessoal espero não vos ter dado uma grande seca com esta minha (breve) conversa!!!!eh!!!eh!!!!
Para finalizar, dêem-lhe com alma!!!!!!!!!!!!!!

Abraços
Samuel

Última edição de Samuel Palitos : Qua, 15 de Junho de 2011 às 21:27.
Samuel Palitos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Junho de 2011   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Pessoal do stick

Que grande senhor temos por aqui!
Eh pá faço-te uma vénia!
Sei bem que mudaste o teu tipo de projectos com toda a legitimidade, fazendo assim parte da tua "evolução", são escolhas que tomamos na vida e com certeza tinha de ser assim ... Mas CENSURADOS till the end! Marcaram e marcam a música portuguesa e, sobretudo, o Punk-Rock (que bem podes ver pelo meu nick que justificam estas minhas palavras!).
Espero que sejas assíduo e possas expôr as tuas dúvidas e partilhar o teu vasto conhecimento com todos nós. E sublinho na íntegra, a nossa aprendizagem só termina com a morte.

Um grande abraço deste grande fã!

Ps: O teu projecto actual, a Naifa (se não estou em erro de nome) continuam a actuar regularmente?

Última edição de Bernardo : Sex, 10 de Junho de 2011 às 13:48.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Junho de 2011   #3
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Pessoal do stick

Viva Samuel,

Bem vindo a bordo camarada!!

Deverias melhorar a tua apresentação, fazendo uma especie de uma "autobiografica" de como começou o gosto pela bateria, de onde es, o estilo que mais gostas etc...

Espero que te divirtas por cá.

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Junho de 2011   #4
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Pessoal do stick

Epah!

Bem vindo a nossa comunidade, é com muito prazer que vejo um baterista como tu, associar-se a este forum... Obrigado!
Continuaçao de uma boa estadia.
Abraços
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Junho de 2011   #5
Luis Sousa
 
Membro desde: 15-Dez-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 1.440
Luis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em bruto
Re: Pessoal do stick

Citação:
Mensagem Original de cyanide Ver Mensagem
Viva Samuel,

Bem vindo a bordo camarada!!

Deverias melhorar a tua apresentação, fazendo uma especie de uma "autobiografica" de como começou o gosto pela bateria, de onde es, o estilo que mais gostas etc...

Espero que te divirtas por cá.

Abraço
Boas,

Bem-vindo ao fórum Samuel, boa estadia por cá.

Epá, era interessante completares a tua apresentação camarada... só uma curiosidade esta já é um clássico... Como tiveste conhecimento do fórum?

Desfruta e vai participando.

Abraço
Luis Sousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Junho de 2011   #6
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Pessoal do stick

Muito Bem Vindo ao fórum!

Aprecio bastante a tua "forma de tocar"!

Desfruta e participa com a tua experiência no fórum!

Um Grande AbraçO!
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Encontro/Convivio na casa do Cyanide (bora, apareçam pessoal) Tiago Silva Encontros e Eventos da comunidade 28 Ter, 11 de Janeiro de 2011 18:16
Uma ajuda para o pessoal que esta a iniciar e quer comprar material! JoaoLobo Aconselhamento para a compra de material 14 Ter, 7 de Dezembro de 2010 01:09
Revolution Drum Stick Silo (Saco para Baquetas) Ze Costa Hardware, Acessórios e Equipamentos 2 Seg, 1 de Março de 2010 16:18
Pessoal de Coimbra joey Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 0 Sáb, 2 de Fevereiro de 2008 20:15



São agora 23:06. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it