Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Concertos, Exposições e Eventos (geral)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 9 de Julho de 2008   #1
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Apreciação/Reportagem: Festival Super Bock Super Rock (Lisboa) - 9 e 10 Julho 2008



Ora falemos da apreciação/reportagem de mais um festival de 2008 especialmente marcante para muitos membros aqui no fórum.


Nota: Este assunto vem no seguimento do debate original:
DIVULGAÇÃO/CONVOCATÓRIA: Festival Superbock Super Rock 2008
nofx (Dom, 6 de Abril de 2008)

Última edição de Madeira : Sex, 11 de Julho de 2008 às 10:48.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Julho de 2008   #2
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Apreciação/Reportagem: Festival Super Bock Super Rock (Lisboa) - 9 Jul 2008

E falar do concerto, não!?

E do "pseudo encontro"... Tive à espera e não encontrei ninguém...

Eu tou a chegar agora a casa depois de uma maratona que começou as 9 da manhã... Portanto, é só escrever isto e a seguir morro...

Para mim, foi o melhor concerto que alguma vez assisti, lindo demais! Já sabia a set list, mas, sendo a minha musica preferida a Aces High, foi lindo ouvir o inicio do concerto com essa musica, emocionante! Isso e estar aos ombros de um amigo na ultima musica, hallowed be thy name!

Bem, como estava como "pseudo roadie" de uma banda amiga, entrei antes de "tudo" começar... Deu para ir ao palco, ver as baterias de slayer e avenged sevenfold... A de Maiden estava mais ou menos escondida no cenário, não dava para ver muito bem... Mas ver aqueles sets ao vivo, é muito fixe... Sorry, no photos...

Quanto as bandas... A filha do Harris é mesmo boa... E não é só fisicamente, a malta estava toda a curtir, bons músicos por trás, musicas catitas...

Avenged Sevenfold... Já conhecia o ultimo álbum... Muito bons musicalmente, e o vocalista tem grande presença... Além de bons momentos de mosh pit... Gostei bastante...


De seguida tive de ir ar assistência à banda do meu amigo (The Aster)... Um bom concerto também... E fomos jantar lá pros lados do backstage...

No fim armei-me em esperto, e fui sozinho dar "uma volta" ao back stage, a procura de uma das minhas inspirações de sempre, o Nicko... Mal sai da tenda da comida, encontrei logo... E depois tenho aquela celebre imagem do "anjo e do diabo", onde um diz vai lá, e outro diz, não vás, não sejas parvo que só vais dar barraca...

E pronto, tanto hesitei que acabei por ser "catado" e nem com os meus colegas me deixaram ir ter à tenda... Sinto que perdi a oportunidade de uma vida... :(

O GRANDE CONCERTO DE IRON MAIDEN

Para quem não sabia, o alinhamento era o seguinte:

  1. Intro. Churchill's Speech
  2. "Aces High" (From Powerslave, 1984)
  3. "2 Minutes to Midnight" (From Powerslave, 1984)
  4. "Revelations" (From Piece of Mind, 1983)
  5. "The Trooper" (From Piece of Mind, 1983)
  6. "Wasted Years" (From Somewhere in Time, 1986)
  7. "The Number of The Beast" (From The Number of the Beast, 1982)
  8. "Can I Play with Madness" (From Seventh Son of a Seventh Son, 1988)
  9. "Rime of the Ancient Mariner" (From Powerslave, 1984)
  10. "Powerslave" (From Powerslave, 1984)
  11. "Heaven Can Wait" (From Somewhere in Time, 1986)
  12. "Run to the Hills" (From The Number of the Beast, 1982)
  13. "Fear of The Dark" (From Fear of The Dark, 1992)
  14. "Iron Maiden" (From Iron Maiden, 1980)
  15. "Moonchild" (From Seventh Son of a Seventh Son, 1988)
  16. "The Clairvoyant" (From Seventh Son of a Seventh Son, 1988)
  17. "Hallowed Be Thy Name" (From The Number of the Beast, 1982)
(Musicas linkadas para a wikipédia...)

Foi tudo fantástico, não houve uma única musica "má"... sem palavras...

