Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Som, Acústica, Software e Sites de internet
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Som, Acústica, Software e Sites de internet Discussões sobre o Som, a Acústica, Software e tudo o que está directamente relacionado com estes assuntos, bem como Sites de Internet ligados ao som, à acústica, à música e à bateria/perccussão.


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 19 de Novembro de 2011   #1
Rodrigo Raposo
 
Membro desde: 31-Dez-2008
Local: açores
Mensagens: 11
Rodrigo Raposo está no bom caminho
Quero um software que retire som da bateria para tocar por cima e mostre as notas. Existe?

Quero um programa onde meto lá musicas e retiro o som dos instrumentos que eu quero. Exemplo: ouvir só a bateria e baixo ; bateria e vocal etc.
De preferência que apareça também as notas de cada instrumento. Uma espécie de Guitar Pro.
Também gostava que me tirassem outra dúvida, num drumcover. Eu começo por fazer um video em que estou a tocar uma música na bateria. Depois, junto o video à musica, mas gostava de tirar o som da bateria da música.
Exemplo: tirar o som da bateria numa música dos Sevendust.

Obrigado
Rodrigo Raposo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Novembro de 2011   #2
herdersonfile
 
Membro desde: 10-Out-2011
Local: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagens: 207
herdersonfile está no bom caminho
Re: programa para principiantes

Citação:
Mensagem Original de Rodrigo Raposo Ver Mensagem
Quero um programa onde meto lá musicas e retiro o som dos instrumentos que eu quero. Exemplo: ouvir só a bateria e baixo ; bateria e vocal etc.
De preferência que apareça também as notas de cada instrumento. Uma espécie de Guitar Pro.
Também gostava que me tirassem outra dúvida, num drumcover. Eu começo por fazer um video em que estou a tocar uma música na bateria. Depois, junto o video à musica, mas gostava de tirar o som da bateria da música.
Exemplo: tirar o som da bateria numa música dos Sevendust.

Obrigado
Rodrigo,

Sobre o programa, se o som for em MIDI o ideal e utilizar o guitar pro, que lhe partitura todos os instrumentos.
Agora sobre como tirar uma bateria a unica maneira que conheço e deixar a musica em volume minimo e colocar a bateria por cima em maior volume, porém cuidado pois se no video não consta o nome do dono da música seu video pode ser retirado do ar, por causa de direitos autorais.

Abraços
__________________
Herderson Filé - Baterista desde 1992
Baterista da Banda VX e da Banda SonambuloS
herdersonfile não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Novembro de 2011   #3
hyuugaphilipee
 
Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Leiria
Mensagens: 166
hyuugaphilipee está no bom caminho
Re: Quero um software que retire som da bateria para tocar por cima e mostre as notas. Exi

O melhor que te posso dizer é um site em que fazes o download da música sem bateria.

www.music4drums.net

Registas-te e fazes o download.
hyuugaphilipee não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Novembro de 2011   #4
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Quero um software que retire som da bateria para tocar por cima e mostre as notas. Exi

Rodrigo,

Não pá!!!! quém me dera!! comprava já 4!
Assim que o tema está misturado e editado, esquece!

Os playalongs que existem foram técnicos de som caridosos com os Drummers que retiraram as pistas de bateria. Não foram fruto de software nenhum.

Abraço!
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Novembro de 2011   #5
Rafadrm
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Leiria
Mensagens: 43
Rafadrm está no bom caminho
Re: Quero um software que retire som da bateria para tocar por cima e mostre as notas. Exi

Ora boas, eu consigo fazê-lo no guitar pro o som é que é esquisito mas da jeito
Rafadrm não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Novembro de 2011   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Quero um software que retire som da bateria para tocar por cima e mostre as notas. Exi

Mas o Guitar Pro não lê so midis?!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Novembro de 2011   #7
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: Quero um software que retire som da bateria para tocar por cima e mostre as notas. Exi

O mais parecido com o que se pede no post inicial é isto:

http://jammit.com/

Dá para guitarra, baixo, bateria, teclas e voz.

No entanto só funciona em iPad (no iPhone não tenho a certeza). Isto quer dizer que para além de ter que se ter um destes equipamentos, tudo tem que ser comprado.

Mas que é um princípio porreiro é...

canas
__________________
minha
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Novembro de 2011   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Quero um software que retire som da bateria para tocar por cima e mostre as notas. Exi

Isso é o mesmo que o Guitar Pro!
Tens de comprar as músicas, não podes pegar num mp3 e separares as vias - isto é impossível de ser feito porque são frequências, não vias.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Novembro de 2011   #9
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: Quero um software que retire som da bateria para tocar por cima e mostre as notas. Exi

Sim o princípio é o mesmo mas a base musical é o original e não midis.
O Guitar Pro é só mesmo midis.

Software que retire um instrumento de uma música existente não existe.

O jammit é o mais próximo porque permite trabalhar sobre uma música original, mas claro que estão todas previamente definidas e preparadas para tal. Além disso, atualmente o leque de escolhe nem é assim tão alargado quanto isso.

canas
__________________
minha
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Novembro de 2011   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Quero um software que retire som da bateria para tocar por cima e mostre as notas. Exi

Eu queria dizer o Guitar Hero (ou o Rock Band).
Os playalongs que andam aí no forum são destes jogos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Novembro de 2011   #11
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: Quero um software que retire som da bateria para tocar por cima e mostre as notas. Exi

Já ouvi falar de aparelhos que tiram a voz nas músicas, como este:

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...00#FullDetails

Agora, aparelhos desse género que tirem a bateria parece-me complicado. Depois do vídeo editado esquece, não consegues tirar instrumento que seja a não ser que esteja separado por vias, coisa que não tens quando sacas na internet ou ouves um cd. Um programa como o GuitarPro, mas com o som real da música, penso que é isso que queres. Também não conheço nada desse género. Mas o novo GuitarPro 6 está bastante melhor, o som dos instrumentos está bastante 'real' e é bastante fácil editar as músicas. Se queres gravar por cima duma música, acho que a única solução é baixares o som da original. Há-de se ouvir um pouco a bateria original mas, se fores ver os vídeos do YouTube fazem todos assim.
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Novembro de 2011   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Quero um software que retire som da bateria para tocar por cima e mostre as notas. Exi

Isso não retira a voz, isso atenua a voz (mexe nas frequências onde normalmente as vozes são misturadas). mas isso vai mexer também com os outros instrumentos. Não é tão notório como na bateria porque esta é transversal a todas as frequências da música.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Novembro de 2011   #13
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: Quero um software que retire som da bateria para tocar por cima e mostre as notas. Exi

Ok, acredito. Eu não tenho experiência com este tipo de aparelho, mas achei duvidoso porque tão depressa dizem: ''a voice canceller effectively removes vocals from every stereo signal''; como depois falam em ''barely altering the music''. Esta ultima frase deixou-me desconfiado mas assim tenho a certeza. Obrigado pelo esclarecimento.

Sendo assim, para gravar por cima de músicas só mesmo colocando as originais mais baixas. Para mexer, ver e ensaiar covers o melhor é mesmo o GuitarPro.
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24



São agora 22:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it