Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 22 de Novembro de 2011   #1
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Que tampões para os ouvidos devo usar? Tenho alguns problemas nos ouvidos, zumbidos, etc.

Entao aqui vai. Tenho tido alguns problemas com os ouvidos,zumbidos,dores,etc..
entao fui ao centro de saúde e a medica ao examinar-me os oubidos,disse que aparentava tar tudo bem por isso o problema devia ser interno. Receitou-me umas pastilhas e tal e perguntou-me se usava algo pa tapar os ouvidos.e eu disse:Algodão.
Ela disse que não era o suficiente e recomendou-me comprar uns tampoes. Aqui vao algumas duvidas pessoal! ::

1º Entao ao vir embora passei por uma farmacia e pedi umas quantas informaçoes sobre tampoes. Vi uns a 6€ +/- que reduziam o volume do som em 27 décibeis. 27 décibeis é bom ou nao faz muita diferença? Tendo em conta que toco bateria nao é?
E fizeram-me um bocado de confusão porque pareciam cotonetes e como sao para enfiar pelos ouvidos dentro,penso que nao sejam aconselháveis(?)


2ºTambem fui ao mozart onde havia tampoes de 2€ (par) que (supostamente)só davam pa uma vez e depois tinham de ser deitados fora; e outros a volta de 20/26€ que eram mais especificos,tres pares de tampoes,para serem usados as vezes que quisesse,um par reduzia mais os agudos,outro os medios e outro os baixos.

Brigado,espero não so ter postado isto no sítio certo,como espero que as respostas a este post nao sejam apenas uteis para mim mas tambem para todos que tenham ou nao o mesmo problema que eu,obrigado, Tenho Dito!!
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Novembro de 2011   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Tampões para os ouvidos

Isto é que é bom:
Protectores ER20

São caros mas são bons. Não cortam as frequências como esses de 2 euros.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Novembro de 2011   #3
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Tampões para os ouvidos

Citação:
Mensagem Original de Big Sticks Ver Mensagem
Entao aqui vai. Tenho tido alguns problemas com os ouvidos,zumbidos,dores,etc..
entao fui ao centro de saúde e a medica ao examinar-me os oubidos,disse que aparentava tar tudo bem por isso o problema devia ser interno. Receitou-me umas pastilhas e tal e perguntou-me se usava algo pa tapar os ouvidos.e eu disse:Algodão.
Ela disse que não era o suficiente e recomendou-me comprar uns tampoes. Aqui vao algumas duvidas pessoal! ::

1º Entao ao vir embora passei por uma farmacia e pedi umas quantas informaçoes sobre tampoes. Vi uns a 6€ +/- que reduziam o volume do som em 27 décibeis. 27 décibeis é bom ou nao faz muita diferença? Tendo em conta que toco bateria nao é?
E fizeram-me um bocado de confusão porque pareciam cotonetes e como sao para enfiar pelos ouvidos dentro,penso que nao sejam aconselháveis(?)


2ºTambem fui ao mozart onde havia tampoes de 2€ (par) que (supostamente)só davam pa uma vez e depois tinham de ser deitados fora; e outros a volta de 20/26€ que eram mais especificos,tres pares de tampoes,para serem usados as vezes que quisesse,um par reduzia mais os agudos,outro os medios e outro os baixos.

Brigado,espero não so ter postado isto no sítio certo,como espero que as respostas a este post nao sejam apenas uteis para mim mas tambem para todos que tenham ou nao o mesmo problema que eu,obrigado, Tenho Dito!!
Bem, eu ainda ontem fiz um exame a esses zumbidos que falas. Em inglês chama-se tinnitus, em português acufenos.