Rose Tatoo... Foi a continuação do "carregamento de jolas", não liguei nada à banda, não me puxou minimamente... Tive a beber ums jolas com amigos e rir... Acho que fiz bem...

Tara Perdida... Quando toda a gente pensava que o concerto ia estar "às moscas", eu que aparecem5 ou 6 vezes mais pessoas que em rose tatoo... quem dizer, rapaziada nova que se andou a divertir e a comer em vez de ver rose tatooo... E estes senhores deram um concerto muito bom, mas mesmo bom... Mas um "arraial de porrada" à antiga...

Amanhã posso lá voltar porque a pulseira dá para os dois dias,mas, com dois exames seguidos na sexta feira, não sei se me apetece... LOL

Tive pena de não ver Slayer, mas confesso que também não conheço musica nenhuma... Era mais uma concerto para andar à porrada e pronto... E ver o mestre Dave Lombardo a bombar... Deu para ouvir, atrás do palco!

Foi um dia com coisas muito boas e coisas muitos más... Nunca me vou perdoar a mim mesmo, sou um autentico estúpido, ainda por cima, como "pintam" o Nicko, um granda bacano, sempre bem disposto, tenho a certeza que os seguranças não se atreviam a chegar perto e mandarem-me lá para fora como ele à frente... enfim... vou por termo à vida e amanhã falamos...


VENHAM DAI ESSAS OPINIÕES VÁ!
__________________
O meu set, é so clickar
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Julho de 2008   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: DIVULGAÇÃO/CONVOCATÓRIA: Festival Superbock Super Rock 2008

Slayer = excelente
Iron Maiden = ultra-excelente.


Mais logo faço a minha review.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Julho de 2008   #4
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Gosto Re: DIVULGAÇÃO/CONVOCATÓRIA: Festival Superbock Super Rock 2008

Pá, foi um grande dia bem passado, em que em todos os concertos(menos lauren harrris e rose tattoo, que não estava para lá virado) estava sempre uma gaja boa ao meu lado!!!
Slayer foi muita porreiro , e ainda por cima seguido de maiden foi pá rebentar!!!
Quanto a tara, curti mesmo muito, só tive pena que tocassem tão pouco tempo já que eram os ultimos!!!

PS:.Em slayer encontrrei o outro *** que tava no rock in rio.
PS2:.Desta vez aconteceume uma cena porreira, perdi os oculos na mosh, e tipo comecei a procurar, e o pessoal parou a mosh e depois um gajo que estava há minha frente apanhouos e estavam intactissimos!!!!
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Julho de 2008   #5
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: DIVULGAÇÃO/CONVOCATÓRIA: Festival Superbock Super Rock 2008

Estas a ver? Nem sempre o mosh eh mau...

Slayer: cheguei, ja eles estavam em palco e nao me conseguiram entusiasmar. Confesso que para alem do "Angel of death" e do "In-a-gadda-da-vida" nao conheco muito mais e nunca foram umas das minhas eleitas, logo, nunca fizeram parte das minhas "playlists".

Maiden: um classico, como sempre! Adorei o setlist. Muito fixe mesmo! Achei o publico surpreendentemente mais novo do que estava a espera (se calhar, a mesma malta que os viu nos outros concertos todos desde o 84 estava la, mas mais diluida). Para a malta mais velha, quem nao se lembra do gigante Preto Loiro que estava em todos os concertos de metal ha 20 anos?

Rose Tatoo: conseguiram surpreender-me com um rock puro e duro e honesto. Rock'n'roll no seu melhor!

Fui para casa a seguir.

Fotos, so daqui a 2 dias, pelo menos...

In-line-boy: deves fustigar-te para o resto da tua vida com 50 chicotadas nas nalgas por dia, ao mesmo tempo que um negao te trassa o rabinho!! Onde ja se viu ter o gajo a frente e nao ir ter com ele??? Que te sirva de licao! Vais andar a chorar a conta disso por uns tempos... Nunca vacilar: avancar com seguranca e ser simpatico e humilde. Poucos sao os que afastam pessoas simpaticas, pelo contrario, tem gosto em tirar fotos, etc. No recinto do espectaculo, eh uma coisa esperada pelas bandas e normal de acontecer, ao contrario de o apanhar no meio da rua em Londres, por exemplo!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Julho de 2008   #6
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: DIVULGAÇÃO/CONVOCATÓRIA: Festival Superbock Super Rock 2008

Lauren Harris: Surpreendeu-me, gostei muito do guitarrista, a gaja não canta lá grande coisa, mas foi um show bastante bom.

