Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 1 de Julho de 2014   #1
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Arbiter Flat Drum - o meu 2º Kit

Boas!

Já faz algum tempo que comprei este maquinão e em todos os sítios que toco com ela, seja com outros músicos ou técnicos de som, acabo por ter a mesma conversa.
Achei interessante partilhar esta solução que utilizo com mais bateristas, pois pode até ser que outro pessoal ache uma boa solução.

A bateria é uma Arbiter flat drum. Que na prática não é nada mais do que uma bateria composta apenas por peles batentes, sem tambor.
Comprei em 2ª mão tons 10, 12 e 14 e bombo 20. A tarola não me interessou.
Com esta solução resolvi dois dos problemas que mais me aborreciam.

Transporte - É super compacto (tons, bombo, tarola e pratos em dois sacos de pratos)
Leve ( O Ride pesa o mesmo que bombo e tons juntos.)
Desmontando os tripés, consigo levar a bateria na mota

Volume controlado - Em função do pequeno low end das peças, o volume da bateria torna-se inferior. Nos ensaios acabaram-se as gritarias e feedbacks que me rebentavam os ouvidos e em projetos muito acústicos torna-se facílimo micar os outros instrumentos de caixa.
Comprei-a sobretudo para transportar para ensaios e acabei por já a utilizar ao vivo em vários ocasiões.

Tarola - Taye Spotligh 13x5,5
Peles - Remo Ambassador Clear
Pratos -

HH 14 Istanbul Samatya
Ride 20 Zildjian K
Crash 16 Sabian HHX Power Crash
Crash 16 Diril Raw Crash
Fx Shimer 16 Groove Cymbals

Hardware:
Yamaha 9000, Tama, Pearl
Pedal Bombo Tama Iron Cobra









Um abraço!
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Julho de 2014   #2
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Arbiter Flat Drum - o meu 2º Kit

Viva! Este post bem em boa altura.

Aqui há cerca de uns 3 meses apareceu-me um tipo com uma tarola Flats a perguntar se lhe comprava aquilo. Comprei por 15 euros e fiquei mesmo muito curioso em saber como seria o 'resto' do kit.

Agora apareces tu com este post, podes crer que fiquei com 'água na boca'...

Isso só pode ser o melhor amigo das nossas costas...

isso deve ser bem versátil para pequenos bares e restaurantes, não?
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2014   #3
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Arbiter Flat Drum - o meu 2º Kit

nao conhecia e meteu-me uma curiosidade tremenda. mal acabo de escrever isso vou ao youtube ver mais um pouco sobre essas baterias . sao muito interessantes a nivel de transporte e pequenas actuacoes. havera representante em Portugal ?
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2014   #4
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Arbiter Flat Drum - o meu 2º Kit

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
isso deve ser bem versátil para pequenos bares e restaurantes, não?
Realmente ao vivo, é muito mais "bateria" do que a sua imagem aparenta.
Assim que tenha disponibilidade vou gravar um tema qualquer para escutarem como se comporta.

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
havera representante em Portugal ?
Que eu tenha conhecimento não.
Há uns anos tinham a patente, actualmente já há mais a fabricar, a melhor sucedida é a traps drum, que funciona com sistema idêntico mas com rack.
http://www.thomann.de/pt/traps_a400_...ic_drumset.htm
Se as mandares vir do ebay e afins ficam bem mais baratas, já lá vi umas a pouco mais que 150euros só os tons, bombo e tarola sem hardware.

Abraços!
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Drum test sound no meu estudio Carlos Ramos Videos e Músicas dos Membros 16 Qua, 13 de Março de 2013 13:04
Divulgo aqui o meu trabalho! Joao Gonçalves_Duality(Slipknot Drum cover) João Gonçalves Videos e Músicas dos Membros 4 Seg, 2 de Julho de 2012 19:47
Drum All Over - Um fato (de vestir) que é uma bateria electrónica! - E esta, hein? phill-hip Baterias Electrónicas 6 Sáb, 5 de Fevereiro de 2011 00:49
Taylor Hawkins drummer-maniac Bateristas e Percussionistas 20 Dom, 16 de Maio de 2010 22:22
Meu primeiro Drum Cover com minha MPS 400 Rafael Bandeira Videos e Músicas dos Membros 6 Qui, 11 de Fevereiro de 2010 00:51



São agora 09:47. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it