Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #1
paulinho
 
Membro desde: 31-Jan-2010
Local: brasil
Mensagens: 16
paulinho está no bom caminho
Sou brasileiro, vou aos EUA e quero aproveitar para comprar pratos. O que me aconselham?

olá a todos.
sou novo no fórum e estou precisando de dicas. ah, eu sou brasileiro, então me desculpem qualquer gafe linguística, hehehe.
então, daqui a duas semanas eu vou para os Estados Unidos e estou querendo comprar um jogo de pratos lá.

a princípio, quero comprar:

1 - hi hat
1 - crash
1 - crash ride (pra atacar e conduzir)

o que vocês acham dessa configuração?

também quero que vocês me indiquem marcas e séries. tou querendo comprar um bom conjunto, que dê pra fazer show tranquilo e que não sejam muito frágeis, porque eu bato meio pesado, hehehehe. é importante que eles sejam bons, pois não quero trocar de pratos tão cedo.

atualmente tou tocando em uma banda cover do Arctic Monkeys, só pra vocês saberem que estilo eu toco.
tou querendo gastar, no máximo, 400 dólares.

bem, é isso. conto com a ajuda de vocês.

grande abraços,
paulinho
paulinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Compra de pratos nos EUA

Aqui fala-se em euros meu amigo
Penso que deves sobretudo investir para teres retorno, ou seja, algo bom com bom som para nao te fartares .. Tens a volta dos 300 e tal convertendo certo ?

abraços!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #3
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Compra de pratos nos EUA

Sim, é por aí, exactamente 288€ o que é pouco para um "bom" set de pratos.

Ora bem, lá nos states o mais provavel de encontrares nas lojas é Zildjian e Sabian.

Destas marcas e por esse orçamento tens (creio eu) Zildjian ZBT ou Zxt se esticares mais um bocadinho eu então Sabian B8 e B8 pro.

Os Zildjian são desperdício de dinheiro (na minha opiniao), já os B8 são melhorzitos.

Se tiveres a oportunidade de encontrar Paiste, aconselho-te a espreitares os pst3 e pst5 que são os melhores (para mim) entre estas 3 marcas/opçoes.

Um abraço
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #4
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Compra de pratos nos EUA

ZBT's Zxt esquece! é mesmo desperdiçar economias .. realmente o orçamento está baixo , portanto aconselhava-te a juntar mais um bocado .. é melhor! Se não for possivel, digo B8 menos mal ..
Ou procura aqui nos classificados o que me parece impossivel por estares nos States ..

Abraços!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #5
paulinho
 
Membro desde: 31-Jan-2010
Local: brasil
Mensagens: 16
paulinho está no bom caminho
Re: Compra de pratos nos EUA

obrigado a todos pelas respostas
bem, algum conjunto de pratos deste vale a pena ser comprado?

grandes abraços,
paulinho
paulinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #6
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Compra de pratos nos EUA

Olá.
Eu ía para sabian B8 ou B8 pro.

Cumps
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #7
paulinho
 
Membro desde: 31-Jan-2010
Local: brasil
Mensagens: 16
paulinho está no bom caminho
Re: Compra de pratos nos EUA

entendo
bem, mudando um pouco a abordagem...alguém pode me indicar um bom conjunto de pratos (com bom eu quero dizer pratos que eu não precise trocar tão cedo e que façam um bom papel, não um papel razoável) independente do preço (claro que quanto menos melhor :D)?
se vocês puderem me dar mais de uma opção seria excelente.

grandes abraços,
paulinho
paulinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #8
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Compra de pratos nos EUA

Citação:
Mensagem Original de paulinho Ver Mensagem
entendo
bem, mudando um pouco a abordagem...alguém pode me indicar um bom conjunto de pratos (com bom eu quero dizer pratos que eu não precise trocar tão cedo e que façam um bom papel, não um papel razoável) independente do preço (claro que quanto menos melhor :D)?
se vocês puderem me dar mais de uma opção seria excelente.

grandes abraços,
paulinho
Uns sabian b8, uns paiste alpha... são pratos de gama média mas já dão um som porreiro.

