Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 27 de Novembro de 2013   #1
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Yamaha Maple Custom

Olá a todos.

Venho apresentar o kit que estou a usar neste momento. A primeira vez que tive contacto com esta bateria (há uns bons 8 a 9 anos atrás) lembro-me de pensar "este é o melhor kit de bateria alguma vez feito".

Passados todos estes anos decidi começar a minha busca por esse kit depois de ter tido uma Oak Custom 20 8 10 12 14 16, equilibradíssima mas imensamente temperamental.
Encontrei-me com um amigo que tinha uma Maple Custom Absolute, a geração moderna deste modelo histórico e não senti a mesma coisa, o mesmo som, a mesma energia nem o mesmo feeling (apesar de soar muito bem). E como a Yamaha já não as faz a não ser pela custom shop parecia um caso perdido.

Mas felizmente alguém se quis desfazer de uma 20 10 12 14 16(este absolute), não hesitei e ao fim de dez anos de procura tenho aquele que é um dos melhores kits alguma vez feito (na minha opinião, apenas).

Neste momento estou a usar G2 de ataque e ambassador de resposta e estou a ter um rendimento incrível.

Bateria - Yamaha Maple Custom

20x16, 10, 12, 14, 16

Snare

14x6 maple custom absolute

Hardware

Tudo pearl - H2000 para hithat e eliminator duplo

Pratos

Sabian Groove Hats 14
Sabian XTreme Crash 17
Stack de um Zildjian K Ride 20 com um Sabian Ozone 18
Sabian Ozone 18
Zildjian A Custom 18
Zildjian Spiral Trash

Baquetas

Missom - Modelo João Campos

Grande abraço !
Imagem Anexada
File Type: jpg 1380627_700364523326960_1997726095_n.jpg (117,4 KB, 121 leituras)
File Type: jpg 262881_261699687193448_3297916_n.jpg (66,1 KB, 81 leituras)
File Type: jpg 61328_534999263196821_710852859_n.jpg (100,5 KB, 90 leituras)
File Type: jpg 1003904_10151874015591754_1262623422_n.jpg (85,9 KB, 88 leituras)
File Type: jpg 1234474_670700126293400_98688935_n.jpg (56,4 KB, 76 leituras)
File Type: jpg 1465278_10152092057826754_1711450338_n.jpg (86,1 KB, 72 leituras)
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Dezembro de 2013   #2
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Yamaha Maple Custom

Sou um fã teu e da tua banda desde 2005, pelo que uma resposta da minha parte pode parecer um pouco suspeita, mas como por incrível que possa parecer, ainda ninguém veio comentar este teu 'documento', eu digo: presente!

O que há com as baterias da Yamaha? Embora poucas vezes tenha tido o prazer de colocar as mãos em cima dos modelos em Maple, tenho uma Stage Custom, e, mesmo sabendo que não chega aos calcanhares, sei que ali não houve espaço para compromissos.

Creio que as Oak Custom terão sido mal trabalhadas no marketing da Yamaha, pois aquilo é mesmo como dizes: temperamental! Acho que o mercado alvo deveria der sido definido logo previamente para o pessoal do hard / heavy / rock (ok, estou a cair em estereotipo, mas convenhamos que aquelas bichas foram feitas para fazer frente às guitarras!)

E essa menina agora? É ferramenta para toda a obra (estúdio, palco, ensaios, treino) e não te cansas dela, certo?

Diz-me o seguinte: tendo em vista que tiveste uma Oak com bombo de 20'' e agora uma Maple também com bombo de 20'', o que me dirias se tivesses oportunidade de experimentar exactamente os mesmos kits mas com bombos de 22''?

(nota: eu também tenho preferência por bombos mais pequenos, mas mesmo assim, gosto de debater esta questão.)


Sobre o spiral trash também tenho uma paixão pela coisa... Acho a ideia tremendamente original por parte da Zildjian. Gostaria eu de ver algo semelhante pela Paiste, eheh...


P.S. - Só uma última coisa: nunca usas o ride sozinho? (não te aparecem temas que pedem um simples ping?)

P.P.S. - E ainda bem que não és como eu... (que se tivesse esse kit nas minhas mãos não descansaria enquanto não colocasse aros dourados nos timbalões)

P.P.P.S. - Esta tarola secundária que tens aqui é a Sonor Jungle de 10''?



Até logo...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Dezembro de 2013   #3
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Yamaha Maple Custom

Alô amigo Madeira!

