Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #1
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

Boas pessoal, antes de mias peço desculpa se já existe um tópico semelhante...mas procurei e não encontrei

O que vos venho perguntar é quanto tempo é que cada um (que faz parte de uma banda obviamente) lhe dedica...

Dias, horas de ensaios?

É preciso ensaiar muitas e muitas horas para se conseguir uma grande banda?

Abraços
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #2
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Quanto tempo dedicam á vossa banda?

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
É preciso ensaiar muitas e muitas horas para se conseguir uma grande banda?
Na minha opinião é....mesmo sendo a banda composta por bons músicos penso que são necessárias muitas e muitas horas pra haver o entrosamento necessário...

Da minha parte e, infelizmente, por circuntâncias profissionais eu e restantes elementos da banda estamos espalhados pelo país lol pelo que ensaios são 2/3 vezes por mês....muuuuuuuito pouco....conclusão a partir do que escrevi antes...nunca vamos ser grande banda lol...."bale plo cunbíbio"...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #3
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

uma vez por semana , 4 horas aos sabados
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #4
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

Para ser uma boa banda, n é preciso ser bons musicos, mas sim bem organizados.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #5
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

Durante as aulas é tipo 3h por semana. Nas férias compensamos com 10-15h por semana
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #6
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

Banda de covers/originais ensaiamos cerca de 2 horas uma vez por semana.

Banda de Bailarico básicamente ensaiamos no inicio da temporada (Fevereiro a Junho +/-) 3horas uma vez por semana.

Claro que o entrosamento da banda adquire-se ao longo do tempo, mas se cada musico ensaiar/treinar sozinho as tecnicas referentes ao seu instrumento lógica/te que será um melhor músico e elemento de uma qualquer banda. Minha opinião.
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #7
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

No meu caso é muito complicado porque o nosso baixista trabalha em Lisboa e só vem à terrinha 1 ou 2 vezes por mês...

Mas, quando podemos, é à volta de 3/4 horas de ensaio.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #8
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

Se toda a gente fizer o trabalhinho de casa, o q normalmente n acontece, uma vez por semana, cerca de 4h chegam...ou 2x semana 2h cada...

Actualmente ensaio menos tempo do q o q gostava, mas é assim, damos cerca de 2/3h por Domingo, uns mais proveitosos q outros, mas vai dando...

Depende sempre da dedicaçao do pessoal...

Pessoalmente além dos ensaios, trato dos emails, divulgaçao e tou quase sempre c a cabeça a trabalhar em musicas e ritmos, de modo que sai sempre alguma coisa...ultimamente 2 musicas foram iniciadas por uma ideia minha, portanto isso conta tb como tempo dedicado à banda...

Já tive numa banda (MUT3)q qd entrei já tinham cerca de 12 musicas, e ao fim de uns 6 meses, já tinha aprendido todas as musicas e tinhamos feito cerca de mais umas 4 novas... com ensaios de 2h 2x semana...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #9
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

Este tópico parece-me interessante, e se não me levarem a mal vou introduzir aqui outra variante. (se levarem, sigam em frente com a vossa vida e ignorem-me eheheh)

Estamos aqui a considerar horas de ensaio com as nossas bandas, mas eu sei que tal como eu, muitos outros users passam horas e horas a frente de um monitor a tentar promover essa banda. Myspace, hi5, Last FM, e-mails, telefonemas, etc

Penso que essas horas também deviam ser contabilizadas, porque na prática são dispensadas com a banda. No meu caso dispenso à volta de 4 horas diárias com tudo isto, fora ensaios e actuações.

Curtia saber a posição do resto do pessoal também.

Novamente digo, se acharem off-topic, digam!


Abraços,

Nuno Oliveira
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #10
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

Fizeste muito bem! E sim, é uma variante...não tão pratica e produtiva mas é...

De off topic não tem nada

Eu criei o tópico e ainda nem participei :P

Com a minha banda (NightShine) Normalmente e infelizmente são apenas 2h por semana, por incompatibilidade de horarios...mas as 2h q são, são a sério!

Por vezes aos sábados passamos as tardes a ensaiar, e agora nas ferias tentamos também estar mais vezes juntos

Agora, a minha opinião é que realmente a banda tem de ser divulgada, e isso não é feito por milagres...alguém tem de o fazer...como tambem acho que uma banda que apenas esteja uma hora por semana junta, pode ser bem melhor q uma que esteja 7 horas por semana...Se a banda for organizada como diz o super, tenha bons musicos e vontade de ser melhor, então a meu ver pode ir longe...