Avenged Sevenfold: Mesmo mau, na minha opinião. Não sei como é que "é isto que se gosta" hoje em dia. Tanto oiço falar no tal Synister Gates ou lá como é o nome do indivíduo nos sites de guitarras, mas não me convenceu minimamente.

Slayer: Brutal. Não é nada que eu oiça por ouvir, mas caneco, que poder. Num raio de 10 metros não deve ter havido ninguém que não levasse com o meu cabelo pela cara. O som que o amigo Lombardo produz é reminiscente ao Inverno de 1942 para os lados do Leste.

Iron Maiden: Não é preciso dizer nada. Com uma Setlist destas, baseada no que é na minha opinião o melhor album deles, só podia ser o que foi.

Rose Tattoo: Fenomenal, grande banda. Tenho mesmo pena de ter sido tão tarde e de eu estar já como estava, ou seja, mal me aguentava em pé. Angry Anderson, grande frontman, e um rock à antiga como deve ser.
Nice Boys don't play Rock 'n' Roll, a pura verdade.

Ah, depois fui embora. Não tava para papar Tara Perdida.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive


Última edição de Tom Sawyer : Qui, 10 de Julho de 2008 às 22:49.
Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #7
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: DIVULGAÇÃO/CONVOCATÓRIA: Festival Superbock Super Rock 2008

deixo aqui o meu manifesto

cheguei e ja estava a "nao sei que Harrys" a cantar, e pronto fomos pros finos

depois começou a7x: nao gostei da parte deles terem tocado a maior parte das musicas do ultimo album..( que e o album mais comercial e o que eu menos gosto ) e nao gostei da parte do syn a piscar o olho as meninas LOOL parecia um popstar! ***, logo eu que comecei a ouvir a banda a uns bons aninhos quando eles iam pros concertos mesmo pra partir aquilo tudo!....enfim

Slayer: foi brutal! tive no mosh o tempo todo! e gostei da parte das duas rodas de mosh se terem juntado! e la um gordo a gritar " MEGA MOSH!" lol parti me a rir!

Iron Maiden: Se eu fosse surdo acho que curtia na mesma! so pelo espectaculo ja valia o preço do bilhete! ****in-amaziiiiiing!!!

Rose Tattoo: tem um balanço incrivel! rock n rollzada ali pro pessoal! mas passado um bocado fartei me e fomos pras bejecas outra vez..

Tara Perdida: ESTAO DE PARABENS! eu nunca me diverti tanto num concerto de nenhuma banda punk rock que ja vi! meu deus! o mosh tava de mais! graande ambiente! toda gente a cantar cada palavra de todas as letras das musicas q eles tocaram!
sinceramente adorei!
quando puder vou comprar o CD deles
APOIEM AS BANDAS NACIONAIS!

e pronto no final mais bejecas, e mais algumas e depois pra camioneta via o Norteeee! eheh

desculpem nao ter comentado aqui a tecnica de nenhum dos bateristas! pois nao tive muito atento a isso porque eu nos festivais funciono a finos! ahah e o deposito tava xeio! LOL ja nao via nada a frente!
abraço pessoal!




PS: fiquei desiludido do pessoal que nao ficou pra ver tara perdida! penso que eles mereciam mais publico nao so pela maneira como tocaram e pelo espirito deles! mas tambem por serem portugueses la no palco principal! eu nao sei, mas quanto a mim sinto me orgulhoso por ver ao que eles chegaram! muita gente nao eh da mesma opiniao que eu, mas penso que todos nos deviamos apoiar as bandas nacionais ( claro que se nao gostarmos minimamente do som ..**** pra isso! LOOL ) mas tara perdida eh tara perdida! ate velhotes ( sem ofença! ) que tavam la pra ver Iron Maiden e ficaram a ver Tara Perdida tavam la de mao no ar e aos encontroes!

foi grande ambiente mesmo!
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!