Não há pastilhas que resolvam isso. Há que ter cuidado com os ouvidos. Recomendo, tal como o Miguel, o uso dos ER20. No mínimo há que usar tampões, nem que sejam dos baratos.
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Novembro de 2011   #4
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: Tampões para os ouvidos

Eu costumo usar isto:

http://onlinesafetysupplies.net/imag...20Earmuffs.jpg

Confesso que não é o melhor, porque ao fim de algum tempo não me doem os ouvidos mas sim as orelhas No entanto, ao contrário do que muitos pensam, consegue-se ouvir tudo muito bem na mesma, não sei quantos decibéis corta, mas que funciona bem funciona. Pelo menos nunca mais voltei a casa com os ouvidos a apitar.
O meu colega baixista costuma usar algo deste género:

http://www.thomann.de/pt/alpine_musi...te_edition.htm

Diz que são muito bons, não fazem confusão no ouvido e não 'moem' as orelhas
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Novembro de 2011   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Tampões para os ouvidos

Sim, esses últimos são do mesmo género dos ER20 que coloquei em cima.


EDIT:
Já agora, deixo aqui um tópico interessante acerca deste assunto:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=23806
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 23 de Novembro de 2011 às 13:46.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Novembro de 2011   #6
herdersonfile
 
Membro desde: 10-Out-2011
Local: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagens: 207
herdersonfile está no bom caminho
Re: Tampões para os ouvidos

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Isto é que é bom:
Protectores ER20

São caros mas são bons. Não cortam as frequências como esses de 2 euros.
Concordo com Miguel
__________________
Herderson Filé - Baterista desde 1992
Baterista da Banda VX e da Banda SonambuloS
herdersonfile não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Novembro de 2011   #7
hyuugaphilipee
 
Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Leiria
Mensagens: 166
hyuugaphilipee está no bom caminho
Re: Tampões para os ouvidos

Acontece-me é ficar com dor de cabeça.

Para quem toque diariamente, aconselham usa tampões nem que seja só em ensaios ou em treino próprio ?

Tenho a noção que a quantidade de som que entra nos nossos ouvidos quando tocamos é prejudicial.

O uso de tampões é aconselhável ?
hyuugaphilipee não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Novembro de 2011   #8
Spectrum
 
Membro desde: 25-Jan-2011
Local: Gaia
Mensagens: 50
Spectrum está no bom caminho
Re: Tampões para os ouvidos

Sempre que possível usar os protectores. Existem tópico/tópicos sobre os acessórios e as reviews de quem conhece esses produtos (caso do Sr. Miguel Martinho)
__________________
Go with the flow dudes!!!
Spectrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Novembro de 2011   #9
herdersonfile
 
Membro desde: 10-Out-2011
Local: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagens: 207
herdersonfile está no bom caminho
Re: Tampões para os ouvidos

Citação:
Mensagem Original de hyuugaphilipee Ver Mensagem
Acontece-me é ficar com dor de cabeça.

Para quem toque diariamente, aconselham usa tampões nem que seja só em ensaios ou em treino próprio ?

Tenho a noção que a quantidade de som que entra nos nossos ouvidos quando tocamos é prejudicial.

O uso de tampões é aconselhável ?
É sempre importante a utilização deles, principalmente se onde vai tocar (ou ensaiar) e muito fechado e nao tem o tratamento acustico adequado.

Abraços
__________________
Herderson Filé - Baterista desde 1992
Baterista da Banda VX e da Banda SonambuloS
herdersonfile não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Novembro de 2011   #10
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Tampões para os ouvidos

Apetece dizer: "Eu bem tinha avisado!!!"
Há anos que a Missom vende os ER20 e que em todos os workshops e mesmo por diversas vezes aqui no fórum eu tenho chamado a atenção para este aspecto.
As lesões no ouvido interno são irreversíveis, mas são evitáveis.
Um par de auriculares bons custa pouco mais do que um par de baquetas e não se estraga! Uma consulta no otorrino custa de certo muito mais dinheiro para ele dizer que "agora é tarde".
Cuidado pessoal!! Poupem noutras coisas, mas não nas orelhinhas porque fazem mesmo falta.
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Novembro de 2011   #11
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Re: Tampões para os ouvidos

Citação:
Mensagem Original de Safrin Ver Mensagem
http://www.thomann.de/pt/alpine_musi...te_edition.htm

Diz que são muito bons, não fazem confusão no ouvido e não 'moem' as orelhas
acho que sao parecidos com os do mozart a 20/26€. Acho que vou poupar uns trocos e comprar esses.