As stage custom soam bem. Já apanhei algumas lá fora e portam-se lindamente (este ano apareceu-me uma SQ2 na Republica checa - um kit incrível a todos os níveis!)

De facto de todos os kits que tive as yamaha ganham em fidelidade, tudo é incrivelmente robusto, não sai do sítio, segura afinação, não deixa mal. Cheguei a ter kits (caros) onde caíam parafusos dos lugs durante os concertos.
Uma característica delas é que não tens muito volume sonoro (comparado por exemplo com uma USA Custom, que dá MUITO som), muito focadas.

As Oak Custom são excelentes! Se pudesse tinha mantido os dois kits. É um som que fura muito, mesmo muito ataque, muito foco e precisão. Um dos melhores sons que tive de bateria foi com esse kit.

Neste momento uso o kit para todos os tipos e feitios. Gosto de ensaiar com bom som!

A oak custom era um 20x18, a maple custom é 20x16. Tanto um como o outro soam muito bem. No bombo tenho Emad de ataque e de resposta e tenho um som incrível, muito focado, pouco ressonante, aquele decay mínimo formidável. Cheguei a usar kickport mas pessoalmente dispenso.
Quanto aos bombos 22 infelizmente nunca experimentei destas gamas por isso não te posso fazer uma avaliação.

Uso o ride sozinho apenas num tema que tem uma marcação muito específica em que preciso da bell. De resto uso esta combinação, é um lixo sonoro mesmo muito agradável e quente.

Sabes que este kit é história e quero deixa-lo assim original. E graças a Deus que não vem com die cast!

A segunda snare é uma Jungle 10 mas sem os bordões para ficar mais tribal!

Abração!

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Sou um fã teu e da tua banda desde 2005, pelo que uma resposta da minha parte pode parecer um pouco suspeita, mas como por incrível que possa parecer, ainda ninguém veio comentar este teu 'documento', eu digo: presente!

O que há com as baterias da Yamaha? Embora poucas vezes tenha tido o prazer de colocar as mãos em cima dos modelos em Maple, tenho uma Stage Custom, e, mesmo sabendo que não chega aos calcanhares, sei que ali não houve espaço para compromissos.

Creio que as Oak Custom terão sido mal trabalhadas no marketing da Yamaha, pois aquilo é mesmo como dizes: temperamental! Acho que o mercado alvo deveria der sido definido logo previamente para o pessoal do hard / heavy / rock (ok, estou a cair em estereotipo, mas convenhamos que aquelas bichas foram feitas para fazer frente às guitarras!)

E essa menina agora? É ferramenta para toda a obra (estúdio, palco, ensaios, treino) e não te cansas dela, certo?

Diz-me o seguinte: tendo em vista que tiveste uma Oak com bombo de 20'' e agora uma Maple também com bombo de 20'', o que me dirias se tivesses oportunidade de experimentar exactamente os mesmos kits mas com bombos de 22''?

(nota: eu também tenho preferência por bombos mais pequenos, mas mesmo assim, gosto de debater esta questão.)


Sobre o spiral trash também tenho uma paixão pela coisa... Acho a ideia tremendamente original por parte da Zildjian. Gostaria eu de ver algo semelhante pela Paiste, eheh...


P.S. - Só uma última coisa: nunca usas o ride sozinho? (não te aparecem temas que pedem um simples ping?)

P.P.S. - E ainda bem que não és como eu... (que se tivesse esse kit nas minhas mãos não descansaria enquanto não colocasse aros dourados nos timbalões)

P.P.P.S. - Esta tarola secundária que tens aqui é a Sonor Jungle de 10''?



Até logo...
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Dezembro de 2013   #4
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Yamaha Maple Custom

Isso é um kit brutal. Estou muitas vezes com um kit em quase tudo igual ao teu, cor e tudo. Alias alguns temas cheguei a gravar com esse kit, isso é pau para toda a obra.
Funciona bem com quase todo o tipo de afinaçoes, peles, etc. e depois......... sao lindas.

Eu também sou fan de bombos pequenos, é muito dificil comprar o 20 e o 22, pois dão coisas diferentes, e sao ambos muito bons.

Eu se pudesse tinha prai 20 kits de bateria, e nao tocava em nenhum lolol

Realmente a SQ2 é uma bateria completamente de guerra mas.......... que soa muito bem.
Aquilo é preciso 2 pessoas para acartar o material, devem ainda usar metal derretido dos tanques da 1a guerra mundial.