zildjian sem ser de gama alta, esquece. Zxt, Zbt, Zht, não valem o dinheiro

Última edição de SilverDrummer : Dom, 31 de Janeiro de 2010 às 22:37. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #9
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Compra de pratos nos EUA

Nao convertam os dolares para euros porque os preços la nao são os mesmos que ca...
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Janeiro de 2010   #10
Melio
 
Membro desde: 20-Mai-2009
Local: Moita
Mensagens: 13
Melio está no bom caminho
Re: Compra de pratos nos EUA

Se conseguires juntar mais uns euritos sem duvida que a minha escolha seria o pack
by Sabian.
Preço,qualidade e longevidade
Melio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #11
paulinho
 
Membro desde: 31-Jan-2010
Local: brasil
Mensagens: 16
paulinho está no bom caminho
Re: Compra de pratos nos EUA

Melio, eles me parecem bons pratos (apesar de eu não entender nada). mas fiquei em dúvida em uma coisa: lá diz que os crashs são "raw". o que seria isso?

paulinho
paulinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #12
Pedro Rocha
 
Membro desde: 21-Nov-2009
Local: Trofa
Mensagens: 107
Pedro Rocha está no bom caminho
Re: Compra de pratos nos EUA

by Sabian
In Stock
List Price: $699.00
Price: $385.00
You Save: $314.00 (45%)
from $385.00
Pedro Rocha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #13
paulinho
 
Membro desde: 31-Jan-2010
Local: brasil
Mensagens: 16
paulinho está no bom caminho
Re: Compra de pratos nos EUA

obrigado pela resposta, Pedro, mas nesse caso me ficariam faltando os hi hats e o ride :/
paulinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #14
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: Compra de pratos nos EUA

Como o sebastiaopv referiu, os preços deles não são os mesmos de cá. Atenção a isso!!

Estive à 2 meses em NY e pode-se perfeitamente comprar um crash e um ride/crash-ride por 300 dolares. Qualquer guitar center, Sam Ash ou lojas da Village tem pratos de exposição particamente novos, apenas com umas dedadas que se limpam facilmente com produtos para tal, a preço da chuva. Para referência, comprei para um amigo um crash zildjian A custom por 90 dolars e um ride da mesma série por 150 . É uma questão se se experimentar e ver se eles estão em condições. Em garal estão óptimos, apanas com aspecto sujo!!

Sem ser zildjian, paiste, Sabian ou Meinl, encontram-se pratos da Bosphorus, Dream, Diril e Instambul, que a meu ver, são em algumas gamas, superiores às grandes marcas, e são bem em conta. Por 400 dolares é bem capaz de se conseguir um set completo de hats, crash e crash ride

Em brooklin e Long Island, as coisas ainda são melhores... com o mercado do vintage em baixa, consegue-se comprar A's da zildjian de 50's e 60's a preços fabulosos. Os K's continuam caros e parece que quanto mais nheca e verdete têm, mais dispara o preço.

Abraços e boas compras
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #15
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Sou brasileiro, vou aos EUA e quero aproveitar para comprar pratos. O que me aconselha

Entao se queres algo que te dure uma vida lol , esquece os B8 e isso tudo ..
Procura ai por new york , que deve haver lojas em cada esquina , procura por AAX ou ACustom .. Se nao conheceres o som, era muito bom se conseguisses experimentar .. Agora quanto ao orçamento , para isto já vai ser muito mais complicado .. :s se dizes que nao interessa ao preço , nao olhes a meias medidas

PS: estou a falar simplesmente nas duas gamas "mais altas" da Sabian e da zildjian pois é o mais facil de encontrar ..