Big Sticks adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 57 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
Apetece dizer: "Eu bem tinha avisado!!!"
As lesões no ouvido interno são irreversíveis, mas são evitáveis.
entao isso quer dizer que ja tou lixado?!!
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.

Última edição de Big Sticks : Sex, 25 de Novembro de 2011 às 16:56. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Novembro de 2011   #12
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Tampões para os ouvidos

Citação:
Mensagem Original de Big Sticks Ver Mensagem
acho que sao parecidos com os do mozart a 20/26€. Acho que vou poupar uns trocos e comprar esses.

Big Sticks adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 57 segundos depois:



entao isso quer dizer que ja tou lixado?!!
Não estarás lixado, mas quanto mais tempo passares a vjolentar os ouvidos pior será. Os tampões ER20 da Missom não custam tanto dinheiro! 20/25 € é muita massa!
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Novembro de 2011   #13
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Tampões para os ouvidos

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
Uma consulta no otorrino custa de certo muito mais dinheiro para ele dizer que "agora é tarde".

E não é preciso dizer mais nada...
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Novembro de 2011   #14
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Re: Tampões para os ouvidos

pessoal, muito obrigado pelas vossas opinioes e esclarecimentos! vao ser uteis para outros tambem.
ah,e quanto ao zumbido,acham que passa? é que ja dura ha mais de um mes...
Abraço
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Novembro de 2011   #15
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Tampões para os ouvidos

Citação:
Mensagem Original de Big Sticks Ver Mensagem
pessoal, muito obrigado pelas vossas opinioes e esclarecimentos! vao ser uteis para outros tambem.
ah,e quanto ao zumbido,acham que passa? é que ja dura ha mais de um mes...
Abraço
Há mais de um mês?

OK, vai a um otorrino a sério, um que saiba o que são acufenos/tinnitus.

Entretanto, poupa os ouvidos. Nada de bateria nem ouvir música alto. Corta na cafeína e alcool e vai tomando vitaminas (particularmente B12).
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Novembro de 2011   #16
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Re: Tampões para os ouvidos

ok,vou fazer isso brigado
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Novembro de 2011   #17
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Tampões para os ouvidos

Pois é, o Miguel Ralha tem razão! Os acufenos (ou tinnitus em inglês) são irreversíveis e depois, há que reaprender a viver com eles...

O meu caso não é muito diferente... Aos 21 anos e no dia seguinte a um excelente concerto, quando fui buscar os instrumentos musicais ao bar onde toquei, lá estava a sensação de "alguma água dentro dos ouvidos" e um constante tiiiiiiiiiiii... Que nunca mais saiu...!

Devo ter levado uns 5 anos para me adaptar...! (e custou mesmo muito nesse entretanto, podem crer que sim!)



Conselho: SEMPRE com protecção (sejam tampões, sejam auscultadores que abafem CORRECTA e ADEQUADAMENTE o som)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Novembro de 2011   #18
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Que tampões para os ouvidos devo usar? Tenho alguns problemas nos ouvidos, zumbidos, e

Eu costumo usar (quando me lembro, infelizmente) uns tampões simples da Farmácia. 2€ e pouco...
Bem colocados dentro dos ouvidos conseguem proteger. Quando os tiro passado uns tempos, é uma diferença significativa. Parece que fica tudo nas maiores das alturas!
É bom sinal, digo eu
Quando não os tenho nem noto isso, mas acredito que não seja nada saudável
E concordo com o Miguel, 15€ pelos uns protectores de topo para proteger a nossa audição... É pouco mais que um par de baquetas e com certeza que dura muito mas muito mais!
Tenho de pensar seriamente. Miguel, vendes isso na fábrica? Tenho de combinar uma ida até ao estaminé da Missom até porque quero 7A e nas lojas onde fui nunca tem.
__________________
[ex-Punksongsdrummer]