Diverte-te com essa princesa, e evita trai-la com outros kits senao ela fica com ciumes
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Dezembro de 2013   #5
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Yamaha Maple Custom

Amigo Bada, como estás?

O kit que costumas tocar igual a este tem os toms curtos? É que foi uma luta encontrar um com medidas standart (ou o que é agora standart), sem power toms.
Quanto às peles de facto ela simplesmente soa bem, mas esta combinação que referi tem dado excelentes resultados (se trocares para emperor, a mesma coisa). Por mim usava sempre single ply mas confesso que gosto do ataque duma camada dupla (para além da durabilidade). Experimentei também umas Remo ambassador X mas confesso que arredondou muito o som do kit.


Grande abraço e obrigado !

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Isso é um kit brutal. Estou muitas vezes com um kit em quase tudo igual ao teu, cor e tudo. Alias alguns temas cheguei a gravar com esse kit, isso é pau para toda a obra.
Funciona bem com quase todo o tipo de afinaçoes, peles, etc. e depois......... sao lindas.

Eu também sou fan de bombos pequenos, é muito dificil comprar o 20 e o 22, pois dão coisas diferentes, e sao ambos muito bons.

Eu se pudesse tinha prai 20 kits de bateria, e nao tocava em nenhum lolol

Realmente a SQ2 é uma bateria completamente de guerra mas.......... que soa muito bem.
Aquilo é preciso 2 pessoas para acartar o material, devem ainda usar metal derretido dos tanques da 1a guerra mundial.


Diverte-te com essa princesa, e evita trai-la com outros kits senao ela fica com ciumes
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Dezembro de 2013   #6
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Yamaha Maple Custom

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Eu se pudesse tinha prai 20 kits de bateria, e nao tocava em nenhum lolol
Não sou muito fã dele, mas creio que é o Mike Portnoy que tem uma cave apinhadinha de kits de bateria só para os ter sem contudo chegar a tocar nenes...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Dezembro de 2013   #7
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Yamaha Maple Custom

Boas João,

Nao tenho andado muito por aqui, mas tenho acompanhado o trabalho da malta, e os meus parabens pelo teu trabalho, continua a dar-lhe.

A bateria que toco, se nao vou dizer asneira é exactamente igual a essa, sem die-cast e tudo. Acho que os die-cast matam essa bateria.
Acho que ate as medidas sao iguais, nao tem power tons.
Por acaso o dono dela ia vende-la, mas acho que já nao vai.

Entendo perfeitamente a tua situaçao das peles double ply.
Eu sou fan de uma ambassador coated, mas por vezes ao vivo, e como tocas em muitos palcos ar livre, fica com um som demasiado aberto, e sem precisao, entao ai realmente umas g2, emperor, ou algo nesse genero torna esse kit uma maquina de disparar som com precisao.

Por vezes temos que sacrificar os nossos gostos pessoais em bem do som geral da banda e do local onde vamos tocar.

Eu ja testei ambassador X e não fiquei o maior fan do mundo.
Para mim ambassador coated continuam a ser as peles.
Se bem que em muitos kits as emperor coated ou mesmo as emperor clear funcionam muito bem.

Nessa bateria ate uns trapos a fazer de peles podes por que vai soar sempre bem


abraço e continua a dar-lhe com alma
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Dezembro de 2013   #8
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Yamaha Maple Custom

Alô Bada!

Sei que havia um membro (acho que o Grolubao) que tinha um exemplar destes mas com power toms, salvo erro um kit verde com os lugs dourados.

Eu confesso que em tempos só andava com die cast mas agora que os anos foram passando só uso na tarola e tom de 16. Uso na tarola principalmente para segurar afinação e porque efectivamente tira algum lixo para quem gosta de uma tarola seca e controlada. No tom de 16 uso porque é um Absolute com Hook Lugs.
Sinto que fico com mais range para explorar e claro que isso tem um preço (demoro mais tempo a conseguir o som que procuro porque a pele não fecha tanto).

Uma das coisas que gosto no kit é de facto o acabamento. É muito raw, sem vernizes, sente-se a madeira. Se o teu colega estiver a vender não percas tempo nem deixes passar.