Abraço
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Fevereiro de 2010   #16
paulinho
 
Membro desde: 31-Jan-2010
Local: brasil
Mensagens: 16
paulinho está no bom caminho
Re: Sou brasileiro, vou aos EUA e quero aproveitar para comprar pratos. O que me aconselha

um outro usuário daqui me indicou a série AAX da Sabian - - mas fiquei com uma dúvida pois lá diz que os crash são "raw" e não sei que diabo é isso. alguém pode me explicar?
no mais, me parecem excelentes pratos.
alguém mais conhece eles?

grandes abraços,
paulinho
paulinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Fevereiro de 2010   #17
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Sou brasileiro, vou aos EUA e quero aproveitar para comprar pratos. O que me aconselha

Definitivamente , são excelentes pratos ninguem questiona isso .. Não tenho, mas já tive a oportunidade de tocar nuns e sao pratos muito versateis, ou seja, adaptam-se bem a variados estilos .. é sempre uma fantastica compra! Agora o preço de um set AAX não é brincadeira alguma .. é para ir para 700 e muitos
A fim de contas é um investimento a seria !
Tinhas era a opção dos classificados aqui do forum mas dado o teu local de residencia :S esquece lool

ABraços!!!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Fevereiro de 2010   #18
paulinho
 
Membro desde: 31-Jan-2010
Local: brasil
Mensagens: 16
paulinho está no bom caminho
Re: Sou brasileiro, vou aos EUA e quero aproveitar para comprar pratos. O que me aconselha

pois é, tou quase decidido a comprar .
falando especificamente desse set, vocês acham que vale a pena?

ah, e outra coisa, será que alguém pode me dizer o que significa os crash serem "raw"?

grandes abraços,
paulinho

paulinho adicionou o seguinte texto, 321 minutos e 20 segundos depois:

se eu me apertar um pouquinho, acho que consigo comprar .
é melhor que ?

e, pelo amor de deus, o que é um prato "raw"?

grandes abraços,
paulinho

Última edição de paulinho : Ter, 2 de Fevereiro de 2010 às 18:36. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
paulinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #19
paulinho
 
Membro desde: 31-Jan-2010
Local: brasil
Mensagens: 16
paulinho está no bom caminho
Re: Sou brasileiro, vou aos EUA e quero aproveitar para comprar pratos. O que me aconselha

nada?
paulinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #20
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Sou brasileiro, vou aos EUA e quero aproveitar para comprar pratos. O que me aconselha

Citação:
Mensagem Original de paulinho Ver Mensagem
pois é, tou quase decidido a comprar esse set AAX da Sabian.
falando especificamente desse set, vocês acham que vale a pena?

ah, e outra coisa, será que alguém pode me dizer o que significa os crash serem "raw"?

grandes abraços,
paulinho

paulinho adicionou o seguinte texto, 321 minutos e 20 segundos depois:

se eu me apertar um pouquinho, acho que consigo comprar esse pack.
é melhor que esse?

e, pelo amor de deus, o que é um prato "raw"?

grandes abraços,
paulinho
A custom e AAX não é uma questão de um ser melhor que o outro, são os dois de gama alta, por isso sao os dois bons. Até têm os dois um som parecido.
mas se fores aqui: http://zildjian.com/en-US/products/d...catalogID=1010
http://www.sabian.com/EN/products/aax.cfm
tens lá o som dos A custom e dos AAX para ouvires

quanto a raw não te sei tirar a dúvida. raw quer dizer cru em portugues, o que isso significa nos pratos, não sei...

Última edição de SilverDrummer : Qua, 3 de Fevereiro de 2010 às 20:39.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #21
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Sou brasileiro, vou aos EUA e quero aproveitar para comprar pratos. O que me aconselha

Provavelmente um som cru lol . mas eis uma boa questão sinceramente ..
Já agora, desculpa, onde viste isso entao ? do "raw .. ?
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #22
paulinho
 
Membro desde: 31-Jan-2010
Local: brasil
Mensagens: 16
paulinho está no bom caminho
Re: Sou brasileiro, vou aos EUA e quero aproveitar para comprar pratos. O que me aconselha

no set da Sabian que tem .
no "product description", no final da frase, tem lá falando.
paulinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #23
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Sou brasileiro, vou aos EUA e quero aproveitar para comprar pratos. O que me aconselha

