Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Dom, 15 de Janeiro de 2012   #1
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Entrada de linha no pc - Ajuda!

Boas pessoal, é o seguinte á pouco tempo eu fiz um upgrade ao meu pc, e dantes eu conseguia por exemplo atraves de um video no youtube e de um programa de gravaçao daqueles tipo o "free sound record" gravar uma musica que estava a dar o computador,atraves da minha "entrada de linha". O que é certo é que agora nao consigo fazer isso, ja tive a mexer no volume da entrada de linha, ja fiz tudo e mais alguma coisa, e nao da...pra por a gravar na entrada de linha agora, eu tenho de ligar um jack 3.5 na entrada de linha e outro na entrada de som do computador pra dar, so que fica com uma qualidade muito má...Alguem me pode ajudar?

Abraços!
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Janeiro de 2012   #2
JDiogoR
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Braga
Mensagens: 112
JDiogoR está no bom caminho
Re: Entrada de linha no pc - Ajuda!

Se for para retirares o som de um vídeo do Youtube consigo ajudar-te. De resto não sei o que possa ser...

Abraço
JDiogoR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Janeiro de 2012   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Entrada de linha no pc - Ajuda!

Não estou a perceber bem as tuas ligações, em especial esta parte

Citação:
pra por a gravar na entrada de linha agora, eu tenho de ligar um jack 3.5 na entrada de linha e outro na entrada de som do computador pra dar
Qual a diferença entre entrada de linha e entrada de som?!
É que na prática isso é o mesmo.

Não estarás a passar mal a informação de como estás a ligar isso?


Nota:
Para gravar som cuja origem é o próprio PC/outro software (p.ex., o Youtube), não precisas de fazer porque há na net software próprio para tirares a música do youtube.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Janeiro de 2012   #4
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Entrada de linha no pc - Ajuda!

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
Boas pessoal, é o seguinte á pouco tempo eu fiz um upgrade ao meu pc, e dantes eu conseguia por exemplo atraves de um video no youtube e de um programa de gravaçao daqueles tipo o "free sound record" gravar uma musica que estava a dar o computador,atraves da minha "entrada de linha". O que é certo é que agora nao consigo fazer isso, ja tive a mexer no volume da entrada de linha, ja fiz tudo e mais alguma coisa, e nao da...pra por a gravar na entrada de linha agora, eu tenho de ligar um jack 3.5 na entrada de linha e outro na entrada de som do computador pra dar, so que fica com uma qualidade muito má...Alguem me pode ajudar?

Abraços!

Boas, realmente tá ai uma salada de fruta, é assim, no meu caso (tenho uma sound blaster audigidy normais aquelas de 15€) uso a entrada de linha (azul) e gravo a partir daí sem problemas, agora, vais às propriedades do som (abrir controlo de volume) e no dispositivo de mistura tens lá o que queres gravar, por ex: eu pra gravar pelo line in a minha digital escolhes 'line in' , para gravar o próprio som do pc e youtube e afins selecionas 'what you hear' , eu uso assim e não tenho nenhuns problemas (também podias utilizar a entrada de micro para line in, mas a qualidade deixa muito a desejar).

Quanto ao youtube para mim há uma maneira muito mais fácil, vais ao google e escreves 'youtube 2 mp3' (não vou colocar aqui o link pois não sei se é permitido) e daí sacas o mp3 do vídeo com boa qualidade (sai-te melhor que gravares por cima no windows)

Espero ter ajudado.

Abraço!
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Janeiro de 2012   #5
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Entrada de linha no pc - Ajuda!

Vou tentar explicar-me melhor... Antes de fazer o meu upgrade, quando eu queria gravar sons que estavam a ser reproduzidos pelo pc, youtube etc...eu ia ao programa com que faço isso, que é o "free sound record" e selecionava la, "entrada de linha" e aparecia logo no programa os niveis de volume a verde(que queria dizer que o programa estava a detetar sons no pc) mas agora, nao aparece nada... A unica forma que eu tenho pra que o programa reconheça sons so no pc, eu tenho de chegar a entrada verde do pc(onde se ligam as colunas do pc) e ligar um "T" de entradas de jack e fazer o seginte : ligo 2 cabos ao "T" um que é o cabo das colunas do pc, e outro cabo nesse mesmo "T" depois ligo o "T" a entrada verde e o outro cabo a entrada azul que é a entrada de linha do pc e so assim consigo gravar os sons do pc...Alguma coisa deve estar desconfigurada e nao sei o que é... Fiz-me entender melhor?ou ainda esta mais confuso?lol
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
microfones, as aplicaçoens e variedades. Ricardo Amaro Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Ter, 15 de Fevereiro de 2011 19:42
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29



São agora 17:51. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it