Parecemos os velhos a falar, presos ao que se fazia antigamente e realmente há kits brutais a serem feitos cada dia, mas tal como a música é mais do que notas o material também nos faz sentir coisas diferentes, apesar de todas as gamas altas tocarem bem.
Como referi tive nas minhas mãos uma absolute e não senti o que sinto com este kit, apesar de uma ser evolução da outra e soarem as duas muito bem.

Grande abraço!

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Boas João,

Nao tenho andado muito por aqui, mas tenho acompanhado o trabalho da malta, e os meus parabens pelo teu trabalho, continua a dar-lhe.

A bateria que toco, se nao vou dizer asneira é exactamente igual a essa, sem die-cast e tudo. Acho que os die-cast matam essa bateria.
Acho que ate as medidas sao iguais, nao tem power tons.
Por acaso o dono dela ia vende-la, mas acho que já nao vai.

Entendo perfeitamente a tua situaçao das peles double ply.
Eu sou fan de uma ambassador coated, mas por vezes ao vivo, e como tocas em muitos palcos ar livre, fica com um som demasiado aberto, e sem precisao, entao ai realmente umas g2, emperor, ou algo nesse genero torna esse kit uma maquina de disparar som com precisao.

Por vezes temos que sacrificar os nossos gostos pessoais em bem do som geral da banda e do local onde vamos tocar.

Eu ja testei ambassador X e não fiquei o maior fan do mundo.
Para mim ambassador coated continuam a ser as peles.
Se bem que em muitos kits as emperor coated ou mesmo as emperor clear funcionam muito bem.

Nessa bateria ate uns trapos a fazer de peles podes por que vai soar sempre bem


abraço e continua a dar-lhe com alma
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Dezembro de 2013   #9
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Yamaha Maple Custom

Tenho uma Yamaha Maple Custom Anniversary

http://img704.imageshack.us/img704/6006/img0260dm.jpg

De todas as baterias que tenho, a Yamaha é a mais versátil e a que saca melhor som em diversas afinações. A minha não tem power toms mas é perto 8x8, 10x9, mas o som é fantástico. Talvez preferisse uns toms um pouco mais curtos, mas simplesmente creio que não existe.

Este ainda era o tempo em que todo era feito no Japão, hoje em dia sabe-se lá...

Boa batera a tua!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Dezembro de 2013   #10
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Yamaha Maple Custom

Olha outro desaparecido.
Ta tudo Grolubao?? à quanto tempo.

O meu amigo diz que vai vender, mas chega a hora da verdade e nunca a vende lol
Ele adora aquela bateria.

Eu nao posso comprar, ainda tenho a minha velhinha Mapex Saturn, que cada vez mais gosto dela, mas acho que é por uma questao de habituação. Já sei o que ela dá e o que não dá e tenho uma Gretsch New Classic. Neste momento nao tenho necessidade de mais kits.

Precisava era de mais pratos. Diferentes dos que tenho. Mas o tempo €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€ nao abunda

Tá muito bonito esse kit Grolubao.
Maple costum é um dos melhores kits que existe. Mas claro existe muitas e boas baterias no mercado, kits para todos os gostos.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Dezembro de 2013   #11
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Yamaha Maple Custom

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Olha outro desaparecido.
Ta tudo Grolubao?? à quanto tempo.

O meu amigo diz que vai vender, mas chega a hora da verdade e nunca a vende lol
Ele adora aquela bateria.

Eu nao posso comprar, ainda tenho a minha velhinha Mapex Saturn, que cada vez mais gosto dela, mas acho que é por uma questao de habituação. Já sei o que ela dá e o que não dá e tenho uma Gretsch New Classic. Neste momento nao tenho necessidade de mais kits.

Precisava era de mais pratos. Diferentes dos que tenho. Mas o tempo €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€ nao abunda

Tá muito bonito esse kit Grolubao.
Maple costum é um dos melhores kits que existe. Mas claro existe muitas e boas baterias no mercado, kits para todos os gostos.
Hey bada, tudo?

Indeed, tenho andado meio desaparecido, muito ocupado aqui na escola em Londres a tentar absorver o máximo de informação possível. Uma pena que esteja a acabar, mas foi uma experiência fantástica.

Curiosamente aqui na escola os kits são maioritariamente Mapex, e a Saturn é uma boa bateria, certamente uma boa relação qualidade preço

Eu não gosto de ter muitas baterias, acho um desperdício de guito, acho que 2 no máximo 3 kits é suficiente para o que um gajo faz. Espero um dia poder comprar uma GURU que são fenomenais, o melhor kit que já ouvi até hoje

Abraços!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Dezembro de 2013   #12
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Não posso... Re: Yamaha Maple Custom

Ah, caneco que por instantes este fórum fez uma viagem no tempo!