Citação:
Mensagem Original de paulinho Ver Mensagem
no set da Sabian que tem nesse link.
no "product description", no final da frase, tem lá falando.
raw tb pode querer dizer "em bruto"

acabamento "em bruto". não sei se será isso
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #24
paulinho
 
Membro desde: 31-Jan-2010
Local: brasil
Mensagens: 16
paulinho está no bom caminho
Re: Sou brasileiro, vou aos EUA e quero aproveitar para comprar pratos. O que me aconselha

eu imagino que seja uma coisa assim, mas não compreendo o que isso significa no som do prato.
paulinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #25
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Sou brasileiro, vou aos EUA e quero aproveitar para comprar pratos. O que me aconselha

Amigo mais facil sem mais complicações , esquece o raw porque sao os normais AAX .. Não te preocupes, são os excelentes que estamos habituados à mesma!
("Corta-se o mal pela raiz já eheheh")
E estás a pensar ir a comprar por esse link que apresentaste ? É que isso está até bem aliciante .. 4 AAX , um 18" xplosion de borla .. uiui

Última edição de Bernardo : Qua, 3 de Fevereiro de 2010 às 22:58.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #26
paulinho
 
Membro desde: 31-Jan-2010
Local: brasil
Mensagens: 16
paulinho está no bom caminho
Re: Sou brasileiro, vou aos EUA e quero aproveitar para comprar pratos. O que me aconselha

desculpa, por ser brasileiro eu não entendi o que é aliciante. seria um sinônimo de coisa boa?
paulinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #27
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Sou brasileiro, vou aos EUA e quero aproveitar para comprar pratos. O que me aconselha

Citação:
Mensagem Original de paulinho Ver Mensagem
desculpa, por ser brasileiro eu não entendi o que é aliciante. seria um sinônimo de coisa boa?
lol, sim
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Fevereiro de 2010   #28
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Pergunta Re: Sou brasileiro, vou aos EUA e quero aproveitar para comprar pratos. O que me aconselha

Citação:
Mensagem Original de paulinho Ver Mensagem
desculpa, por ser brasileiro eu não entendi o que é aliciante. seria um sinônimo de coisa boa?
LOL , desculpa entao ahah ..
Sim claro .. Uma cena que te interesasse que te despertasse interesse .. Melhor?


Abraço galera
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Fevereiro de 2010   #29
paulinho
 
Membro desde: 31-Jan-2010
Local: brasil
Mensagens: 16
paulinho está no bom caminho
Re: Sou brasileiro, vou aos EUA e quero aproveitar para comprar pratos. O que me aconselha

bem, para quem não está acompanhando esse tópico, vou resumir:
tou indo aos estados unidos semana que vem e quero aproveitar para comprar pratos de bateria (sou brasileiro e o preço dos pratos aqui é absurdo).
depois de muito pesquisar (e com a ajuda dos integrantes desse fórum) fiquei entre duas opções:

1:
Sabian AAX

2: Zildjian A Custom

o usuário SilverDrummer me indicou o site das fabricantes, onde eu pude ouvir o som dos pratos. depois de escuta-los atentemente, estou quase decidido pelo set da Zildjian. mas queria a opinião de vocês, por isso vou postar o link para vocês ouvirem o som de cada prato e me dizerem o que acham.


SABIAN:

14" AAX Stage Hats

16" AAX X-Plosion Crash

18" AAX X-Plosion Crash

20" AAX Stage Ride


ZILDJIAN:

14" A Custom Hats

16" A Custom Crash

18" A Custom Crash

20" A Custom Ride
paulinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Fevereiro de 2010   #30
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Sou brasileiro, vou aos EUA e quero aproveitar para comprar pratos. O que me aconselha

Agora quem tem de decidir es tu... Ficas muito bem servido com os dois sets... Compras agora o que gostares mais do som...