Há a vertente do pessoal q diz, " eu tenho ensaios 5 horas por semana"...mas dessas 5h, dps são apenas 1h que resta, dps de beber uma minis, mandar umas bocas, mostrar um breack novo de bateria e mostrar um harmonico bonito da guitarra --"

Abraços
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Qui, 3 de Julho de 2008 às 02:50.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #11
Sérgio Pencarinha
 
Membro desde: 2-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 5
Sérgio Pencarinha está no bom caminho
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

Boas!

De momento três vezes por semana, num total de cerca de 6 a 8 horas.

Abraço,

Sérgio
Sérgio Pencarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #12
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

epa eu dedico me mt ás minha bandas, pois tou sempre a pensar no futuro, e quando sem tem uma banda ( verdadeiros amigos qe se tratam como familia ) consegue-se tudo e o trabalho é bastante mais facil por isso me dedico tanto. xegamos a ensair tipo 4 a 3 vezes por semana

um abraço xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #13
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

Segundas e Quartas de manhã (4H), e Saábados á tarde (7H) .
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Julho de 2008   #14
R1b31r0
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 1-Mai-2008
Local: Sintra
Mensagens: 90
R1b31r0 está no bom caminho
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
Já tive numa banda (MUT3)q qd entrei já tinham cerca de 12 musicas, e ao fim de uns 6 meses, já tinha aprendido todas as musicas e tinhamos feito cerca de mais umas 4 novas... com ensaios de 2h 2x semana...
Não fazia ideia que eras dos Mut3, gosto mesmo das vossas músicas pa ! Ainda gravam ?
R1b31r0 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Julho de 2008   #15
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

Citação:
Mensagem Original de R1b31r0 Ver Mensagem
Não fazia ideia que eras dos Mut3, gosto mesmo das vossas músicas pa ! Ainda gravam ?
Obrigado!

Tve q sair da banda por razões pessoais e também pq ja n me andava a dar a mesma pica q no inicio...eles continuaram acho eu, mas com o nome de Smearsync...

Depois do Demo CD "Tree" c 5 musicas, n gravámos mais nada...

Podes seguir o vocalista Filipe nos Concealment
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Julho de 2008   #16
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

Boas.

Eu dedico a maior parte do meu tempo à banda.

A nível de ensaios, é quando é preciso, normalmente três ou quatro por semana. (não o repertório normal, mas compor e tal), e basicamente estarmos juntos, porque a unidade da banda, mesmo musicalmente, vem de estarmos juntos muito tempo, sabermos os caprichos uns dos outros, sabermos os gostos (não só musicais), e relacionarmo-nos.
Basicamente, e na minha opinião, são as pequenas coisas do dia-a-dia que nos fazem querer escrever sobre uma ou outra coisa e depois compor acerca disso.

A nível de tempo investido em promoção e internet e telefonemas, e reuniões e afins, posso dizer que tenho dedicado quase 8 horas por dia. Encaro a parte promocional como a mais importante no percurso de uma banda.
O tocar e ter músicas é fixe, mas se não tiveres sítios onde as mostrar não te serve de nada.
Tens de promover a tua banda, o teu material e o que tens para dar.

Abraços a todos.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #17
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

Citação:
Mensagem Original de tonydr1ve Ver Mensagem
Boas.

Eu dedico a maior parte do meu tempo à banda.

A nível de ensaios, é quando é preciso, normalmente três ou quatro por semana. (não o repertório normal, mas compor e tal), e basicamente estarmos juntos, porque a unidade da banda, mesmo musicalmente, vem de estarmos juntos muito tempo, sabermos os caprichos uns dos outros, sabermos os gostos (não só musicais), e relacionarmo-nos.
Basicamente, e na minha opinião, são as pequenas coisas do dia-a-dia que nos fazem querer escrever sobre uma ou outra coisa e depois compor acerca disso.

A nível de tempo investido em promoção e internet e telefonemas, e reuniões e afins, posso dizer que tenho dedicado quase 8 horas por dia. Encaro a parte promocional como a mais importante no percurso de uma banda.
O tocar e ter músicas é fixe, mas se não tiveres sítios onde as mostrar não te serve de nada.
Tens de promover a tua banda, o teu material e o que tens para dar.