Última edição de Thick and Thin : Sex, 11 de Julho de 2008 às 02:56.
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #8
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: DIVULGAÇÃO/CONVOCATÓRIA: Festival Superbock Super Rock 2008






tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #9
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: DIVULGAÇÃO/CONVOCATÓRIA: Festival Superbock Super Rock 2008

Acrescentando às excelentes fotos do tiagop, eis alguns videos que encontrei no Youtube:

(Nota: Som deficiente e imagem tremida de telemóvel, por isso não esperem muito...!)





Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: DIVULGAÇÃO/CONVOCATÓRIA: Festival Superbock Super Rock 2008

A minha opinião cá vai (não é que alguém tenha interesse nisso, mas é mesmo porque me apetece dar uma opinião )

Só vi Slayer e Iron Maiden. Fui ao festival só para os ver e foi isso mesmo que fiz. Cheguei lá pelas 19h e entrei sem demoras.
O recinto acho que ainda nem a meio estava preenchido comparando com aquilo que mais tarde seria o cenário.

Slayer entraram de manso, com um som muito enrolado e com o público por aquecer. Fiquei com receio que seria um concerto com a imagem parecida ao que tinha visto no Ozzfest no Restelo (que foi um mau festival e Slayer tiveram uma má prestação).
Mas felizmente tal não se sucedeu. Assim que os temas clássicos surgiram em força a imagem mudou radicalmente e o que previa ser um concerto sem sal tornou-se num concerto brutal, muita energia e a trazer-me à memória músicas que já não ouvia há bastante tempo.
O som felizmente ao poucos melhorou e as guitarras começaram a soar diferente.
Foi um concerto excelente, com temas como South of Heaven, Captor of Sin, etc., etc., a reavivarem memórias e a puxarem pelo público.
Aqueles foram uns Slayer em grande forma a fazer-me relembrar um concerto excelente que vi deles em Cascais na década de 90.
Slayer mostraram que ainda têm muito para dar ao Metal e o título de "Reis do Thrash-Metal" continua a ser deles por mérito.

Uma palavra para o Dave Lombardo que não deixa os créditos por mãos alheias e mostrou mais uma vez o porquê de ser um baterista de referência. Que grande som, que grande pujança e que técnica que este Senhor continua a ter.
Uma curiosidade interessante, o Nicko McBrain a meio do concerto de Slayer foi cumprimentar o Dave Lombardo. Entre duas músicas reparei que o Nicko surge atrás das colunas do Kerry King e dá um "bacalhau" ao lombardo. São situações engraçadas e sempre dignas de serem registadas.


Slayer acabou e eu já tinha estava satisfeito porque se só com Slayer já tinha o dinheiro pago pelo bilhete como muito bem empregue, a partir dali era só "lucro" (e que lucro que foi).

Vai uma mijinha e mais uma cerveja para refrescar e lá vou eu e mais o pessoal com quem fui andando para a frente do palco.