Só faltava aqui uma bujardinhas do SuperDGS, uma sábia opinião do Martinho (mas esse ainda por cá anda, não se enganem!) o Tony, sei lá, tantos... etc... etc...

Obrigado só por isso, moços!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Dezembro de 2013   #13
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Yamaha Maple Custom

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Ah, caneco que por instantes este fórum fez uma viagem no tempo!

Só faltava aqui uma bujardinhas do SuperDGS, uma sábia opinião do Martinho (mas esse ainda por cá anda, não se enganem!) o Tony, sei lá, tantos... etc... etc...

Obrigado só por isso, moços!
Nem imaginas Madeira, quando estive em Portugal de férias, fui a uma das workshops do Michael Laurent e lá estava um rapaz (não me recordo do nome) que diz lembrar-se de me ver no evento em Évora (há quantos anos foi isso?)

Nice ãh?
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Dezembro de 2013   #14
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Yamaha Maple Custom

os reformados a falar.....
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Dezembro de 2013   #15
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Yamaha Maple Custom

Olá amigo!

Bem me parecia que eras tu. Que grande exemplar!
É verdade, hoje em dia com marcas a fazer outras marcas e a vir tudo dos chineses uma pessoa já nem sabe bem o que está a comprar. Sei que a oak custom que tinha era Made in Japan, estas maple custom não tem na label mas presumo que também tenham sido feitas por lá.

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Tenho uma Yamaha Maple Custom Anniversary

http://img704.imageshack.us/img704/6006/img0260dm.jpg

De todas as baterias que tenho, a Yamaha é a mais versátil e a que saca melhor som em diversas afinações. A minha não tem power toms mas é perto 8x8, 10x9, mas o som é fantástico. Talvez preferisse uns toms um pouco mais curtos, mas simplesmente creio que não existe.

Este ainda era o tempo em que todo era feito no Japão, hoje em dia sabe-se lá...

Boa batera a tua!
Alô Bada

O que achas da New Classic? Já tive para comprar uma que soava mesmo muito bem, mas como só experimentei uma tarde acabei por não ficar com uma opinião muito fundamentada. É relativamente fácil uma bateria soar bem, mas daí a ser um kit excelente ainda tem muito para andar... embora a Gretsch seja uma marca mais do que de confiança.

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Olha outro desaparecido.
Ta tudo Grolubao?? à quanto tempo.

O meu amigo diz que vai vender, mas chega a hora da verdade e nunca a vende lol
Ele adora aquela bateria.

Eu nao posso comprar, ainda tenho a minha velhinha Mapex Saturn, que cada vez mais gosto dela, mas acho que é por uma questao de habituação. Já sei o que ela dá e o que não dá e tenho uma Gretsch New Classic. Neste momento nao tenho necessidade de mais kits.

Precisava era de mais pratos. Diferentes dos que tenho. Mas o tempo €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€ nao abunda

Tá muito bonito esse kit Grolubao.
Maple costum é um dos melhores kits que existe. Mas claro existe muitas e boas baterias no mercado, kits para todos os gostos.
Grolubao, estás por Londres? Estás a estudar em que escola? Eu estou a viver em Londres também, temos que combinar um café! Estou a trabalhar em Camden Town e espero conseguir entrar na PointBlank em Londres já este ano.

Há uns dois ou três anos tive a oportunidade de experimentar algumas mapex. Experimentei uma saturn que realmente soava muito bem e que não era nada cara, mas o que me surpreendeu mesmo muito foram os kits de gama baixa. Enquanto a pearl e outras andam entretidas em fazer kits de baixa mesmo fracos a Mapex tem kits de baixa impecáveis, bem construídos e a soar bem!

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Hey bada, tudo?

Indeed, tenho andado meio desaparecido, muito ocupado aqui na escola em Londres a tentar absorver o máximo de informação possível. Uma pena que esteja a acabar, mas foi uma experiência fantástica.