Última edição de Bernardo : Ter, 29 de Novembro de 2011 às 20:44.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #19
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Que tampões para os ouvidos devo usar? Tenho alguns problemas nos ouvidos, zumbidos, e

Citação:
Mensagem Original de Bernardo Ver Mensagem
Eu costumo usar (quando me lembro, infelizmente) uns tampões simples da Farmácia. 2€ e pouco...
Bem colocados dentro dos ouvidos conseguem proteger. Quando os tiro passado uns tempos, é uma diferença significativa. Parece que fica tudo nas maiores das alturas!
É bom sinal, digo eu
Quando não os tenho nem noto isso, mas acredito que não seja nada saudável
E concordo com o Miguel, 15€ pelos uns protectores de topo para proteger a nossa audição... É pouco mais que um par de baquetas e com certeza que dura muito mas muito mais!
Tenho de pensar seriamente. Miguel, vendes isso na fábrica? Tenho de combinar uma ida até ao estaminé da Missom até porque quero 7A e nas lojas onde fui nunca tem.
Esses tampões de 2€ servem perfeitamente para o efeito de proteger os ouvidos. Não havendo dinheiro para uns melhores, usa sempre esses. Aliás, a razão porque os ER20 são melhores não é por protegerem mais; é sim porque não alteram o que se ouve: reduzem as frequencias por igual, permitindo que se ouça o mesmo mas mais baixo. É só essa a diferença.
Aparece lá na chafarica! Tenho lá os tampões, as 7A e principalmente para veres as novidades, que são muitas. Só para veres, estamos a fazer dois modelos novos por semana, mais ou menos.
Um abraço
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #20
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Que tampões para os ouvidos devo usar? Tenho alguns problemas nos ouvidos, zumbidos, e

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
Esses tampões de 2€ servem perfeitamente para o efeito de proteger os ouvidos. Não havendo dinheiro para uns melhores, usa sempre esses. Aliás, a razão porque os ER20 são melhores não é por protegerem mais; é sim porque não alteram o que se ouve: reduzem as frequencias por igual, permitindo que se ouça o mesmo mas mais baixo. É só essa a diferença.
Aparece lá na chafarica! Tenho lá os tampões, as 7A e principalmente para veres as novidades, que são muitas. Só para veres, estamos a fazer dois modelos novos por semana, mais ou menos.
Um abraço
Aberto de que hora até que hora?
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Dezembro de 2011   #21
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Re: Tampões para os ouvidos

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
sensação de "alguma água dentro dos ouvidos" e um constante tiiiiiiiiiiii... Que nunca mais saiu...!

Devo ter levado uns 5 anos para me adaptar...! (e custou mesmo muito nesse entretanto, podem crer que sim!)
hoje em dia ainda persiste o tiiiiiiiiiiiiiiiiii?
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Dezembro de 2011   #22
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Tampões para os ouvidos

Citação:
Mensagem Original de Big Sticks Ver Mensagem
hoje em dia ainda persiste o tiiiiiiiiiiiiiiiiii?
Yep...

Sabes, não recordo de cor a data, (mas devo ter algures uma cópia do cartaz desse fatídico concerto onde toquei nessa noite - no Bar "O Cloque" na Praia da Rocha) mas quase de certeza que deve ter sido em 1995 ou 1996...

Portanto, há cerca de 15 anos que não tenho silêncio absoluto na minha vida...

Os primeiros 6 meses custaram MUITO, MUITO, MUITO, MUITO ... MAS MESMO MUITO!!!