Não esperámos muito e eis que as luzes apagam-se e o "Doctor Doctor" soa no PA (versão de Iron Maiden, original de UFO).
Depois, surge um video com momentos engraçados e curiosos passados durante a tour. Foi emocionante e engraçado ver aquela "reportagem".
Eis o discurso do Churhil, já habitual ser usado como abertura de concerto e pronto... Aces High e a festa começou.
2 horas de muita animação, muita boa música e com uma banda que apesar de já todos andarem entre os 50 e 55 anos não deram nada essa imagem.
Uma banda que em palco tem mais energia que muitas bandas de putos e mostraram mais uma vez que de acabados têm muito pouco.
Excelente palco com elementos cénicos históricos e muito bem desenhado e adaptada à estrutura de palco típica da banda (a estrutura é basicamente a mesma que já anda de tour para tour, mas decorada de maneira diferente).
O Bruce é quase um fenómeno. O "rapaz" não para quieto mas mesmo assim canta que se farta quase sem se notar qualquer cansaço. Notou-se algum já no final mesmo (para aí nas duas últimas músicas), mas nada que se possa usar como crítica. Passar 2 horas em movimento constante, cantar e não se sentir cansaço aí sim, seria de estranhar.
Os músicos estão como sempre os conheci (ou talvez ainda melhores, não sei), excelentes, seguros, bem dispostos e tecnicamente exemplares.
Há algo que me atrai muito em Maiden, que é a alegria de estarem em palco que transparece e é transmitida para o público. Isto parece que não, mas o público gosta de sentir e retribui com apoio constante ao longo de todas as actuações da banda.
Foi um concerto memorável e que ficara certamente na memória de todos os presentes durante muito e muito tempo, pelo menos na minha ficará certamente.
Ainda não sei se terá sido o melhor concerto de Maiden que vi (já são mais de 6), mas que foi um grande concerto isso foi.
Gostei muito do comportamento geral do público que ao contrário do que aconteceu, p.ex., no Atlântico, os presentes no SBSR respeitavam-se de uma maneira que já não via há muito tempo (talvez desde o tempo dos concertos em Cascais). Muito bom mesmo
Gostei de ver a quantidade de malta jovem, de "putos" que por lá andavam. Eles deram bem conta do recado e estavam a curtir tanto a banda como o mais velho fã da banda que por lá andava. Mostraram a todos que Iron Maiden não é uma só da "velha guarda" mas que se auto-rejuvenesce com muita malta jovem. Vi lá já a futura geração de fans de Maiden, havia lá um a criança que deveria ter no máximo os seus 2 anos (muito bem protegido com protectores sonoros). O puto estava com ar feliz, isso estava!!

Bem, eu por mim enchia aqui já umas 10 páginas só a falar de Maiden e do concerto, mas já chega de escrever.

Palavras finais para o grande Mr. Nicko McBRain. Se há bateristas que primam pela execução ao vivo, ele é um deles. Cum *****,,, será que ele sabe tocar mal?! ***... um gajo como eu assim até fica com vergonha de dizer que é baterista. Aliás, neste dia era mau um gajo dizer que era baterista perante os dois grandes senhores que passaram por aquele palco.
A bateria do Nicko é lindíssima. Muito bem decorada com elementos adequados a esta tour. Estava com um som muito bom (menos pujante que a do Lombardo, mas a verdade é que tem de ser mesmo assim).
O conunto bateria, pratos e Nicko McBrain soavam a uma unidade só, soavam a música... só não digo que ele é uma máquina porque felizmente ele sempre deu mais importância ao feeling que tocar as coisas no tempo certo, com a precisão do disco, etc.

Pronto, acho que já chega... quem esteve lá sabe bem que viu algo excelente e acima da média.

Sim, emocionei-me algumas vezes durante o concerto. Sabem aquela emoção de um gajo ficar com a pele de galinha?! Pois... apareceu muitas vezes naquela noite.

Ok, eu calo-me

UP THE IRONS!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação/Reportagem: Festival Super Bock Super Rock (Lisboa) - 9 e 10 Julho 2008

Descobri isto:
http://www.flickr.com/photos/otoupeira2/se...57606090269154/

Muita foto boa!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #12
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Apreciação/Reportagem: Festival Super Bock Super Rock (Lisboa) - 9 e 10 Julho 2008

Ha muito mais fotos, mas nao tive mais tempo antes de vir trabalhar. Mais logo, ou amanha.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação/Reportagem: Festival Super Bock Super Rock (Lisboa) - 9 e 10 Julho 2008

Citação:
Mensagem Original de tiagop Ver Mensagem
Ha muito mais fotos, mas nao tive mais tempo antes de vir trabalhar. Mais logo, ou amanha.
Olha lá, não tens nenhuma do avião?!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #14
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Apreciação/Reportagem: Festival Super Bock Super Rock (Lisboa) - 9 e 10 Julho 2008

Eh pah, não batam mais no ceguinho!! Fechem lá este tópico...



Nevermore adicionou o seguinte texto, 19 minutos e 22 segundos depois:

E a passar a Transylvania enquanto passa o vídeo...

Eu sempre me abstive de usar este tipo de palavreado aqui mas... F***-*E. Se a inveja matasse.

Última edição de Nevermore : Sex, 11 de Julho de 2008 às 14:15. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Julho de 2008   #15
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Apreciação/Reportagem: Festival Super Bock Super Rock (Lisboa) - 9 e 10 Julho 2008

Tinhas de vir tu estragar a surpresa... Ai estes fans ansiosos...