Curiosamente aqui na escola os kits são maioritariamente Mapex, e a Saturn é uma boa bateria, certamente uma boa relação qualidade preço

Eu não gosto de ter muitas baterias, acho um desperdício de guito, acho que 2 no máximo 3 kits é suficiente para o que um gajo faz. Espero um dia poder comprar uma GURU que são fenomenais, o melhor kit que já ouvi até hoje

Abraços!
É verdade, infelizmente os fóruns já estão obsoletos. O maior problema é que ainda não há uma boa solução para os substituir (em grupos de facebook a informação dispersa-se com muita facilidade) e há muito conhecimento aqui muito enterrado que se pode perder para sempre.

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Ah, caneco que por instantes este fórum fez uma viagem no tempo!

Só faltava aqui uma bujardinhas do SuperDGS, uma sábia opinião do Martinho (mas esse ainda por cá anda, não se enganem!) o Tony, sei lá, tantos... etc... etc...

Obrigado só por isso, moços!
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Dezembro de 2013   #16
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Yamaha Maple Custom

Citação:
Mensagem Original de JoãoCampos Ver Mensagem
Olá amigo!

Bem me parecia que eras tu. Que grande exemplar!
É verdade, hoje em dia com marcas a fazer outras marcas e a vir tudo dos chineses uma pessoa já nem sabe bem o que está a comprar. Sei que a oak custom que tinha era Made in Japan, estas maple custom não tem na label mas presumo que também tenham sido feitas por lá.



Alô Bada

O que achas da New Classic? Já tive para comprar uma que soava mesmo muito bem, mas como só experimentei uma tarde acabei por não ficar com uma opinião muito fundamentada. É relativamente fácil uma bateria soar bem, mas daí a ser um kit excelente ainda tem muito para andar... embora a Gretsch seja uma marca mais do que de confiança.



Grolubao, estás por Londres? Estás a estudar em que escola? Eu estou a viver em Londres também, temos que combinar um café! Estou a trabalhar em Camden Town e espero conseguir entrar na PointBlank em Londres já este ano.

Há uns dois ou três anos tive a oportunidade de experimentar algumas mapex. Experimentei uma saturn que realmente soava muito bem e que não era nada cara, mas o que me surpreendeu mesmo muito foram os kits de gama baixa. Enquanto a pearl e outras andam entretidas em fazer kits de baixa mesmo fracos a Mapex tem kits de baixa impecáveis, bem construídos e a soar bem!



É verdade, infelizmente os fóruns já estão obsoletos. O maior problema é que ainda não há uma boa solução para os substituir (em grupos de facebook a informação dispersa-se com muita facilidade) e há muito conhecimento aqui muito enterrado que se pode perder para sempre.
Estou a estudar no ICMP que fica em Kilburn, muito perto de Camden. Infelizmente acaba hoje os exames e terça feira piro-me de volta para Portugal.

João, onde tens a bateria aqui em Londres? Consegues praticar?
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Dezembro de 2013   #17
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Yamaha Maple Custom

em que musicas tocas com o Zildjian " espiral " ?
quais as musicas que ja gravaste com esse som do ditto cujo ?

ja vi e ouvi muitas vezes esse prato e nao gosto nada, nem pela estetica nem pelo som nem pelo preco... para mim a estetica nao conta nada mas quando falamos em som e preco acho que a zildjian exagerou demasiado....

gostaria de saber quais musicas tocas com esse prato para poder ouvir seriamente o enlace do vosso genero musical com um prato todo...... qual a palavra a utilizar para esse prato ?
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Dezembro de 2013   #18
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Estou parvo! Re: Yamaha Maple Custom

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Nem imaginas Madeira, quando estive em Portugal de férias, fui a uma das workshops do Michael Laurent e lá estava um rapaz (não me recordo do nome) que diz lembrar-se de me ver no evento em Évora (há quantos anos foi isso?)

Nice ãh?
Tchiii...! Isso vale OURO!

Quase que aposto em como deve de ter sido o HOT_STICK (João Aleixo)




Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Estou a estudar no ICMP que fica em Kilburn, muito perto de Camden. Infelizmente acaba hoje os exames e terça feira piro-me de volta para Portugal.

João, onde tens a bateria aqui em Londres? Consegues praticar?
Tchiii (ao quadrado!)

Então não é que agora vamos ter um encontro BPT ao vivo e em directo em... LONDRES...??

(vá, o Enes lá conseguiu bater o recorde de distância ao fazer um encontro BPT na VENEZUELA!)




Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
em que musicas tocas com o Zildjian " espiral " ?
quais as musicas que ja gravaste com esse som do ditto cujo ?

ja vi e ouvi muitas vezes esse prato e nao gosto nada, nem pela estetica nem pelo som nem pelo preco... para mim a estetica nao conta nada mas quando falamos em som e preco acho que a zildjian exagerou demasiado....

gostaria de saber quais musicas tocas com esse prato para poder ouvir seriamente o enlace do vosso genero musical com um prato todo...... qual a palavra a utilizar para esse prato ?
Ora aí está algo que eu também gostaria de 'ouvir' da 'boca' do João. (se bem que, para mim, o visual do prato é simplemente F-E-N-O-M-E-N-A-L - e também gosto bastante do som!)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Dezembro de 2013   #19
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Yamaha Maple Custom

Este último ano estive em Oxford num regime muito flexível, então de três em três semanas conseguia vir a Portugal dar concertos e praticar no estúdio, nunca me deparei com esse problema.
Este ano que vem já vai ser um pouco diferente e vou ter que arranjar soluções. Conto adquirir um kit electronico para praticar, mas entretanto vou averiguar soluções porque de certeza que há garagens para alugar.

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Estou a estudar no ICMP que fica em Kilburn, muito perto de Camden. Infelizmente acaba hoje os exames e terça feira piro-me de volta para Portugal.

João, onde tens a bateria aqui em Londres? Consegues praticar?
Olá Enes!

O Zildjian espiral é um prato muito especial. Dá muito som e tens um pequeno delay entre o ataque e a resposta do prato.
O espiral é um prato precisamente para não usar, com isto quero dizer que serve somente para certos apontamentos e não para ser usado como uma peça regular.

Acho que fica extremamente bem num apontamento com tarola (tocados ao mesmo tempo) ou com um timbalão grave. Se te disser que o uso 6 ou 7 vezes num concerto de uma hora e meia já estou a exagerar.

Eu tenho que discordar da tua afirmação (somente a minha opinião, é claro). Ninguém tira a importância máxima ao som do kit e da própria banda mas a verdade é que a estética do palco e a sua imponência é importantíssima. As stacks que uso (que acabam por ser sempre muito pessoais), o espiral, o kit bonito e limpo, as luzes do palco, os instrumentos diferentes, os estrados tapados... ainda nem tocaste e as pessoas já estão interessadas porque consegues passar logo uma grande energia pela estética. Não é o mais importante, mas todos os pormenores contam para ficar um grande boneco. E nisso acho que o espiral faz de facto uma função tremenda, se calhar mais que o próprio som!

Mas resumidamente é um bom prato quando bem utilizado. Se o ouvires sozinho e sem contexto não passa qualquer informação a não ser "lixo" sonoro, white noise. Mas às vezes esse "lixo" bem aplicado fica excelente e diferente!

Abraço amigo Enes!

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
em que musicas tocas com o Zildjian " espiral " ?
quais as musicas que ja gravaste com esse som do ditto cujo ?

ja vi e ouvi muitas vezes esse prato e nao gosto nada, nem pela estetica nem pelo som nem pelo preco... para mim a estetica nao conta nada mas quando falamos em som e preco acho que a zildjian exagerou demasiado....

gostaria de saber quais musicas tocas com esse prato para poder ouvir seriamente o enlace do vosso genero musical com um prato todo...... qual a palavra a utilizar para esse prato ?
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Janeiro de 2014   #20
Paulo Pereira
 
Membro desde: 22-Out-2007
Local: Almada
Mensagens: 200
Paulo Pereira está no bom caminho
Re: Yamaha Maple Custom

Belo set de bateria!

Parabéns.

Abraço,

Paulo
Paulo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Novas peles para Yamaha Maple Custom Grolubao Aconselhamento para a compra de material 1 Qua, 27 de Junho de 2012 16:01
Duvidas yamaha maple custom Snooze Baterias Acústicas 4 Qua, 3 de Agosto de 2011 23:04
Yamaha Maple Custom Definitive / Absolute JoãoCampos Baterias Acústicas 1 Sex, 24 de Junho de 2011 00:42
Yamaha Maple Custom Absolute com Hook Lugs. windshear Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 22 Sáb, 2 de Outubro de 2010 10:39
Dúvida: Quais as diferenças entre as tarolas Yamaha Maple Custom e Maple Custom Absolute? _Short_ Baterias Acústicas 3 Seg, 11 de Agosto de 2008 05:29



São agora 05:59. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it