Depois, o hábito consegue suplantar o desnorte. (digamos que isto não mata, mas moeu um pouco)

Há que reaprender a viver com a situação. Nem pensar em estar perto de sons altos sem protecção. No bolso das calças anda SEMPRE comigo um par de tampões de ouvidos, e ao tocar bateria uso SEMPRE protecção!


Esta situação quase me levou a desistir do batuque! Estive 5 anos sem tocar... (tendo desistido da banda que até estava a ter uma excelente aceitação na altura aqui em Portimão)

Foram os piores 5 anos da minha vida! - cheguei a desejar ter perdido a visão em vez de (pensava eu na altura) estar a perder a audição...

Pensei muuuuitas vezes que iria ficar surdo! O médico otorrino ainda por cima não ajudou nem um pouco... ("você tem que deixar de tocar bateria!")

Caneco... E podes crer que fiz o que ele disse...

Mas a paixão era demasiado grande para eu conseguir ficar sem tocar bateria para o resto da minha vida!

Com o passar do tempo aprendi que os maiores inimigos dos ouvidos nem são as baterias (ou o ruído em excesso, desde que temporário e controlado na medida do possível) mas sim o stress, as incertezas da vida, as infecções de garganta (amigdalites, faringites - e afins) e sobretudo as noites mal dormidas.

Os ouvidos são órgãos muito sensíveis, e necessitam MESMO muito do devido descanso diário (ou nocturno)


Claro que com isto não estou a facilitar: BATERISTAS (e violinistas / trompetistas / guitarristas / baixistas / funcionários de aeroportos / etc.) TODOS devem SEMPRE usar protecção enquanto o volume sonoro estiver acima do normal.


Enfim... Digamos que (infelizmente) só se consegue dar o devido valor aos ouvidos DEPOIS de colocarmos em causa o seu futuro...


QUALQUER músico NECESSITA dos ouvidos para poder tocar!

TRATEM BEM OS VOSSOS OUVIDOS!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Dezembro de 2011   #23
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Que tampões para os ouvidos devo usar? Tenho alguns problemas nos ouvidos, zumbidos, e

Possa, eu protego-me, costumo usar sempre os inear, mesmo quando não estão a tocar apenas para proteger, mas realmente nota-se falta de algumas frequencias para poder ter sensibilidade para todos os tipos de som.
Mas vcs tão-me a meter ca um medo.....minha nossa, tenho de mandar PM ao Miguel para me mandar uns abafadores desses junto das baquetas pois... lol :D
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Dezembro de 2011   #24
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Que tampões para os ouvidos devo usar? Tenho alguns problemas nos ouvidos, zumbidos, e

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
mas realmente nota-se falta de algumas frequencias para poder ter sensibilidade para todos os tipos de som.
Sim, existirá depois uma espécie de readaptação que teremos que ter, eu até diria: uma espécie de reaprender a ouvir e 'curtir' o som...

Mas a grande lição a tirar depois do mal estar feito é: Conseguimos adaptar-mo-nos a tudo!


Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
Mas vcs tão-me a meter ca um medo.....
Não é medo! é a realidade!

Pessoalmente, o que faço é alertar, pois sei que a situação não é de todo boa, pelo que não quero ver os outros com a passarem pelo mesmo tipo de situação que eu!


Mas já agora, aqui fica a informação: Lars Urlich (Metallica) e Phil Collins são dois dos mais famosos bateristas que sofrem do mesmo tipo de situação nos ouvidos...

(entre tantos outros!)



Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
tenho de mandar PM ao Miguel para me mandar uns abafadores desses junto das baquetas pois... lol :D
Sejam esses do Miguel ou outros quaisqueres (tal como o próprio Miguel disse) o importante mesmo é PROTEGER!

Simplesmente esses tampões do Miguel são os Rolls Royce dos tampões!

