Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Agora é bom, depois já não o é!!!

xxxxxxx

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Qua, 30 de Maio de 2012 às 07:50.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #2
pedro moreira
 
Membro desde: 21-Mai-2010
Local: maia
Mensagens: 542
pedro moreira será famoso em breve
Re: Agora é bom, depois já não o é!!!

Leonel, concordo a 100%.
Não sei se te recordas da dica que me deste, sobre a afinação de uma tarola Omar Hakim!
Eu não estava a conseguir a afinação que me permitisse sacar o som que idealizei, ao ponto de estar a pensar em vende-la.
Com peles um pouco diferentes e com a preciosa dica do Leonel, finalmente consegui o "tal" som.
Felizmente ainda existem pessoas dispostas a ajudar.
Abraço
__________________
Premier / Zildjian
pedro moreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #3
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Agora é bom, depois já não o é!!!

Eu tenho uma e utilizo Powerstorke 3, como numa Dennis Chambers ! Gosto muito dessa pele nas tarolas!!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #4
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: Agora é bom, depois já não o é!!!

este senhor está sempre a ensinar-me novas coisas todos as vezes que faz um tópico... Leonel tu és um dos SENHORES deste fórum no sentido em que crias tópicos de bastante utilidade e que faz nos aperceber de certos erros que cometemos...
Continua assim
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Dezembro de 2011   #5
bassdrum
 
Membro desde: 6-Jul-2010
Local: Perto de évora
Mensagens: 86
bassdrum é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Agora é bom, depois já não o é!!!

como o meu velhote diz, "o material tem sempre razão".
bom ou mão isso não interessa... o que interessa é se a publicidade feita e esse material é ou não enganosa; podemos ser enganados ou podemos nos enganar a nós próprios!
bassdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Dezembro de 2011   #6
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Agora é bom, depois já não o é!!!

Leonel, desta vez não concordo contigo!

há material foleiro, disso não há duvida, mas aí é que está a verdadeira sabedoria.. tens que saber tirar o melhor som do material que tens, e isso só se ganha com muitas horas de treino..

Isso vê-se mais nos gitarristas... Há guitarristas que tem amps de uma gama mais aixa, mas que com o passar dos anos foram conseguindo tirar o melhor som do amp.. Quando chegam a um palco e vêm lá um fender twin reverb, já nem querem saber do amp que
foram aprefeiçoando durante anos, e querem é tocar no topo de gama, e como é lógico, não conseguem sacar "AQUELE SOM"....

O material tem sempre razão!

Última edição de Simao Pedro Sa : Sex, 9 de Dezembro de 2011 às 01:24. Razão: meti um smile porque sim
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Dezembro de 2011   #7
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Agora é bom, depois já não o é!!!

Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
Boas
Tinha de ser.
O que é que eu escrevi que não entendeste?
Não estamos a falar a mesma lingua?
será que não entendes-te o sarcasmo? (realmente faltava um smile)

Como é lógico claro que concordo! o que eu escrevi foi um resumo do testamento que fizes-te!
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Dezembro de 2011   #8
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Agora é bom, depois já não o é!!!

É bom chegar ao "meu" forum de tantos anos, e ainda ouvir coisas bem "dizidas"
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Dezembro de 2011   #9
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Agora é bom, depois já não o é!!!

EU PRECISO DE AFINAR A MINHA BATERIA TODA!!!!!

Leonel, tens muita razão no que dizes!

Andam por aí pseudo-bateristas que nem sabem montar uma bateria, quanto mais afinar uma...

Tenho um professor que diz sempre (em relação aos computadores): "O problema está sempre entre a máquina e a cadeira!".

Temos de aprender não só a tocar, mas também a conhecer o nosso instrumento: para se poder tocar bateria é preciso primeiro montá-la e posteriormente afiná-la!

Muitas vezes gasta-se dinheiro em tentar melhorar algo que poderia ser melhorado tal como estava!!

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Dezembro de 2011   #10
DanyDrummer
 
Membro desde: 25-Nov-2009
Local: Areosa
Mensagens: 249
DanyDrummer está no bom caminho
Re: Agora é bom, depois já não o é!!!

Viva Leonel,

Estes tópicos (do Leonel) já tavam a fazer falta.
De fato,tou 100% de acordo com tudo.
Excelente tópico Leonel.


Abraço
__________________
" A melhor maneira de prever o futuro,é cria-lo"
DanyDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Dezembro de 2011   #11
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Agora é bom, depois já não o é!!!

Excelentes dicas Leonel!

(e contra mim falo, pois eu próprio também já 'sofri' deste mal por algumas vezes...)


Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Tenho um professor que diz sempre (em relação aos computadores): "O problema está sempre entre a máquina e a cadeira!".
A frase original é "O problema está entre o teclado e a cadeira."

No nosso caso poderíamos colocar assim: "O problema está entre a tarola e o banco" eheheh..
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Dezembro de 2011   #12
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Agora é bom, depois já não o é!!!

Quem fala por experiência, sabe bem o que diz!
Estou de acordo. Ainda com poucos anos disto mas consigo retirar a finalidade destas palavras que só servem para ajudar e a repensar em certos momentos antes de agirmos.
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Dezembro de 2011   #13
Sousa Pinto
 
Membro desde: 29-Mar-2011
Local: Mira
Mensagens: 8
Sousa Pinto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Agora é bom, depois já não o é!!!