Como nao consigo mentir, nao vou poder negar!


Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Olha lá, não tens nenhuma do avião?!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #16
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: Apreciação/Reportagem: Festival Super Bock Super Rock (Lisboa) - 9 e 10 Julho 2008

Abertura do melhor concerto de sempre... Ainda escorreu uma lágrima, por ser a minha musica preferida e concretizar o sonho de a ouvir ao vivo...


Palavras para que...
__________________
O meu set, é so clickar
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #17
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Apreciação/Reportagem: Festival Super Bock Super Rock (Lisboa) - 9 e 10 Julho 2008




tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #18
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Apreciação/Reportagem: Festival Super Bock Super Rock (Lisboa) - 9 e 10 Julho 2008

Cinco e meia da tarde. Primeiro passo, beber um balde de cerveja, preta, como eu costumo!, Os outros companheiros de viagem que vieram comigo, ficaram-se pelas imperiais normais. Enverguei com o todo o orgulho e de peito inchado, a t-shirt do bateristaspt.com, que puxou o olhar de muita gente, que envergava a habitual panóplia de t-shirts dos maiden, Slayer, Tool, AC/DC, entre outros... O que me entristeceu, foi não ter encontrado nenhum dos membros deste Fórum... Talvez para a próxima.
Quanto aos concertos:
- Apesar de ser filha do Steve Harris, não liguei nenhuma e continuei a beber e a passear pelo recinto.
- Avenged Sevenfold: bons técnicamente e musicalmente, mas quanto à presença de palco, pareciam uma banda de liceu... Deu-me a impressão que estavam mais interessados em agradar ao "grelo" que pululava perto do palco...
- Slayer, simplesmente brutal. A carga pesada e competente foi espectacular! Mr. Dave Lombardo a fazer jus à sua fama e competência como baterista. Cada vez que ele malhava nos dois pedais, parecia que o chão tremia e tudo se ia desmoronar. Já agora que alguém me tire uma dúvida, os bombos dele eram de 24" ou de 22"?
- Iron Maiden, foi o melhor espectáculo, tanto musical, como visual que já vi. Muito melhor que Metallica, o ano passado, apesar de adorar Metallica. O Sr. Nicko McBrain, é sem dúvida um dos meus heróis e não precisa de dois pedais ou pedal duplo para brilhar! AÇO! Linda bateria e lindos pratos, PAISTE, como é óbvio.
- Rose Tattoo, velhos e genuínos roqueiros, com ganda pinta!
- Tara Perdida, não vi, que já era tarde para regressar à Marinha Grande. Até p'ró ano! AbrAÇOs!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #19
kiki_a7x
 
Membro desde: 13-Jul-2008
Local: Carcavelos
Mensagens: 10
kiki_a7x está no bom caminho
Re: Apreciação/Reportagem: Festival Super Bock Super Rock (Lisboa) - 9 e 10 Julho 2008

Olá!

Quando cheguei ao recinto ja estava a filha do harris a tocar nao liguei muito e fui la acima beber uma jola para compensar a longa caminhada desda estaçao do oriente xD

Avenged SevenFold como sao a minha banda preferida é claro que adorei deram um bom espectaculo na minha opiniao mas bem que podiam tocar umas musicas que nao fossem do novo album! e mais tempo tambem que nem chgou a 45 min! -.-


Slayer! Brutal! Sempre na moshada! Apesar de nao cunhecer muitas musicas deles deu para curtir a grande! Na raining blood fiz croud surf ate as grades e os seguranças puxaram-me xD!foi demais mesmo !
( Para todos os que levaram patadas na boca peço desculpa )


Iron Maiden, nao ha palavras para descrever um espectaculo daqueles! Simplesmente perfeito! Quando cumeçou a the trooper eu nem qeria acreditar que a estava a ouvir ao vivo ! lindo!!