(é que os mais baratos cortam as frequências de forma desordenada - muito nos agudos, pouco nos médios, e de forma desconcertante nos graves e isso torna a vida do músico ainda menos fácil)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Dezembro de 2011   #25
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Que tampões para os ouvidos devo usar? Tenho alguns problemas nos ouvidos, zumbidos, e

porque é que há tantos ER20? antigamente só conhecia os da etymotic. agora há uns no ebay a 6 libras e poucos, outros na thomann hearsafe er20 a 25€, e depois ainda há os da etymotic. sabem se há diferenças entre eles?

já agora, existem um modelo universal ou há varios tamanhos? tenho receio que não se adapte ao meu ouvido.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Dezembro de 2011   #26
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Que tampões para os ouvidos devo usar? Tenho alguns problemas nos ouvidos, zumbidos, e

Citação:
Mensagem Original de Snooze Ver Mensagem
porque é que há tantos ER20? antigamente só conhecia os da etymotic. agora há uns no ebay a 6 libras e poucos, outros na thomann hearsafe er20 a 25€, e depois ainda há os da etymotic. sabem se há diferenças entre eles?

já agora, existem um modelo universal ou há varios tamanhos? tenho receio que não se adapte ao meu ouvido.
Pelo que sei na europa os etymotic têm a marca elacin. Não sei porquê, mas têm.

Eu comprei os meus no ebay inglês. O item tinha a descrição

Drummers earplugs ELACIN ER20S

o "S" é de small. Como os phones que uso são sempre small, o tamanho ficou bem.
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Dezembro de 2011   #27
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Re: Tampões para os ouvidos

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Yep...

Portanto, há cerca de 15 anos que não tenho silêncio absoluto na minha vida...


Esta situação quase me levou a desistir do batuque! Estive 5 anos sem tocar... (tendo desistido da banda que até estava a ter uma excelente aceitação na altura aqui em Portimão)

Foram os piores 5 anos da minha vida! - cheguei a desejar ter perdido a visão em vez de (pensava eu na altura) estar a perder a audição...

Pensei muuuuitas vezes que iria ficar surdo! O médico otorrino ainda por cima não ajudou nem um pouco... ("você tem que deixar de tocar bateria!")

Enfim... Digamos que (infelizmente) só se consegue dar o devido valor aos ouvidos DEPOIS de colocarmos em causa o seu futuro...

Tchii,que cena...masé mandar vir um par desses er20,ou qualquer coisa do género...porra,não quero ficar pior!
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Dezembro de 2011   #28
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Tampões para os ouvidos

Citação:
Mensagem Original de Big Sticks Ver Mensagem
Tchii,que cena...masé mandar vir um par desses er20,ou qualquer coisa do género...porra,não quero ficar pior!
Boa decisão! Faz isso quanto antes!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #29
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Que tampões para os ouvidos devo usar? Tenho alguns problemas nos ouvidos, zumbidos, e

Citação:
Mensagem Original de Big Sticks Ver Mensagem
Porra,agora nao sei quais comprar!!! Tanta variedade. Sou capaz de desenrascar uns da farmacia que sao mais baratitos para usar ja. E vou poupando uns trocos pa uns mais apropriados,por assim dizer. ER20;music safe pro/classic;farmacia; mozart a 2.50€...mas pelo que dizem aqui no meu post ,fazem todos o trabalho,por isso,de qualquer das maneiras,saio bem servido!
Como protecção TODOS fazem o serviço, disso não tenhas dúvidas!

E toma isto como se fosses comprar a primeira bateria (salvo seja), ou seja,começas pelo modelo mais barato, e, neste caso, como o investimento nem é nada significativo, gastas os 2,5 euros na farmácia e depois encomendas os da MISSOM.