Boas!
Sem dúvida que uma boa afinação e "perder" muito tempo de volta do material é essencial.
No entanto pode não se conseguir encontrar o timbre que se procura e aí á que partir para outra, mas a saber o que se quer, e se se tem dúvidas perguntasse,, o fórum também serve para isso. O problema é quando se compra porque é caro ou porque A ou B têm. Também já caí nesse erro.
A única vez que tive com tempo num estudio perdi cerca de 4 horas a finar a bateria e de facto na gravação parecia que tinha uma bateria de milhoes de euros...
No entanto, já ao vivo não soa como se pede, devido principalmente as diferentes acusticas do diferentes lugares e aí não há hipotese de perder tanto tempo a afinar, neste caso todo a material de amplicacao e efeitos faz com que uma bateria media/fraca soe muito bem( já depende de quem faz som e não do timbre da bateria). Será mais fácil obter a afinação que se pede, por exemplo em casa, onde a acustica rarmente muda, e também podemos pegar por outro lado que será tentar melhorar a acustica da sala, no meu caso acho que já gastei tanto dinheiro na sala como na bateria, e entao assim tudo fica mais fácil.
Contas feitas: ainda ando á procura do meu som e não sei se o vou conseguir buscar, porque estamos sempre a ser influenciados por novas coisas que ouvimos, novos sonoridades que nos fazem crescer e aperceber que se calhar tamos mais longe ainda do que procuramos!!! Faz vos algum sentido isto?

Cumprimentos
Sousa Pinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Dezembro de 2011   #14
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Agora é bom, depois já não o é!!!

Citação:
Mensagem Original de Sousa Pinto Ver Mensagem
Boas!
Sem dúvida que uma boa afinação e "perder" muito tempo de volta do material é essencial.
No entanto pode não se conseguir encontrar o timbre que se procura e aí á que partir para outra, mas a saber o que se quer, e se se tem dúvidas perguntasse,, o fórum também serve para isso. O problema é quando se compra porque é caro ou porque A ou B têm. Também já caí nesse erro.
A única vez que tive com tempo num estudio perdi cerca de 4 horas a finar a bateria e de facto na gravação parecia que tinha uma bateria de milhoes de euros...
No entanto, já ao vivo não soa como se pede, devido principalmente as diferentes acusticas do diferentes lugares e aí não há hipotese de perder tanto tempo a afinar, neste caso todo a material de amplicacao e efeitos faz com que uma bateria media/fraca soe muito bem( já depende de quem faz som e não do timbre da bateria). Será mais fácil obter a afinação que se pede, por exemplo em casa, onde a acustica rarmente muda, e também podemos pegar por outro lado que será tentar melhorar a acustica da sala, no meu caso acho que já gastei tanto dinheiro na sala como na bateria, e entao assim tudo fica mais fácil.
Contas feitas: ainda ando á procura do meu som e não sei se o vou conseguir buscar, porque estamos sempre a ser influenciados por novas coisas que ouvimos, novos sonoridades que nos fazem crescer e aperceber que se calhar tamos mais longe ainda do que procuramos!!! Faz vos algum sentido isto?

Cumprimentos
Completamente de acordo.
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Dezembro de 2011   #15
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: Agora é bom, depois já não o é!!!

Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem

Falar, é do que sabemos.
Mas por vezes, não sabemos do que falamos!!

Abraço
Por isso mesmo, Leonel, é que todos nós não queremos que te inibas de comentar o que quer que seja pensa que com essa tua experiência da arte muito dificilmente não ajudas um membro.

Abraço e continua a mandar essas postas !
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Dezembro de 2011   #16
tamborista
 
Membro desde: 30-Mar-2011
Local: Soure
Mensagens: 112
tamborista será famoso em breve
Re: Agora é bom, depois já não o é!!!

Mandando a minha achega...

Afinação/qualidade de material/gosto/conhecimento/técnica... e por aí além...

O exemplo que o Leonel deu demonstra não só a realidade (bons produtos mal amados), mas também que, se o produto tem sempre razão às vezes as mãos que os utilizam também mandam...

Nós conhecemos a técnica do Diogo, no entanto não estava a conseguir tirar o som "ideal" da tarola... os anos de experiência do Leonel ajudaram no acerto...

O que o Serrinha diz também é certo, temos de saber a montar, afinar e depois tocar!

Voltando ao tema "Agora é bom, depois já não o é!!!"

Eu quando comecei a mexer nestas coisas (bateria), não fazia a minima ideia de afinações, madeiras, pratos... logo, tudo me soava bem!!! (Fui auto-didacta, sem internet!)

Ou seja, nesta altura o material era BOM

Com o tempo a passar, a evolução... algo começou a mudar... afinal o material NÃO ERA ASSIM TÃO BOM!

Aqui começam as dúvidas: o que fazer, comprar novo ou tentar melhorar o que se tem?

Resumindo: Nestes 20 anos, mudei de pratos, os cascos são os mesmos, já mudei de tipo de peles algumas vezes, várias afinaçóes diferentes... até ter o som a meu gosto!

Posso não tocar grande coisa, mas ao menos não posso culpar a bateria, tento que soe o melhor possível!!

Aconselhando: Não devemos ter medo de experimentar/afinar/desafinar... e quando não conseguimos, pedir ajuda a quem sabe mais que nós!!

Abraço
__________________
Pedro
tamborista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como posso isolar melhor a minha Sala de Ensaios? Já tenho uma parte feita, e agora? João Ramos Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 12 Qua, 13 de Janeiro de 2021 13:51
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43
Amantes de DW5000 uni-vos! e já agora ajudem-me... Hugo Correia Hardware, Acessórios e Equipamentos 21 Sex, 9 de Novembro de 2007 21:13
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06



São agora 06:45. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it