Rose Tatoo: Nao liguei a banda fui mamar uma tachadinha e uma jola


Tara Perdida: Grande espectaculo sim senhor! grande mosh! BATATA FRITA PALA-PALA É UMA TARA DE SABOR!
kiki_a7x não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #20
JoeyJordison
 
Membro desde: 16-Abr-2008
Local: Lisboa/Sintra
Mensagens: 60
JoeyJordison está no bom caminho
Re: Apreciação/Reportagem: Festival Super Bock Super Rock (Lisboa) - 9 e 10 Julho 2008

Hey ppl!
Bem foi a melhor coisa q aconteceu!
Slayer foi lindo, então Iron maiden nem se fala! xD
Cheguei a conhecer um membro do fórum ' JA.KA.KANTA ', mas não vi mais ninguém :/
Adorei, tirei uma foto com o António Freitas e com o Fernando Ribeiro!
foi um dia altamente! xD

Abraços!
__________________
Morte aos mitras e viva o METAL \m/ xD
JoeyJordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #21
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: Apreciação/Reportagem: Festival Super Bock Super Rock (Lisboa) - 9 e 10 Julho 2008

Fossem todas passear... eu bem andei a procura da malta entre as 17 e as 17.30 lá ao pé da regi, mas nada! Cambada de cortes :P
__________________
O meu set, é so clickar
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #22
kiki_a7x
 
Membro desde: 13-Jul-2008
Local: Carcavelos
Mensagens: 10
kiki_a7x está no bom caminho
Re: Apreciação/Reportagem: Festival Super Bock Super Rock (Lisboa) - 9 e 10 Julho 2008

eu tambem tirei uma foto com o fernando ribeiro

kiki_a7x adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 20 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de ja.ka.kanta Ver Mensagem
Pá, foi um grande dia bem passado, em que em todos os concertos(menos lauren harrris e rose tattoo, que não estava para lá virado) estava sempre uma gaja boa ao meu lado!!!
Slayer foi muita porreiro , e ainda por cima seguido de maiden foi pá rebentar!!!
Quanto a tara, curti mesmo muito, só tive pena que tocassem tão pouco tempo já que eram os ultimos!!!

PS:.Em slayer encontrrei o outro *** que tava no rock in rio.
PS2:.Desta vez aconteceume uma cena porreira, perdi os oculos na mosh, e tipo comecei a procurar, e o pessoal parou a mosh e depois um gajo que estava há minha frente apanhouos e estavam intactissimos!!!!
eu era um dos que tava a ajudar a procurar os oculos xD um puto sem tshirt xD

Última edição de kiki_a7x : Dom, 13 de Julho de 2008 às 18:51. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
kiki_a7x não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #23
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Apreciação/Reportagem: Festival Super Bock Super Rock (Lisboa) - 9 e 10 Julho 2008

Citação:
Mensagem Original de kiki_a7x Ver Mensagem
eu tambem tirei uma foto com o fernando ribeiro

kiki_a7x adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 20 segundos depois:



eu era um dos que tava a ajudar a procurar os oculos xD um puto sem tshirt xD
Tu ou eu?

Eu tava com uma dos Avenged!!!
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #24
kiki_a7x
 
Membro desde: 13-Jul-2008
Local: Carcavelos
Mensagens: 10
kiki_a7x está no bom caminho
Re: Apreciação/Reportagem: Festival Super Bock Super Rock (Lisboa) - 9 e 10 Julho 2008

Citação:
Mensagem Original de ja.ka.kanta Ver Mensagem
Tu ou eu?

Eu tava com uma dos Avenged!!!
Eu era o que tava sem tshirt !
kiki_a7x não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #25
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Apreciação/Reportagem: Festival Super Bock Super Rock (Lisboa) - 9 e 10 Julho 2008

Citação:
Mensagem Original de kiki_a7x Ver Mensagem
Eu era o que tava sem tshirt !
Foi na Fear of the Dark certo?
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #26
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: Apreciação/Reportagem: Festival Super Bock Super Rock (Lisboa) - 9 e 10 Julho 2008

Eu tava com um t shirt do powerslave, e com um lemço as caveiras na cabeça (é para os óculos não cairem... )
__________________
O meu set, é so clickar
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Julho de 2008   #27
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Apreciação/Reportagem: Festival Super Bock Super Rock (Lisboa) - 9 e 10 Julho 2008































tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #28
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação/Reportagem: Festival Super Bock Super Rock (Lisboa) - 9 e 10 Julho 2008

Grandes fotos Tiago!!
Se não te importares, vou sacar algumas para a minha colecção

ou melhor, vou sacá-las a todas para a minha colecção...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #29
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Não posso... Re: Apreciação/Reportagem: Festival Super Bock Super Rock (Lisboa) - 9 e 10 Julho 2008

Grandes fotos! Grande contributo!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
ou melhor, vou sacá-las a todas para a minha colecção...
Sei de alguém que fez o mesmo, mas não me acuso...!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #30
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Apreciação/Reportagem: Festival Super Bock Super Rock (Lisboa) - 9 e 10 Julho 2008

Agora só faltam os vídeos!!