Abraços a todos.

tony_DR1VE
É bom ter aqui pessoal como tu

Obrigado por partilhares o teu dia-a-dia, porque realmente tu vives para a música...gostava de um dia poder gabar-me do mesmo

Em relação á parte promocional da banda, realmente abriste me os olhos...tens toda a razão no q disses-te!

Antes da boa musica e da boa banda, tem de estar uma EXCELENTE amizade...

Abraço!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #18
ResT
 
Membro desde: 19-Out-2006
Local: Odivelas
Mensagens: 14
ResT está no bom caminho
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

No caso da minha banda, ensaiamos 3 vezes por semana, mais ou menos 2 horas por ensaio.
Não é muito tempo, talvez precisássemos de mais, mas neste momento é o que é possível para todos.
Abraço
ResT não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #19
gfpa88
 
Membro desde: 18-Jan-2008
Local: Fatima
Mensagens: 110
gfpa88 tem uma aura espectacular à voltagfpa88 tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

O meu caso é diferente, como nos somos 5 (2 estudam em Lisboa, os outros em Tomar) só podemos ensaiar ao fim de semana. Agora já quase nem ensaiamos, concertos aos fins de semana e não vale a pena estar a montar o material todo e depois estar a desmontar para a outra semana. mas tenho que dizer que por vezes ensaiávamos o fim de semana inteiro. Nada fácil conciliar tudo, mas quando se quer, há tempo para tudo.
Abr
__________________
Mapex Saturn 22x18;10x8;12x9;14x11;16x13 & Black Panther 14x5,5 Elm Burl
gfpa88 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Julho de 2008   #20
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

ensaios normais: 1x por semana, das 11h ate as 6h com intervalo para almoçar e lançar

antes de concertos: 3x por semana, o mesmo horario.

depois tambem depende quando n temos nada marcado ou nada de importante, as x's nao vamos de manha mas sim pelas 2 3h da tarde
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Julho de 2008   #21
nickmason
 
Membro desde: 22-Mai-2007
Local: porto
Mensagens: 140
nickmason está no bom caminho
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

cerca de 6 horas semanais...3 vezes por semana...

ainda assim é pouco
nickmason não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Julho de 2008   #22
P.Alex
 
Membro desde: 13-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 239
P.Alex está no bom caminho
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

Ensaios da minha banda: 3/4 vezes por semana, umas 4/5 horas.. Depois tambem sempre que tenho um tempinho fora da banda, aproveito para tocar so eu..
Abraços.

Última edição de P.Alex : Seg, 7 de Julho de 2008 às 12:05.
P.Alex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #23
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

Ora aqui está um daqueles assuntos em que vale a pena 'desenterrar'...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #24
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

Pois bem

Eu criei-o para tentar perceber se aqui o povo do forum se dedica a serio á musica

Até agora pelo que tenho visto! Excelente :P
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #25
GRAVEMASTER
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 7-Mai-2007
Local: SMF
Mensagens: 51
GRAVEMASTER está no bom caminho
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

Terças, Quartas e Quintas: 2H por dia (Das 20h ás 22h)
Sábados: 4H (Das 14h às 18h)

Os horários têm de ser estes por causa do trabalho da malta. Por exemplo eu e o vocalista saímos às 19h do trabalho, è só mesmo tempo de tomar banho, jantar e direitinho ao estúdio para ensaiar.
GRAVEMASTER não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #26
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

Citação:
Mensagem Original de GRAVEMASTER Ver Mensagem
Terças, Quartas e Quintas: 2H por dia (Das 20h ás 22h)
Sábados: 4H (Das 14h às 18h)

Os horários têm de ser estes por causa do trabalho da malta. Por exemplo eu e o vocalista saímos às 19h do trabalho, è só mesmo tempo de tomar banho, jantar e direitinho ao estúdio para ensaiar.
Por vezes é mesmo difícil conciliar horários eu q o diga...

