Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Concertos, Exposições e Eventos (geral)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!)


Resposta
Opções
Não lido Dom, 27 de Agosto de 2006   #1
Gibraltar
Fundador (actualmente sem funções)
 
Membro desde: 2-Abr-2006
Local: Amadora
Mensagens: 101
Gibraltar será famoso em breve
REPORTAGEM: Workshop bateria com Michael Lauren (12 Maio 2003 - Jardim da Música)

Michael Lauren, um dos fundadores da Drummers Collective em New York onde continua a ser professor, esteve entre nós no passado dia 12 de Maio de 2003 para uma workshop.

Pelas 22H os poucos bateristas e outros curiosos que atenderam à chamada começaram a chegar ao Jardim da Música.

É de facto uma pena que eventos destes ocorram tão raramente e nós como comunidade também temos alguma responsabilidade na situação; ao haver pouca afluência, quem organiza perde interesse.
Mas chega de falar de desgraças.

A workshop foi desde o início informal. O Michael esteve literalmente entre os espectadores, o que permitiu uma melhor visualização e uma melhor interacção.
Começámos por revisitar os eternos rudimentos. O Michael emprestou alguns livros com pautas para podermos seguir cada rudimento que ele tocou, o que se revelou muito útil uma vez que o Michael preferiu uma abordagem mais avançada em termos técnicos nas suas demonstrações; eu pelo menos fiquei várias vezes a "fazer contas" a tentar relembrar as aulas de solfejo.

Ainda houve tempo para falar de poliritmos e um pouco de pedal duplo ou não fosse o Michael o co-autor do livro Encyclopedia of Double Bass Drumming.

Em última análise acho que é necessário dizer que apesar do nível técnico de ensinamentos ter sido um pouco mais avançado que o habitual para workshops não deixou de ser muito interessante e um ponto de encontro para a comunidade de bateristas.
Ficamos à espera da próxima.

Michael Lauren irá ficar em Portugal durante os próximos 3 meses. Se alguém estiver interessado em aulas particulares pode contactar o Urbano Oliveira para mais informações.


Tradicional foto de "família" no final da workshop.


"Mea Culpa": eu sei que esta suposta review está muito fraquinha e desde já as minhas desculpas, mas serve principalmente de teste a esta nova secção do site.


Fotografia (C) by www.urbanodrums.com
Texto: Gibraltar
__________________
- Mom, I want to be a drummer when I grow up!
- But honey, you can't do both...
Gibraltar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
1ºConcurso de Música Moderna FAMAROCK 2011 Tinoco Concertos, Exposições e Eventos (geral) 4 Sex, 15 de Abril de 2011 14:02
REPORTAGEM: Workshop bateria com Gregg Bissonette e Nelson Sobral (27 Outubro 2003) Gibraltar Concertos, Exposições e Eventos (geral) 0 Dom, 27 de Agosto de 2006 17:57
REPORTAGEM: Encontro de bateristas em Lisboa - 28 Maio 2004 Gibraltar Encontros e Eventos da comunidade 0 Dom, 27 de Agosto de 2006 15:59
Divulgação: Festival Juvefest - Maio 2006 - Vila da Feira bada Concertos, Exposições e Eventos (geral) 13 Qua, 26 de Julho de 2006 10:03
APRECIAÇÃO: Fotos da NAMM 2006 (Feira da música na Califórnia, EUA) drstick Concertos, Exposições e Eventos (geral) 3 Qui, 6 de Abril de 2006 01:16



São agora 19:36. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it