Só consegui um no photobucket, porque os outros 2, diz que são grandes demais. Sugestões?

tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #31
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: Apreciação/Reportagem: Festival Super Bock Super Rock (Lisboa) - 9 e 10 Julho 2008

LOL!!!!

"Ed Force One" é lindo!!!!

Um dos gajos dos Maiden é que pilota o avião não é?!?!
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #32
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação/Reportagem: Festival Super Bock Super Rock (Lisboa) - 9 e 10 Julho 2008

Citação:
Mensagem Original de Hugo Correia Ver Mensagem
LOL!!!!

"Ed Force One" é lindo!!!!

Um dos gajos dos Maiden é que pilota o avião não é?!?!
O piloto/comandante (penso que já é comandante) é o Bruce Dickinson (vocalista). Ele trabalha para a companhia aérea dona do avião (Astraeus)
O avião foi fretado e quando a banda não o utiliza ele é usado na mesma nas rotas comerciais com aquela pintura. Há muitas rotas que já estão lotadas porque o avião está pintado daquela maneira.

No entanto, apesar do pedido dos passageiros, o avião voltará as cores normais após a entrega do avião, isto porque segundo consta, este avião está destinado às rotas africanas e o povo de lá diz que o ED é voodoo (bruxaria), e então já avisaram que não vão voar naquele avião se o Ed estiver lá pintado.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #33
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Apreciação/Reportagem: Festival Super Bock Super Rock (Lisboa) - 9 e 10 Julho 2008

Citação:
Mensagem Original de tiagop Ver Mensagem
Agora só faltam os vídeos!!

Só consegui um no photobucket, porque os outros 2, diz que são grandes demais. Sugestões?


Comprime o vídeo num editor de vídeo qualquer
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #34
R1b31r0
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 1-Mai-2008
Local: Sintra
Mensagens: 90
R1b31r0 está no bom caminho
Re: Apreciação/Reportagem: Festival Super Bock Super Rock (Lisboa) - 9 e 10 Julho 2008

Boas fotos Tiagop, muito obrigado mesmo ! Também tens de Slayer ? =X Agradecia-te muito mesmo se tmb aqui metesses fotos de Slayer

Quanto ao concerto...na minha opinião foi o melhor do ano ! Só vi Slayer e Maiden, ambos foram grandes concertos, com grandes setlists !

Valeu mais que a pena ter gasto 41 € ! Para o ano há mais
R1b31r0 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #35
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Pergunta Re: Apreciação/Reportagem: Festival Super Bock Super Rock (Lisboa) - 9 e 10 Julho 2008

Citação:
Mensagem Original de tiagop Ver Mensagem
Só consegui um no photobucket, porque os outros 2, diz que são grandes demais. Sugestões?
Já experimentaste a enviar para o Youtube?
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Super Bock Super Rock - votem nos "Peace of Mind" Thelmo Petherson Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 1 Sex, 19 de Março de 2010 22:45
DIVULGAÇÃO: Festival Rock In Rio 2008 (Lisboa) nunobaiao Concertos, Exposições e Eventos (geral) 16 Seg, 17 de Março de 2008 12:15
DIVULGAÇÃO: Metallica dia 28 de junho no Super Bock Super Rock 2007!!! (Lisboa) crab_viseu Concertos, Exposições e Eventos (geral) 225 Qua, 4 de Julho de 2007 00:37
Festival Super Bock Super Rock 2006 - Quem foi ver a Shakira? (Eu fui ver Tool) _TASSE_ Concertos, Exposições e Eventos (geral) 10 Qua, 31 de Maio de 2006 20:04



São agora 15:53. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it