Mas quem corre por gosto não cansa
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Agosto de 2008   #27
jpintans
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 2-Ago-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 13
jpintans está no bom caminho
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

boas
de algumas opiniôes que li a malta fala de horas e dias, quando na minha opinião acho que conta mais a qualidade dos ensaios do que o nº de horas ou de ensaios. Logicamente uma banda que não ensaie 3/4 vezes ao mês não terá grande sorte, mas quando a banda tem qualidade mais dia menos dia a oportunidade surgirá, digo isto em relação a bandas de originais.
Em relação a bandas de covers, acho que 1 ensaio por semana para rever o reportório é mais que suficiente.a partir do momento em que o reportório esta sabido e ir só alinhavando certos pormenores.

Abraç
jpintans não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Agosto de 2008   #28
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

Belo topico Joao!

Pessoalmente e como nem sempre temos o tempo todo disponivel, ensaiamos em ferias +- 2h por dia. Em tempo de aulas o tempo e mais reduzido, mas +- 4/6h por semana ja com muita muita sorte.

Abraço
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Agosto de 2008   #29
pedroverde01
 
Membro desde: 12-Ago-2008
Local: Odemira
Mensagens: 6
pedroverde01 está no bom caminho
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

4horas 2x por semana
pedroverde01 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Janeiro de 2009   #30
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

Uma vez por semana, umas 3h..
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Janeiro de 2009   #31
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

1, 2 vezes por semana.. 1 hora e meia cada ensaio... É bastante complicado arranjar tempo disponivel comum a todos, no meu caso, 5 pessoas distintas, de partes diferentes, a morar longe umas das outras, com uns a acabarem o ensino superior, outros já a trabalhar, torna-se um filme do caraças pa marcar um ensaio... Mas tais dificuldades acabam só por deixar 1gajo com mais vontade de tocar e acho que no que toca a criar musica, mais importa a vontade, a "pica" e a saudade de tocar com que uma pessoa vai para o ensaio do que propriamente ter horas e horas para inventar algo e ter uma banda de jeito...
Granda desabafo...lol cheers irmãos!
Abraço!
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Janeiro de 2009   #32
jonh_semen
 
Membro desde: 4-Nov-2007
Local: Leiria
Mensagens: 154
jonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em brutojonh_semen é uma jóia em bruto
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

Cá por estes lados são cerca de 6 horas por semana...3h às sextas e 3h aos sábados! Ainda conseguimos conciliar estes ensaios pois todos estudamos ainda, e vivemos todos pertos, senão lá se teria de reduzir apenas para um ensaio semanal.
jonh_semen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Março de 2009   #33
Marjan
 
Membro desde: 21-Mar-2009
Local: Porto
Mensagens: 7
Marjan está no bom caminho
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

Neste momento não tenho banda, mas a minha ideia de uma banda que se leve a sério são pelo menos três vezes por semana. O ideal é todos os dias...
Marjan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Março de 2009   #34
André Alves
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 78
André Alves está no bom caminho
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

Eu ensaio três vezes por semana, das 19h as 22e30, com um pequeno intervalo pelo meio para restituir energias....terças, quintas e sábados..

Quando por algum motivo alguem tem de faltar, liga a todos e marca noutro dia(é o castigo, normalmente nunca se deixa nenhum por fazer, só mesmo quando a compatibilidade não nos é favorável, ou alguém tem gigs para fazer..

Em ensaios gasto 12h semanais e em estudo direccionado gasto, em média, 2h por dia a estudar ou a praticar, todo o restante tempo gasto-o a dar aulas..
André Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Março de 2009   #35
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Debate: Quanto tempo dedicam à(s) vossa(s) banda(s)? Participem!

Bem, com o advento do desemprego tenho, de repente, bastante tempo.

Com uma banda ensaio às sextas à noite, entre as 21h e a 1h. 4h
Com outra banda ensaio aos domingo de manhã, entre as 10 e as 13h30. 3h30.
Na semana passada comecei com outra banda, esta será mais a sério, e teremos ensaios 2 vezes por semana, quintas à noite 20h às 23h e domingos à noite 19 às 21h30: 5h30.

Portanto, no total, são aproximadamente 13 h.
Normalmente estudo 5 horas por dia, 6 dias por semana. 30 h.
E tenho aulas 2 horas por semana.

Tudo somado são 45 horas!!!

Agora que fiz as contas é que concluo, para ser baterista profissional só me faltam 2 coisas:
- saber tocar;
- ganhar algum com isto!!!!
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Há quanto tempo tocas bateria? (nota: sondagem criada em 2007) wizdrum Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 85 Sáb, 26 de Janeiro de 2013 23:57



São agora 22:59. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it