O importante é começar a proteger! Depois de testares vários modelos, irás tirar as tuas próprias conclusões sobre o que é melhor ou pior (para ti)

E, ai de ti que não publiques aqui essas conclusões! eheheh...!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Dezembro de 2011   #30
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Re: Que tampões para os ouvidos devo usar? Tenho alguns problemas nos ouvidos, zumbidos, e

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
E, ai de ti que não publiques aqui essas conclusões! eheheh...!
"Senhor,sim senhor!" hehe
Acho que amanha ja vou a farmacia. Apesar de ser feriado,devem haver algumas abertas.
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Dezembro de 2011   #31
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Re: Que tampões para os ouvidos devo usar? Tenho alguns problemas nos ouvidos, zumbidos, e

Bem já fui á farmacia comprar tampoes. 3€ e tal
São do género destes


images.jpg



Apertam-se ao comprido,enfiam-se nos oubidíos e despois incham. E tapam os oubídios.
Ainda nao os usei a tocar,mas parecem-me ser bastante porreiros. Experimentei um pouco so pa ver em termos de conforto e magoam um bocado ,mas deve ser de nao tar habituado a ter cenas pelo oubido adentro!!! Quando for tocar(lá pa domingo) deixo aqui o meu feedback,ahh?? Quel tal? Pessclaro,atao.
Imagem Anexada Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.

Última edição de Big Sticks : Sáb, 10 de Dezembro de 2011 às 01:02.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Dezembro de 2011   #32
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Re: Que tampões para os ouvidos devo usar? Tenho alguns problemas nos ouvidos, zumbidos, e

eich,sao mesmo fenomenais,assim é outra coisa...não tem nada a ver com o algodao em termos de protecçao,são muito melhores...e eu a pensar que o algodao era suficiente...
que diferença,tive hoje a manha toda e parte da tarde a tocar com eles e altamente. Pa 3.5€ sao mais que fenomenais.
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Dezembro de 2011   #33
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Que tampões para os ouvidos devo usar? Tenho alguns problemas nos ouvidos, zumbidos, e

Citação:
Mensagem Original de Big Sticks Ver Mensagem
eich,sao mesmo fenomenais,assim é outra coisa...não tem nada a ver com o algodao em termos de protecçao,são muito melhores...e eu a pensar que o algodao era suficiente...
que diferença,tive hoje a manha toda e parte da tarde a tocar com eles e altamente. Pa 3.5€ sao mais que fenomenais.
Excelente! Podes também passar pelas parafarmácias que, geralmente têm outros modelos mais adaptáveis ao ouvido (em formas mais cónicas e em espumas com densidades alternativas)

Ah! E daqui por uns tempos, aconselho-te mesmo a investir num modelo como o que o Miguel Ralha aconselhou, pois irás sentir a música de outra forma ainda mais surpreendente!

Agora, o IMPORTANTE é que já estás a proteger a audição! Isso NÃO TEM PREÇO!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Dezembro de 2011   #34
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Que tampões para os ouvidos devo usar? Tenho alguns problemas nos ouvidos, zumbidos, e

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
(...)
Agora, o IMPORTANTE é que já estás a proteger a audição! Isso NÃO TEM PREÇO!
Subscrevo a 140%.
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Dezembro de 2011   #35
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Que tampões para os ouvidos devo usar? Tenho alguns problemas nos ouvidos, zumbidos, e

Alguem ja experimentou usar earplugs protectores e depois uns fones normais para ouvir o metronomo? Resulta ou é melhor investir em outros do tipo dos vic firth por exemplo?
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
Tenho problemas ao usar peles orgânicas em intrumentos de percussão. O que posso fazer? palhota Percussão 8 Sex, 21 de Agosto de 2009 17:02
Alguns vídeos no Youtube sobre técnicas para as mãos e para os pés DrumPhilosopher Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 27 Seg, 23 de Fevereiro de 2009 21:09
Os meus pedais da bateria electrónica Roland TD6 fogem... O que devo fazer para evitar? DrumScores Baterias Electrónicas 2 Seg, 19 de Junho de 2006 23:51



São agora 13:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it