Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Sex, 28 de Fevereiro de 2014   #1
Sayjan
 
Membro desde: 7-Mai-2013
Local: Esposende
Mensagens: 58
Sayjan é uma quantidade desconhecida por enquanto
TAMA Swingstar ou YAMAHA Power V?

Boas pessoal!

Então é assim, recentemente consegui arranjar trabalho e o dinheirinho começa a entrar, por isso estou a fazer uma vaquinha para comprar uma bateria nova. Esmifrei ao máximo nos sites de classificados, incluindo aqui no fórum e encontrei duas baterias no OLX que me encheram as medidas. São elas um Tama Swingstar vintage (finais anos 80, principios anos 90 eu acho...) e uma Yamaha Power V Special (também desses anos), tudo na casa dos 250€.
Gostaria de pedir opiniões sobre estas baterias, principalmente a quem já tocou nalguma delas...
O meu medo é como elas já têm alguma idade torne difícil (para não deizer impossível) fazer upgrades, como por exemplo um tom extra.
O que acham?
Obrigado!
Sayjan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Fevereiro de 2014   #2
Dylan Dog
 
Membro desde: 10-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 159
Dylan Dog está no bom caminho
Re: TAMA Swingstar ou YAMAHA Power V?

espera e compra mais tarde..............saber esperar e uma virtude
Dylan Dog não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 1 de Março de 2014   #3
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: TAMA Swingstar ou YAMAHA Power V?

Se quiseres mesmo comprar neste momento, deixo-te aqui o meu conhecimento, pois já tive ambas as baterias.

A Tama swingstar está para mim uns bons furos abaixo da Yamaha. Passo a explicar.

Em termos de cascos, os da yamaha são muito melhor acabados; os da tama têm aquele revestimento interno pavoroso, o zola coating, que para mim tornava os toms muito duros e estridentes.

Os da Yamaha power V special têm uma acabamento ótimo, mesmo para o preço da bateria e os bearing edges da Yamaha são muito melhor cortados que os da Tama.

Em termos de hardware, também considero que a Yamaha é muito superior. A power v special tem os mesmos lugs que a recording custom (high tension lugs); os da Tama, numa ocasião apertei a tarola um pouco mais do que devia e um dos lugs partiu.

O suporte dos toms da yamaha é muito semelhante ao actual e permite muito melhor ajuste do que o da Tama, que creio não é o omnisphere.

Os pés do bombo na Yamaha não recolhem para dentro do bombo (são iguais ou semelhantes às Yamaha actuais), enquanto que na Tama recolhem para o interior do bombo e ainda por cima provocam vibrações parasitas.

Tira da minha experiência as conclusões que quiseres. Espero ter ajudado.

Abraço

PS: Vi agora mesmo o anúncio a que te referes e só quero corrigir uma coisa. O vendedor diz que que era um modelo topo de gama na altura. Isso é totalmente falso! Embora esta bateria tivesse muitas das características das topo de gama da Yamaha, não era de facto o topo de gama. Enquadra-se na gama baixa/média.
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 1 de Março de 2014   #4
Sayjan
 
Membro desde: 7-Mai-2013
Local: Esposende
Mensagens: 58
Sayjan é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: TAMA Swingstar ou YAMAHA Power V?

Citação:
Mensagem Original de Moe Tucker Ver Mensagem
Se quiseres mesmo comprar neste momento, deixo-te aqui o meu conhecimento, pois já tive ambas as baterias.

A Tama swingstar está para mim uns bons furos abaixo da Yamaha. Passo a explicar.

Em termos de cascos, os da yamaha são muito melhor acabados; os da tama têm aquele revestimento interno pavoroso, o zola coating, que para mim tornava os toms muito duros e estridentes.

Os da Yamaha power V special têm uma acabamento ótimo, mesmo para o preço da bateria e os bearing edges da Yamaha são muito melhor cortados que os da Tama.

Em termos de hardware, também considero que a Yamaha é muito superior. A power v special tem os mesmos lugs que a recording custom (high tension lugs); os da Tama, numa ocasião apertei a tarola um pouco mais do que devia e um dos lugs partiu.

O suporte dos toms da yamaha é muito semelhante ao actual e permite muito melhor ajuste do que o da Tama, que creio não é o omnisphere.

Os pés do bombo na Yamaha não recolhem para dentro do bombo (são iguais ou semelhantes às Yamaha actuais), enquanto que na Tama recolhem para o interior do bombo e ainda por cima provocam vibrações parasitas.

Tira da minha experiência as conclusões que quiseres. Espero ter ajudado.

Abraço

PS: Vi agora mesmo o anúncio a que te referes e só quero corrigir uma coisa. O vendedor diz que que era um modelo topo de gama na altura. Isso é totalmente falso! Embora esta bateria tivesse muitas das características das topo de gama da Yamaha, não era de facto o topo de gama. Enquadra-se na gama baixa/média.
Eu já sabia que não era topo de gama pois já tive a ver reviews na net e assim, mas mesmo assim parece-me ótima tendo em consideração o preço... se calhar vou mesmo optar por esta... é que a minha atual, apesar de a ter restaurado tem muitas falhas em relação ao hardware, como por exemplo os toms de prender ao bombo não apertam direito no suporte e passam a vida a cair!
Obrigado pelo conselho!
Sayjan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 1 de Março de 2014   #5
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: TAMA Swingstar ou YAMAHA Power V?

eu te aconselho em esperar , amealhar um dinheiro mais e depois ter mais margem para outras baterias.

já te disseram que a paciencia e uma virtude....

espera, não tenhas pressa.

aquele abraço
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Bateria DW ou TAMA? angelekesabe Aconselhamento para a compra de material 28 Qua, 7 de Dezembro de 2011 16:44
Que bateria devo comprar? Ludwig Element Power ou Tama Imperialstar? LIONEL VIEIRA Aconselhamento para a compra de material 41 Sex, 18 de Fevereiro de 2011 00:29
My Sharona - Yamaha Power V-Special Campos Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 31 Qui, 27 de Maio de 2010 22:35
Conheçam a 'Vithoria' (Tama Rockstar) Madeira Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 66 Dom, 7 de Março de 2010 23:58
Na compra do pedal Tama Iron Cobra, o que escolher: Rolling ou Power Glide? patodrums Aconselhamento para a compra de material 7 Sex, 10 de Outubro de 2008 10:07



São agora 05:49. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it