Abraço,
Sebastião Lancastre

Citação:
Mensagem Original de paulinho Ver Mensagem
bem, para quem não está acompanhando esse tópico, vou resumir:
tou indo aos estados unidos semana que vem e quero aproveitar para comprar pratos de bateria (sou brasileiro e o preço dos pratos aqui é absurdo).
depois de muito pesquisar (e com a ajuda dos integrantes desse fórum) fiquei entre duas opções:

1:
Sabian AAX esse pack


2: Zildjian A Custom esse pack


o usuário SilverDrummer me indicou o site das fabricantes, onde eu pude ouvir o som dos pratos. depois de escuta-los atentemente, estou quase decidido pelo set da Zildjian. mas queria a opinião de vocês, por isso vou postar o link para vocês ouvirem o som de cada prato e me dizerem o que acham.


SABIAN:

14" AAX Stage Hats

16" AAX X-Plosion Crash

18" AAX X-Plosion Crash

20" AAX Stage Ride


ZILDJIAN:

14" A Custom Hats

16" A Custom Crash

18" A Custom Crash

20" A Custom Ride
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Fevereiro de 2010   #31
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Sou brasileiro, vou aos EUA e quero aproveitar para comprar pratos. O que me aconselha

São sets um pouco identico com poucas diferencas .. Agora vai recair mais sobre a preferencia pessoal se sabian ou zildjian A minha é sabian por ex.
Agora é tudo à base disto lol

Abraço
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Fevereiro de 2010   #32
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Sou brasileiro, vou aos EUA e quero aproveitar para comprar pratos. O que me aconselha

A escolha nao deverá ser pela marca, mas sim pelo som dos pratos.
Apesar de ambos os sets terem o mesmo "objectivo" (sendo um bocado equivalentes) os pratos seram diferentes e ele deve ver qual é que se adapta mais a ele.
E se vale a pena dar o dinheiro extra pelo set da zildian
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Fevereiro de 2010   #33
paulinho
 
Membro desde: 31-Jan-2010
Local: brasil
Mensagens: 16
paulinho está no bom caminho
Re: Sou brasileiro, vou aos EUA e quero aproveitar para comprar pratos. O que me aconselha

amigos, acabei comprando o set da Zildjian.
no momento eu tou nos EUA e eles estão aqui comigo, hehehe.
gostaria de agradecer bastante a ajuda de vocês e eu dou mais notícias quando usa-los pela primeira vez.
ah, quase que esqueço: eles chegaram meio sujos. qual a melhor maneira de limpa-los (não apenas agora, mas depois de tocar com eles) para que eu consiga preserva-los sempre bons?

grandes abraços,
paulinho
paulinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #34
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Sou brasileiro, vou aos EUA e quero aproveitar para comprar pratos. O que me aconselha

Citação:
Mensagem Original de paulinho Ver Mensagem
amigos, acabei comprando o set da Zildjian.
no momento eu tou nos EUA e eles estão aqui comigo, hehehe.
gostaria de agradecer bastante a ajuda de vocês e eu dou mais notícias quando usa-los pela primeira vez.
Que excelente! Essa foto do teu Avatar és tu com os pratos?
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #35
Thierry
 
Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Mensagens: 253
Thierry está no bom caminho
Re: Sou brasileiro, vou aos EUA e quero aproveitar para comprar pratos. O que me aconselha

Olá, parabéns pela aquisição... Já tive oportunidade de experimentar e tocar umas músicas com um Zildjian A custom crash de 18 e é qualquer coisa de fenomenal,
Para limpeza de pratos dá uma vista de olhos neste tópico:
http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=194

Assim dá para teres uma ideia do que já foi discutido aqui e as diversas experiências, na minha opinião é de ir limpando com um pano de algodão, mais para tirar as marcas das baquetas e por vezes pó

Abraço
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]A vida são dois dias e um já passou
Thierry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
Quero comprar um metrónomo. Destes 4 modelos que proponho, o que me aconselham adquirir? david oliveira Aconselhamento para a compra de material 12 Qui, 31 de Agosto de 2006 20:12
Quero comprar uma tarola para a minha bateria musical acústica. Quais as marcas e preços? carlos tavares Aconselhamento para a compra de material 13 Sáb, 26 de Agosto de 2006 05:18



São agora 04:31. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it